Enquanto houver amor haverá esperança

Enquanto houver amor haverá esperança Sarah Kilimanjaro...

Resenhas - Enquanto houver amor haverá esperança

Girl_lovebook 05/12/2021

Aqueceu meu ?
Mais um livro da autora Sarah Kilimanjaro que nos enche de esperança no próximo.

Aqui conheceremos Erika que teve tudo para ser um ser humano amargo e triste, mas devido a sua alma bondosa, resiliente, e ao amor dos seus pais, ela deu a volta por cima e seguiu em frente.

Após o acidente, sua recuperação foi bastante lenta, mas ela sempre foi otimista, e isso contagiava as pessoas ao seu redor.

O livro narra todo o processo pelo qual Erika passa, e sua recuperação que é demorada, mas tem um resultado positivo, pois ela volta a andar.

Após se voluntariar numa clinica de recuperação, para pessoas com problemas físicos, ela conhece Maurício que após sofrer um acidente, fica sem poder movimentar as pernas, mas ao contrário de Erika, ele vai se entregar à revolta, e nada, nem ninguém, tem o poder de trazê-lo de volta, até que ele conhece Erika.

É um livro em que os protagonistas encontram apoio um no outro e seguem a doutrina espírita, que leva-os a praticar coisas boas, e ter a mente aberta, e com pensamentos positivos.

O amor entre eles é a base para tudo. Erika chega como ponto de apoio, ela sabe que Maurício precisa de ajuda, e mesmo que ele esteja magoado com a vida, e em muitas vezes, a fira com palavras duras, a resiliência faz parte do seu ser, e ela não desiste dele

Não preciso dizer que amei essa leitura, e que como sempre, aprendo algo de bom com os livros da autora.

Fica aqui minha dica de leitura que aquece nosso coração, nos ensina boas lições, e nos faz acreditar na força do amor.

Milena @albumdeleitura 03/05/2016

Enquanto houver amor haverá esperança
O casal apaixonado Alex e Viviane decidem começar uma vida juntos, e o fruto desse amor é Erika, uma menina inteligente e amada pelos pais. Tudo ocorria bem, e os três eram uma família feliz. Até o fatídico dia em que a menina sofre um acidente e compromete, num primeiro momento, o movimento das pernas.

Os primeiros capítulos retratam o desespero e desalento dessa família que, muitas vezes fraquejava diante da situação. Era a pequena quem lhes dava forças para continuar. Apesar da atual condição, Erika tinha alegria de viver e acreditava que poderia se curar. Foi nesse momento, que a família aproximou-se das crenças do espiritismo, que fortaleceu-os e ajudou-os a compreender melhor o porquê disso ter acontecido com eles.

Os anos passaram, a medicina, bem como o organismo de Erika evoluíram, e com o crescimento dos ossos e tratamento adequado, a vértebra voltou praticamente à estaca zero, garantindo à menina, agora já moça, a mobilidade das pernas. Em função de ter vivido na própria pele as consequências de um acidente, encontramos Erika, já na metade do livro, prestando vestibular e, consequentemente, sendo aprovada em Medicina. Seu sonho era se especializar em Traumatologia e ajudar àqueles que fossem vítimas de acidentes, assim como ela.

A futura médica também é voluntária em um centro de recuperação para portadores de deficiência, onde através de amor, carinho e música melhora o astral dos pacientes. No entanto, a chegada do famoso corredor de pistas automobilísticas, Maurício, viria a abalar profundamente as estruturas de Erika e de sua família. A lesão grave na coluna, consequência do acidente durante uma corrida, tira do jovem o gosto pela vida. Mimado, arrogante e desgostoso, Maurício agride Erika verbalmente, pois ao mesmo instante em que se sente atraído pela jovem, sente ódio da mesma, sem saber exatamente o motivo. Entre indas e vindas e um relacionamento conturbado, herança de vidas passadas, eles terão de saber lidar com os mais variados tipos de sentimentos e tentar curar as feridas ainda abertas e doloridas. Será que haverá esperança para os dois?

Desde que foi lançado o livro me chamou bastante a atenção e estava curiosíssima para lê-lo, mas só agora tive a oportunidade. Confesso que não atingiu minhas expectativas, eu esperava, sinceramente, algo a mais. Achei que faltou aprofundar em determinados temas e aconteceram muitas coisas rápido demais e acabei ficando perdida no espaço-tempo, em alguns momentos... De forma geral, o livro nos traz uma belíssima lição de amor, perdão e superação. Mostra que devemos ser pacientes com nossos anseios e que, na vida, tudo tem um porquê, e isso nos faz aceitar melhor nossa condição atual e não condenar Deus como um Ser injusto.

