Minha Sexlist

Minha Sexlist Joanna Bolouri

Resenhas - Minha Sexlist

Kaliane 04/07/2015

Depois de tantos anos sendo uma leitora voraz, sinto que me tornei cada vez mais crítica com relação ao que eu pego para ler. Me sinto muito feliz quando termino uma leitura e fico morrendo de saudades por ter de me despedir de personagens tão legais. Foi exatamente isso que aconteceu com esse livro.
Minha sexlist é um livro sexy, divertido e libertador. Phoebe é uma personagem muito engraçada, que se sente insatisfeita com sua vida sexual e resolve mudar esse fato, elaborando uma lista com 10 coisas bem quentes para serem feitas debaixo dos lençóis (e outras nem tão debaixo deles assim). Para isso, ela conta com a ajuda do seu amigo (lindo, sexy, maravilhoso e irlandês) Oliver. Difícil será ela cumprir todos os desafios sem se apaixonar.
Ao contrário do que pensei, o livro não é hot e foge de todos esses clichês. É um chick lit maravilhoso. A autora tem uma escrita simples, porém muito boa. Apesar de o livro dar mais ênfase a vida sexual da nossa protagonista, não achei nada vulgar. A personagem nos conta suas aventuras, mas não foca exatamente nos detalhes, deixando algumas coisas por nossa conta.
No geral, o livro é uma leitura divertidíssima, que fez rir em vários momentos. Joanna mostra que é possível escrever algo sexy sem apelar para os clichês.
Uma leitura leve e mega recomendada.

*Rô Bernas 22/05/2016

Amei do início ao fim. Os personagens desse livro deixaram saudade. Os diálogos super criativos e muitas vezes bem sarcásticos (adoro!!!!!!) a trama envolvente...deu até vontade de ter um amigo igual ao da Phoebe. para fazer uma sexylist com ele.
Odeio romances que tem continuação, mas este eu bem que queria, pois me fez dar altas gargalhadas e isso me faz tão bem...

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Li este livro ano passado. Comprei achando que ia ser assim hot como 50 tons. Mas conforme vamos lendo vemos que o livro não tem conteúdo, os personagens são fracos, levianos, não há romantismo. Me lembrou daqueles filmes ingleses, onde ninguém fala de sentimento, sabe?
E a lista da Phoebe é até bem fraquinha para quem gosta de coisas ousadas de ler.
O final é totalmente clichê, mas a leitura é bem fluida. 3 estrelas.

site: www.cinderelasliterarias.com

Dea 01/02/2021

Divertido!
A protagonista Phoebe e sua melhor amiga Lucy são bem engraçadas. Aprendi vários termos do vocabulário sexual que eu não conhecia, graças à sexlist da Phoebe. Confesso que o final me surpreendeu. Apesar de o livro ser grande, a leitura flui. Li rapidinho. Legal!

jackfowl 14/01/2024

Engraçado, mas o final foi meio decepcionante
O livro todo ri com as peripécias dela para fazer os desafios, fiquei triste por reconhecer diversos padrões das pessoas que existem na vida real e que acontece com muitas pessoas, mas o final pra mim foi mais do mesmo e ainda teve uma barriga desnecessária pra história.

Priscila.Lima 01/07/2015

Não me apeguei
O que a autora quis contar com a história foi bom, só que a forma como ela escreve e muito estranha, a sensação que tenho e que ela cuspiu umas palavras e encheu linguiça a outra metade do tempo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2015

Cansativo, mal-descrito e chato.
Pela sinopse e pela capa, imagina-se um chick-lit com um toque mais ‘’hot’’ no enredo, com muito humor, improbabilidades e romance.
S-Ó-Q-U-E-N-Ã-O
Primeira coisa que me incomdou: a autora não faz descrição dos personagens, impossibilitando o leitor de adentrar nas cenas, fechando as portas da imaginação, te deixando preso numa narrativa chata e passiva. Mais tardar ela faz uma descrição da Phoebe, mas até lá eu já tinha imaginado algo que não tinha nada relacionado e ficou aquele choque de descrição na minha mente. Não descreve a Lucy, Hazel, Frank, Stuart, Alex, e Oliver.
Segundo: tentativa de humor e sarcasmo total e completamente falha. A Phoebe é uma personagem chata, que tem seus picos de autoflagelamento e sou-diva, que questiona TUDOTUDOTUDO, e fica muito ultrapassada por isso. Sem contar que, quem começa a ter relações com o melhor amigo sem nem se questionar nada, ou imaginar nada? Esse livro é cheio de questionamentos.
Terceiro: O livro é narrado diariamente durante o período de um ano, será que é cansativo? Sim ou claro? Não permite uma boa abordagem dos personagens adjacentes, a história anda em voltas, a única coisa que ‘’progride’’ é a tal da sexlist, mas CARAMBA, por mais que seja o foco, as outras vertentes da história devem acompanhar a evolução, e ao invés disso fica estagnada.
E, por último: Gente, a Phoebe é a VACA da história. Não são necessárias vilãs ou inimigas, porque a personagem faz papel disso muito, muito bem. Tem relações com todos que aparecem na frente, não, não tenho nada contra as mulheres que se divertem, mas, ela chora porque o ex dela a traiu, e então tem várias relações com pessoas comprometidas?
Contradição reinando na história, personagens e fatos ficando no ar, enredo repetitivo, narrativa chata, enfim, mais um livro que entra para a lista de ‘’decepção’’.

