Demolidor: Revelado

Demolidor: Revelado Brian Michael Bendis

Resenhas - Demolidor: Revelado

paulovm 28/01/2023

Qualidade impecável
Nunca fui muito de ler HQs e li essa por indicação de um amigo. Vale muito a pena mesmo pra quem não tem muita familiaridade com o universo e personagens pois tem uma história bem fechada.

Rodolfo 25/04/2023

Minha 1ª leitura do Demolidor
Uau! Muito bom realmente. Não conhecia o estilo nem a personalidade do personagem, mas tive uma ótima ideia com essa edição.

Claro que com Bendis em seu auge da Marvel no roteiro, era de se esperar uma ótima qualidade, tanto que devorei esse volume em 2 dias rsrs...

Somos inseridos em um dos maiores dramas de toda a trajetória do herói; ter sua identidade secreta revelada e o impacto desastroso em sua vida... Agora, inicia-se a luta para conseguir negar, com um cerco de desastres que só crescem e o sufocam cada vez mais.

Ansioso para o próximo!

naclara20 03/08/2023

Primeira hq do demolidor q li amei o cara eh phoda demais bixo,,,, to malukita pra ler a queda de murdock

leandrobuas 01/10/2023

Revelado!
Alguém está oferecendo um prêmio pela cabeça do Rei do Crime? e de Matt Murdock! O misterioso sujeito conhecido como Sr. Silke inspira os tenentes de Wilson Fisk a se rebelarem e derrubarem o Rei! Mas qual será a relação entre a queda de Fisk e o prêmio pela vida do Demolidor? E o alvo pintado sobre o herói fica ainda maior quando um jornal de Nova York expõe a identidade secreta do Homem Sem Medo na sua primeira página, colocando não apenas Matt, mas também seus amigos na mira de todos os criminosos de Nova York.Uma revelação que leva Murdock a travar a maior luta de sua vida? nos tribunais!

Carlos.Santos 31/05/2017

MELHOR ARCO PÓS A QUEDA DE MURDOCK
Bendis chegou ao título do Demolidor - no começo dos anos 2000 - com os dois pés na porta. Sem dúvida, sua fase com o personagem foi a melhor desde que Frank Miller criou o clássico A Queda de Murdock.

Bendis e seus diálogos afiados e coloquiais não perde tempo e nos imerge no submundo da Cozinha do Inferno. Há ecos de O Poderoso Chefão e filmes noir em cada página. A arte, espetacular, de Alex Maleev, ajuda muito nesse clima. A dupla é imbatível.

Nesse arco, como o nome mesmo diz, a identidade do Demolidor é revelada pela mídia, fato que causa um alvoroço na vida de Matt Murdock, que sabiamente nega que seja o Demônio da Cozinha. Em A Queda de Murdock, somente o Rei sabia a identidade do advogado. Depois do arco em questão, Wilson Fisk manteve o segredo numa espécie de "acordo entre cavalheiros". Todavia, alguém mais sabia e soltou na mídia.

Bendis costura a história com maestria. Usa muito bem os coadjuvantes e vilões, incluindo um enfraquecido Rei do Crime. Sem a mão firme de Fisk, o crime continua a correr na Cozinha do Inferno, no entanto, de forma desorganizada. Murdock, além de todo o problema com relação a sua identidade, ainda tem que manter as ruas limpas, agora infestadas dos mais diversos tipos de larápios. Em meio a todo esse turbilhão, ainda temos um julgamento de um justiceiro mascarado latino acusado de assassinato, que ocupa boa parte da história.

Revelado é um deleite. A leitura flui muito bem e a arte é sem comentários. Mais do que recomendado.
@quadrinsdobatera 06/11/2017minha estante
Pontual por demais. Compartilho da visão!

Carlos.Santos 27/11/2017minha estante
Valeu. Abs.