"Os problemas existem para serem solucionados e superados, e não para nos vencer. A aprendizagem na Terra é permanente, entretanto, precisamos exercê-la não como um castigo, não como uma desgraça, mas entendê-la como experiência para galgar os degraus da evolução com otimismo, na certeza de que a energia maior que convencionamos chamar de Deus jamais nos colocaria em situações sem saída (...) Deus não castiga, como também não recompensa, pois está acima de todos esses atributos que pertencem a nós, humanos."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/05/eu-li-e-voce-47.html

Gláucia 02/01/2016

Esse romance nos mostra como o amor e o perdão supera tudo!
Fiquei maravilhada com a linda história de Erika e Maurício, de como eles conseguiram alcançar o ápice do perdão e superação!
Esse livro também nos mostra que quando resgatamos pendências mal resolvidas, sempre vencemos, pois não podemos ficar guardando em nosso coração mágoas, tristezas, dissabores, rancor e ódio que somente fazem mal a nós mesmos.
Quando deixamos de fazer algo ou magoamos alguém, não ficamos em paz com nossa consciência e se não quitarmos essas pendências nessa vida, com toda certeza retornaremos para o acerto de contas, até nos libertamos totalmente.
Portanto sempre... enquanto houver amor haverá esperança!
O que aprendi?
Aprendi que o amor e a esperança são o elo que vence e supera tudo, basta ter força de vontade e Deus no coração!
Super indico e super recomendo a todos.

Juh 11/12/2015

Enquanto houver amor haverá esperança é um romance espírita que apresenta uma história de amor de duas pessoas que se reencontram através dos tempos. Narra uma história de reencarnação, superação e compreensão de nossas vidas, como de onde viemos, para onde vamos e, ainda, porque passamos por situações difíceis durante a vida, para as quais não conseguimos encontrar os motivos.

Narrado em terceira pessoa, com uma escrita informal, de fácil leitura para qualquer leitor e com uma perspectiva muito bem feita das personagens apresentadas, a autora começa a trama contando a história de Alex e Viviane, pais da protagonista Érika, como se conheceram, como se relacionaram inicialmente e como foi a vida até a filha completar 5 anos. Nesta idade, a menina sofre um acidente e perde o movimento das pernas. A partir daí acompanhamos seu crescimento junto com sua lenta recuperação e sua introdução a doutrina espírita. Érika torna-se uma garota simples, bondosa, caridosa, sensível ao amor, a fé e a música, e é admirada por todos a sua volta. Usa da superação do seu trauma para o bem, decidindo fazer medicina para ajudar pessoas com o mesmo problema que teve e, enquanto estuda, é voluntária no centro de recuperação para portadores de deficiência na Instituição Espírita que frequenta.
O outro protagonista, Mauricio aparece neste ambiente de recuperação. Ele é um famoso corredor de automóveis e sofre um acidente durante uma corrida, e como consequência tem uma grave lesão. É um homem mimado, arrogante e não aceita sua nova condição, tornando-se cada vez mais depressivo e agressivo, principalmente quando conhece Érica, dificultando assim o relacionamento dos dois. Ao longo da história vemos a superação dos dois quanto aos problemas e entendemos o resgate que necessitam fazer devido a outras vidas vividas, entendendo a recusa dos dois de se aceitarem no início.

O livro é claramente um romance espírita, utilizado para nos passar ensinamentos do espiritismo e da própria vida e, apesar de ser minha primeira leitura do gênero, por já ter conhecimento anterior sobre a doutrina, creio que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns temas. Ainda assim durante a leitura parei para refletir sobre algumas questões passadas, e acredito que todos que leiam consigam fazer o mesmo. Mas confesso que esperava mais da história. O romance que nos é apresentado é muito bonito, mostrando o quanto precisamos, muitas vezes, superar obstáculos e entender os motivos da vida e também aceitar os outros como eles são, e principalmente nos aceitarmos como somos. Porém achei, em algumas partes da história, que faltaram detalhes importantes para melhor compreensão, o que fez com que a leitura não fluísse muito bem.

Sobre o livro em si, achei que a Editora acertou em cheio na capa, que é muita bonita e chama a atenção, e a diagramação foi muito bem feita, sendo agradável durante a leitura olhar os detalhes das páginas, agradando ainda mais os pequenos capítulos, que não deixam a leitura ficar muito pesada.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Déborah - @lisossomos.lisos 29/10/2015

Pra ler no busão: Enquanto houver amor haverá esperança

Acho que essa é uma das resenhas mais difíceis que faço. Não por se tratar de um livro espirita, mas pelo fato de acreditar que ele não me trouxe as emoções que esperava.

A história se inicia com os apaixonados Viviane e Alex que resolvem começar uma vida juntos e dessa união nasce Erika que é uma criança muito esperta e amada pelos pais, porém um dia tudo muda quando a menina sofre um grave acidente.

