Gus

Gus Kim Holden

Resenhas - Gus

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Emillyn5 13/02/2021

Eu estou ainda mais apaixonada pelo Gus. Foi só a confirmação de como a Kate estava certa sobre ele ser épico e o deus do rock. Apesar da dificuldade de lidar com o luto nos primeiros meses, e ter se perdido em meio a isso, ele deu a volta por cima.
Ainda que o livro foque na vida do Gus, os demais personagens também aparecem, o que é ótimo já que eu esperava saber deles também.
Minha parte favorita foi ver como a Kate influenciou todos a sua volta. E como todo mundo simplesmente quer fazer jus a sua memória, seja pelas pequenas boas ações ou até mesmo transformando sua vida.
Kim Holden me deixou desidratada depois dessa sequência. E agora eu posso ficar tranquila sabendo que todos estão bem.
theauroradunne 14/02/2021minha estante
nossa, estou com muita vontade de ler esse livro para saber oq aconteceu com os personagens depois

gleice.reis15 14/10/2021minha estante
Sabem me informar se tem esse livro em Português? E onde posso comprar? Pq na Amazon nao tem. Raio de Sol é lindo

Ellie.Lopes 27/08/2022minha estante
Estou seriamente em duvidas sobre ler o livro dele. Eu sei que vou amar, porque já amo, mas tem toda a questão do luto, a dor e a maneira como o Gus ficou depois, quero saber o que acontece depois com ele, mas tô afim de mais sofrimento por enquanto não.

Bianchi 13/12/2022minha estante
Gente onde que acho esse livro em português???

Manu 24/05/2021

Pedal até o chão...
Esse livro é simplesmente incrível!!
Não como raio de sol, mas vale a pena..
Foi mto bom conhecer novos personagens e relembrar os antigos.
E ver o que a kate deixou de mensagem para eles.
A dor q o gus sentiu, ficar sem rumo, não querer falar com ninguém para não piorar as coisas, foi algo q senti pela escrita da autora como por experiência própria.
E no começo o gus me dececionou porém eu entendia como ele estava sofrendo.
Além dos outros personagens, como a clare q melhorou mto (se encontrou), a Sra. Randolph,a Scout e o Paxton  e conhecer o próprio gus, o pai do gus (gustov),o Michael uma morte dolorosa seria maravilhosa.
Mas senti falta dos outros personagens q já tinham aparecido em Raio de Sol, eles poderiam ter aparecido mais, como o Keller, a Shelly, o Peter, o Duncan, a Stella...
A união do rook é maravilhosa, eles são mais q amigos, eles são os verdadeiros amigos, q é raro de se encontrar.?
A relação da Audrey com o Gus é simplesmente linda, o jeito q ele não tem vergonha dela, o carinho entre eles...?
O Gus, sendo aquele astro do rock, mas divertido, doce, ele é simplesmente pfto...
Só o fim que eu achei meio corrido, e foi por isso q tirei 0,5, mas de resto é pfto!!
Leiam Raio de Sol. Leiam Gus e leiam Franco!!!

Vão, agora, não percam tempo, façam épico!?

"Ociosidade e complacência leva a mediocridade. Às vezes, a ação é realmente uma dura batalha, mas isso é quando a recompensa é mais
alta.
Isso é quando grandes coisas acontecem.
Não coisas boas... mas coisas épicas.
E eu me apaixonei pelo épico.
É a única maneira de viver." ??

Fox.017 07/05/2020

Faça Épico.
Gus superou a Kate, mas eu ainda não.
Acho que nunca vou :(
Gisele.Dheidy 18/05/2020minha estante
Foxx você poderia me passar o pdf? Eu suuper agradeço desde já
giseledheidy@gmail.com

amanda 22/05/2020minha estante
oiiii onde você leu??

Fox.017 24/05/2020minha estante
Me passa seu e-mail também!!
Não tem traduzido por editora no BR, tem dos grupos de tradução!!

amanda 25/05/2020minha estante
amanda@lmti.com.br

amanda 25/05/2020minha estante
obrigadaaa??

