Nas Telas do Infinito

Nas Telas do Infinito Yvonne A. Pereira

Resenhas -

Andre 19/06/2021

Apesar da linguagem rebuscada e narrativa detalhada, típica das obras ditadas para Dna Yvonne Pereira, pude ler este livro em poucas noites. São duas histórias simples e curtas, ambas tratando do tema central "consequências morais e espirituais do egoísmo". Sensibilizei-me mais pela primeira, onde Dr Bezerra de Menezes nos apresenta a história de uma moça que resolvia, na presente encarnação e em seus derradeiros momentos, atitudes inconsequentes cometidas na existência anterior. Já a segunda narrativa, ditada pelo espírito Camilo Castelo Branco ("Memórias de um Suicida") é mais cansativa e, honestamente, perde-se em demasia nos detalhes, deixando para as últimas páginas o espaço para as reflexões necessárias sobre o tema moral. Enfim, para quem tem apreço pela obra de Dna Yvonne, vale conhecer este livro.

20/07/2021

Um livro pequeno, que narra duas histórias repletas de ensinamentos. Na primeira, situada no Brasil do século XIX, a vida de uma menina com tuberculose é o palco da narrativa de sua vida pregressa, carregada de paixões vis. A segunda, ambientada na Portugal do século XVII, narra os infortúnios de uma vida mesquinha no além túmulo. Vingança e ganância somam-se para demonstrar os tormentos da alma após a desdita que nada mais usufrui dos bens terrenos.
Wagner 20/07/2021minha estante
Não conheço esse livro?. Vou pesquisar aqui, se não achar?.

21/07/2021minha estante
Ele é maravilhoso! Todos da Yvonne são perfeitos pra mim ???

Bruno 21/11/2020

Ótimo Romance
Como de se esperar das obras de Yvonne, ela traz uma história que se sucedera em Portugal há alguns séculos, em uma trama que envolve amores não vividos, acúmulo de bens materiais e arrependimento. É um livro único.

Ricarda Caiafa 05/06/2021minha estante
Gostei da sua resenha. Estou colocando na minha lista de livros que quero ler!

Flavia.Moura 03/05/2020

O livro narra duas histórias nas quais dois espíritos sofrem pelas desilusões terrenas.

Thiago 30/06/2022

Foi difícil conseguir terminar
26º livro lido com o grupo "Olhos de Ler".
Dividido em duas partes, na primeira, conta uma história rápida sobre as consequências de delitos pretéritos em existência atual.
Na segunda parte, conta a história de um ocultista muito rico que fez de tudo para conseguir se livrar da maldição de estar preso às suas posses, depois de morto.

eduanton 10/11/2022

Muito gostoso
A médium Yvonne descreve duas pequenas histórias reais, uma lhe mostrada por Bezerra de Menezes, outra por Camilo, ambos Espíritos. Muito bem narradas, leves e gostosas de ler.

Camila 10/08/2023

Nas Telas do Infinito
A primeira parte me prendeu mais do que a segunda, que possui um estilo de escrita mais rebuscado. Sempre é bom se inspirar em histórias de vida diversas para refletir sobre as nossas próprias.

Tati 27/09/2023

Este é o primeiro romance que leio da Yvonne Pereira. Achei bem interessante o livro ser narrado por dois Espíritos diferentes, porém com a mesma personagem principal.
O livro contém algumas palavras difíceis, já que as histórias se passam no Brasil colonial.

O livro é dividido em duas partes, sendo que cada parte é trazido por cada um dos espíritos autores, porém essas histórias são trazidas por uma mulher que não é nós revelado o nome. Eu tive a sensação que essa mulher é a própria Yvonne.

O autor da primeira parte, Uma História Triste, é Bezerra de Menezes. Nela vemos uma mulher passa por uma situação ruim e acaba deixando sua vida pior com pensamentos amargurados. Durante seu sono, Bezerra de Menezes aparece para ela e a leva para o século XIX para conhecer a história da cortesã Palmira, sedutora e de uma beleza irresistível, porém uma pessoa amarga. Conhecemos então o passado miserável de Palmira e como esta almejava dinheiro e uma boa vida. Porém suas decisões implicam em sua vida futura de solidão.

A segunda parte e a maior, O Tesouro do Castelo, narrado por Cilo Castelo Branco, a mulher nos mostra a história de D. Mariana e D. André.

A história de passa em Portugal no ano 1930. D. André de Casablanca é um fidalgo de grandes posses que mora em um castelo. Este acaba morrendo e transfere todas as suas posses como vingança para D. Mariana, moça que ele amava intensamente, porém não o amor não era correspondido. Por ter um grande apego a todo tesouro que conquistou em vida, D. Diogo não consegue se libertar e passa a assombrar o castelo para pedir ajuda a qualquer um dos moradores para achar seu tesouro escondido e, assim, ele conseguir ter paz.