O Capitão Fracasso

O Capitão Fracasso Théophile Gautier

Resenhas - O Capitão Fracasso

Netsoppie 27/12/2023

Meu livro favorito
Mexendo numa estante velha em casa, quando eu era bem garoto, achei este livro, pertencia ao meu bisâvo. Eu li e reli inúmeras vezes. Tenho ele até hoje. Atravéz dele que conheci o cavalheirismo francês e o valor de boas amizades. Se eu fosse amaldiçoado com a imortalidade, este seria meu livro de cabeceira com certeza. kssksk

Jansen 26/09/2018

Uma beleza. Momentos de deleite fugindo do mundo da informação, das intrigas sem sentido e da segurança aparente.
Mergulho no século dos cavaleiros e malfeitores cruéis mas cavalheiros. Aventura rocambolesca e divertida, com romance, amizade e amor.
Me lembrou o raro Gil Blass de Santillana de Alain-René Lesage (1715-1735), obra prima de aventuras picarescas.

Thami 18/03/2018

O Capitão Fracasso
O Capitão Fracasso é uma antiga história francesa que tem como foco as aventuras de um falido barão após adentrar em uma companhia de teatro. O livro aborda temas como amizade, relacionamento abusivo e amor verdadeiro, tudo dentro de um contexto para fechar a história, sem nenhum interesse por parte do autor em problematizar ou debater os temas. Esse nem é o propósito.

Indicado para quem aprecia uma boa aventura, para os amantes do teatro e também para os desiludidos com a vida. O Capitão Fracasso pode inspirar mudanças.

Vinnie 11/12/2013

Quase um manual de romance capa e espada, esse livro oferece tudo que o gênero promete: um amor verdadeiro, duelos encarniçados, peripécias rocambolescas, castelos góticos...

Nele, acompanhamos um jovem barão, herdeiro de uma família decadente - mas honrada, que decide partir de sua mal-fadada mansão em companhia de uma trupe circense, em direção a Paris. É claro que ele se apaixona por uma bela moça, que por sua vez é cortejada por um duque maléfico e etc.