Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

Daniela Fernandes 08/06/2015

História real, sensível e marcante da vida de Nicholas Sparks
O livro narra a viagem que Nicholas Sparks fez com o irmão Micah, entre janeiro e fevereiro de 2003. Ao mesmo tempo, descreve a vida dele desde a infância pobre até se tornar o escritor conhecido mundialmente.

Agora entendo porque os romances escritos por Nicholas são tão emocionantes e dramáticos, pois ele sofreu muitas perdas familiares que lhe servem de inspiração. Esse livro me deixou de coração partido, fiquei realmente arrasada porque é a vida real dele, marcada com muita superação. Depois da leitura dele, passei a dar ainda mais valor à família que tenho.

Também me marcou muito a bonita atitude da mãe de Nicholas que, à noite, ao colocar os filhos na cama, fazia com que cada um dos irmãos dissesse três gestos simpáticos que cada um lhes tivesse feito durante dia. Isso é algo tão simples e que tornou os três irmãos sempre tão unidos.

Recomendo a leitura do livro, mas prepare o coração porque é bem emocionante, com momentos de alegria, descontração e tristeza.
Fernanda.Makiely 24/06/2015minha estante
Quero muito ler, agora fiquei mais curiosa ainda....

Anna Gabi 04/07/2020minha estante
Só me deu mais vontade de ler, haha !!!

Soraya 20/03/2021minha estante
Li e gostei muito do livro. Adoro biografias.

Monica Neves 10/08/2019minha estante
Hoje vou iniciar a leitura.
Obrigada,pela explicação que você deu fiquei com mais vontade de ler.

Rafaela.Locatelli 11/08/2019minha estante
De nada :) que bom que minha opinião colaborou. Espero que aproveite a leitura :*

Felipe 14/10/2022

Como a vida inspira a arte
Comecei a ler uma sequência de livros de Nicholas Sparks e então uma amiga fez a indicação de "Três semanas com meu irmão", pois assim seria possível entender melhor o autor e por consequência a sua obra. Com o livro finalizado, só tenho a agradecer pela indicação. Dani, muito obrigado!

O livro é "dividido em duas partes" que vão se intercalando, ambas feitas do ponto de vista de Nicholas. O início de cada capítulo trata da viagem de três semanas dos irmãos Micah e Nicholas Sparks ao redor do mundo, visitando lugares inóspitos, culturas milenares e alguns dos mistérios da história da humanidade. Enquanto o restante de cada capítulo formam a autobiografia, desde a mais tenra infância até o momento em que fecha o ciclo com o começo da viagem.

A viagem ao redor do mundo é muito interessante, os lugares visitados não são os destinos mais comuns e embora muitas vezes o cotidiano das culturas antigas possa parecer enfadonho para quem não é um estudioso (tigelas e potes em demasia, a ponto de não fazer muita diferença entre si), o modo como as civilizações antigas conseguiram construir monumentos que sobrevivem até hoje e alguns pontos específicos da cultura antiga são de maravilhar o leitor.

Acompanhar a vida da família Sparks é uma tarefa agridoce, cheia de momentos repletos de amor e felicidade em meio a uma realidade dura de pobreza e com épocas de batalhas extenuantes, onde a dor de certas perdas fazem o leitor sentir pesar como se fosse parte da família.

De modo geral, é um livro para qualquer encontrar algumas lições de vida, algumas bem aplicáveis ao cotidiano para tornar a convivência melhor, poder conhecer melhor um autor e como funciona sua vida, dividida entre responsabilidades com a família e o trabalho de escrever, além de despertar uma grande vontade de viajar pelo mundo, especialmente se tiver uma pessoa especial com quem compartilhar essa experiência. Obviamente é uma recomendação em especial aos leitores de Nicholas Sparks, que demonstra ser um homem de grande coração e muito sentimento, tornando seus livros mais verdadeiros e profundos.
Dani 14/10/2022minha estante
Linda resenha, amigo! E fiquei feliz que você gostou! ?

Felipe 14/10/2022minha estante
Muito obrigado! Gostei mesmo! Pode indicar sempre! ??

