Poder da Estrela

Poder da Estrela Anaté Merger

Resenhas - O Poder da Estrela

Aisha Andris @AishandoBooks 06/02/2021

Mais um capítulo desta série que traz o universo dos anjos à vida e nos faz viajar por Provence
Na continuação da “Trilogia Sagrados”, Anne, Thérèse e Nina seguem na busca para ver qual delas se tornará a Eleita. Com o avançar da disputa, os riscos aumentam e uma delas se verá em perigo mortal.
A Arca da Aliança foi encontrada pelo inimigo, mas não será tão fácil abri-la. No entanto, os Lunenoir não desistirão de alcançar seu objetivo. Aqui descobrimos mais sobre nosso vilão e por que ele se empenha tanto em conseguir colocar as mãos nos objetos dentro da relíquia sagrada. E eu gostei de ver certa humanidade dele. Vilões multifacetados, que não possuem apenas um lado ruim, são muito mais interessantes na minha opinião.
Diana finalmente aceitou a verdade sobre o homem com quem se casou e se torna oficialmente “parte do time”. Aqui descobrimos que ela tem um dom que pode ser fundamental na resolução de todos os mistérios. Mas será que Lucien aceitará que a mulher que ama se coloque em perigo? E será que ela se curvará à vontade dele? Descubram as respostas para essas e outras perguntas no segundo volume desta trilogia que prende a gente às páginas.

site: https://aishando.home.blog/

Karina 06/07/2015

SAGRADOS II - O PODER DA ESTRELA – (Anaté Merger)
Anaté Merger é uma querida parceira do Blog Casa de Livro.
Sempre nos presenteando com obras fabulosas.
Suas histórias são recheadas dos mais variados elementos místicos, a magia contagiante de suas palavras consegue nos levar para outro mundo.
Hoje iremos comentar sobre o segundo volume da trilogia Sagrados.
Primeiro volume já resenhado pela Casa de Livro, Sagrados - A Aliança de Maria Madalena nos apresenta personagens magníficos, onde um objeto que esconde um segredo lendário, é protegido pelos SagradoS, para que não caia nas mãos erradas.
SagradoS II – O Poder da Estrela, nos mostra exatamente uma batalha travada entre anjos e demônios que desejam a todo custo tomar possa desse artefato.
Anaté consegue reunir personagens com histórias distintas, mas com os mesmos objetivos.
O artefato que foi localizado.
Apenas o poder da estrela é capaz de abrir a arca, e revelar o segredo que nela existe.
Jovens que são filhas de Sagrados, e possuem a estrela tatuada em seu peito, passam a ser raptas misteriosamente.
Lucien reúne um exército para tentar desvendar esse mistério.
Localizar as garotas e proteger a herança de Maria Madalena.
Mas nada será tão simples assim.
Os demônios contam com ajudas poderosas, e magias negras que podem dificultar totalmente a vida desses guerreiros celestiais.
Enquanto as amigas Nina, Anne e Thérèse tentam encontrar respostas através das pistas deixadas pelo professor Gilles Sartre, meninas morrem ao participar de rituais cheios de magia.
As três moças precisam entender o que significa, e o que é “Véu de Maya”.
Elas sabem que apenas uma será a grande escolhida como sucessora do professor Sartre.
Os testes começaram, e são perigosíssimos.
Não poderiam imaginar que outros magos e também demônios estão atrás do que elas procuram.
Corre grande risco de vida.
As aventuras são constantes.
Uma busca implacável ocorre para encontrar o paradeiro dessas meninas raptadas.
Sagrados e uma legião de ajudantes, que além de magos envolve também humanos, se mobilizam para enfrentar os seres das trevas e proteger o grande segredo.
Anaté escreveu maravilhosamente cenas de batalhas sangrentas. Onde o bem luta pela sobrevivência, e para proteger os seres amados.
Mais uma vez fomos transportados para as Terras Francesas e viajamos no tempo ao lado dos guerreiros templários, defendemos a honra de garotas inocentes e protegemos um grande segredo com a força de nossos corações.
Lucien precisa proteger seu povo.
Precisa proteger a sua família.
Anne precisa enfrentar os seus medos. Descobrir a verdade sobre quem realmente é.
Os SagradoS estão dispostos a tudo para proteger o mundo das garras do mal.
Mas os demônios vieram com força total, e protegidos por encantamentos que ninguém pode enfrentar.
Eles querem descobrir os segredos.
Eles querem sangue.
Mas não poderão enfrentar o poder da estrela.
Uma obra alucinante que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Que a estrela única e poderosa indique o caminho ao portador e abra a porta para o Sagrado.

Titulo: SagradoS II – O Poder da Estrela.
Autora: Anaté Merger.
Ano: 2015
Páginas: 411

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

- Não temos muito tempo. Por isso, com uma bênção, lhe confio a missão de encontrar os seres celestes presentes na Terra desde os primeiros sopros de violência humana. Os que, como eu, foram chamados de etéreos, ganharam um corpo e um coração para continuar a proteger a Criação dos anjos expulsos do Círculo, os anakins. Ache, cuide e ajude os Sagrados na construção do Templo.

