Serena

Serena Ron Rash

Resenhas - Serena

Elda.Pimentel 18/02/2020

Maravilhoso
Passei o livro todo me perguntando quem na verdade foi Serena?

E que final foi esse???

O livro relata a história de um madeireiro, ganancioso que se casa com a bela Serena.

Mas até onde pode-se pelo dinheiro? Qual o limite?

Amei o livro.

Marília 10/04/2023

Serena
O livro não é bom, bem escrito? Sim. Mas enrola demais, não foca no assunto principal da trama. O filme? Tão ruim quanto, muito superficial e não é 100% do livro, fizeram mudanças no enredo.

Não leria novamente e nem indicaria a alguém.

Mici635 14/12/2020

Serena?
Uma história emocionante, amei em especial o final! É emocionante ???

Giuliana.Diocedo 12/03/2023

Li o livro pois fiquei curiosa pelo filme, já que é feito com atores tão incríveis e renomados. Livro nota 3.5 pois não me cativou como eu esperava. História se passa em anos mais antigos, cita o Brasil como fonte de madeira para explorar. Final me fez passar raiva mas foi bom. Esperava mais.
Filme péssimo, nota 1: NADA A VER COM O LIVRO.

Larissa3666 06/01/2020

Uma leitura mediana
Tive muita dificuldade com o começo dessa história, motivada talvez pelo fato dela se passar em um ambiente tão diferente e monótono e também por sentir que o autor falhou em demonstrar um caminho sólido pra narrativa até aproximadamente o meio do livro, além do execesso de descrição de paisagens e afins, que diminuiu o ritimo da leitura. Mas felizmente, acabei me apegando a alguns personagens a partir da terceira parte do livro, o que fez com que ele fluisse melhor a partir daí. Contudo, quando a narrativa retornava para os personagens principais eu não me importava nenhum pouco com que estava ocorrendo na história. Por isso, o final do livro foi bem ok pra mim, já que chegou em um ponto que o foco não eram mais os personagens secundários por quem eu me interessava, então a minha experiência de leitura acabou sendo um pouco decepcionante no final das contas.

lariferreira.s 05/10/2020

Sobre Serena
É intenso, instigante, envolvente e prova que ninguém é tão esperto que não possa ser passado pra trás. Será mesmo que é esperto ou simplesmente extremamente influenciável? Talvez, só lendo para descobrir.

Divagadores 12/08/2015

O livro já começa de uma forma um tanto quanto agitada e não precisamos passar das dez primeiras páginas para ter uma ideia de quão forte a personalidade da Serena é, isso antes mesmo de ela conhecer as terras de seu marido. Pois é, no meio da agitação que ocorre no primeiro capítulo descobrimos que os protagonistas da história acabam de se casar e que Serena ainda não conhecia as terras de Pemberton. Serena é uma mulher um tanto quanto diferente das mulheres do seu tempo, chamando a atenção por onde passa. Enquanto a maioria das mulheres se preocupa com seus vestidos e todas as regras de etiqueta a progonista veste calças, botas de montaria, tem cabelos curtos e aprendeu com o pai como tomar conta dos negócios.

É claro que tudo isso não é o suficiente para dar credibilidade para uma mulher, logo que Pemberton apresentou sua esposa para seus funcionários é claro que rolou uma grande descrença de sua capacidade, algo que ela mudou ao ganhar uma simples aposta. Depois disso Serena não precisou de muito mais para ganhar o respeito de seus funcionários de tal forma que acaba tomando as rédeas do negócio, sendo um tanto quanto "pratica" quando se trata de conquistar seus objetivos, através de sua frieza e crueldade descobrimos que para Serena pouco se importa com os meios que vai usar, desde que consiga tudo o que quer.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://blogvagandoedivagando.blogspot.com.br/2015/08/resenha-serena.html

Lu Persuhn 04/05/2023

Depressão e destruição
De alma fria e sem demonstração de afeto, desde o início imaginei que Serena matou sua família no incêndio, e quando ela não conseguiu pegar a criança de Pemberton achei que ela pudesse dar fim ao seu marido pelo significado que o garoto sempre teria pra ele, pois ela nunca poderia lhe dar um herdeiro. Enfim de fato aconteceu, a ganância sempre tem o mesmo resultado, a destruição de tudo o que vier pela frente.

Rachel 11/10/2016

O amor, a compaixão e a proteção de um pequeno inocente?
Uma trama fantástica que te prende das primeiras palavras até a última letra.
Drama, ação, um toque de suspense de crueldade.
Muito bem escrito.
Para quem quer diversificar as leituras .... Otima opção de leitura.
*** Super recomendo

Sergio Fragoso 07/11/2016

Serena, mas nem tanto!
Pemberton engravida uma moça, nas acaba se casando com Serena e só então descobre sobre a gravidez. Naquele mesmo instante Pemberton é obrigado a cometer seu primeiro crime. Serena e Pemberton são ambiciosos e não vão deixar ninguém interromper seus planos, mesmo que para isso tomem atitudes extremas.. Cuidado! Ninguém é confiável o bastante.

Markarroni 14/01/2019

Um glorioso livro que precisa ser lido por todos!
Uma obra histórica, narrando a ascensão de um casal que montou um acampamento de extração de madeira em 1929, nos primeiros dias da depressão, no oeste da Carolina do Norte. Serena chega na cidade depois que seu marido já se estabeleceu lá e já é pai de uma criança com uma moradora local. Devido a isso, Serena está descontente, e quando ela está descontente, pessoas vão se machucar.

Ela é mais conhecedora dos negócios madeireiros do que seu marido. Amplamente corajosa e totalmente implacável, tem uma águia de estimação que adora comer cascavéis; caça e cavalga melhor que qualquer um dos homens que ela e seu marido supervisionam. Uma figura deítica. Não tolera críticas e sua ambição está além de qualquer limite. Somado a isso, é uma das personagens mais sinceras e implacáveis que eu já li a respeito.

Ron Rash se mostrou um escritor incrível. Criou personagens memoráveis, ao mesmo tempo em que escrevia uma forte prosa que atrai os aficionados por literatura. Há tanta vida nessa história que as pessoas e as árvores parecem estar tão vivas quanto nós. Bom, as árvores nem tanto.

O que aumenta o impacto do livro não é apenas o perigo que Serena e seu marido representam, mas o perigo da própria natureza. Derrubar árvores gigantescas é extremamente perigoso. Muitos homens morrerão – por acidente natural ou por manipulação do casal literário mais ambicioso que já conheci.

Esse é um livro muito cinematográfico, rico em cores, cenários, imagens, dramas, eventos chocantes, personagens maiores que a vida e com propósitos (inclusive, não vejo a hora de ver o filme). Sem dúvida, essa é uma das leituras mais satisfatórias que já tive. Rash é um grande achado e tenho certeza de que "Serena" não será meu último romance dele: um escritor poderoso, acompanhado por uma sinfonia de tons clássicos.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/

Carol 07/04/2022

"... existem mais coisas nesse velho mundo do que os olhos podem ver ... "
Até que ponto você realmente conhece o outro? O que você é capaz de fazer para conseguir algo ou chegar em algum lugar?

Um livro que fala sobre a ambição de um casal, que está disposto a fazer de tudo para conseguir chegar onde desejam. Ganância, força, poder, subornos e assassinatos. Um ótimo romance com pitadas de emoção e tensão ambientado durante a grande Depressão
Muito bom.

Tem um filme tbm ... Mas fica a dica: leia o livro antes.

Thainara Bianchim 02/01/2016

Resenha do livro "Serena".
Serena passa a imagem de uma mulher misteriosa, inteligente, séria e muito boa em tudo o que faz e assim como Pemberton, os funcionários de sua madeireira também se mostram impressionados por ela.
Um casal cheio de ambições, que não vão deixar nada nem ninguém abalar seus projetos, passando por cima de tudo o que possa ser chamado de “problema”.

Gustavo 30/07/2023

Não tão bom
A história em si é bem arrastada, tem um excesso de personagens secundários que atrapalha um pouco o entendimento, mas é tudo bem desenvolvidos e detalhado, o final também não é ruim.