Nos primeiros capítulos nos deparamos com o crescimento de Erika, as amizades construídas por causa do acidente, sua recuperação lenta e a aproximação da família com as crenças do espiritismo.

A partir do meio do livro temos Erika jovem cursando medicina e é em uma das suas idas ao hospital que é voluntária que conhece Mauricio e algo muda nela, mas ele só saber ser rude com ela.

A relação não tem nada de fácil, muito pelo contrário. Mauricio é o primeiro a dificultar porque não aceita seu estado e muito imbecil com a jovem que possui uma compreensão que beira o surreal.

Confesso que a história demorou muito para desenvolver pra mim. Em alguns momentos eu não via a história andar apesar da passagem cronológica ser bem rápida.

Eu queria e esperava algo há mais sobre as vidas passadas porque só se fala que eles são espíritos de vidas passadas e que sofreram muito e por isso estão meio que interligados.

Sobre a revisão do livro não encontrei nenhum problema, gostei da capa e a única coisa que me incomodou um pouco foram as páginas brancas, mas é coisa minha mesmo.

O livro ensina como o amor pode transformar pessoas que estão entregues a amargura e o quanto podemos aprender com quem nos apoia.

Recomendo o livro para quem gosta de romances espíritas, mas para quem nunca teve contato, assim como eu, talvez seja melhor começar por uma obra mais simples.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Batata 19/10/2015

Vivia entre eles, mas não era um deles.
O livro se inicia com a história de Viviane e Alex, após um desentendimento se separaram e se reencontraram depois de alguns anos. Ao se casarem, tiveram a linda Erika, sempre sorridente e curiosa. Um dia, quando voltava da escolinha, Érika foi atropelada. No hospital, Viviane se desespera ao saber da situação da filha. Ela chega a atacar os médicos com duras palavras ao imaginar que a filha pudesse ficar paraplégica.

Muitas vezes os pais de Erika fraquejavam nas emoções, era ela que dava forças para que eles pudessem continuar. Ela sempre apoiou os pais, por mais que fosse ela a precisar se agarrar a alguém, foram os pais dela que eram reerguidos por ela. Eles passaram por momentos muito difíceis, mas seguiram fortes.

Alex era engenheiro e Viviane formou-se em direito, com as contas dos tratamentos da filha, Viviane teve de trabalhar para aumentar a renda. Alex, homem de família tradicional (lê-se machista) não queria deixar que a mulher trabalhasse, mas a esposa exerceu a sua liberdade e vontade e iniciou o trabalho em uma empresa importante.

Vamos acompanhando o progresso de Érika e depois de vários tratamentos ela consegue finalmente andar já na adolescência. Porém, com a limitação da filha, Viviane e Alex esqueceram-se de viver.

Seu colega de trabalho, o advogado Celso a despertou para isso. Ele a fez refletir e mudar de hábitos. Passou a se cuidar como fazia antes, a viver os momentos felizes como eles mereciam ser vividos. Foi ele que a inspirou a procurar sobre a doutrina espírita. Ela passou a entender melhor a vida e o seu lugar no mundo.

Érika é uma garota diferente das outras, o que chega a ser clichê. Os garotos fazem loucuras por ela, mas ela não se interessa por eles. A doce menina é adorada por todos, ela é boazinha demais, perfeitinha demais. Isso ficou um pouco enjoativo no livro. Ela é certinha demais!

Adora estudar, tocar violão e ajudar o próximo, é na música que ela encontra sua paz. Após passar para a faculdade de medicina, ela passa a ser voluntária na área de traumatologia, para ajudar aqueles que assim como ela tiveram dificuldades.

Um dia, ela vê um paciente novo, e por ele se apaixona. Em meio a uma efusão de sentimentos que desconhecia, Érika se vê perdida em emoções fortes e desmaia. Ela teve um lapso somente ao ver o paciente, já depois de apaixonada que ela procura saber que é esse moço que lhe despertou tanto fulgor em apenas um olhar.

Ela tentou chamar a atenção de Maurício pela música, mas ele custou a deixar que eles se conhecessem. Porém, após algum tempo, ele deu o braço a torcer e começou uma conversa com a linda moça. Eles passam a nutrir uma amizade profunda, que pode se desenvolver a algo mais, pela parte dos dois.

Maurício é um rapaz muito difícil de lidar. Depois de ter ficado paraplégico após o acidente, tornou-se fechado e arrogante com as pessoas. Várias vezes desrespeitou os fisioterapeutas que dele cuidavam e foi expulso de várias clínicas de reabilitação. Não foi diferente com Érika, dela teve raiva, e passava a magoá-la o quanto podia com as palavras, pensando assim se sentir melhor.

