Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

LAvia 11/04/2023

Três semanas com meu irmão.
Decididamente se esse fosse o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu lesse, teria sido o último.
Por muitos momentos foi um livro cansativo, muitas visitas a museus , que eles cansaram, imaginem quem está apenas lendo. Sem dúvidas as melhores partes dos livro era quando ele falava da sua família de origem, da vida , do que passaram e o que aprenderam.
Sim o livro tinha sempre dois momentos a viagem com o irmão, momento atual e histórias de sua vida, foi bom conhecer um pouco da sua vida.

Thay 15/01/2023

Chorei litros
Gente é surpreendente como esse livro foi de um dos piores que já li pra um dos melhores.

Nicholas conta a história dele nesse livro, ele é contado em dois momentos, passado e presente. No momento passado ele fala da sua infância até a vida adulta e no momento presente, ele relata a viagem que o irmão e ele faz ao redor do mundo.

Do começo até mais da metade da história foi uma leitura muito cansativa, deu muito trabalho, confesso q achei q seria a primeira vez que desistiria de ler um livro do Sparks, mas eu insisti e q bom q fiz isso pq a história dele me fez chorar muito e entender pq ele escreve tantas tragédias, a vida dele foi cercada de tragédias.

Menina Ciria 30/12/2022

Um livro diferente de todos os outros romances escritos por Nicholas Sparks. Mesmo com medo de instigar intrigas em uma legião de fãs, ouso dizer que este livro chega a superar/igualar a Um Amor para Recordar. Antes de levantarem a voz deixe-me explicar. Neste livro Sparks conta a sua própria história, que também é a história do seu irmão. Com muita delicadesa e sensibilidade o romancista narra fatos da vida da sua família enquanto dá detalhes de uma longa excursão que fez com seu irmão. Dei muitas risadas das artes aprontadas pelos irmãos Sparks na infância e me emocionei ao ler os relatos que mostraram o percurso do amadurecimento dos laços entre eles. Um livro nota 10.

Felipe 14/10/2022

Como a vida inspira a arte
Comecei a ler uma sequência de livros de Nicholas Sparks e então uma amiga fez a indicação de "Três semanas com meu irmão", pois assim seria possível entender melhor o autor e por consequência a sua obra. Com o livro finalizado, só tenho a agradecer pela indicação. Dani, muito obrigado!

O livro é "dividido em duas partes" que vão se intercalando, ambas feitas do ponto de vista de Nicholas. O início de cada capítulo trata da viagem de três semanas dos irmãos Micah e Nicholas Sparks ao redor do mundo, visitando lugares inóspitos, culturas milenares e alguns dos mistérios da história da humanidade. Enquanto o restante de cada capítulo formam a autobiografia, desde a mais tenra infância até o momento em que fecha o ciclo com o começo da viagem.

A viagem ao redor do mundo é muito interessante, os lugares visitados não são os destinos mais comuns e embora muitas vezes o cotidiano das culturas antigas possa parecer enfadonho para quem não é um estudioso (tigelas e potes em demasia, a ponto de não fazer muita diferença entre si), o modo como as civilizações antigas conseguiram construir monumentos que sobrevivem até hoje e alguns pontos específicos da cultura antiga são de maravilhar o leitor.

Acompanhar a vida da família Sparks é uma tarefa agridoce, cheia de momentos repletos de amor e felicidade em meio a uma realidade dura de pobreza e com épocas de batalhas extenuantes, onde a dor de certas perdas fazem o leitor sentir pesar como se fosse parte da família.

De modo geral, é um livro para qualquer encontrar algumas lições de vida, algumas bem aplicáveis ao cotidiano para tornar a convivência melhor, poder conhecer melhor um autor e como funciona sua vida, dividida entre responsabilidades com a família e o trabalho de escrever, além de despertar uma grande vontade de viajar pelo mundo, especialmente se tiver uma pessoa especial com quem compartilhar essa experiência. Obviamente é uma recomendação em especial aos leitores de Nicholas Sparks, que demonstra ser um homem de grande coração e muito sentimento, tornando seus livros mais verdadeiros e profundos.
Dani 14/10/2022minha estante
Linda resenha, amigo! E fiquei feliz que você gostou! ?

Felipe 14/10/2022minha estante
Muito obrigado! Gostei mesmo! Pode indicar sempre! ??

Thais 13/08/2022

Esse livro é a história de origem de todos os mocinhos do Nicholas Sparks.
O estilo do Nicholas é muito enfadonho para mim, mas ele nunca decepciona em retratar o homem hetero branco - prefiro mocinhos escritos por mulheres pra aquecer o coração, porém... eles não existem.
Já encontrei muitos Nicholas e seus mocinhos na vida real. Esse livro só aumenta minhas suspeitas que ele escreve romances com finais felizes para homens.

Neto.Antonelli 12/07/2022

Um livro e duas viagens
O que faz alguém com cinco filhos, sendo dois bebês, apostar num panfleto aleatoriamente recebido e deixar a família para passear pelo mundo por três semanas.

E com isso o livro nos serve dois sabores, o primeiro de acompanhar nas viagens pelo mundo, mas também na viagem pelo amadurecimento, crescimento, conquistas e sofrimentos.

Uma história real.

Jano.Crema 12/06/2022

Comecei a ler com um certo preconceito, por ser um escritor que nao me identifico, muito romântico, mas esse livro merece comentários, é uma história linda de sua vida, e conta a história dos demais livros e sua relação com a vida de Nicholas. Amei, me fez lembrar muito minha família ??
Letícia 12/06/2022minha estante
???

