Ela Não é Invisível

Ela Não é Invisível Marcus Sedgwick

Resenhas - Ela Não É Invisível

Dilalilac 06/04/2024

Sessão da tarde que te prende e o tempo voa
É um livro muito fluído de ler, li bem rápido, tudo do livro acontece em um curto período de tempo, então é como estar ali vivendo tudo, e não tendo cortes de cena.
Me entreteve bastante, eu gosto muito desse estilo de "personagem parte em viagem para buscar algo importante".
Agora vou pontuar alguns detalhes que me fizeram tirar um pouco de estrela, mas é só por eu ser meio chata mesmo kkkk:
?16 anos e ao primeiro sinal de não resposta do seu pai, você gasta todo o dinheiro da sua mãe que ganha pouco e leva seu irmão pra outro país?? Tipo, pra outra cidade, ok. Um país próximo, ok. De trem, ok. De ônibus, ok. De avião atravessar o oceano pra um país em outro continente, uma cidade gigantesca e lotada até os dentes de gente? E bem... Eu imagino qualquer pessoa de 16 anos que conheci, conheço ou convivi e... Ainda mais com alguém que tem uma mãe que ganha pouco, reclama dos gastos do pai, como a pessoa não tem consciência?? E porque o limite aprovou tudo isso de valor tão alto pra uma cartão de CLT?? Kkkkkkkk Pra bater boca com a mãe pra resolver direito essa situação do pai, não quer. Mas pra pegar um avião e ir com o irmãozinho pro outro lado do país aí tem coragem?
?Achei o pai imaturo pra um autor famoso (mas acontece bastante, na real)
?O irmão não poder tocar em absolutamente nada eletrônico. Tipo, nem pra ser um 50%, mas 100%?? Mas esse não me incomodou tanto.
?O final foi tão batido...
Maaaaas, apesar disso, foi um livro divertido e achei ótimo pra passar meu tempo.
Carolina165 06/04/2024minha estante
Eu amei tanto esse livro ??

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Li quando era menor e recomendo pra quem está iniciando no mundo da leitura.
Acho o enredo interessante porem com um desenvolvimento ?infantil?, porem gosto muito da descrição da personagem principal muito boa, principalmente por ser uma deficiência que não é muito encontrada em personagens de livros e como falei antes, é recomendado para pré-adolescentes principalmente, então acho que cumpre um papel de inclusão social muito importante!

Hadassa25 20/02/2024

Só para início de conversa, eu esperava uma coisa totalmente diferente do livro. Mas isso não quer dizer que eu achei ruim, na verdade, eu achei divertido e fiquei MUITO entretida. O livro do abreu era meio chatinho de ler pois não se entende muito de primeira, porém se mostrou importante para a história. Gostei de como a narrativa foi diferente do que eu esperava e gostei do fato da personagem ser cega, nunca li uma protagonista assim e foi uma experiência boa. A leitura foi fluída e a história é interessante, então eu recomendo.

BiaQuerino 08/08/2023

Abaixo das expectativas
Primeiro de tudo quero dizer q fui com uma ideia diferente para esse livro, e isso com certeza atrapalhou minha leitura. Achei q as coisas do livro do pai dela eram muito confusas e que no final ele simplesmente disse: ah não vou mais pesquisar sobre isso, e deixou tudo morrer, parece q só jogou ali pra encher página. De resto é até legalzinho, da pra sair de uma ressaca literária.

gabi.2 01/05/2023

Recomendo pra quem está começando a ler ou para alguma criança. O livro tem uma diagramação boa e uma capa bonita

nagilarh 28/01/2023

Ok, sequestrar o irmão e leva-lo para o outro lado do oceano, não é um bom plano!
Essa sinopse me comprou!
Mas algo importante, a protagonista é cega! E a história é contada a partir da percepção de mundo dela! O q me fez perceber o quanto eu dependo da visão pra perceber o mundo.
Laurett, Ben e Stan são maravilhosos!

Dudað 17/10/2022

Ela não é invisível
Eu amei a história, a forma como o autor mostrou a relação do título com a história é tão bonita, e também como ele demostra a personagem como uma pessoa super independente e corajosa é realmente muito bom.

Ana 04/10/2022

Que enredo impactante
Eu me perdi nessa leitura tão rápido, que fui lendo e quando vi já era tarde da noite, o quanto esse livro me prendeu.
O jeito como a personagem principal conta toda a história sendo cega, e carregando seu irmão, faz com q a gente se sinta, em contato direto com eles, e vivendo as viagens e o encontro com o pai.
Eu definitivamente N acredito mais em coincidência.

Maju 09/09/2022

Coincidências
É incrível que vi esse livro em meados de 2019 e queria muito ele, essas semanas o achei em um sebo, coincidência? Talvez. O ponto é, este é um livro MEGA FOFO que traz muito vibe livros para quem está começando no mundo da leitura, porém é uma história rasa, bem água com açúcar apesar de tudo. Recomendo ele para pessoas que querem uma leitura leve e descontraída, mas não a aqueles que buscam profundidade e drama. Pode se assim concluir que é um livro bom, não espetacular mas nem ruim, apenas bom.

Nih 23/08/2022

Três Cinco Quatro
Quis ler esse livro depois de ver a tradutora dele falando sobre ? todos os títulos de capítulo têm três palavras, de 3, 4 e 5 letras. Só isso já despertou a minha curiosidade, queria saber o porquê disso.

A história segue Laureth e Benjamin em Nova York, buscando pelo pai que eles acreditam estar desaparecido. Apesar de demorar um bom tempo até a história começar a desenrolar, já me prendeu desde o início.

No entanto, o final foi um pouco decepcionante. Em um livro sobre coincidências loucas, o mistério do pai não foi resolvido de um jeito muito satisfatório, o que eu acho que é meu maior problema com o livro.

É uma leitura rápida e levinha, mas com algumas partes sobre física (??) e estatística (????) meio confusas. Se não fosse por essa questão do 354, acho que seria um livro bem ?esquecível?.

Nicolly 16/08/2022

A história em si é muito boa para quem gosta do gênero suspense e mistério, mas não sou uma pessoa que aprecia esses dois gêneros, por isso eu achei a história muito maçante, terminei na marra.

Elizabeth 09/08/2022

Então...
Não foi uma leitura muito marcante e sinceramente não lembro de muita coisa.

A ideia do livro é bem original e interessante só não sei se gostei da forma como foi executada.

Suelen.Krausen 29/06/2022

"Francamente eu nãos tinha nenhuma expectativa e ainda assim ele conseguiu ficar abaixo das minhas expectativas."

Ela não é invisível não é uma história incrível, cheia de sentimento e emoção como eu achei que seria ? pela sinopse e título.

Conta a história de uma garota cega e com a ajuda de seu irmão mais novo vai atrás de seu pai "desaparecido" em outro país.

O enredo da história não é cativante, os personagens não tem personalidade, a história em si é muito vaga e o final é muito fraco também.