Quando eu Me Perdi de Mim

Quando eu Me Perdi de Mim Vanessa Amado

Resenhas - Quando eu Me Perdi de Mim

Nanda.Santos 27/07/2020

É um livro de romance que também trata de um problema atual que é o transtorno do pânico. Fala sobre as possibilidades de tratamento e como a protagonista viveu esse processo. Romance e superação em um livro fluído e oportuno em tempos de pandemia e isolamento social.

Koko 02/08/2020

Emoção.
Eu estou emocionada com essa escrita. Real! Minha vontade é de chorar e procurar ajuda. Tenho ansiedade há anos e isso me limita muito . Mas confesso que tudo seria mais fácil se eu tivesse um Antoniel tbm. Kkkkkkk
Obrigada por esse livro.

Mirian.Lima 24/05/2021

Creio que realmente seja um relato
Não tenho como descrever a incrível experiência que foi lê este livro, não foi algo agradável, muito menos saboroso, revivi momentos aterrorizantes que passei em minha vida, no auge dessa doença cruel. Acho de extrema valia este livro, que para quem ainda não sabe o que está vivendo, vai se encontrar e vê que é necessário chegar ao final do poço para alcançar o auge.

barbaramr7 09/01/2022

Foi um livro que demorou a me envolver, mas, quando aconteceu, li em uma sentada só.

É uma história linda, da qual dá para tirar várias lições: não existe progresso sem trabalho duro; as pessoas que estão ao nosso redor são importantíssimas para a nossa evolução, mas ela, no fim das contas, depende só de nós; não existe escolha fácil, mas saber fazer escolhas é um indicativo enorme de que sabemos quem somos no mundo.

Não é um livro perfeito, mas sinto que é o livro que eu precisava no momento. Saí encantada pela autora e espero que ela escreva mais!

ThaisTuresso 10/06/2015

Superar é preciso!
Quando eu me perdi de mim (207 páginas. Editora Baraúna. Maio, 2015) é um romance arrebatador que possui uma história de superação como pano de fundo.

O leitor irá conhecer a história de Emily, que com apenas 21 anos tem sua vida transformada após um dia fatídico, um dia comum como tantos outros, mas para ela o pior da sua vida, o dia em que ela perdeu-se de si mesma.

Emily estava no cinema com André, seu namorado. Sua vida estava perfeita, tinha uma boa família, estudava o que gostava e tinha um namorado atencioso e dedicado que além de tudo era um futuro cardiologista. Mas, repentinamente ela se sentiu mal e a partir de então, as crises seriam frequentes e ela começaria a se perguntar o que teria, ela iria morrer? Teria um problema fisiológico? Por que se sentia tão mal?

Emily é a personagem perfeccionista neste romance, uma das características que é comum nas pessoas com a Síndrome do Pânico. Sem a aceitação da mãe, sem o apoio do namorado, ela fica mais próxima de seus amigos, em especial de Antoniel, que pede para a mesma conversar com a irmã. Que aparentemente passou por algo semelhante.

- Ei, acredite em mim! Tudo na vida passa, e isso é que é maravilhoso, tudo tem seu ciclo, nenhum sofrimento é para sempre. " (pág. 58)

Um triângulo amoroso. Amor ou gratidão? Paixão ou dependência psicológica? Por que sua mãe não aceita sua doença? Estaria ela ficando louca? O que estaria passando em sua mente e coração?

André convence a mãe de Emily a levá-la a um Psiquiatra, pois é certo de que ela precisa de medicamentos que a ajudarão com os neurotransmissores. Antoniel e Ananda a indicam uma psicóloga, pois Ananda se curou e hoje vive bem. Sem saber ao certo o que fazer, Emily se vê em um filme, noites maldormidas, dias em que parece viver fora da realidade e ainda tendo que escolher a quem amar.