Há tanta coisa que poderia ter sido aprofundada neste livro. A autora deixou as coisas superficiais demais. Ela poderia ter mergulhado mais nos sentimentos dos personagens ao invés de nos mostrar apenas emoções externas. Alguns personagens ficaram rasos, eu senti que faltou um pouco mais de descrição.

As coisas aconteceram muito rápido, o leitor fica perdido no espaço-tempo em algumas cenas. Diz-se que os personagens são reencarnações de outras eras, mas pouco se diz sobre essa antiga vida que eles tiveram. Focou-se muito na Érika e os outros personagens ficaram de lado. Os pais de Maurício são muito atenciosos mas pouco aparecem. Apesar de tudo, eles nunca abandonaram o filho.

Este foi um relacionamento muito estranho. Primeiro Érika se apaixonou por Maurício sem nem conhecê-lo direito. E ao fazê-lo suportou suas agruras por tanto tempo. Maurício só sabia se fazer de vítima, de vencido quando poderia muito bem estar lutando para vencer. Entendo como as pessoas ficam tristes nesses momentos, mas o que ele fazia era por pura graça. Esse cara foi um chato.

A união de Maurício e Érika foi muito forçada, passavam dias sem conversar e depois trocavam carícias apaixonadas. Diziam que queriam casar, mas não havia diálogo entre os dois. Em um episódio passaram quase um ano sem se falar devido a relutância de Viviane, mãe de Érika em aprovar o namoro. Eu realmente não entendi isso.

Fica muito claro aqui como o amor pode realmente dar esperanças às pessoas. Através do amor e compreensão de Érika, e da dedicação de seus pais, Maurício amadureceu e pôde ser uma pessoa melhor. Este livro é sobre a superação de uma limitação física que atinge também a mente.

Enquanto houver amor haverá esperança nos mostra que devemos ser pacientes em nossos anseios. E sempre perdoar ao próximo. Mostra também que é preciso persistir nos nossos sonhos.

Confira a resenha na íntegra com fotos e citações do livro no blog O Casulo das Letras

site: http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Livros Encantos 10/09/2015

Enquanto houver amor haverá esperança - Blog Livros Encantos
Superação é a palavra que destaca o livro.

Erika quando pequena sofreu um acidente que a deixou sem andar, seus pais muitos amorosos estiveram presentes o tempo todo durante sua lenta recuperação. Ela nunca desanimou, na verdade seu otimismo contagiava seus pais.
Erika foi crescendo e pós muita fisioterapia e tratamentos voltou a andar, sempre foi uma menina bondoso e nunca se interessou por nenhum adolescente, ainda não havia conhecido o amor. Toca violão e cantava mito bem.
Era voluntária em um clínica de recuperação para pessoas com deficiências, todo tempo disponível ela estava lá, cantando, levando alegria as pessoas, organizou um coral, incentiva os pacientes a cantar, escrever músicas .
Estudou com afinco e passou em medicina, eram horas de estudo e dedicação em fazer o bem as pessoas.

Com a chegada de Maurício na clínica, bastou um amor e Erika ficou descompensada perder o ar, ele mexeu com suas emoções de uma maneira que nunca havia acontecido.
Mauricio ao sofrer um acidente e ficar sem os movimentos das pernas se revolta, está contra o mundo e todos, como ele que sempre teve uma boa vida está aleijado como ele se auto denomina.
Na clínica irá conhecer Erika com toda sua beleza e bondade, vai conseguindo ficar perto dele, mas isso não o impede de reclamar, a tratar mal.

Erika sabe que Mauricio precisa de ajuda e precisa mudar sua forma de pensar, suas palavras muitas vezes as fere demais, mas o amor fala mais alto e continua ao seu lado.
Viviane mãe de Erika sempre que algo a incomodo em Mauricio, não gosta dele e prefere que a filha não o namore.
Em uma de suas crises Mauricio decide sair da clínica e o relacionamento precisa de um tempo.

Erika continua em sua jornada de aprendizado, estuda se doa as boas causas e frequenta as reuniões.
Mauricio vai se redimir perante a vida, e percebe o quanto tem a gradecer a Deus, pela vida, por todos que o amam...
Seu pedido de desculpa foi sincero com a alma. e o amor já selado em outras vidas se fortaleceu mais uma vez.
Erika não desistiu pois onde há amor sempre haverá esperança.

Um livro repleto de mensagens lindas, nossa protagonista é uma pessoa que emana luz, trabalha em prol das pessoas que necessitam de sua ajuda, seu carinho.

A leitura fluiu muito bem, regada a imensa sensação de paz e reflexão sobre muitos assuntos, muitas vezes o orgulho fala mais alto e não percebemos a grandeza de nossa vida.