Jessy 26/08/2021

Relembrando meu amor pelas obras do Tio Sparks
Grande parte da minha vida como leitora foi formada pelas obras do Nicholas Sparks.
Lembro que costumava sempre pegar o catalogo da avon empolgada pra ver qual livro dele estaria a venda naquele mês. Com o passar do tempo fui buscando outras histórias e com isso, acabei me afastando um pouco do gênero literario publicado por ele
Ler esse livro me fez ver o porquê as obras dele me inspiraram e me inspiram tanto ate hoje, ver um pouco mais sobre a tragetoria da sua vida e do relacionamento dele com sua família so fez com que eu passasse a admirá-lo ainda mais. Não somente como autor, mas tambem como pai, marido , irmão e filho.
Esse livro é uma enorme carta de amor a família do autor e aos seus fãs
Lyly 26/08/2021minha estante
Nossa, a frase final da tua resenha definiu muito bem o livro!! ?? Tenho um carinho enorme pelos livros dele, antes da leitura desse, não entendia os finais realistas, a verdade é que ele passou por tantas situações difíceis e a maneira de colocar a dor para foi nas suas histórias. Amei demais ler e conhecer mais do Tio Nick, maravilhoso ??

Jessy 26/08/2021minha estante
Aii fiquei tao feliz com o seu comentário, muito bom saber que alguem pensa da mesma maneira que eu sobre esse livro ??

Augusto 06/03/2018

RESENHA - Três Semanas Com Meu Irmão
Três semanas com meu irmão é o décimo livro do autor, e até então ACHO que último publicado dele aqui no Brasil e conta justamente a vida desse autor tão bem sucedido. Através da obra, conhecemos a história de superação que é a sua própria vida. Nem tudo é glamour, como nos lançamentos de seus livros ou filmes baseados em seus livros. Tanto Nicholas quanto Micah - seu irmão mais velho e também autor deste livro - tiveram momentos de grandes provações.

Em 2003, após receber uma correspondência, Nicholas se depara com a possibilidade de viajar para alguns lugares do mundo em três semanas. Tudo que ele precisava no momento, estava com uma vida super atribulada e precisando lidar com a falta de inspiração para escrever e isso poderia de alguma forma ajudá-lo. Pensou logo em seu irmão Micah para essa empreitada. Estavam um pouco afastados e essa viagem poderia ser o elo para reaproximar esses dois irmãos.

?Passei a acreditar que meu irmão, ao contrário de mim, era capaz de qualquer coisa. E, enquanto me esforçava para acompanhar seu passo, tudo o que eu queria era ser como ele. ?

A diferença de idade é apenas um ano e admiração de Nicholas por Micah é muito forte, e a recíproca é verdadeira. Um livro que narra a vida dos autores desde a infância até a vida adulta intercalando com a viagem feita pelos irmãos. Muitas fotografias, resgatando esse período da vida deles, as dificuldades que passaram (principalmente financeiras), a vida amorosa e acontecimentos que abalaram a família.

?Nunca se esqueça de que a expectativa é uma parte importante da vida.?
Lary.Momentolitera 06/03/2018minha estante
Nossa interessante! É praticamente uma biografia da vida de Nicholas...

Lary.Momentolitera 09/03/2018minha estante
Ou uma parte da vida dele

Jano.Crema 12/06/2022

Comecei a ler com um certo preconceito, por ser um escritor que nao me identifico, muito romântico, mas esse livro merece comentários, é uma história linda de sua vida, e conta a história dos demais livros e sua relação com a vida de Nicholas. Amei, me fez lembrar muito minha família ??
Letícia 12/06/2022minha estante
???

Portal JuLund 06/08/2015

Três Semanas Com Meu Irmão, @editoraarqueiro
Quando comecei a ler “Três Semanas com o Meu Irmão” esperava uma espécie de Road Book. Talvez uma versão masculina e menos pretensiosa – será? – de Comer, Rezar e Amar. Mas na verdade o título nada tem a ver com a obra. E o mesmo tempo tudo. É inclusive curioso como o simples fato de o nome dos autores conter Micah Sparks também parece completamente desnecessário. Até que você chega no final e entende.