Renata Lohani 10/06/2020minha estante
Oii, manda pra mim tb, por favor? Meu email é renata--lohani@hotmail.com

Gio 10/06/2020minha estante
Oii, vc pode me mandar por favor? Meu e-mail é gigioliveira567@gmail.com

Fox.017 17/06/2020minha estante
Enviado

Sara.PAscoa 20/06/2020minha estante
ola podia mandar para mim também?
sariana.moreira@gmail.com
obrigado

Bruna.Policarpo 11/07/2020minha estante
oii, poderia me mandar, por favor?
bruninha_policarpo10@hotmail.com

Fox.017 14/07/2020minha estante
sariana.moreira@gmail.com
bruninha_policarpo10@hotmail.com

Enviado

Mandinha 24/07/2020minha estante
Bom dia !! Poderia me mandar por favor?? Aguardo ansiosamente .
amanda3b@hotmail.com

Nadilma 11/08/2020minha estante
Oi, poderia me enviar por favor? nadilmag@gmail.com
Obrigada!

Thais 11/08/2020minha estante
Oi por favor consegue me enviar thaisot@gmail.com por favor

Fabiana.Milanezi 01/09/2020minha estante
Foxx, pode me enviar por e-amail também? Por favor!
fabi_milanezi@hotmail.com

pam 02/09/2020minha estante
oiii, pode mandar para o meu também? pamellalaiscf@gmail.com, agradeço desde ja

Bebela 03/09/2020minha estante
Me manda por e-mail POR FAVOOOOR isabelavmelgo@gmail.com

Fox.017 04/09/2020minha estante
Todo mundo que quiser, me manda um e-mail pedindo, fica melhor pra mim...
kellyfox.017@gmail.com

Brunna.Claver 07/09/2020minha estante
oii, se alguém daqui puder me enviar eu ficaria muito agradecida!! meu email é brunnacar26@gmail.com

Taynara.Moraes. 02/10/2020minha estante
Oii vc pode me passar por PDF por favor?
moraes.taynara@gmail.com

Muito Obrigada!! :)

Munique.Espinheira 13/10/2020minha estante
Fox vc poderia me passar o pdf?
Te enviei um e-mail pedindo
muniquemacedo1988@gmail.com
E desde já te agradeço muito

NI 09/12/2020minha estante
Pode me enviar tbm??? nisele@grupopavel.com.br

obrigada!

17/12/2020minha estante
Oii vc pode me enviar tbm?? erica.mohr2001@gmail.com
Obrigada!!

Tati 05/01/2021minha estante
Oi, pode mandar pra mim tbm, pfv? tatianalcantara11@gmail.com
Obrigada ???

Fox.017 06/01/2021minha estante
Gente, me mandem e-mail pedindo tá.. Quase não entro aqui mais!
kellyfox.017@gmail.com

Flávia 14/01/2021minha estante
Vc pode me mandar o PDF do livro do Gus ? Meu email flavianoggi@gmail.com
Obrigada

Elisa Bronzi 13/04/2021minha estante
oii, pode me mandar o livro? não acho para ler em português, meu e-mail é elisabronzi26@gmail.com

Ane 23/06/2021minha estante
Oooiii pode me enviar por favooooor quero muito ler ele nayanessouza@outlook.com

Larissa 29/10/2023minha estante
oii pode me mandar tbm pfvr? larissacapiotto@gmail.com

Julia 22/09/2020

Superação
Acho que todos os leitores ficaram destruídos após o final de raio de sol e esse livro do gus veio para nos ajudar. No início vemos o gus muito triste e até msm deprimido devido aos fatos que aconteceram no primeiro livro e junto com ele, nós vamos conseguindo superar. Esse livro é incrível de várias formas, não só pela superação mas também pela evolução.
Altamente recomendo para todos que, assim como eu, demoraram a superar raio de sol. Foi um livro necessário p mim porque eu sinto q sem ele eu teria entrado em uma ressaca literária.

ninha 18/05/2021

Raio de sol é um dos meus livros favoritos por isso coloquei muita expectativa em Gus e foram tds superadas.
Gus é fodasso , mas pensa num cara gentil. Amei Scout fiquei feliz de ver ela se superando. Franco é um fofo
Mas meu personagem favorito foi a vizinha rabugenta do Gus q mulher engraçada e sabia.
So esperava um final mais grandioso. Tmb Esperava o iburte q inconodava a scout reaparecer.