Nada em nossa vida é por acaso tudo tem uma razão de ser, podemos não entender no momento, mas iremos entender no momento certo. E os laços fortes com as pessoas sempre nos acompanharão . Por isso muitas vezes temos a sensação de já conhecer a pessoa, ou sentir uma afinidade enorme ...

Capa maravilhosa, a diagramação está linda e delicada , percebemos o enorme carinho da Editora com cada publicação.

Quotes
"Se tivéssemos consciência de todo mal que nos fizeram, ou que fizemos cada nova reencarnação reacenderia ódios, mágoas e rancores e que benefício isso nos traria?"
"O simples fato de orar já é uma das grandes virtudes que um ser humano pode ter."
"Nossas lágrimas tem a tal função em nosso íntimo, de nos lavar e nos arejar a alma."
"A vida não dá nó sem ponta, tira-nos alguma coisa, mas nos oferece outras, nos aperfeiçoando no que somos bons."

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/enquanto-houver-amor-havera-esperanca.html

Simeia Silva 17/08/2015

Lindo...

Alex e Viviane se casam e dessa união nasce Erika, uma menina que desde muito cedo passará por bons bocados, mas que surpreenderá a todos com a sua alegria e força de vontade para vencer todos os obstáculos.

Erika sofreu um acidente de carro, foi atropelada aos 7 anos e desde então luta contra a tetraplegia(quando os movimentos da cintura para baixo não existem mais). Sua mãe começa a indagar se Deus realmente existe, perde o rumo e leva com ela toda a família para uma quase depressão. Mas algumas palavras de um senhor muito inteligente e que sabia do que estava falando, a mãe de Erika abriu os olhos para o mal que estava fazendo a sua família, e resolve colocar todo mundo para cima, e essa mudança começa por ela, seu astral muda completamente, seu animo principalmente, e desde então só acontecem coisas boas, e a recuperação de Erika é maravilhosa.

Erika, depois de tudo que passou desde o acidente a sua recuperação, quando adulta, resolve que irá estudar Medicina e segue com esse propósito, ela quer ajudar e fazer por todos o que o médico e todos do hospital fizera por ela na época do acidente.

E é assim que Erika conhece Maurício, um piloto de corrida, que após um acidente grave fica tetraplégico, e com o seu estado atual fica arrogante, mesquinho e algumas vezes mimado. Os dois são o oposto um do outro, enquanto Erika é carinhosa, esperançosa, calma e bem receptiva, Maurício é arrogante, mimado, sem esperança em nada, anti carinho e totalmente sem educação.

Mas dentro de Erika nasce um carinho e uma esperança tão grande pela recuperação de Maurício, que ela passa por cima de todos os preconceitos da mãe, da arrogância de Maurício, para cuidar dele e o demover da ideia de ir embora, se enterrar em uma casa de repouso.

E a história se volta a isso, na perseverança e na força de vontade de Erika em resgatar em Maurício a vontade de viver mesmo ele estando naquela situação. Afinal, o amor, a esperança e a perseverança podem ser a cura para todos os males da vida.

Moral da história:

"O amor pode curar tudo e todos."

site: www.adorkable.com.br

Blog Flor Roxa 14/08/2015

Enquanto houver amor haverá esperança
Esta é uma leitura que se faz muito importante ler de mente e coração aberto, pois se trata de um romance com claro intuito de falar dos relacionamentos numa perspectiva do perdão e do amor que conduzem a evolução do ser. Aborda o tema reencarnação e o resgate de dividas assim como o trabalho de benfeitores espirituais que guiam e auxiliam os encarnados nesta missão por vezes dura de ser vencida, devido ao caráter falho e vacilante do ser humano.
A história começa com o casal de namorados Alex e Viviane ainda bem jovens fazendo planos para o futuro dos dois juntos. Este casal será os pais da menina Erika protagonista do romance juntamente com Mauricio cujo personagem é introduzido na pagina 87 do livro quando ambos estão na faixa dos vinte anos de idade.
Recapitulando, a história da personagem Erika é contata desde o seu nascimento passando por todas as fases da vida dela, seus percalços, superação e a construção de sua personalidade e universo.
Erika é uma jovem bastante madura para sua idade, dedicada à família, a seus compromissos com o estudo e ao trabalho voluntário que se dispõe a realizar ajudando a pessoas menos favorecida que ela. A jovem não apenas é madura, dedicada e responsável, mas também é muito talentosa e se destaca em todas as áreas pelas quais se envereda. Erika conquista a todas as pessoas que a cerca sejam estas jovens, idosas ou crianças. Ela é bonita, justa, solidária, carinhosa, sensível às dores do próximo, ou seja, uma vitoriosa nata.
Acredito que eu não precise ser mais explicita sobre o fato de que achei a nossa protagonista um tanto quanto perfeita demais, não apenas isso, mas também a todo instante a narrativa dava conta de tecer elogios laboriosos à jovem. A meu ver esta é uma “tática” um pouco perigosa, pois lança um padrão de suposta perfeição no nosso imaginário com a possibilidade de surtir um efeito oposto ao esperado. Peguei-me diversas vezes me perguntando quantas vidas a moça teria passado para alcançar tamanha graça e estágio evolutivo e quantas muitas outras encarnações eu precisaria ainda que passar para soltar esta casca tão rudimentar que envergo, carregada de vícios e fraquezas.
Um detalhe que chamou a minha atenção nesta obra foi que antes de ler a biografia da autora eu identifiquei a linguagem acadêmica muito em voga na área da educação. Como não compreendo ainda os meandros do processo em que se dá o processo de escrita uma obra psicografada, me senti bastante tocada a continuar estudando e me aprofundando neste tipo de leitura apresentada nesta obra que tanto tem acrescentado a minha vida enquanto ser em passagem pela terra.
Quero ainda parabenizar e agradecer a Petit Editora por esta maravilhosa oportunidade de tão rica aprendizagem.