Esqueça se você acha que o livro vai se resumir à viagem dos irmãos e então teremos as velhas lições ensinadas e as autodescobertas que apenas as longas viagens e contato com outras culturas proporciona. Aliás, isso acontece em uma proporção tão pequena para um livro com esse título e sinopse que chega a decepcionar.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/tres-semanas-com-meu-irmao-editoraarqueiro
Portal JuLund 22/02/2016minha estante
Três semanas com meu irmão, resenha II, @editoraarqueiro

Recebi o livro de presente da Mariângela, a Mari, nossa querida colunista de filmes. Ela me presenteou no amigo secreto de Natal com um livro que estava entre os meus desejados, afinal leio tudo o que Nicholas Sparks publica.

Porém, como você pode perceber pela minha postagem A viagem de Nicholas Sparks, não concordei com os motivos que o levaram a deixar sua mulher sozinha para cuidar da casa e dos vários filhos que eles tinham, incluindo gêmeas de seis meses de idade.

Fiquei (e ainda estou) indignada com a atitude do autor, mas com o passar dos dias fui me envolvendo (e me encantando) cada vez mais com a história deste livro.

Se você, assim como eu, esperava um diário de viagem, está completamente enganado. Nick e Micah, seu mais velho e, no momento, único irmão, contam como foi sua vida até o dia em que resolveram fazer a viagem que mudará seus dias. É como se fosse uma biografia da família Sparks.

Leia resenha completa no

May 28/05/2019

Surpreendente
Muito bom, dei boas risadas, principalmente com as lembranças de infância do(s) autor(es). Não é uma história completamente alegre nem triste, é a vida. De certa forma explica muito das obras do Nicholas, e faz a gente ficar íntimo dele. Leitura fácil, uma autobiografia, acredito que narrada de maneira diferente.
KessyCosta 28/05/2019minha estante
Vou ler tb!

Sam 29/11/2016

Categorizo o livro “Três semanas com meu irmão” como aquele que mudou minha visão sobre Nicholas Sparks.
Quando o peguei para ler tinha o sentimento de “vamos lá para mais uma típica história do senhor Sparks”. Não que eu odeie suas invenções, muito pelo contrário, adoro a forma com que ele escreve, porém depois de alguns livros você acaba percebendo vícios, detalhes parecidos em todos eles. Já sabia que seria um pouco diferente por ser uma história real e ser escrita junto ao irmão, entretanto continuava com a sensação de que leria o mesmo de sempre. Logo de começo a narrativa é diferente por se tratar da história dele, e então eu comecei a me apaixonar por Nick (como seu irmão o chama), fui me identificando com a criança que ele foi e com sua maneira de ser. Enquanto lia suas aventuras e dificuldades familiares, pensava em todas as suas obras que li e até mesmo naquelas que não li, mas assisti aos filmes (ei, não me diga que nunca assistiu a um filme baseado numa história de Nicholas Sparks?) e vi todas de forma diferente. Nunca imaginei que “Um amor para recordar” era baseado em sua irmã, nem que “O resgate” foi inspirado no seu filho Ryan.
Pensando nas histórias pude ver um pouquinho de Nicholas nelas, pude ver um pouco da dor que ele passou, um pouco da sua simplicidade em cada frase. Pensei muitas vezes que os romances acabavam parecidos por ele fazê-los apenas por dinheiro, por ter se tornado algo para lucrar e mudei de opinião sobre Nicholas, por saber tudo que ele passou e perdeu, tudo que ele ganhou e também os sacrifícios que fez para que essas histórias tivessem início, meio e fim.
Ao terminar o livro “Três semanas com meu irmão” senti vontade de abraçar os dois, tanto Nick quanto Micah e agradecer um ao outro por terem tido essa relação maravilhosa que serviu de apoio a ambos, além de possibilitarem a todos lerem e conhecerem essas aventuras e tragédias. Foi o melhor livro que eles poderiam ter escrito.
Indico o livro pra quem gosta do autor, pra quem não gosta e tem interesse de mudar de ideia, pra quem simplesmente quer conhecê-lo melhor. No livro é apresentada a história da família Sparks, desde a infância até a atualidade da escrita do mesmo, por lembranças em meio a uma viagem feita por Nicholas e seu irmão Micah. A escrita é a mesma fluida de todos os outros livros, você se apega às pessoas que nunca conheceu, se entristece e se alegra a cada minuto. Espero que mais pessoas se emocionem com a vida dessas duas pessoas e possam gostar um pouco ou ainda mais desse autor tão conhecido e ao mesmo tempo desconhecido por nós.

