Minha Prioridade

Minha Prioridade Katerine Grinaldi

Resenhas - Minha Prioridade

Clube do Livro 10/07/2015

Sophia é uma linda garota cheia de sonhos. Sua realidade e prioridade são os estudos e a sua formação na faculdade.
Ela vem de uma família que já sofreu por causa da política, ganância e corrupção, e sua mãe, sempre a alertou sobre os perigos que estão por trás da política e do dinheiro...

Mas o destino prega uma peça em Sophie, e para poder fazer seu TCC, ela terá que passar por um estágio. Até aí, tudo bem, mas o estágio é na Prefeitura, perto de tudo que sua família mais abomina: política, poder, dinheiro, ganância e corrupção.

As coisas, porém, são ainda mais complexas quando o coração e a razão são balançados pelo Assessor da Prefeitura, e filho do prefeito Vicent.

Vicent é um rapaz, que a primeira vista, pode parecer só um mimado filhinho de papai, mas por trás dessa fachada, existe muita dor e revolta. Um filho que nuca teve o amor paterno e sempre foi subjugado e humilhado por seu próprio pai, por quem nutre o pior de todos os sentimentos: o ódio.

Os caminhos dos dois estão ligados. Passado e presente, segredos e revelações, amor e ódio, vida e morte...

O que fazer quando o seu coração decide qual é a sua maior prioridade?
E se a coisa mais sensata a fazer fosse se afastar, você conseguiria ficar longe de seu amor?

Um livro que devorei. Você se apaixona pelo casal principal, mas além deles, a autora soube escolher e moldar bem cada um dos outros personagens, tantos os bons quanto os maus, com características verdadeiras e que te fazem sentir como parte da história, tornando muito real e agonizante os dramas de cada capítulo.

O livro tem um quê de ação, e como terá continuação, termina com uma interrogação. Você acaba o livro querendo matar a autora para que ela faça logo a continuação (ando meio psicopata, sorry... Kkkkkkk) .
Achei muito interessante a mistura de política, romance e drama na história contada. Aqui no Brasil é algo totalmente novo, e a história foi muito original e criativa. Parece ter um toque de Sidney Sheldon, coisa que ainda não tinha provado no nacional.

Quero parabenizar a Kate por mais esse livro maravilhoso. É uma honra ter uma autora tão jovem e promissora como parceira e amiga!

Recomendo muito esse livro para todos os leitores que querem um romance original e com toque de ação e drama, com uma leitura fácil e fluida sem cansaço e sem estresse.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-prioridade-katerine.html

Liv 28/08/2015

Sophie é uma garota com muita personalidade, que busca através dos estudos melhorar não só a vida da sua família como também ajudar os outros.Vincent é o filhinho de papai, que apesar de não gostar e não concordar com as atitudes do seu pai, ele segue a risca tudo que ele manda, por medo das consequências.
Comecei a ler o livro é de cara gostei da personalidade da Sophie ela é meiga, carinhosa, mas quando preciso ela sabe se impor,ela sabe o que quer.E o Vincent é justamente o contrário, mas acredito que isso se deve de que "todo mundo" ao redor dele era assim, pelo menos até ele conhecer a Sophie.
O tema abordado nesse romance é a corrupção, como ela afeta não só a sociedade, mas também uma família, quando nem todo mundo dessa família concorda com ela.A maneira como a autora abordou o tema foi interessante, alguns podem até achar que ela exagerou, mas acredito que não, ela expressou o que realmente acontece nesse meio e como o poder influenciar as pessoas.Sem contar que esse é um tema bastante visto e discutido diariamente num país como nosso, mas não vejo muito nos livros independente do gênero.Então é no meio disso tudo que a Sophie e o Vincent vão se conhecem, já deu pra ver o livro promete neh? e nem preciso dizer que recomendo e quero logo a continuação desse romance.

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/