site: http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/2015/08/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Lina DC 05/08/2015

"Enquanto houver amor haverá esperança" é uma história de amor, que aborda superação e entendimento.
Erika é uma jovem alegre e curiosa com o mundo, amada por seus pais e feliz. Um terrível acidente a deixa paraplégica e tem sua vida mudada. Erika continua perseverando, procurando especialistas, tratamentos, tudo o que se pode imaginar e com o apoio dos pais, Alex e Viviane. Esse árduo trajeto que é a vida da jovem, a deixa mais ciente sobre as alegrias da vida e a torna uma mulher espetacular, não apenas pela sua beleza, mas também por sua generosidade e bondade.
Os anos passam e Erika decide se tornar médica. Estuda com afinco, passa no vestibular e acaba se voluntariando em uma clínica, onde irá conhecer Maurício, um jovem de 23 anos de idade, arrogante e prepotente, que foi diagnosticado com uma paraplegia irreversível. Acostumado a liberdade, seu novo estado o deixa depressivo e até mesmo agressivo.

"Erika era muito segura do que queria, não queria nenhum compromisso, estava "casada" com a Medicina, e ela era sua prioridade. Um relacionamento mais sério poderia desviá-la de seus objetivos, e deles ela não abria mão. Formar-se em Medicina era ponto de honra, ela o devia à vida, que não a deixara defeituosa e, por isso, queria retribuir, dedicando-se, mais tarde, mais tarde, quando se formasse, à Traumatologia." (p. 99)

Erika e Maurício são completamente opostos. Erika é positiva quanto a vida e Maurício é negativo e irritado. Então a jovem torna sua missão pessoal melhor a auto-estima de Maurício e tentar retirá-lo dessa depressão.
O que os dois não sabem é que em outra vida eles se conheceram e que foi necessário uma segunda chance para conseguirem corrigir seus erros.
O livro tem um teor religioso e espiritual, mas também possui elementos interessantes e reflexivos que não envolvem esse lado.
A escrita da Sarah Kilimanjaro é fluida e concisa, com explicações claras e simples. A capa possui detalhes da trama e a revisão foi muito bem realizada.

"Aprender é a tônica de todos, diminuindo desacertos, aumentando créditos no círculo dos amigos, subtraindo os adversários, enfim, amando indiscriminadamente, quem sabe deixando o homem psicológico ultrapassar o homem fisiológico." (p. 174)

Bru | @umoceanodehistorias 05/08/2015

Alex e Viviane, dois jovens extremamente apaixonados, após idas e vindas acabam se casando e tendo uma filha: Erika, uma menina extremamente doce, curiosa e esperta.

O casal está em uma fase muito boa, Alex, formado em Engenharia Civil trabalha em uma grande empresa e Viviane dedica seus dias para cuidar de sua filha. Mas o destino parece brincar com eles quando Erika sofre um acidente e precisa de todo o apoio e força da sua família, além de precisar ser extremamente forte.

A família passa por muitas provações, mas eles se amam demais e conseguem passar por tudo isso. Conforme Erika cresce sua vontade de se tornar médica vai crescendo e, após a realização do vestibular, ela tem seu sonho realizado.

A menina estuda praticamente dia e noite, mas, mesmo assim, arruma tempo para ser voluntária em um centro de recuperação para paraplégicos e é nesse lugar que ela conhece Maurício, um homem metido, que sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. Seu caso é irresistível e causa problemas psicológicos no rapaz, ele se torna extremamente arrogante e age de forma grossa com todos, principalmente, com Erika.