Tuts 05/01/2016

Risos na certa!
"Minha Sexlist" é o registro diário de Phoebe, uma mulher na faixa dos trinta que sofreu uma grande desilusão amorosa e opressora, que decide esquecer o ex com uma lista de dez desafios puramente sexuais. Com uma vida bem simples, nada luxuosa e com um emprego abaixo do esperado para uma mulher independente atual, a moça encontra em seu melhor amigo o parceiro perfeito para cumprir seus desafios e acabam descobrindo que são apaixonados um pelo outro.
Pode não ser a coisa mais genial do mundo, mas eu curti bastante. Primeiro porque Phoebe é gente como a gente. Sim, ela não é magra, não é esbelta, não é linda e diva como a maior parte das protagonistas do tipo. Ela é uma mulher de vida mediana que bebe, fala palavrão, trabalha em algo banal e que não traz grandes realizações profissionais, mas que aproveita a vida da melhor maneira que pode. Trata-se de uma mulher madura que, apesar de não ter o peso ideal e ter imperfeições no corpo, olha pra balança constantemente, mas não briga com ela ou se faz infeliz para que os números mudem e ela agrade os outros. Phoebe erra, acerta, se martiriza, pensa e gosta de pessoas que não fazem bem pra ela, se mete em confusões... E mesmo com todas as imperfeições, se descobre ainda mais linda e feliz sexualmente até descobrir que encontrou o cara certo pra estar junto e constituir família. Além de ter poucas amizades verdadeiras, mas que são aquelas que estão do lado dela para tudo. E foi tudo isso que fez com que eu gostasse do livro. As cenas eróticas não são daquelas que vão te deixar sem ar, mas são bem contextualizadas. A escrita se torna um pouco preguiçosa e o fato de ser um diário colabora para um desenvolvimento um pouco superficial dos fatos em alguns momentos e, apesar do final clichê, acaba tendo uma certa surpresa e tornando tudo ainda mais fofo!
Apesar de prometer algo muito mais erótico, Joanna Bolouri acaba ganhando admiração por ser dona de uma história envolvente, mesmo com a rapidez na narrativa e a superficialidade em certos pontos. Indico sim, porque é um livro bem gostosinho de ler!

site: http://montinhodecoisas.blogspot.com.br/

lourdes 31/01/2016minha estante
Também me desapontei com o livro, ela decidiu escrever um ano de história e teve que criar alguns enredos desnecessários, ficou um livro massante e sem graça. Uma pena, a ideia era realmente boa.

lourdes 31/01/2016minha estante

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Minha Sexlist
Um chick-lit hot, divertido, com uma pitada de romance. Alguns diálogos contêm palavrões, mas nada que incomode de forma absurda. O livro é todo narrado em primeira pessoa pela protagonista Phoebe, que está insatisfeita consigo mesma. Ela se expressa através de um diário, onde conta em detalhes os acontecimentos de cada um dos seus dias no ano, de virada a virada.

Phoebe esteve em um relacionamento que já havia se tornado monótono para ambos, contudo, em vez de conversarem ou simplesmente entrarem em um consenso para terminar, ela descobre que Alex a estava traindo há quatro meses com sua chefe, e então termina tudo.

“— Tenho a sensação de que a única coisa que faço é pensar nele... ou me lamentar por causa dele... ou apenas sentir a falta dele. Mas, ultimamente acho que tenho visto as coisas com mais clareza.”

Cansada de pensar nele e na burrada que ele fez, e tendo percebido que as pessoas ao seu redor já não aguentavam mais ouvir suas lamentações, Phoebe decide dar a volta por cima, mudar suas atitudes. Ela vai traçar um plano para tentar controlar seus hormônios enfurecidos, já que segundo seus amigos, tudo de que ela mais precisa é de sexo.

“Esta vai ser minha única promessa: vou melhorar minha vida sexual! Existe um monte de coisas que eu sempre quis experimentar – vou assumir as rédeas da situação e descobrir se é tudo isso mesmo como dizem.”