site: http://sonhosdeletras.com.br
Vanessa Boedermann 08/01/2017minha estante
Eu tenho todos os livros e venho lendo um a um na sua ordem de lançamento e também percebi esses "vícios" e "coisas parecidas".
Agora iniciei Três Semanas Com Meu Irmão, já adorei por ser uma história real e gostei ainda mais pelo fato de ter fotos!
Estou aguardando o lançamento do Só Nós Dois e aguardo a chegada via correio do Uma Viagem Espiritual que só foi lançado nos EUA e Portugal.
Amo os livros e as histórias dele!

@biaentreleituras 02/07/2015

Três semanas com meu irmão nos leva para dentro do universo de um escritor, aqui podemos acompanhar a vida de Nicholas desde sua infância até os dias atribulados que antecedem sua viagem com Micah, como fã do autor passei a admirá-lo ainda mais ao terminar essa leitura, o livro mostra a realidade de sua vida e como surgiram seus primeiros livros (até mesmo os livros não publicados). Garanto boas risadas e momentos de reflexão, o livro é rico em detalhes e nos mostra como a sua vida refletiu em seus romances, para quem já leu qualquer livro de Nicholas sabe quão sentimentais e profundos eles são, hoje posso entender o motivo!

O livro já começa mostrando o situação caótica em que a casa/vida de Nicholas se encontra, tendo 5 filhos e um romance precisando ser entregue com um prazo apertado o autor conta como vem se dividindo entre a família e o trabalho, segundo o autor: " Ficar um tempo em nossa casa deixaria qualquer um exausto",além de seus filhos terem "muita energia" a cada instante do dia surgem novas tarefas, quem tem filho sabe (multiplica por 5 !!!). Seu livro Noites de Tormenta não estava fluindo da maneira como ele desejava e seu humor não era dos melhores, um dia enquanto avalia a correspondência ele percebe um panfleto que promete uma viagem dos sonhos, seriam três semanas viajando ao redor do mundo! o roteiro da viagem passa por lugar exóticos e inusitados e por diversos pontos turísticos bastante conhecidos.

Mas naquele momento para ele essa viagem era um sonho distante, como poderia passar três semanas ausente? simplesmente estava fora de cogitação. Mas à medida que os dias se passavam ele não conseguia esquecer a viagem e depois de uma conversa com Cathy (sua esposa), ele decide ir e convida Micah para ir com ele. Essa viagem seria um escape de sua rotina mas também uma oportunidade de passar mais tempo com o irmão.

A partir daí acompanhamos a infância do autor, seus pais se casaram muito jovens e tiveram 3 filhos inesperados, a vida da família foi bem difícil pois eles tinham uma situação financeira limitada e moravam afastados da cidade, embora tenham se mudado com muita frequência em busca de algo melhor e que coubesse dentro do orçamento. Micah por ser o mais velho aprendeu logo cedo a ajudar sua mãe, com 3 anos ele cuidava dos irmãos mais novos da maneira que podia, mas apesar de toda a dificuldade que enfrentavam sempre foram unidos.

As brincadeiras de infância entre os irmãos e as peraltices me renderam boas gargalhadas, Micah e Nicholas aprontavam bastante quando eram pequenos, Dana (irmã mais nova) não fica de fora, mas a menina era um doce, os três se divertiam com o que tinham, brinquedos novos era muito raro e pouco saiam de casa, mas isso não era motivo para que ficassem amuados.

