O filho da Natureza

O filho da Natureza Isis L.MJ.

Resenhas - O FILHO DA NATUREZA

La Yorres 12/08/2015

Uma ideia super legal, mas mal desenvolvida
A autora teve uma ideia bem legal e diferente para escrever essa trilogia. De cara, quando li a sinopse, já me interessei pela história, embora eu tenha tido um pequeno desconforto quando vi um "blá, blá, blá" (literalmente isso) na sinopse. Na minha opinião, a menos que o livro seja para ser engraçadinho e suave (tipo um chik-lit) usar essa expressão é meio amador (mesmo em chick lit é preciso usar com cautela). No fim, ignorei isso, baixei o PDF disponibilizado e comecei a leitura no mesmo momento.

A narrativa da autora é mediana, o que eu compreendo, já que é o primeiro livro que ela escreve, mas ao mesmo tempo que eu ficava com um pé atrás, queria continuar lendo (estranho, eu sei, mas vocês vão entender). Eu tinha a impressão que tudo daria numa história super legal, cheia de ação e dramas, e no final, não me enganei tanto assim. Apesar das palavras cortadas e de vários erros de português, os quais me desanimaram bastante, o livro tem uma história bacana, a qual, infelizmente, não foi bem elaborada.

Sinceramente, achei que a única coisa que faltou mesmo foi a habilidade para desenvolver a ideia criada. Isis explicou coisas que não precisavam e nem deveriam ter explicações, os diálogos são pobres (muitas coisas que eles falam enquanto conversam ninguém no Mundo diria, além de parecerem realmente infantis às vezes) e eu não consegui me identificar com nenhum personagem, embora eles tenham sido bem legais.

Outra coisa que não me agradou foi o romance principal entre o Sammy e a Cat. Eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro tão rápido que deu a ideia de que o romance foi forçado. Em um segundo Sam conhece a garota e no outro já está doente de amores. Eu gostaria de ter visto esse romance se desenrolar mais vagarosamente. Daria um bust legal no decorrer do livro, principalmente por haver no meio o ex da Cat, que foi um pequeno empecilho na relação e poderia ter gerado um draminha ativo e considerável na trama.

A trama em si lembra bastante a série The 100 (com resenhas das duas temporadas aqui no blog) e Maze Runner. O livro é contato do ponto de vista do Sam em primeira pessoa e as piadinhas e trocadilhos que ele solta no meio da leitura me lembraram um pouco o Percy, de Percy Jackson.

Em geral, Isis teve uma ideia incrível mas foi infeliz na hora de passar toda a sua imaginação para o papel.

Independentemente de tudo isso, tenho um pinguinho de curiosidade de ler o segundo livro. Acredito que ela tenha me mandado a obra original sem a revisão da editora, então tentarei comprar os dois primeiros (quando sair o segundo) para poder analisar se a editora fez as correções (muito) necessárias. Grande parte da minha desanimação e infelicidade em ler O Filho da Natureza se deu aos erros gramaticais em excesso.

site: http://blogestantegigante.blogspot.com.br/2015/08/livro-resenha-31-o-filho-da-natureza.html