"Assim como você disse, acho muito triste, e por vezes desesperador, percebermos que não temos controle de nada e ao mesmo tempo nos darmos conta que somos tão pequenos diante da imensidão (...)" (pág. 59)

Quando eu me Perdi de Mim, é o primeiro livro que leio que mistura ficção com uma reflexão tão importante nos dias atuais, o leitor poderá se identificar com um ou mais personagens, aquele que possui o transtorno de ansiedade/pânico, aquele que convive com alguém que o possua ou até mesmo aquele que não acredita que esta doença realmente exista. É um livro interessante e que, com certeza ajudará a muitas pessoas a entenderem o que se passa em suas mentes em algum momento da vida ou até mesmo para auxiliar um amigo que precise.

A história foi escrita com o auxílio de uma psicóloga, o que tornou os sentimentos e emoções assim como a vivência da personagem mais realista. Quem possui a Síndrome com certeza se identificará com a precisão da autora em narrar os sentimentos de medo, tristeza, impotência, desânimo e baixa estima de Emily.

Além de tudo isso, o romance delineou com características leves e envolvente uma história de autoconhecimento, de superação e deixou ao final aquela interrogação. E se?

Quem Emily escolherá? Poderá viver bem e sem sintomas ruins afinal? Podemos ter uma vida saudável e comum mesmo com o transtorno do pânico? Poderá ela se reencontrar?

Você precisa ler o livro para saber! Recomendo muito!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2015/05/resenha-quando-eu-meu-perdi-de-mim.html

Nara 28/07/2020

Livro de escrita fluida, que trata de um assunto muito importante: o Transtorno do Pânico. Enfrentando o preconceito do tratamento, a protagonista mostra que, apesar das dificuldades, a superação é possível, principalmente quando se tem o apoio das pessoas que nos amam.

Rita.Barbosa 14/06/2015

Um livro para "se perder", se deixar envolver e refletir sobre a verdadeira essência da vida!!!
"Quando me perdi de mim" nos faz mergulhar no universo psicológico da personagem e vibrar para que vença a batalha instaurada consigo mesma. Ao mesmo tempo que informa sobre o Transtorno do pânico e aborda suas possibilidades de cura, toda a trama existente no romance serve também de metáfora da “sociedade ansiosa” na qual vivemos, que acaba privilegiando as aparências, a competitividade, o perfeccionismo em detrimento da descoberta da essência única de cada ser humano, com todas as suas belezas e fragilidades.

Fabih 24/07/2020

Livro ruim
O assunto tratado no livro é extremamente importante e atual, porém a narrativa da autora talvez por inexperiência ou apenas por " não levo jeito" em muitos momentos se mostrou uma tentativa forçada de romanizar a situação de superação, por vezes achei a escrita infantil e por muitas mais a falta de harmonização gramatical incomodou consideravelmente ...
Se o intuito do livro era ajudar com pequenas pitadas de conhecimentos científicos de todo não fracassou, mas passou muito perto.

Talita.Lemos 11/08/2020

Gostei bastante do livro,estou passando por um processo de depressão e me vi em muitas situações descritas no livro, infelizmente devido a pandemia tive q parar com a terapia

Schulz3 29/06/2021

um livro fluido, gostosinho de ler
gostei bastante do livro, conseguiu trazer, habilmente, um tema profundo que é a Síndrome do Pânico em 1a pessoa.
algumas ressalvas, é que às vezes as falas dos personagens parecem um pouco forçadas e o texto em si foi um pouco arquitetado demais, mas nada muito grave.
é uma visão bem realista do que é ter esse transtorno e,
como as pessoas nessa condição sofrem preconceito.
por mais que seja um tema mais pesado, a leitura flui muito bem, lê, lê, lê e não cansa.

Leninha 22/12/2021

Livro incrível!
Livro simplesmente incrível. Prende o leitor do início ao fim, e faz com que a gente entenda um pouco sobre como é difícil a vida de quem sofre com o Transtorno do Pânico. #SuperRecomendo