Nicholas se casa e quando a vida parece se ajeitar surge uma tragédia após a outra e seus casamento se torna um porto seguro, sua esposa fica ao seu lado em cada dificuldade e nos braços de Micah ele encontra conforto. A maneira como o livro descreve cada perda dos membros da família Sparks é tocante, não vou contar detalhes mas são momentos em que o coração se aflige e a leitura fica triste, principalmente por ser uma história real.

Um dos momentos mais difíceis do livro é a luta de Dana pela vida e inspirado na irmã Nicholas escreve Um Amor Para Recordar (um livro lindo que me emocionou bastante e que tem um filme), porém Dana jamais leu o livro pois não queria saber o final. Outro momento marcante é quando Nicholas e Cathy descobrem que o filho Ryan sofre com algum transtorno que médico algum sabe dizer ao certo o que é, uns dizem que é autismo e outros dizem ser distúrbio auditivo, eles procuram vários médicos em busca de respostas mas nunca chegaram a tê-las. Novamente ele se inspira na família e tempos depois escreve O Resgate.

Enquanto Ryan passa por vários exames, mais um acidente acontece e Nicholas perde outro membro da família faltando um mês para a publicação de Diário de uma paixão e incentivado pela família ele sai em turnê para divulgação do livro.

Três semanas com meu irmão não é apenas um relato da infância e das perdas, o livro mostra o roteiro que eles seguiram na viagem e nos dá uma verdadeira aula de história, são lugares maravilhosos e para nosso deleite ele nos conta detalhes sobre cada um, nos deixando curiosos! Micah e Nicholas fizeram a tão esperada viagem e as folhas desse livros estão repletas com fotografias e em cada capítulo podemos conhecer os lugares visitados por eles, são detalhes que fascinam!

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Marisa Aziliero 21/07/2015

Resenha do livro no blog:

Liachristo 28/07/2015

Três semanas com meu irmão - Uma história real - Nicholas Sparks e Micah Sparks - Editora Arqueiro
Eu não gosto de ler biografias, mas desde que soube deste livro, fiquei muito curiosa e resolvi solicitá-lo para resenha. E não me decepcionei. Três semanas com meu irmão, é muito mais do que uma simples história de viagem. É uma história real sobre superação, incertezas, lutas, conquistas e a amizade e o amor que une uma família.

Nicholas Sparks conseguiu neste livro, reunir seu talento a uma grande habilidade em fazer do simples, do trivial, uma grande história. Um livro que reúne duas histórias paralelas em execução, uma história de viagem e uma história de vida. Enquanto a história de vida é comovente, a parte das viagens nos levam para algo mais leve.

O autor nos conta partes de suas memórias de forma honesta, perspicaz e refrescante e assim nos leva com ele nesta viagem inesquecível, onde os relatos que nos faz, nos mostram a sua capacidade de sempre seguir em frente. Eu gostei muito deste livro. Foi uma leitura rápida e as imagens eram interessantes. Eu aprendi bastante sobre Nicholas Sparks como pessoa. E aprendi que sua vida não foi fácil e que ele tem uma relação extremamente próxima com seu irmão.
Nicholas nos conta sobre a sua viagem ao redor do mundo com seu irmão e ao mesmo tempo nos faz relatos sobre seu passado, sua vida em família, e no desenrolar da trama, vamos passando a conhecer um pouco mais dele e daqueles a quem ele ama.
Nicholas nos conta de todo o estresse, da correria por conta dos prazos com a editora, do problemas em relação ao seu filho Ryan, enfim de sua vida. E de como tudo isto foi importante para fazer dele o homem e escritor que ele é hoje em dia.
Ele nos deixa uma lição de como valorizar a vida e vivê-la de uma forma equilibrada e nos preocupar com as relações familiares acima de tudo.

Confira a resenha completa no Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br/p/resenhas-d.html

Jhosy 30/09/2015

Redescobrindo Nicholas Sparks!
Três Semanas com meu irmão é um livro que me surpreendeu positivamente de diversas formas.