“– Está certo – disse o rapaz –, dou minha mão à palmatória, sou um grosso, um mal-educado, azedo, antissocial, mas, diga-me, tenho motivos para ser bom, gentil e educado? Se a vida, em minha plena forma, me dá uma rasteira... Veja quem eu fui e quem eu sou agora. Eu... sou... um aleijado... a l e i j a d o... e isso todos os dias, ao acordar, tenho de enfrentar. Não posso caminhar, dançar, praticar equitação nem fazer o que eu mais gosto na vida, pilotar nas postas. Acabou, acabou, você acha que tenho motivo para me orgulhar e viver? Ainda não me conformei e não sei se algum dia irei me resignar.”

A paixão que acontece entre os dois é irresistível, mas será preciso passar por muitas outras provações para eles ficarem – ou não – juntos.

A escrita da Sarah é muito fluída e isso faz com que você leia o livro e nem perceba o que é muito bom. O espiritismo está presente na história e faz o leitor refletir sobre diversas coisas. Nós sempre criticamos quando algo ruim nos acontece – e o Maurício faz isso o tempo todo no livro – mas não entendemos que Deus fez isso para que nos tornássemos melhores.

Erika é uma personagem forte, sábia e madura, ela é linda tanto por fora quanto por dentro. Apesar de meu sonho não ser a medicina simpatizei demais com ela, pois gostaria de ser voluntária nesses centros de paraplegia e ajudar a trazer um pouco de conforto para essas pessoas que já sofrem em demasia. Além de dar toda a atenção para as pessoas que precisam, Erika canta e faz isso com tanto amor que chega a deixar nossos olhos marejados durante a leitura.

Não nego, mas não gostei do Maurício, vejam assim que ele apareceu na história e fez o que fez quase o odiei, mas conforme fui entendendo o que o levou a agir daquela forma pude compreender suas atitudes, apesar de eu achar que a dor que você sente não ser motivo para causar sofrimento ao próximo.

Apesar de não ter gostado do Maurício, a história é linda e tão bem escrita que não posso deixar de recomendar para todos. Acredito que independente da religião que você possui, esse livro trará bons ensinamentos e te fará refletir e, tenho certeza, que ela te encantará. Recomendadíssimo!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/08/enquanto-houver-amor-havera-esperanca.html

TamiresCipriano 04/08/2015

Uma verdadeira história de amor e superação que transcorre tempos
Kilimanjaro arrasou em toda a história! Se você gosta de histórias que envolvem amor e superação pode saber que irá gostar. Se gosta ainda de um bom romance espírita, este livro é indicado.

"É pelo amor que aplacamos ódios, é através do amor que aprendemos a perdoar, é por amor que conhecemos o que é doação, dedicação e desinteresse." Pág 23.

A história narra sobre dois jovens muito - muito mesmo - apaixonados, ultrapassam barreiras e tudo vai muito bem. Se casam... Alex e Viviane são os pais da Erika, uma menina curiosa, ingênua, que sempre transmite felicidade.

Infelizmente, por forças maiores, Erika tinha que passar por algumas superações em sua vida de agora e ajudar, para apagar uma vida passada e reconstruí-la no presente. Sua alma terá que alcançar mais um patamar, mais um degrau, para poder superar e engrandecer, amadurecer.

Saindo da escola Erika sofre um acidente que a deixa paraplégica, os pais ficaram enfurecidos pois não sabiam o porque tinham sido testados daquela maneira. Fazem de tudo para a filha voltar a andar.

A história nem para por ai, as forças maiores sabiam que Erika teria que passar por algumas coisas para poder voltar a andar, sua vida seria direcionada às boas ações com seu enorme coração cheio de bondade e sua atitude. Erika decide prestar vestibular para medicina e consegue o que quer.

Em todos os lugares Erika chamava atenção de todos, principalmente do sexo masculino, meninos fazendo loucuras só para serem aceitos, como ameaçar até mesmo a suicídio. Porém, nossa protagonista sabia muito bem superar tudo e principalmente, agia sempre conforme seu coração e mente mandavam. Sabia que ainda não era a hora certa, mesmo chamando atenção de todos, não tinha encontrado um que destacasse e muito menos um que chamasse sua atenção e roubasse seu coração.

Como uma aluna esforçada, sempre ajudava as pessoas que necessitavam, mas foi no dia em que conheceu o Maurício que seu coração palpitou, mesmo com o jeito arrogante dele ela sabia que seria ele o escolhido para sua vida e coração.

O problema começa com os ciúmes, preconceito inicial e a não aceitação de sua mãe Viviane. Sempre visitava Maurício e ao mesmo tempo que a tratava bem, a tratava como lixo, não conseguia entender o porquê, até procurar especialista e saber que em vida passada ela, Maurício e Viviane passaram por muitas coisas juntos por sua culpa, agora, ela teria que quebrar todos obstáculos do presente sabendo do passado.

