Scrum para Escritores

Scrum para Escritores Alexandre Heredia

Resenhas - Scrum para Escritores

Felipe1503 10/01/2023

Versatilidade do Scrum como método ágil
"Acabei de ler o livro. Estava no meu e-reader desde que me interessei em fazer a certificação Yellow Belt da empresa onde trabalho, isso em julho ou agosto de 2022.
Bem bom, bons conselhos, apesar que o foco dele não é explicar o que é Scrum, necessita de uma base preliminar para leitura. Esta ferramenta do modo ágil consegue se adequar para praticamente qualquer ambiente de trabalho, até mesmo ao meio de produção textual/literária! Incrível.

Celi Gomes 08/10/2020

Um livro que tenta dar um empurrão aos empacados escritores procrastinadores e com bloqueio através da metodologia do Scrum adaptada. Tem dicas interessantes.

Ju Pelucio 12/03/2019

Organizador
O livro não ensina o método Scrum. Tem-se que conhece-lo previamente, mas ensina a aplica-lo na profissão escritor profissional no que tange a relação com editor e outros atores do processo como revisor, capistas, etc. Demonstra a importância que o scrum dá à revisão das sprints em cada trecho do texto evitando ter que reescrever tudo só no final do processo, uma das premissas mais importantes das metodologias ágeis.