Ele é um livro de memórias e acho que se encaixa bem também no gênero Biografia, já que nos traz muito sobre a infância, adolescência, juventude e vida adulta do autor e também de sua família.

Enquanto Nicholas e Micah viajam pelo mundo, lembranças da vida que compartilharam em família vem á tona e ambos relembram momentos lindos e outros muito difíceis que viveram no decorrer de suas vidas.

Eu digo que para mim, o livro foi um redescoberta. Tenho um caso constante de amor com os livros do Nicholas, salvo poucas exceções. E várias vezes pesquisei sobre o autor, mas nada como saber mais sobre ele através dele mesmo. E é incrível o que ele conta.

A história de vida dele e de Micah, é incrível. É linda. Me fez rir muito, e também me levou à lágrimas muitas vezes.

E eu me apaixonei pelo bom humor do Micah, pela sua maneira perspicaz e divertida de ver a vida, ao mesmo tempo em que ajuda o irmão a encontrar o equilíbrio tão necessário entre vida pessoal, profissional, etc.

Entre os diálogos dos dois, encontrei lições lindas que me deixaram encantada com o livro.
A batalha de ambos para superar as perdas e as dificuldades da vida é uma lição de força, de união e acima de tudo, de amor.

Simplesmente maravilhoso!

"Ana Paula" 14/11/2015

Como vocês sabem, sou grande fã do autor, tenho todos os seus livros lançados aqui no Brasil e pretendo ler todos um dia! rsrsrsrs
Posso dizer que, antes de ler este livro, eu era somente fã das histórias e da narrativa do autor, hoje, após ler este volume, digo também que sou fã do homem que Nicholas Sparks é.

"Anos mais tarde, entendi que devíamos ter saído por horas - pernas curtas levam certo tempo para atravessar 3 quilômetros - e recordo vagamente quando meu irmão prometeu nos dar um pouco de sorvete. No mesmo instante ouvimos gritos, então olhei por cima do ombro e vi minha mãe correndo freneticamente em nossa direção, colina acima. Ela gritava "PAREM!" enquanto sacudia um mata-moscas sobre a cabeça.
A propósito, era com esse objeto que ela nos punia.
Meu irmão detestava o mata-moscas."

Três Semanas com meu irmão é uma história real - Micah e Nicholas fizeram uma viagem ao redor do mundo juntos. Durante três semanas eles conheceram lugares incríveis, pessoas e culturas diferentes e também conheceram mais de si mesmos.
Além da narrativa sobre a viagem, Nicholas e Micah vão mais fundo e sem medo de se expor, contam como foi sua infância, adolescência e parte da vida adulta.

Quem vê o sucesso que Nicholas Sparks faz com seus romances, não imagina as provações que o mesmo e sua família passaram. Nascido em uma família pobre, os irmãos Sparks (Micah, Nicholas e Dana) nunca puderam ter o que queriam, ficavam feliz com o que tinham. Seus pais foram pessoas de bem, criaram seus filhos com os princípios cristão e alimentaram os sonhos de seus rebentos. Micah, o mais velho, sempre foi o aventureiro; Nicholas seguia o irmão para onde ele fosse e aprontavam muito juntos. Dana, a mais nova e única filha, era doce e cheia de resquícios da mãe. Uma irmã para todas as horas e também a mais mimada.

"Fomos criados à base de uma dieta de leite em pó, batata e aveia. Só quando entrei na escola foi que descobri que o leite vinha em forma líquida. Nunca saímos para comer, visitar museus, ver jogos de futebol nem sequer ir ao cinema."

