A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 2ª Parte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriele.GuimarAes 27/03/2024

Não se é corajoso quando não se tem escolhas
"Os mais corajosos com certeza são aqueles que tem a visão mais clara do que está diante deles, tanto na glória quanto no perigo, e ainda sim saem ao seu encontro "

jubileu 23/03/2024

Definitivamente melhor que o parte 1
Eu tava muito receosa desse livro ser do mesmo ritmo que foi a cruz de fogo parte 1, porém ele consegue equilibrar bem as rotinas com os acontecimentos e foi um livro que me fez voltar a ter aquele gás. definitivamente os próximos vão dar o que falar e eu mal posso esperar pra conseguir finalizar essa saga tão incrível que é outlander!

Amanda Rocha 17/02/2024

Amei
Gostei muito do livro. Ian finalmente voltou pra casa, mas não contou o motivo da sua volta pra ninguém.

Tati Bertoldo 21/10/2023

A cruz de fogo
O livro já é gostoso de ler, mas acrescentar um Jemmy aprendendo a andar e falar! Se tornou maravilhoso. Recomendo.

Fernanda631 29/08/2023

A Cruz de Fogo (Outlander #5 Parte 2)
A Cruz de Fogo (Outlander #5 Parte 2) foi escrito por Diana Gabaldon.
Os Tambores de Outono mudou drasticamente o rumo da história, inserindo Brianna e Roger em acontecimentos que parecem ser tão complicados quanto os que atingiram nosso querido casal principal. Nesse novo volume, as inseguranças de dois jovens que cresceram em uma época diferente é muito explorada. Com a questão do filho que Roger precisou assumir, muito da carga dramática fica a cargo da relação dos dois, enquanto a diferença de época é demonstrada nas faltas de habilidades de Roger.
Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.
De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.
Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A cruz de fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.
Entretanto, há mais problemas na questão da paternidade do pequeno Jemmy do que apenas a questão emotiva de Roger. Há o risco do terrível pai verdadeiro da criança ir atrás dele e, levados por esse pensamento, Jaime e Roger pretendem começar uma perigosa busca por vingança. Esse e outros acontecimentos marcantes trazem muita ação para o livro.
Enquanto insere novos personagens, e retorna outros que não são tão queridos pelo público, Diana apresenta uma reviravolta sufocante que força Claire e Brianna a tomarem as rédeas da situação.
Novamente, Diana nos prepara para o choque ao se aprofundar no emocional dos personagens na parte 1. Quanto mais envolvente e cotidiana a situação fica, mais pesado é quando a reviravolta chega e é exatamente isso que a autora consegue fazer em A Cruz de Fogo Parte 2.
Extremamente emocionante e sufocante em vários sentidos, A Cruz de Fogo Parte 2 lembra o começo os primeiros volumes da saga, onde o leitor se torna tão envolvido na trama que parece sofrer junto por muito tempo. Novamente, Diana prova seu talento e demonstra que, mesmo longa, Outlander ainda tem muita história pra contar.
Faceof 12/10/2023minha estante
Bloqueia pq esconde

Kaline11 20/07/2023

Demorei um pouco mais que o esperado pra terminar esse segundo tomo, achei um pouquinho lento, porém valeu a pena.

Michelly 06/07/2023

Esse foi bom demais!
Nesse livro o que mais me deixou feliz foi a aproximação do Roger com o Jamie porque o objetivo dos dois é de serem os "homens do clã" que protegem suas famílias a todo custo.
A cada fim de capítulo tem um gancho ótimo pro início do próximo, então foi isso que me fez ler tão rápido rs.
Tem muitas partes do livro que são diferentes da série e que fazem muito mais sentido.

Thaís Almeida 21/06/2023

A parte II é bem mais rápida!
Além da parte 2 ser mais rápida tiveram acontecimentos e esclarecimentos que creio que mais para frente irá fazer a diferença! Teve bastante diferença da série que foi uma agradável surpresa para mim. Ri bastante com algumas coisas e outras fiquei meio assim rsrs ( principalmente uma cena do Jamie rsrs) mas gostei bastante dessa parte! Rumo ao 6 Livro:)
E tivemos a volta de um personagem QUERIDO!!!!