Com a ajuda de Lucy, sua melhor amiga – minha favorita - Phoebe cria uma lista de desafios sexuais, uma “Sexlist” repleta de sugestões inusitadas. Então ela sai à procura de alguém louco o bastante para realizar os itens contidos na tal lista junto com ela, e encontra em Oliver, seu melhor amigo há dezesseis anos, o candidato perfeito. Porém, é apenas sexo sem envolvimento, o que não costuma dar muito certo, pois alguém sempre acaba se apaixonando.

"Noite passada, Oliver chegou às 20:30 e me agarrou. Literalmente. Ele me pegou de surpresa, pois eu estava pronta para fazer um café e discutir a nossa trepada iminente de uma forma sensata e adulta, mas, antes de me dar conta meu batom estava borrado e meu cabelo despenteado. Ele me imprensou contra a parede.

A autora trabalha com uma linguagem bem direta sem rodeios. Senti falta de uma descrição dos personagens secundários, e alguns acontecimentos se tornaram desnecessários no contexto, o que tornou a leitura, em alguns momentos, um pouco cansativa. Mas, ela conseguiu me surpreender no final com algo fofo.

A capa é sugestiva ao tema e a diagramação apesar de simples, se encaixa, sendo a revisão perfeita. Dou quatro estrelas e recomendo para o leitor que procura algo diferente, leve e despretensioso.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-minha-sexlist-de-joanna-bolouri.html

Janise Martins 09/01/2020

Minha Sexlist
A escrita de Joanna Bolouri é clara e objetiva, faz com que a leitura flua perfeitamente. A história, narrada na primeira pessoa por Phoebe, já início no vai prendendo a atenção e aguçando a curiosidade. Ela está tentando sair da depressão que seu ex a deixou a quase um ano atrás.
“Quero fazer sexo, mas não quero encarar outra trepada de merda, fingir e depois fazer de conta que ele acabou de fazer algo incrível. Quero que SEJA realmente incrível! Você pode me ajudar com isso. Como faço para mudar as coisas?”
A pessoa faz um livro sobre uma Sexlist e não conta absolutamente nada. Não que eu queria “ouvir” todos os detalhes sórdidos hehehehe… mas uma cena hot, bem que eu esperava! Ops!! No entanto, essa não é a proposta da autora, com desenvolvimento do enredo descobrimos isso, além do mais, seria “informação” demais e a história já tem itens o suficiente para se pensar hehehehe…
Mas não é um livro romântico, se trata de uma mulher sem muitos valores que resolve transar de muitas formas, com muitas pessoas e sem sentimento nenhum. Em alguns momentos achei nojento. No meio da sujeirada dela acontece um amor, mas se eu fosse homem, esse seria o tipo de mulher que jamais iria querer.
Apesar do que protagonista faz é uma leitura gostosa e chega a ser divertido, inclusive me surpreendi torcendo por ela, afinal, quando dois safados se encontram, têm mais que ficar juntos!
O final era o de se esperar, aqui entra um clichê, um dos poucos que não gosto. Não posso dizer o que é porque seria um spoiler e tanto.
Acho que gostei e se você é uma pessoa liberal, quanto a tipo de relacionamento sexual, pode ler, se bobear vai achar fraco!
Até a próxima!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/04/minha-sexlist.html

Simone 07/05/2020

Uma boa leitura. Proporciona momentos de descontração e risadas

Heloisa Motoki 12/10/2021

Delícia de leitura, prazer e bom humor
A história de Phoebe é uma delícia de acompanhar,a escritas é bem humorada até nas cenas hots.

Uma aventura sexual que vale muito a pena ler, garante boas risadas

Thay 02/02/2022

Incrível!!!
Simplesmente amei o livro e fico triste por ter acabado.

Comecei a leitura sem esperar muita coisa e confesso que quando o recebi, me senti meio arrependida pela escolha, mas estava totalmente enganada.

A escrita é muito fluida e, apesar de eu achar que pecou em certos pontos do linguajar porque simplesmente não curto muito certas expressões, isso não tirou o encanto da obra.

Foi uma leitura divertida e acompanhar o desenvolvimento pessoal da Phoebe foi ótimo, mesmo quando ela dava dois passos para a frente e um para trás em alguns momentos.

As cenas de sexo não são muito descritivas, o que particularmente me agradou muito. Tive um misto de sentimentos em cada momento e ressalto que Alex é um lixo de ser humano.

Se pudesse, daria nota 10. E super recomendo a leitura se procura algo leve e para se distrair.

Marina.Madia 28/03/2022

Não é nenhuma história UAL, mas me fez rir da primeira a última página, super leve e descontraído, ótimo para distrair