A viagem em si não me causou muita comoção, ri demais com Micah, que é muito engraçado e sincero. O que mais me tocou foi conhecer essa família profundamente. Conhecer seus valores, seus sonhos, suas perdas e conquistas.
O livro é curto para o tamanho da carga emocional que trás. Nicholas nos conta seus momentos mais alegres e também os mais tristes, nos leva para sua infância, nos faz aventureiros junto com ele e seu irmão. Passamos rapidamente pela adolescência - o momento em que ele saiu de casa para cursar a universidade, as brigas e distanciamentos sofridos ao longo do tempo entre eles. Também conhecemos o Nicholas Sparks atleta, e sofremos junto com o rapaz que não pode seguir seu sonho de ser um corredor, mas acaba descobrindo na escrita, um talento nato.

Senti tantas emoções enquanto lia este livro que me sinto como se conhecesse a família Sparks a vida toda. O autor abre as portas de sua casa para nós, leitores e fãs. Acho que, depois deste livro, consigo entender porque Nicholas sempre me faz chorar com os finais de seus livros. A realidade que ele escreve na ficção de seus romances é chocante e como o autor mesmo diz em muitos dos seus livros, várias histórias são baseadas em sua família.

"Sua opinião sobre força de caráter assustaria a maior parte dos pais de hoje. (...)
Depois que Micah contou a história, ela se levantou da mesa e deixou a sala por alguns minutos. Quando voltou estava carregando uma velha lancheira do ator e cantor norte-americano Roy Rogers, enferrujada e amassada, que pertencera ao seu irmão mais novo, e disse:
- Amanhã vamos colocar seu lanche aqui dentro em vez de usar o saco marrom. Se elas tentarem tirar o seu dinheiro, acerte-as com a lancheira. Assim...
Posicionando o braço como uma domadoras de leões, ela começou a demonstrar o movimento, balançando a lancheira num arco amplo, enquanto Micah, sentado à mesa, observava.
No dia seguinte meu irmão de 6 anos marchou para a escola com a velha lancheira. E. cumprindo a ameaça, as garotas o cercaram quando ele não quis dar o dinheiro. Assim que a primeira avançou para cima dele, Micah fez exatamente o que minha mãe havia ensinado."

Adorei conhecer essa história e claro que indico para todos que gostam e que não gostam dos livros do autor. Creio que seja uma história que encantará qualquer idade. Três semanas com meu irmão é um livro que fala de amor, família, fé, sonhos e crenças. Levará o leitor ao riso e as lágrimas em poucas páginas e encherá o coração daquele que se deixar tocar por essa narrativa.

A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo. A edição do livro está maravilhosa, com fotos da infância dos irmãos, dos pais e algumas fotos da viagem. Encontrei alguns erros de revisão, nada que prejudique a leitura. Os capítulos são maiores, mas possuem espaços que leva de um tempo a outro. Páginas amarelas e letras em tamanho regular, deixam a leitura ágil e gostosa.
A narrativa é em primeira pessoa e ao contrário do que pensei, só Nicholas narra, acho que Micah foi mais um consultor que ficou falando na cabeça do irmão enquanto o mesmo escrevia! (risos).

"Naquele verão eu escrevi Um Amor para recordar, inspirado na minha irmã. Jamie, a personagem principal, incorporava todos os atributos maravilhosos de Dana e todas as preocupações que eu tinha pelo futuro dela. Foi a primeira vez que chorei enquanto escrevia."

Espero que essa resenha tenha passado um pouco do meu contentamento para vocês e que tenha, de alguma forma, mostrado o quanto amei essa leitura. Então, mais uma vez, indico sem pensar duas vezes! Leia!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao-uma.html#.VkcZ3HarTDc

Doug 07/12/2015

Vida e Obra de Nicholas Sparks

Conhecer a vida do autor que mais admiro foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Em "Três Semanas com Meu Irmão", Nicholas Sparks e seu irmão, Micah Sparks, narram uma viagem que fizeram juntos ao redor do mundo, na qual visitaram lugares e paisagens extraordinárias.

Mas, sem dúvidas, o grande atrativo de "Três Semanas com Meu Irmão" foi viajar pelas memórias da dupla, cuja narração é feita sob o ponto de vista do Nicholas. Cada capítulo é intercalado entre os registros da viagem em 2003 e de toda a história dos irmãos, desde a mais remota lembrança deles. [...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2015/12/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao-por.html