vitor f. avila 11/01/2020

Quando tudo dá errado, ainda assim a justiça é possível
Não posso dizer que não sou suspeito ao falar do herói da Cozinha do Inferno, pois, sou desde pequeno um fã das histórias, da personalidade de Matt Murdock e seu alter ego: Demolidor.
Já de início recomendo esse arco, de 356 páginas e 14 edições, para todos que amam graphic novels. Recomendo ainda mais para quem curte heróis de temática comum (Demolidor, Justiceiro, Batman... vigilantes e justiceiros). E, sem sombra de dúvida, leitura essencial para todo fã do Daredevil. Sem sombra de dúvidas.
O enredo é dramático em sua estrutura, com pitadas de "O Poderoso Chefão" e filmes clássicos sobre advocacia. A personalidade do advogado, Matt Murdock, é explorada em minúcias, graças ao excelente desempenho dos ilustradores que deram corpo e maior magnitude ainda para o roteiro. Destaco um momento específico de luta corporal do Daredevil com dois vilões seguidos que é espetacular. Você verá e saberá do que eu disse aqui.
Mas o que eu desejo destacar é como a graphic novel lida com vida pessoal, máfia, justiça, Direito e mídia. Todos esses elementos estão presentes e intricados complexamente, contudo, numa narrativa tão bem construída que seria maravilhoso ver um longa metragem adaptando o enredo aqui. Somente adaptando, porque, imagino eu, todos os elementos para um segundo filme - digo, não aquele com Ben Affleck, mas, numa trilogia com um novo filme sobre o Homem sem Medo - estão aqui.
Como jurista formado que sou, atualmente advogado, a angústia das audiências que ali ocorrem, com o cliente sendo pressionado, provas que não acompanham a denúncia do promotor de justiça e um júri que não se sabe nunca como decidirá, ver Matt Murdock atuando e mais claramente nesse arco é sublime. O roteirista realmente pegou o espírito da atividade jurídica de procurador. O final... é inesperado, estou impactado nesse exato momento. Mas um final coerente com a exposição midiática, com as questões de direito nos tribunais e a necessidade que todos buscam, incluindo Demolidor/Matt Murdock, por justiça.

Muito embora muitos desejem beber e se esbaldar com o sangue aspergido de alguém que está acuado e sem recursos para se valer diante do teatro midiático, forças mafiosas e traumas passados, o Demolidor demonstra um inabalável senso de justiça e de vocação para exercer seus talentos em bondade com o outro, mesmo quando tudo cai ao seu redor. É fantástico. No meu entender - como leigo - uma das melhores histórias que já li. Colocaria facilmente no meu box de favoritos com "Batman - o Cavaleiro das Trevas" e "Demolidor - o Homem sem Medo".

Recomendo a leitura, especialmente se você é jurista. Leitura maravilhosa. História excelente. Um arco impressionante sobre Daredevil, sua coragem, receios e a busca pela justiça em todos os momentos.

Pseudo Leitor 06/02/2020

O homem quase sem medo
Em Demolidor Revelado, mergulhamos nos pensamentos mais temerosos de Matt Murdock e o homem que tem em seu alter ego - o Demolidor - a alcunha de o "homem sem medo" se contrapõem quando, diante de uma situação adversamente catastrófica, se sente subjugado. A identidade secreta do demônio de Hells Kitchen torna-se pública e com isso toda a vida de Murdock e dos que o cercam é posta em cheque. Escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Alex Maleev, essa hq prende o leitor do início ao fim assim que este naturalmente se faz uma simples e natural pergunta... "como é que Matt saíra dessa?".
Nessa obra vemos o grande império do Rei do Crime - Wilson Fisk - sendo usurpado e também, vemos um Fisk perdido e fragilizado que ao sentir sua iminente destituição do poder não faz nada e simplesmente aceita seu destino e é aqui que o leitor se indaga... "quem é esse Fisk e o que fizeram com o verdadeiro?" já que Wilson definitivamente não tem um grande papel ao longo da história. Matt não demorou a descobrir isso e percebeu que o seu maior inimigo não era o responsável de fato pelas desgraças em que sua vida havia se afogado e é aí que o enredo começa a se desenvolver até um ponto em que Matt delira e quase põem tudo a perder e o homem que não tem medo passa a ter.
O que torna essa hq icônica é o simples fato de que, depois da excepcional fase em que Frank Miller esteve a frente da criação das histórias do herói, Bendis alça novamente Demolidor para o alto patamar dos chamados "heróis de cidade" em que Frank o havia colocado e que nunca deveria ter saído. Além do excelente roteiro, temos as ilustrações de Maleev que lembra muito os traços cubistas de Pablo Picasso, especialmente na obra “Le Demoiselles d’Avignon”, porém não se deixe enganar, as sensações de movimento e os quase reais sentimentos que as personagens nos passam ainda existem e não são nem um pouco reprimidos, mesmo com esses traços.
São esses e diversos outros fatores da obra que fazem com que Demolidor Revelado seja uma ótima leitura, principalmente aos fãs do herói.

site: https://youtu.be/Ngfw0kogi3E

Mateus 27/12/2020

Um excelente começo
Ja era de minha vontade ler este titulo desde que a serie na netflix foi lançada, e digo com certeza que é um ótimo começo para leitores iniciantes que nunca se aventuraram nas historia do homem sem medo. Matt tem sua identidade secreta revelada e tem que lidar com todas as responsabilidades impostas a ele e aqueles que amam, a vida dele vira um verdadeiro inferno e agora o demolidor tem que descobrir o responsável por virar sua vida de cabeça pra baixo.

