Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas -

LP_Chaun 26/08/2021

Um exemplo...
Um exemplo de como uma boa ideia pode ser mal executada. A obra possui personagens potencialmente bons com uma execução tola e infantil.
O sucesso veio possivelmente por ter inspirado livros, peças e filmes de qualidade, como um pai que adquire louros pela criação de um filho talentoso.
Entendo que pela época não poderia ser diferente, mas MEU DEUS, que mulheres incrivelmente chatas, até a Mina que nitidamente era a mais inteligente e que elaborava as melhores sínteses do grupo se colocava em posição de inferioridade. Isso me irritava muito no livro.
Quem leu essa obra merece um prêmio por simplesmente termina-la. Não recomendo. Se quer se divertir com vampiros leia outra coisa aqui você só vai se entediar e passar raiva.

Leandro.Vini 20/05/2023

Um livro lento, com uma história articulada entre cartas de vários personagens. A história não te prende. Talvez minha expectativa era demasiada para este título.

Jessy 15/01/2016

O livro não chega a ser terror e sim uma história recheada de suspense, aventura e algum romance. O Drácula está mais para um romance, mas nem de longe um romance açucarado e mela a mela. Muito bom, prendeu meu interesse até o final, porém senti que faltou um pouco mais de ação e obstáculos para o final ser triunfante de verdade. Mesmo assim super recomendo, o livro é muito bom!

Breno344 13/02/2024

Um misto de amor e ódio, toda a atração que os primeiros capítulos causam é perdida nos capítulos intermediários( o excesso de formalidade dos personagens deixam os diálogos exaustivos), precisa de muito esforço para chegar ao final, mas... vale apena.