QUERO SER BELO

QUERO SER BELO TANIA ALEXANDRE MARTINELLI...

Resenhas -

.in1985 31/03/2024

Esperava mais? 5 só pelo final e a lição, nn sei o que comentar?. Foi um livro com um mix de sentimentos.
Minha sincera opinião é que Eduardo era um padrão sem sal, Priscila uma ridícula, Clara e maiara chatas ridículas, amigos do Eduardo parece aquele do meme dos natanzinhos, Felipe um iludido, robson um fofoqueiro ?

Fuzue 26/06/2023

Quero me amar
"Quero ser belo" retrata a história de jovens estudantes em fase de amar; ao outro e a si. Uma novela jovem que cumpre bem o seu papel em entreter e ensinar, afinal, através do exemplo das personagens, muitos adolescentes podem aprender a amar-se.

Lavinia166 21/06/2023

Para o primeiro livro que li na vida: eu nunca vou esquecer você.
Esse foi o primeiro livro que li, que nostalgia boa! Era uma cópia xerox que a prof de português solicitou como leitura obrigatória na escola (JOSY obrigada por me apresentar o mundo da leitura) bem novinha, mas curiosa demais pra ignorar a leitura, que aborda sobre um assunto tão delicado como transtornos alimentares. Mesmo sendo uma leitora mirim, amei demais! Lembro que fiquei tipo apaixonada pelo meu primeiro contato com um livro de verdade, sentindo emoções a mil e visualizando toda a história, tipo mágico demais!

A Pri, nossa protagonista, era uma guria linda e superinteligente, mas cismada com o corpo dela, sabe? E isso reflete a gente, a sociedade de hoje em dia, e essa busca doida por um corpo "perfeito". Ela ainda era uma adolescente, cheia de hormônios explodindo, flertes no colégio, toda aquela empolgação boa. Mas aí, pá! Tudo muda quando ela começa a se preocupar horrores e se culpa pelo próprio corpo, desenvolvendo uma anorexia. Não lembro bem se ela se recupera, mas é louco como mostra o quanto a gente fica maluquete com a beleza física e o quanto isso pode afetar a nossa saúde mental (autocrítica). Esse livro me mostrou os perrengues que a pressão dos padrões causa e como isso pode destruir a nossa autoestima.

Leticia538 10/05/2023

Necessário
É um livro que eu recomendo para todas as idades, fala sobre autoestima, amizades e etc, li ele como didático da escola mas a leitura super fluiu.

Cris 20/11/2022

Excelente.
Esse livro conversou muito comigo. Acabei de sair de uma crise de T.A e estou me recuperando, e a forma como a autora retrata isso é muito responsável e fiel a realidade de quem sofre com isso. Me identifiquei muito com a Priscila, a garota que sofre de Transtorno alimentar e pressão estética. Além de ser um livro muito curto e rápido de se ler. Li esse livro muito nova e não consegui pegar todas as nuances e ensinamentos, agora reli e adorei. Virou um dos meus livros preferidos.

Gabriele 04/11/2022

Quero ser belo
É um livro curto e rápido de se ler, além de ser de fácil compreensão aborda temas importantes e necessários.
No geral é um livro bom.

Jojo 28/08/2022

Chato demais
O livro tem uma temático legal, mas não conseguiram representar no livro. Me fez sentir raiva de todos personagens e me fez odiar macho mais ainda (??)

Beatriz_and10 30/03/2022

Leitura rápida
Eu não dava nada por esse livro, provavelmente por ser da escola. Mas ele me surpreendeu muito, o achei bom.

Gostei da maioria dos romances no livro, mas acho que poderiam ser melhor desenvolvidos. Mas o final foi péssimo.

Achei muito interessante o livro tratar desses temas do nosso dia a dia como os padrões de beleza praticamente impossíveis impostos pela indústria, essa obsessão pelo corpo perfeito. Tudo isso pode trazer muita coisa ruim para a gente, além de afetar nossa saúde física, pode afetar também nossa saúde mental. Gostei muito como o livro tratou esses temas.

Isaahaag 12/12/2021

Priscila e André são obcecados pela beleza física, mas o amor, o respeito e a amizade os ajudam a redirecionar seus valores. Uma busca incessante pelo corpo perfeito, pela beleza que está a toda hora estampada nas capas de revistas. Este é um drama criado pela ditadura das agências de modelo e dos folhetins adolescentes. A obra aborda, de forma objetiva e clara, com uma linguagem ágil e jovem, esse problema atual que atinge muitos jovens de nosso país. Num gostoso ambiente escolar, os heróis desta empolgante história irão descobrir os verdadeiros valores da vida.

Cristiany.Silveira 26/05/2015

Quero ser Belo

Olá,eu sou a Cristiany de Fátima Costa Silveira,da escola "E.E.Deputado Leonardo Barbieri" de Araraquara.O livro que eu lí chama-se:Quero ser Belo.De Tânia Alexandre martinelli.
Esse livro se trata de duas jovens amigas chamadas:Priscila e Ju.Bom,Priscila é uma jovem muito bela,mas,chegou numa idade que as dúvidas aparecem,pensando que está uma verdadeira:"gorda",ela pede uma opinião para sua amiga Ju,que muito sincera,fala a verdade,você está ótima Pricila.Mas, a teimosia vence sempre.ela fica obcecada e começa a só se alimentar de produtos light e diet.Ela é uma jovem super descolada,e,um dia ela e sua amiga estavam olhando algumas revistas...Uma famosa chama sua atenção:Giuliana uma mulher muito bonita que,por fim,com seu belo corpo,pois sua profissão exige um certo modelo corporal,chama a atenção da bela jovem Priscila.Bom,são preocupações dos jovens no seu dia a dia.
editar
Tawani 26/05/2015minha estante