Thérèse abre o rolo de veludo preto onde estão todos os objetos consagrados que obteve desde que começou a estudar a magia. Ela pega a varinha, a gira no ar e com algumas palavras de poder cria uma luz que aproxima com cuidado da página em branco. Aos poucos, as letras vão aparecendo ao mesmo tempo em que o sorriso desaparece no rosto de Nina.

- A verdade é como esse espelho: normalmente aparece quando ficamos nus. Cada um tem a sua e a guarda onde acha mais seguro.
Procure o reflexo de três jovens no espelho certo e vai encontrar o “Véu”. Só assim vai ver o que quer ou quem quer.

O olhar de Anne tem uma força extraordinária, algo que me puxa em sua direção. Ao vê-la de mãos dadas com Marc, senti uma felicidade tão grande que precisei me controlar para não sair correndo e abraçá-la, sem saber ao certo o porquê de tanto entusiasmo.
Conheci Anne no dia anterior, na casa de Marc, mas reconheci nela o mesmo olhar perdido e desesperado que vi no meu espelho assim que descobri os Sagrados e o meu amor incondicional por Lucien.
O momento é estranho.

site: www.casadelivro.com.br

Lê Golz 10/08/2015

Muito bom!!
O poder da estrela é o segundo volume da trilogia SagradoS, da querida autora parceira do blog Anaté Merger. Quem quiser conferir a resenha do primeiro livro (A aliança de Maria Madalena) acesse aqui.

A sinopse revela muito do que podemos esperar com a leitura do livro. Anaté, nessa trilogia, criou personagens enigmáticos, anjos e demônios. No primeiro volume, conhecemos um objeto, que segundo a lenda, esconde um grande segredo, e precisa ser protegido pelos SagradoS, pois de maneira alguma pode parar em mãos erradas. Em O poder da estrela a aventura para proteger o que for preciso e a busca por respostas sobre os mistérios que rondam a morte do professor Gilles, continua. Acredito que as mortes estão mais fortes e melhor elaboradas nesse volume, pois temos a presença de muitos demônios. Eles estão lá para dificultar a vida daqueles que defendem o Bem.

Como li o primeiro livro há algum tempinho, um ano mais precisamente, eu não recordava de alguns detalhes, mas pude recordar muitas coisas, pois a autora relembrou muitos acontecimentos na narrativa. Conforme as dúvidas de alguns personagens, podemos tirar também as nossas. No começo fiquei meio confusa quanto ao nome do livro, mas com o desenrolar dos fatos, descobri que aqueles que portavam uma estrela no peito - os Portadores da Estrela - seriam os únicos capazes de desvendar o segredo da Aliança de Maria Madalena.

"Enrico olha para o peito desconcertado. A marca era idêntica àquela que Francesca havia descrito: uma estrela com cinco pontas finas e delicadas que se entranhavam em seu peito como se fizessem parte dele desde o momento em que nasceu." (p. 166)

"- Ser o Eleito é antes de tudo a esperança de que o fim pode ser o que sonhamos e não o que tememos." (p. 192)

Nesta aventura cheia de elementos místicos e seres enigmáticos, personagens irão desaparecer, alguns irão morrer e o Bem lutará contra o Mal. Teremos como cenário as terras francesas mais uma vez, e a coragem dos guerreiros templários. O segredo deve ser protegido.

A narrativa é feita na maior parte do livro em terceira pessoa. A escrita da autora continua fácil e leve. É uma narrativa com muitos diálogos, portanto bem rápida de ler. Eu só demorei um pouco para terminar o livro, pois li e-book e sempre canso minha vista fácil. Sobre a diagramação não posso falar, pelo motivo dito anteriormente. Mas a arte da capa me agradou bastante.

"A paz que sinto ultrapassa a fronteira de minha pele e com uma respiração profunda sinto que de alguma maneira estou em conexão com o objeto." (p. 551)

A autora tem uma facilidade para narrar esse universo magnífico que ela criou, e nos leva a querer descobrir tudo juntamente com os personagens. Um livro mais que recomendado para quem adora muita ação e aventura, cheia de anjos e demônios. Em se tratando de uma obra nacional, eu recomendaria mais ainda. Agora é aguardar o terceiro livro. Leiam assim que puderem!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-poder-da-estrela.html

"Ana Paula" 16/11/2015

O Poder da Estrela é o segundo volume da trilogia SagradoS, o primeiro volume, A Aliança de Maria Madalena, já foi resenhado aqui no blog e eu aguardava ansiosamente a continuação.
Neste volume, muitos dos mistérios apresentados no primeiro livro serão revelados, mas tantos outros nos deixarão desejosos pelo último volume.
Gostei muito do primeiro livro e esperava gostar tanto ou mais deste, mas, infelizmente, senti falta de algo mais complexo.

Como o livro possui muitos personagens, o leitor precisa ficar atento durante a leitura, várias vezes precisei voltar alguns capítulos para entender o que havia acontecido. A narrativa inusitada também cobra seu preço: não tenho costume em ler livros com narrativa atual, só quando o volume é todo narrado em primeira pessoa, o que não acontece aqui - temos uma divisão de narrativas, como no primeiro livro - em primeira pessoa para Diana, e em terceira pessoa para os demais personagens.
Não que eu não tenha gostado, como disse, é algo inusitado e que não costumo encontrar, achei diferente e em certo ponto, até interessante, mas não consegui me envolver com a leitura deste volume como me envolvi com a leitura do primeiro.