Eve 24/12/2020

Gus ? Raio de Sol.
Depois de ler Raio de Sol, não fazia idéia da existência dessa continuação. Eu já era apaixonada no Gus, e esse livro mostrou muito mais dele, de seus relacionamentos e a forma como foi passando pelo luto de perder a melhor amiga.

Vale muito a pena ler, chorei com os acontecimentos no decorrer do livro (novidade 0).

Acho que você também pode gostar. Já leu?
Taynara.Moraes. 03/01/2021minha estante
Oii, vc tem o livro em PDF? Que possa me mandar? Eu estou louca pra ler, mas não consigo ele de jeito nenhum.
Vc pode me passar se tiver?
moraes.taynara@gmail.com

MUITO OBRIGADA!!

izzy 23/01/2021minha estante
Oiie, você tem o livro? Poderia me enviar, por favor?!
isabella11_araujo@outlook.com

Maiza 31/03/2021

Gus
"E eu me apaixonei pelo épico. É a única maneira de viver."
Essas últimas frases do livro diz muito sobre ele, simplesmente amei, é uma leitura muito leve e ao mesmo tempo é tudo sobre a vida e a maneira de vivê-la. É incrível ver a transformação de todos, em grande parte por conta da Kate, mas é mais que isso. Eles aprendem a viver por eles e por todos a sua volta e é assim que a vida deve ser, deve ser vivida de forma intensa.
Estou apaixonada, com certeza Raio de Sol e Gus vão entrar na minha lista de livros preferidos!!!??
E não esqueça, FAÇA ÉPICO!??

manu 09/10/2021

?faça épico?
Cara? amei ler esse livro, me deixou tão feliz saber o que aconteceu com o Gus e com o resto do pessoal depois da Bright Side, eu senti essa perda como se fosse minha e foi realmente muito triste.

Incrível como o Gus conseguiu sair do fundo do poço e encontrar o amor da vida dele, que entrou de fininho e roubou o seu coração.

A Scout é sensacional, tudo que ela passou, vivendo amargurada e triste. Foi lindo ver ela se abrir e virar uma pessoa mais feliz.

Chorei muito, mas amei ver como todos eles superaram a perda da Kate, foi muito inspirador. Esses dois livros (Raio de Sol e Gus) me marcaram muito, então eu vou panfletar eles pra todo mundo mesmo KKKKK. Leiam gente, muito lindo.

