Divino

Divino Karen Kingsbury




Resenhas - Divino


4 encontrados | exibindo 1 a 4


adrianadacruzbr 19/07/2020

Que história linda! Adorei ler!
Trata-se de uma parábola moderna sobre a história de Maria Madalena.
comentários(0)comente



Fê_Sato 16/02/2024

Carga dramática pesada
Divino é um livro que traz uma carga emocional bem pesada.
Ele vai tratar sobre abuso infantil, drogas, prostituição, violência sexual, emocional e física. Esses assuntos vão acompanhar toda a leitura.
Ao mesmo tempo, o livro vai falar sobre fé e o que Deus pode fazer por e através de alguém que se rende a Ele.
A personagem principal, Mary, vai aconselhar Emma, uma mulher que vive uma vida perdida. Contando seu testemunho e tudo que Deus fez pra mudar sua vida, Mary ajudará Emma a encontrar uma razão de viver.
Gostei mto da leitura.
Li em pequenas doses justamente por ser um drama.
comentários(0)comente



Thaisa 15/06/2018

Simplesmente divino!
"Uma história dramática de tragédia e redenção de uma mulher."
Um subtítulo de um livro nunca resumiu com tanta perfeição a história como esse o fez. Ao ler as primeiras páginas de Divino pude sentir que estava diante de algo que me incomodaria e doeria muito, mas que lá no final, tudo se encaixaria com maestria. Eu estava certíssima!

No início do livro a autora menciona que Mary Madson - a protagonista - é inspirada em Maria Madalena. Na verdade, Divino, é uma parábola moderna de Maria Madalena. E só essa informação já foi suficiente para me deixar alerta, mas nada me preparou para o conteúdo da obra.

Mary Madson sofre todo tipo de abuso que o leitor possa imaginar desde a sua infância. Uma vida que não desejamos ter nem nos nossos piores pesadelos. Tudo pelo que ela passou poderia tê-la transformado numa mulher fraca, medrosa, promíscua ou até mesmo em uma suicida, mas, um determinado encontro em um momento da vida de Mary, muda toda a sua história e através dela, a história de outras mulheres podem ser mudadas também.

Em paralelo com a história de Mary acompanhamos os horrores da vida de Emma. Outra mulher que sofreu muito e é atormentada por vozes que a acusam o tempo inteiro de seu passado sombrio.

Por mais que eu saiba que existem muitas Marys e Emmas espalhadas pelo mundo, nada, absolutamente nada me preparou para tudo o que li neste livro. E olha que Karen foi bem comedida com a descrição de algumas cenas... A narrativa da autora é tão envolvente que faz o leitor (ao menos eu) se sentir dentro da história.

Embrulhar o estômago? Essa sensação me acompanhou desde o primeiro capítulo... Dor, medo, angústia e desespero. Consegui sentir cada coisa junto com a personagem e chorei. Chorei com suas dores, com suas perdas, com suas expectativas frustradas, mas principalmente com o seu momento de redenção.

O livro é realmente divino! Com uma linguagem fácil, narrativa emocionante e uma história mais do que tocante, Divino me levou às lágrimas e a refletir muito sobre  minhas escolhas. Também me ajudou a lembrar de momentos nos quais Jesus se apresentou através de pessoas em minha vida. Apesar de chorar muito, terminei a leitura com um sorriso no rosto e com a sensação de estar nos braços do meu Senhor, sendo abraçada por Ele.

Uma leitura que recomendo muito para todas as mulheres que se sentem sem esperança, que acham que sua vida não tem mais sentido e principalmente para você que não tem ideia que sua vida pode mudar completamente, independente do passado tenebroso que você tenha.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/06/resenha-divino-de-karen-kingsbury/
comentários(0)comente



adrianadacruzbr 19/07/2020

Que história linda! Adorei ler!
Trata-se de uma parábola moderna sobre a história de Maria Madalena.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR