Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

Karol 12/01/2021

Inspirador
Uma biografia com foco na relação da família Sparks com ênfase nos três irmãos (Nicholas, Micah e a caçula Dana). A história é emocionante, do começo ao fim. Gostei muito ??

Luana 20/12/2020

História real e emocionante
Eu já li todos os livros do Nicholas, deixei esse que conta a história da vida dele por último e que bom que fiz isso, pois acabei descobrindo onde ele encontrou inspiração para os outros livros.
O livro é simplesmente lindo!! Se alguém ao ler a sinopse achar que a história não será interessante, não pense assim. Eu sorri e chorei lendo e posso dizer que dentre os livros escritos pelo Nicholas esse está agora entre os meu favoritos.

Keitilisi 12/11/2020

história de vida surpreendente
Não era muito fã de Nicholas Sparks e fiquei muito surpresa com as reviravoltas que ele teve na vida e tudo que passou até se tornar um escritor famoso.

Lucas 09/11/2020

Nicholas sendo Nicholas
Demorei quase 2 anos para finalizar este livro. Eu não me prendia a ele. Mas de um ponto pra frente, o livro começou a me envolver.
Muito mais que um livro, é uma história real de um autor que a gente admira e acompanha. Quem vê Nicholas com seus sucessos e os filmes sendo lançados, nunca imagina o que já passou na vida e as inspirações que ele tem para compor os personagens e história.
Este livro me fez entender que todos nós temos feridas, dores e momentos difíceis na vida. Mas que precisamos continuar a viver, independente do que aconteça.

Bruna Mota 27/10/2020

Viajei junto
Aquele livro que te teletransporta pra dentro da história?
Riqueza de detalhes dos locais que me senti ao lado dos irmãos.

Mah Mac Dowell 20/10/2020

Surpresa boa
Comecei a leitura super imaginando mais um livro do Nicholas Sparks.
Mas na verdade o livro conta a história real de vida do Autor e seu irmão, relatando de forma intercalada uma viagem que fizeram juntos.
Recordam momentos da infância, do que viveram como irmãos e da família deles.
Traz uma lição de vida sem igual.
A gente começa a entender de onde ele tira as inspirações para seus livros.
Me peguei diversas vezes emocionada.
Superou demais minhas expectativas.
Eu amei real. Favoritado.

Bibi 17/08/2020

Conhecendo um amigo
Algo realmente íntimo e realístico foi posto neste livro, mais do que lembranças. É triste saber que desde seu lançamento muita coisa mudou na vida do autor, porém é sempre bom conhecer melhor aqueles que admiramos tanto. Gostei do jeito que ele alternou os textos, entre os lugares em que visitava, as lembranças escritas, e mais ainda, saber das inspirações de livros que li dele, e agora entendo suas histórias com um sentido mais profundo. Felizmente me fez admirar muito mais o querido Nicholas Sparks, e seu irmão Micah.

Mundo da Vavah 17/08/2020

Havia já comentando com vocês, quando postei sobre a LC deste livro, que estava muito ansiosa, pois sabia que ia conhecer melhor a vida de um autor que tanto admiro. E admito que consegui me surpreender mesmo já esperando muito, primeiro porque além da vida de Nick também conheci sua família e todo que os envolvia, que por sinal trouxe aquela dose básica de sofrimento, como se realmente fosse um romance "a lá" Nicholas Sparks.

Confesso que isso me fez entender melhor, a forma de escrever do autor, que nos traz histórias lindas, surpreendentes, com sofrimento de vida real, mas mesmo assim consegue trazer a esperança de viver, lutar pela felicidade e esperança de que nossa vida vale a pena, sempre. Porque a vida é realmente isso, permeada por momentos lindos, alegres e maravilhosos juntamente com os difíceis, tristes ou decepcionantes.

Gostei muito da relação dos irmãos, Nick e Micah, que quando pequenos eram muitos unidos, passaram por aquele momento de distanciamento e depois, talvez devido a todas as tragédias da família, se tornaram muito mais que irmãos e amigos. Esse relacionamento foi uma das coisas mais lindas de ler. Fora isso, amei conhecer Dana, a outra irmã de Nick, pessoa mais maravilhosa impossível de existir.

E claro, que ao mesmo tempo em que passamos por toda a vida da família Sparks também conhecemos cada lugar que os irmãos visitaram nessa "volta ao mundo", pois eles fizeram questão de nos trazer as descrições detalhadas de cada ambiente, bem como a cultura local, costumes, fazendo com que possamos comparar a diferença de cada sociedade. Encantei-me por alguns lugares e pela forma como vieram ao livro, consegui me sentir naquele momento com eles.

Eu indico essa leitura a todos que amam as obras de Nicholas Sparks, indico aos que tem ressalvas sobre sua escrita e indico muito a quem ainda não leu nada dele, pois é um livro lindo e repleto de momentos marcantes.

Joana 13/08/2020

Não gostei.

O livro conta a viagem que os irmãos fazem juntos ao redor do mundo e a história da vida dos dois e da família.

A história deles é realmente incrível. Cheia de tragédias e superações de tirar o fôlego. O que não gostei foi da parte da viagem e ver como os irmãos se comportaram em determinadas situações.

Não recomendo.

Martinha.Souza 21/07/2020

Aprendizado para a vida
?A vida é sua?
?Ninguém nunca disse que a vida é justa?
?O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes?

Taislane.Dantas 06/07/2020

Histórias reais...
Muito legal saber mais um pouco da vida do autor, fiquei emocionada com a história de vida dele.

Teciana.Patricia 01/07/2020

A VIDA SER Torna UMA JORNADA MELHOR QUANDO ENCONTRAMOS PESSIAS TÃO LOUCAS QUANTO NÓS.

Aline 30/06/2020

Vida do escritor
Esse livro é quase que uma biografia do Nicholas. Fala muito sobre sua infância, seus pai e principalmente do seu relacionamento com o irmão mais velho. O livro aborda uma questão bem polêmica sobre a criação que a mãe deu a eles, praticamente foram criados pelo mundo. Crianças com 3 anos andando por aí sozinhas e tendo que se virar sem nem um adulto para ajudar. Confesso que muito pareceu ficção. Gostei do roteiro de viagens.

Tali | @capitulo.final 10/06/2020

O livro é narrado durante uma viagem que Nicholas Sparks fez com o seu irmão, Micah, no ano de 2003. Enquanto narra a sua viagem com seu irmão, ele narra alguns flashbacks da sua infância e seu relacionamento com seus familiares. Mostra também como ele chegou a ser um autor de tanto prestigio mundialmente, e como chega a inspirações para suas histórias.

Foi um pouco chato, confesso, não foi um tipo de livro que me atraiu. Mas por outro lado bom legal saber um pouco mais sobre o autor, ele conta sobre sua relação com o irmão e ambos narram como foi a experiência da viagem que fizeram juntos, fugindo um pouco dos livro de romance, que é característica do autor. Em certas partes do livro na qual eles narram o relacionamento dos dois foram as partes que mais se destacaram para mim. Mas teve também coisas que me marcaram e me deixaram bastante emocionada durante a leitura. Porém o livro em si não me agradou.

site: https://capitulofinall.blogspot.com