amandaarrios 23/11/2020

Raio de Sol mudou a minha vida
Me tornei uma pessoa melhor quando li esse livro 4 anos atra?s e desde enta?o tenho relido todos os anos.
Esperei Gus ser lanc?ando por aqui, mas na?o aconteceu. E enta?o, uma pessoa maravilhosa me convidou para fazermos juntas essa leitura, o
que me animou bastante, pois se voce? leu Raio de Sol e na?o se apaixonou por Gus, tenha certeza que voce? leu errado, porque esse cara faz jus ao e?pico ?.
Eu tinha noc?a?o que esse livro seria bem depre? no comec?o e por isso ja? estava preparada para a onda de tristeza que tomou conta de mim.
?????????
??????? ???? ????'? ???? ?? ???? ??????; ??? ??? ???? ?? ????? ????... ??? ????? ???? ?? ?? ?????, ??? ????? ???? ?? ?? ??????????, ??? ????? ???? ?? ?? ????? ?? ?????, ??? ????? ???? ?? ?? ??????????, ??? ????? ???? ?? ?? ?????. ??? ?? ??? ?? ???? ?? ????? ???? ??? ??? ??????, ???? ???? ?? ??? ?? ???? ????????
?????????
Gus esta? completamente perdido. Ele na?o tem mais um rumo e nem forc?as para seguir em frente. Ele so? come, bebe, dorme, fuma e se droga.
A vida dele esta? um desastre completo, e mesmo o Rook estando em sua primeira turne? e ele estar literalmente vivendo seu sonho, na?o e? suficiente para tirar ele desse pesadelo. A luz da vida dele foi embora, enta?o tudo e? uma terri?vel escurida?o.
Scout e? contratada para tomar conta da bagunc?a de Gus, mas os dois na?o se batem no comec?o e julgam um ao outro. Ele acha que Scout e? uma ?Impaciente? e na?o sabe aproveitar a vida e ela acha que Gus e? um cliche? de rockstar que so? faz merda.
?????????
???? ????? ?????????. ?????????, ???? ??'? ??? ?????? ????. ???? ??? ????, ??????, ??? ???????? ?????????. ? ??????? ???'? ???? ???."
?????????
Esses dois personagens que por conta do sofrimento se fecharam para o mundo, encontram um no outro confianc?a e apoio, fazendo surgir uma bela amizade.
Didi 23/11/2020minha estante
Eu AMO Raio de Sol e indico ele sempre que posso..é uma pena não terem publicado esse livro.

amandaarrios 23/11/2020minha estante
Uma pena mesmo ?

Carol 23/11/2020minha estante
Nossa raio de sol foi um dos livros que mais mexeram comigo na vida todinha! Foi extremamente tocante. Uma pena não terem lançado esse do Gus. Aguardemos! Quem sabe uma alma não se sensibiliza e nos presenteia?!

Mari 19/03/2021

Sobre recomeçar!
Gus é uma continuação da história do livro Raio de Sol (Bright Side, em inglês), onde podemos acompanhar o melhor amigo de Kate em seu processo de luto e de entendimento sobre como recomeçar a sua vida sem a presença de sua melhor amiga. Como é maravilhoso perceber o mundo através dos olhos de Gus, que é uma pessoa muito atenta a todos ao seu redor e muito gentil. Como é bom poder conhece-lo melhor e saber mais da continuação da história das outras pessoas que fizeram parte da vida de Kate. Kate deixou uma marca na vida de todos que conviveu e também, certamente, em todos que leram seu livro. Faça épico... todos os dias! A vida nos traz muitos obstáculos e Kate nos convida a manter vivos o otimismo e a esperança de recomeçar. Gus aceita seu convite e enfrenta a dor que sente.

Penso que se esses personagens são tão maravilhosos, como deve ser incrível Kim Holden, a autora que os criou! Quantas frases marcantes permeiam seus livros... essas leituras me deram muita energia para fazer épico e agora já vou começar o próximo livro da trilogia: Franco!

Vale MUITO a pena conhecer a história de Raio de Sol e Gus. A vida é sobre as pessoas e esse livro constrói cada personagem, cada pessoa é um mundo a ser descoberto. Espero que você ame mergulhar nesse mundo como eu amei!

cinthia 20/03/2020

Com certeza gostei mais do primeiro,mais mesmo assim foi bom revisitar os personagens e ver o que aconteceu com eles depois da história.
Fox.017 23/03/2020minha estante
Moça, onde você leu? Tem em Português?

Gisele.Dheidy 18/05/2020minha estante
Cintia você poderia me passar o pdf? Eu suuper agradeço desde já
giseledheidy@gmail.com

Aline.Borges 03/06/2020minha estante
É a continuação de Raio de sol?