Gabi 03/02/2022

Muito bom, primeiro livro que é biográfico que eu leio. Achei muito legal as histórias da família do nicholas, principalmente a infância. Algumas horas ficava chocada e tals. Triste pelas mortes. Perfeito

Kequell 24/01/2022

Pra quem é fã de Nicholas Sparks esse livro é leitura obrigatória. Nesse livro o autor nos leva junto não só a viagem de três semanas que ele e seu irmão Mica fizeram juntos, mas também nos conduz a viagem pela sua história de vida.
Nesse livro descobrimos muito da vida dele e a inspiração de vários livros. Simplesmente maravilhoso!

Luisa Orphão 14/01/2022

Fiquei curiosa pra saber mais sobre a vida do Nicholas, depois de ter lido alguns de seus livros e...que decepção!
Livro chato, ele se mostrou um grande bobão, machista e super imaturo. A história da familia é forte sim, mas achei a narrativa enfadonha!
A parte da descrição da viagem é uma vergonha alheia atrás da outra. Eles desdenham da história dos países visitados e desrespeitam até lugares sagrados. E ainda reclamam que foram chamados à atenção...
Não recomendo e nem consigo mais ler outros livros dele, peguei ranço! =P

Camila Taís 27/12/2021

Uma história real
Antes de iniciar o livro, não prestei atenção no nome do segundo autor, portanto, o livro me surpreendeu ao me dar conta que fora escrito por um dos meus autores de romances preferidos e seu irmão. A partir daí, tive a impressão que o livro seria chato e teria dificuldades em continuar. Contudo, o livro superou as expectativas, principalmente quanto a superação dos obstáculos passados pelos escritores e a trágica história de Dana, irmã de Nicholas e Micah.

Resumindo: quem me dera ler "cem livros por ano" como Nicholas Sparks...

Sandra452 20/10/2021

Conheça melhor o Tio Nick!
Para quem tem vontade de conhecer melhor Nicholas Sparks, um dos melhores escritores de romance (na minha opinião), este livro é uma boa opção.
Esta obra, escrita por Sparks e seu irmão mais velho, Micah Sparks, relata a aventura dos irmãos numa viagem de três semanas pelo mundo. Uma história real, em que podemos conhecer um pouco da intimidade do autor, bem como algumas motivações que o levou a escrever alguns de seus livros.
O livro conta também como Nicholas se tornou escritor e como foi escrever seu primeiro romance. .
A viagem permitiu que os irmãos se aproximassem mais, uma vez que estavam separados pela distância, e renovasse seus laços fraternos. .
Além da narrativa envolvente, o livro também traz fotografias das aventuras dos irmãos Sparks.

Isabela 13/10/2021

Tres semanas com o meu irmão
A historia da vida de Nicholas Sparks contada por ele e o seu imão, Micah.
Três Semanas Com o Meu Irmão é uma historia de superacão, de fé, de amor.A relacao entre os irmãos ficou mais forte com o tempo. Eles são o porto seguro um do outro. O livro comeca no presente. Nick contando sobre sua familia. E a dificuldade que ele estava tendo para escrever. Ate que um folheto chegou e mudou tudo: uma viagem pelo mundo. Mas apesar se empolgado ele sabia que não iria. No momento sua vida não permitia. Mas ele não esqueceu. E depois de falar com a esposa ele ligou para o seu irmão e Micah concordou. Nick e Micah contam como foi a sua volta ao mundo em 3 semanas relembram o passado. Seus pais, sua irm? e a tragedia que os envolve. Explica muito o porque dos livros do Nick ser do jeito que é.
A infancia deles foi cercada de brincadeiras "saudaveis" de crianca. Na adolescencia os irmãos não eram mais inseparaveis e Nick se aproximou ainda mais de Dana. Se dedicou na escola, na leitura e no atletismo. Ele gostava de correr e sonhava em ser campeao olimpico.
Mas nao era para ser. Na faculdade ele se machucou. E foi o fim de um sonho. Sua mãe cansada de ouvir o filho reclamando de como a vida era injusta lhe sugeriu algo que mudaria sua vida - e de todos nós.
"Eu não sei. Escreva um livro."
Na faculdade ele conheceu a mulher de sua vida. E se casaram depois da faculdade. Nick trabalhava em dois emprego. E seis semanas depois a primeira provacao aconteceu: Sua mãe morreu. Em uma queda do cavalo. A vida da familia nunca mais foi a mesma. Eles perderam seu centro. O pai comecou a ter problemas de humor e se afastou da familia por um tempo. Mas quando tudo estava voltando ao normal outro abalo surgiu: sua irmã descobriu um tumor no cerebro. Dana nunca perdeu a esperanca. Ela iria vencer!
Em alguns anos seu pai sofreu um acidente e morreu. Nick estava em sua primeira turne como escritor: O livro Diario de uma Paixão. Mas as tragedias não acabavam ai: sua irmã morreu não muito tempo depois. O cancer tinha vencido. No fim, restou apenas os irmãos em frente a sepultura. A vida de Nicholas Sparks é um exemplo de que a vida não é justa. Mas temos que ser gratos pelo que temos.

Vanusa.Duartte 09/10/2021

Ótima
Euu adorei esse livro! Ele é um livro que fala um pouco da vida do autor e das suas viagens com o irmão. Eu fostei muito desse livro você ri,chora...Amei.