"Naquele instante, presente e passado se encontravam, num choque indescritível, espetacular, querendo derrubar a muralha do agora." Pág 117

A narrativa é muito boa, Sarah escreve de forma simples e compreensível, mas também as vezes achei um pouco repetitivo. Mas não preocupem-se, se gostarem do gênero a leitura flui muito bem.

Ela também da um toque bem especial relacionado ao espiritismo, ódio, amor e eu consegui "sugar" muito das palavras e ensinamentos.

Sobre os personagens, Erika era bem madura, Maurício me dava raiva e me deu até algumas partes finais e a Viviane eu compreendi ela somente depois de saber sobre sua vida passada, mas me dava muita raiva pelo preconceito e temperamento além da falta de educação. O pai de Erika, Alex, também é bem maduro.

Até então eu nunca havia lido um livro espírita, foi interessante este experimento e gostei.

Sobre a capa e tudo do livro, a Petit arrasou, capa muito linda, os capítulos tem detalhes de flores lindos. Achei uma pena as folhas serem brancas, mas não atrapalha nada em sua leitura. Achei alguns erros, mas não atrapalham em nada também. E o livro é do novo acordo ortográfico, amei isso.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/08/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Jooy 31/07/2015

Tudo começa com Alex e Viviane, dois jovens apaixonados, após idas e vindas de suas vidas acabam se casando, a união matrimonial da origem a Erika, a filha do casal era uma criança ingênua, doce, curiosa e muito esperta.

Por uma jogada do destino ainda quando criança Erika acaba passando por uma situação na qual junto com seus pais teria que ter muita força de vontade para se recuperar.

" O médico, com o semblante cheio de preocupação, agita-se e inicia ali mesmo a fazer exercícios, levantando e dobrando as pernas da criança por vários minutos. Ajuda-a dobrar o dorso, deita-a novamente, eleva as pernas por várias vezes, alternando a esquerda e a direita..."

Vamos acompanhando toda a lenta, mas positiva recuperação da criança, com sua dedicação, a de seus pais e de todos os profissionais envolvidos no caso.

Então acompanharemos também o seu crescimento, Erika que é a nossa protagonista da história, resolve prestar vestibular para medicina (super me identifiquei haha), ela mais que merecedora é aprovada.

"Enquanto a filha comemorava sua vitória, Alex e Viviane recordavam deles, ébrios de felicidade, e a felicidade era concretizada por ver a filha realizada e feliz."

Conheceremos Maurício, 23 anos, que sofreu um acidente de carro. Caso de paraplegia, considerado irreversível, apresentava também problemas psicológicos, e caso depressivo...

(RESENHA COMPLETA NO BLOG)

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 28/07/2015

Minhas Impressões.
Enquanto houver amor haverá esperança é aquele tipo de livro que só de ler o título a gente já sabe do que se trata a história. Uma dose ultra forte de esperança, passada aos leitores através de uma narrativa sobre superação, romance, busca por conhecimento e espiritualidade, tudo isso na dosagem certa para revigorar os que fazem a leitura e estão abertos para receber o que ela quer passar.

O Livro começa nos mostrando a história de Alex e Viviane, como eles se casaram e geraram Erika, a protagonista da história, que logo na infância sofre um acidente e perde o movimento dos membros inferiores, passando então a receber uma série de tratamentos primeiro dentro do Brasil e depois fora em busca da sua recuperação. Assim acompanhamos o crescimento da menina em graça, beleza e bondade, vemos a sua superação e como ela encaminha o seu aprendizado por meio da dor para o bem, primeiro como voluntária e depois entrando para a faculdade de medicina com o intuito de poder retribuir com seu trabalho tudo o que os médicos fizeram para ajudar na sua recuperação.

É na clínica onde ela trabalha como voluntária que ela acaba conhecendo Maurício, um jovem piloto de corrida, rico, mimado que ficou tetraplégico num acidente e não aceita sua condição, se mergulhando a cada dia num misto de depressão e revolta. Erika e Maurício são completos opostos, enquanto ela monopoliza todas as boas qualidades da narrativa, ele monopoliza as negativas e boa parte do romance se passa nisso dela tentar resgatar nele a autoestima e a aceitação perdidas junto com os movimentos das pernas. O livro nos mostra ainda algumas explicações sobre expiações dentro da reencarnação e algumas explicações para loucura segundo o espiritismo. No mais, a história nos conta sobre como o amor é a cura para todos os males.

A leitura é bastante instrutiva e apesar da escrita ser um pouco redundante em alguns momentos a leitura flui muito bem. Recomendo-a para todos.

Beijos

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/07/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html