Mandretty 12/11/2021

Excelente
Uma excelente hq sobre os fatos após a revelação da identidade secreta do Demolidor. Matt tem que lidar com a cobrança da imprensa, populares, amigos e inimigos. Todos tem alguns cobrança. Final surpreendente e trágico. Demais.

Samuel Simões 19/01/2018

QUADRINHO FODÁSTICO !
QUE QUADRINHO BOM DA PORRA!!! Incrível! Roteiro,arte.. TUDO!
Bradley 19/01/2018minha estante
É a história de origem do Matt Murdock, O Demolidor?
Eu quero testemunhar isso
mas tô em dívida entre o quadrinho e a mobilização do quadrinho original da coleção marvel novo seculo.

deve ser muito da hora.

abraço

Samuel Simões 21/01/2018minha estante
Não cara.. se você quer ler a origem dele.. Leia Demolidor O Homem sem Medo. A panini relançou faz pouco tempo.. e se você esta em duvida entre livro/quadrinho pegue o QUADRINHO. serio. Falo por experiência propria.. sempre pegava os livros.. quando comecei a pegar as hqs foi incrível.. não troco mais kkkk

Bradley 21/01/2018minha estante
Obrigado por esclarecer Samuel
Você já leu ou sabe do quadrinho LANTERNA VERDE - A NOITE MAIS DENSA?

Samuel Simões 23/01/2018minha estante
Então.. eu conheço, mas é MUITA coisa cara.. não tive a chance de pegar.. se você entrar nesse mundo, você vai ficar louco. haha é MUITA COISA PRA CARLH&* PRA COMPRAR!!!! ( mas o segundo encadernado vai sair agr da noite da mais densa..

Bradley 23/01/2018minha estante
um segundo encadernado?
nossa, quer dizer que aquelas 500 páginas é apenas o volume 1?
uau.
eu quero

Samuel Simões 24/01/2018minha estante
Exatamente.. é apenas o primeiro.. veja o video no Distopia Cast sobre esse quadrinho no Youtube. Conhece? Se quiser conhecer mais esse mundo, existem vários canais muito bons.

Bradley 25/01/2018minha estante
vou ver esse canal no youtube Samuel
obrigado pela indicação
tenha uma ótima semana

@danielbped 24/07/2019

Após alguns eventos anteriores, Wilson Fisk, o Rei do Crime, estão debilitado por conta de sua cegueira, o que o torna vulnerável aos olhos dos que desejam tomar seu poder. Samuel Silke, filho de um dos associados do Rei, vê aí uma oportunidade de ser o novo chefão. Então Silke convence os capangas do Rei a traí-lo e assim o matam. Dentre os capangas do Rei, alguns sabiam a identidade do Demolidor, e desta vez sua identidade é revelada para o mundo, e um prêmio é colocado em sua cabeça. Então, mais uma vez, Matt Murdock tem toda a sua vida e carreira ameaçadas, e o vemos disposto a negar até o fim sua identidade como vigilante.

História sensacional, a premissa é bem parecida com A Queda de Murdock, mas o desenrolar da história, na minha opinião, é muito mais elaborada nesta HQ em questão. No final tem um desenrolar no tribunal, onde um vigilante está sendo julgado injustamente por um crime que não cometeu, e esses capítulos finais são espetaculares, onde Matt Murdock, como advogado, defende seu parceiro.

Marieliton M. B. 08/12/2019

A casa caiu (de novo) pro Matt Murdock
No passado o Rei do Crime descobriu a identidade secreta do Demolidor e com essa informação a vida do advogado Matt Murdock é virada ao avesso. Dessa vez é o mundo todo que fica sabendo quem está por trás do uniforme vermelho. E essa revelação não custará caro apenas para Matt Murdock, mas também para o próprio Rei do Crime.

Essa fase do Demolidor sob a batuta do Brian Michael Bendis e Alex Maleev é bem famosa. Ao ler o encadernado a gente entende o porquê. O tom da história e a condução do Bendis faz a gente se sentir vendo um filme sobre a máfia dos bons. E a história que fecha o encadernado, a do Tigre Branco, também é muito boa. As falas e ações dos personagens durante o julgamento do Tigre Branco me deixaram impressionado. Bendis realmente manja muito em como fazer diálogos bacanas.

De negativo no encadernado só senti falta dos títulos das histórias (se é que originalmente tinham) e de um índice.

Rafael 01/05/2021

Brian Michael Bendis talvez seja um dos quadrinistas que mais conseguem extrair o melhor do Demolidor. Essab edição consegue juntar os melhores aspectos e dilemas do personagem.