Santo Agostinho

Santo Agostinho Paul Strathern

Resenhas - Santo Agostinho em 90 minutos

Isadora.Nascimento 29/05/2020

Cumpre com o proposto - expor os principais ocorridos da vida de Agostinho em poucas páginas -. Essa série de livros é bem legal pra quem quer se informar rapidamente sobre essas personalidades importantes/relevantes pra história.

Rafaela 18/07/2021

Eu simplesmente amo esta serie de livros de " 90 minutos", são práticos e bem resumidinhos.
O livro incialmente fala da vida de agostinho, seus pensamento e o depois, ou seja, como às obra de Santo Agostinho influenciaram o pensamento hoje.
Recomendo a leitura.

Nycole 18/10/2021

Ótimo livro
Embora seja curtinho, esse livro de introdução à vida e obra de Santo Agostinho cumpre o que promete.

Paul Strathern começa nos apresentando o cenário filosófico ocidental antes de Santo Agostinho, denotando rapidamente pensadores como Zenão e Plotino. Posteriormente, o autor mostra um panorama da juventude de Agostinho (muito curiosa, por sinal) e a influência de suas angústias na jornada de autoconhecimento.

O livro nos mostra o quão Agostinho foi importante para a continuidade da filosofia de Platão na história da filosofia Ocidental, pois o filósofo contribuiu para a base filosófica do cristianismo vinculando a religião com o pensamento platônico. Assim, se não fosse essa associação, muito provavelmente a filosofia clássica teria se perdido durante a Idade Média.

Heros Pena 31/08/2019

Filosofia, história e biografia.
O autor consegue em um pequeno livro, entregar ao leitor, um resumo da história da época, da vida do filósofo e de sua filosofia.
Um livro para se ler de uma só vez, e sair com um pequeno conhecimento do filósofo e de sua época. Acredito que seja interessante, e estou fazendo isso, a leitura de todos os volumes, assim ao final o leitor terá uma noção da filosofia e de sua história como um todo podendo escolher os filósofos de sua preferencia e se aprofundar no estudo dos mesmos e de suas obras.

Ed Carvalho 04/02/2021

Amo esta coleção
Leitura rápida e ótimos resumos da vida e obra dos filósofos. Fiquei sabendo mais sobre Santo Agostinho e a filosofia medieval.

Inlectus 06/07/2012

Leitura indicavel.
Para se conhecer melhor uma grande mente.

James36 09/08/2023

Rápido
Um livro para introduzir o pensador. Não espere aprofundamento nas questões sobre felicidade, liberdade, as duas cidades e Deus. O livro é para mostrar como o filósofo trouxe esse pensamentos e sua importância.

O livro faz jus ao seu título, ele consegue passar por toda vida de Agostinho bem claramente. Ainda há um capítulo dedicado após sua morte, no qual passa por suas influências em filósofos posteriores a ele.

O livro vale ser lido. Aqueles que não conhecem, esse passarão a conhecer melhor.