Dani 23/04/2023

A Cruz de fogo II
Outlander sempre tem uma magia inexplicável né. Nesse livro não é nada diferente, me pareceu que a autora está colocando Roger cada vez em um papel mais importante na trama e nesse volume nao é diferente.
Ver jemmy crescendo e como a família Fraser está harmoniosa e sempre passando por todas as dificuldades juntos aquece meu coração?
Mas com esse aumento gradativo de atenção para Roger ao longo dos livros me faz criar mil expectativas e imaginações de finais diferentes, deixando minha cabeça a mil ??

Ansiosa para terminar a saga inteira mas sabendo aproveitar cada livro mágico de outlander que leio ??

Gisele 25/01/2023

boa leitura leitura foi até rápida pela quantidade de páginas. A única coisa q me arrependo foi ter visto a série antes o que torna um pouco monótono.

TraumadaAyA 30/11/2022

Acendam a cruz
Todos os personagens estão crescendo na história, melhorando na hora de se comunicar e trazendo coisas interessantes!!!

Tudo que não aconteceu na parte 1 dessa leitura, aconteceu na parte 2!

Roger melhorou demais como personagem, as crianças trazem o alívio cômico que antes pertencia ao fergus e ao Ian...

Mais uma vez, senti falta do Fergus, adoro aquele francês com boca suja, mais do que alguns dos outros personagens principais ?

As últimas 30 páginas foi tudo pelo que eu esperei nas outras 1300 que eu li....

Valeu a pena demais!!

Fica aqui esse momento: Se eu morrer e minhas últimas palavras não forem "eu te amo", saiba que foi pq eu não tive tempo. ?

Gabrielle 17/11/2022

Que livro perfeito, eu amo a história deles e quanto conteúdo de história esse livro carrega, indico muito!

Beatriz005 01/11/2022

A Cruz de fogo
Meu Deus, um livro mais perfeito que o outro, To viciada nessa saga. Recomendo o livro e a série....

@ruthlunang 04/04/2022

A cruz de fogo - tomo II
Nessa segunda parte também não acontece muita coisa, porém muita informação é dada e acredito que o próximo livro vai ser confusão atrás de barraco. Ou seja, esse livro foi a calmaria antes da tempestade. Ainda assim, esse foi um dos meus favoritos até agora!

Pedro.Morais 16/02/2022

A pré revolução sendo relatada na segunda parte.
A Cruz de Fogo é um interlúdio para outra guerra falando da Revolução Americana dessa vez. O título se refere a uma tradição escocesa em que o chefe de guerra de um clã constrói uma cruz enorme e então ateia fogo a ela de maneira ritualística como uma forma de pedir proteção e de chamar os homens de seu clã para a guerra que está por vir. O clima do livro reflete o período histórico no qual ele se passa, a tensão pré revolução é palpável durante toda a história, com a formação de milícias e mais uma vez por causa do conhecimento de Claire acerca do futuro e da guerra eminente.

O livro começa logo de onde o outro parou, numa reunião de escoceses no Novo Mundo. E esse começo dita o ritmo e enfoque do livro, mostrando as tradições escocesas dos imigrantes, o desenvolvimento da Cordilheira dos Frasers, com seus arrendatários e a vida doméstica da família Fraser. Logo no começo, durante a Reunião é que tomamos conhecimento da ação dos Reguladores, americanos insatisfeitos com a coroa britânica que estão incitando pequenos movimentos revoltosos e violentos, as sementes da Revolução. Como proprietário de terras Jamie é obrigado a formar uma milícia para ajudar a reprimir os revoltosos, assim podemos ter uma pequena amostra do que está por vir. No mais, o fantasmas de Stephen Bonnet ainda assombra a família, afinal ele é um risco para o pequeno Jemmy, filho de Brianna e Roger.

A Cruz de Fogo parece ser a calmaria antes da tempestade da Revolução Americana. Acho que por ter sido tranquilo que demorou tanto para passar, de certa forma o livro se arrasta, tendo espaços muito grandes entre um clímax e outro, sendo dominado por uma narrativa um tanto quanto bucólica e doméstica. Ainda sim, a escrita é totalmente impecável como sempre, a riqueza de detalhes e personagens, o cenário histórico que pela primeira vez dominou totalmente, sem nem uma parte passada no presente, todos os elementos que caracterizam Outlander estão lá. Uma história envolvente e genuína, nada diferente do que estamos acostumados de Diana Gabaldon.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6