Fox.017 03/06/2020minha estante
Aline.Borges .. Siim!! Na verdade é a continuação da vida de Gus, como é depois de Kate, como ele passa por tudo..

cinthia 04/06/2020minha estante
Tinha um site que eu baixava ,mais denunciaram ele aí foi bloqueado e depois que eu li eu apaguei do celular pra não sobrecarregar a memória

Fox.017 04/06/2020minha estante
Já mandei pra ela

Ane 23/06/2021minha estante
Oooi você pode me enviar ele por favooooor???? Quero muito ler nayanessouza@outlook.com

K.R 22/10/2020

FAÇA ÉPICO!
finalmente criei coragem e li a conclusão sobre o Gus. eu o amei desde a primeira interação com a Kate e achei mto merecido contar a estória dele.
podia ter lido logo depois de ler Raio de Sol mas resolvi esperar um pouco (demorei 2 anos criando coragem) pq estava absorvendo tudo do 1 livro e sabia que teria MTA homenagem a Kate e não estava prepara para isso ainda.
gostei de saber sobre os outros personagens e do resultado do impacto que nossa Raio de Sol teve na vida de cada um.
eu precisava ler esse livro para encerrar ciclo e tbm relembrar as coisas boas e de como smp é tempo de fazer épico!

Stitcha 25/03/2021

Triste...
O sofrimento do gus me doeu demais... Gostei muito do processo de cura dele e como ele se recuperou... É inspirador.. apaixonante.. recomendo!
gleice.reis15 14/10/2021minha estante
Onde vc encontrou em Português? Não estou encontrando. E quero desesperadamente esse livro

Stitcha 14/10/2021minha estante
Amiga tem no DOCERO

Ja vou lá!

Valeu!

Lay 03/05/2017

Eu me apaixonei pelo épico
É extremamente difícil falar de um livro tão lindo como esse. Eu ainda me sinto totalmente quebrada depois de ter lido Raio de Sol, mas felizmente, consegui alcançar a paz que eu necessitava. Raio de Sol foi um livro que mexeu profundamente comigo, e o estado que eu fiquei após lê-lo foi bastante intenso. Assim que iniciei a leitura de Gus, eu sofri imensamente, a dor, a angústia e o sofrimento do Gus com a morte da Kate era algo surreal, porque eu conseguia sentir tudo através da escrita da Kim. O que eu mais admiro neste livro é como a autora conduziu a história. Sem pressa, sem correria, tudo no seu tempo certo.

Não é um livro sobre romance, é um livro sobre se perder e se encontrar, sobre se render e ser rendido, e como o destino pode ser uma merda as vezes, mas podemos fazer dele um destino épico. Mais uma vez, eu tiro meu chapéu pra Kim, porque ela, como ninguém, soube direcionar uma construção linda de superação, confiança, amizade e amor. Não deixando jamais a memória da Katie ser esquecida.

A relação do Gus com a sua família se mostra mais intensa ainda. E a forma como ele ama ajudar aos outros, me fazia lembrar da Katie. Também sabemos como o Keller, e os outros estão lidando após o acontecido. Chorei em diversas páginas, e gargalhei em outras. Tudo na medida certa. Além de um romance de tirar o fôlego, que não se sobrepõe, mas que se ergue e que se sustenta. A Scout me conquistou veemente. Enfim, é um livro que vale a pena ser lido e ser apreciado, porque é mais uma prova de que devemos viver o presente e amar tudo que podemos.

Fabi 04/05/2017minha estante
God! Preciso ler logo

Paula.Soares 04/05/2017minha estante
Tb preciso ler esse livro

Vivian.Soares 12/05/2018minha estante
Onde você o encontrou??? Não consigo achá-lo de jeito nenhum.

Lay 26/07/2018minha estante
consegui o pdf, Vivian.

Brenda.Vieira 28/09/2019minha estante
Oi, se tiver o PDF do livro me envia pfvr? Meu e-mail é breh.v.mendes@gmail.com. obrigada desde ja

Gisele.Dheidy 18/12/2019minha estante
Oii, poderiam me enviar o pdf, estou louca pra ler esse livro! Ameeei raio de sol!
Meu e-mail é o giseledheidy@gmail.com
Obrigado desde já ??

Ane 23/06/2021minha estante
Oooi pode me enviar ele por favooooor???? nayanessouza@outlook.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5