Além dos personagens já conhecidos do primeiro volume, somos apresentados a mais alguns, o que tornou a leitura um tanto difícil para mim. Lembrar dos nomes de todos? Não consigo, mas claro, que tenho meus personagens preferidos, como Diana, Lucien, Enrico e Yves.
Devo ressaltar que Diana e Chloé me irritaram profundamente neste volume. Continuo gostando muito de ambas as personagens, mas suas dúvidas e receios me deixaram muito brava com elas. Diana deixou de ser aquela personagem forte e decidida para se tornar "a mulher do Sagrado". Ela ganhou pouco destaque neste volume, mesmo com todas as descobertas sobre ela. Os poucos capítulos narrados por ela, foram em suma, dúvidas, medos e receios sobre o mundo que descobriu recentemente. Não consegui entendê-la durante boa parte do livro, uma hora ela aceitava o que estava acontecendo e até ajudava; noutra ficava pensando em banalidades e dizendo, mentalmente, que estava louca por participar daquilo.... enfim....

A história não tem salto de tempo, começa de onde o primeiro volume parou e segue continuamente. Os Sagrados se reúnem para impedir que a Arca seja encontrada pelos anakins e outras criaturas sobrenaturais são enriquecidas na história, tornando tudo mais fantástico. O final me deixou mais curiosa do que quando terminei o primeiro volume e estou ansiosa para conferir o desfecho dessa saga mágica.

Recebi o e-book em parceria com a autora e encontrei poucos erros de revisão. Os capítulos são maiores e contém imagens dos locais onde a história se passa. A autora pensou em tudo neste quesito: como o livro é mais sombrio, as imagens também são, achei isso fantástico, de muito bom gosto.
A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo. Temos muitas cenas de ação e lutas. Conhecemos muito sobre a França e algumas de suas cidades mais antigas. As descrições dos lugares é maravilhosa, e leva o leitor para dentro da história.

Para quem gosta de fantasia misturada a crença local, este é um ótimo livro para se ler. Claro que indico!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/11/novembro-nacional-resenha-sagrados-ii-o.html#.VkpIDnarTDc

mara sop 25/09/2017

Corrida contra o tempo
Agora que o segredo de Maria Madalena foi localizado, o inexplicável sequestro de adolescentes está deixando os SagradoS sem saber como agir, enquanto Anne se une às magas Nina e Thérèse em uma jornada para descobrir o Véu de Maya, que também é o objeto do desejo dos anakins e seus magos na Terra. Quem será que vencerá essa corrida em busca do necessário para abrir o enigmático artefato?

Dando continuidade à história do livro anterior, agora começam a aparecer os portadores da estrela, humanos com poderes extraordinários que são a chave para desvendar um antigo mistério. Igualmente eletrizante, O Poder da Estrela é voltado para explicações e descobertas das questões do livro um, que deixam o leitor ainda mais ansioso para saber o que acontecerá na página a seguir.

Drica Bitarello 14/11/2018

Digno de filme
Semana passada terminei mais um livro nacional de uma escritora que já conhecia. Trata-se do segundo livro da trilogia Sagrados, Poder da Estrela, de Anaté Merger.

Anaté é brasileira, mas mora na França há muitos anos. Então já começo dizendo que a ambientação de seus romances, passados na região da Provence, é primorosa! Nós realmente nos sentimos passeando pelas paisagens e locais que ela descreve com muita propriedade.

"Poder da Estrela" continua exatamente de onde o "Aliança de Maria Madalena" parou (resenha aqui). E antes que me perguntem: não dá para ler fora da sequência ou deixar de ler o primeiro. Um livro continua o outro. Ponto.

Neste segundo volume nós ficamos mais íntimos desse universo de Anjos, Demônios, Templários, Anakins, Magas, Feticeiras, entre outros seres e entes místicos. Assim como Diana e Chloé, que descobrem que seus respectivos maridos são muito mais do que até então elas acreditavam serem. Tramas secundárias são reveladas, insurgências e divergências aparecem nos dois grupos antagonistas da trama, novos personagens são apresentados e muitos embates acontecem.

O livro tem um ritmo gostoso, apesar da narrativa em algumas partes ser bem descritiva. A autora é muito detalhista, o que nos insere completamente na trama. Consegui visualizar perfeitamente cada cena.

Lucien Anacara, um dos protagonistas e meu favorito, continua revelando suas facetas e deixando-nos entrever a extensão de seu imenso poder.

O livro todo tem muita ação, mas seu clímax acontece nos capítulos finais, encerrando com um poderoso gancho que nos deixa completamente chocadas e ansiosas pelo próximo volume. Se você gosta de aventuras, enigmas, misticismo e suspense, recomendo a leitura!

site: https://catalivrosromances2.blogspot.com/2018/11/nacionais-20-sagrados-poder-da-estrela.html