Lembranças de uma noite

Lembranças de uma noite Ellery Trammel

Resenhas - Lembranças de uma noite

iammoremylrds 10/09/2020

chorei horrores com o livro, simplesmente perfeito.

Josi 22/03/2017

Favoriteee *-*
Esse livro é simplesmente perfeito, eu chorei como uma criança, parecida que estava cortando um quilo de cebola srsrr

A historia deixa bem claro como pode existir mais de um tipo de amor dentro do nosso coração, e isso é o que todos devemos entender.

Super recomendo!

É só pra quem tem coração forte

E sabe o melhor??? Ele te dá esperança no fim de todos os livros, sempre há uma segunda, terceira e até quarta chance para o amor

Michellyr 01/04/2016

â¤ï¸emocionante
Um dos livros mais lindos e emocionantes que eu ja li .super recomendo chorei horrores e amei todos os personagens, valeu super ler .li em pdf queria muito ele físico mais não acho se alguém souber me avisem!!

Terapiadolivro 08/12/2015

Chorei...
No início do livro, me irritei com leticia! Achei ela chata e boba além de muito imatura escondendo as coisas.
Matt me irritou muito e achei que ele era extremamente infantil pra idade dele. Onde já se viu sair correndo toda vez ao invés de conversar direito? Pra um delegado de PF é muito ridículo é imaturo.
Achei que o livro ia rápido demais, acontecendo tudo muito rápido.....
Mas da metade pro final, me empolguei!
Amei Jesse como ninguém, exemplo de homem e de amigo! Mais uma vez tive ódio da leticia!
Mas depois da metade do livro, fui me apaixonando. Sofri, chorei muito com Jesse, com as cartas e torci pelo Matt.
Acho que Matt cresceu muito durante a trama e se tornou um homem de vdd.
No fim, gostei, me empolguei e entendi a passagem tão rápida de tempo do livro!
Só ficou faltando saber o que continha nas cartas que Jesse deixou para as meninas....

Conchego das Letras 03/08/2015

Resenha completa
Comecei a leitura ansiosa, por ser de uma autora nacional e iniciante, que fez sucesso no wattpad. Eu não poderia deixar de conhecer. E você?

Em Lembranças de uma noite, primeiro livro de Ellery Trammel, vamos conhecer Letícia, uma jovem de 17 anos, meiga, carismática, sonhadora e que desde os 12 anos sonhava com o primo da sua melhor amiga Alice, seu príncipe encantado.

Matteus é sete anos mais velho que ela, formado em direito e tinha acabado de passar em um concurso para Delegado Federal. O problema é que ele sempre a viu como novinha demais, muito menina, quase uma prima.

Alice, por ser persistente, fez de tudo para ter um encontro entre sua melhor amiga, e seu primo. E a festa de aniversário da irmã de Alice era o momento ideal para esse encontro, já que depois das aulas Lê e Alice iriam viajar pelo mundo e Matt ia fazer um curso de especialização nos Estados Unidos. Não teria outra oportunidade, tinha que ser naquela noite!

Lê sonhava há tantos anos com esse encontro, se produziu, ficando toda linda para tentar encantar o seu príncipe. O problema é que Matt avisou que não iria para a festa porque sua namorada, muito ciumenta, que nem deixava ele chegar perto de nenhuma mulher e não queria que ele fosse.

Mas Alice não ia deixar isso acontecer e fez uma enorme chantagem emocional para seu primo ir, se fosse desacompanhado seria melhor ainda. Quando ele chegou e viu Letícia, não conseguia tirar os olhos dela, tão deslumbrante ela estava. Todas as suas barreiras foram abaladas naquele momento de forma que ele não conseguia encontrar mais desculpas para não enxergar a mulher que Letícia havia se tornado.

Sabe qual a minha maior lição? "O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre."

Essa noite dos sonhos marcou a vida de Letícia de várias formas diferentes, mas nem todas foram boas. De uma forma meio ensandecida ela resolve mudar de país, fugindo na tentativa de querer esquecer o homem que amava desde nova e tanto a havia magoado. Não vou mentir, achei essa parte meio bizarra... A garota tem 17 anos e fala para os pais que não vai voltar mais para o Brasil, que vai ficar morando em Paris. Eu como mãe não aceitaria isso com tanta facilidade, mas talvez eu seja uma mãe diferente mesmo.

Letícia se afastou até mesmo de sua melhor amiga, por anos, não procurando contato com ninguém daquela família.

Na pior fase de sua vida, Letícia encontrou um anjo. Jesse era um homem que passou por tantas dificuldades que queria somente ajudar ao próximo. Quando encontrou Letícia em um banco na praça em Paris, ela estava quebrada, despedaçada e precisando urgentemente de socorro; ele não pensou duas vezes e cuidou dela! Ajudando-a a voltar a ter brilho nos olhos e ser feliz. (essa parte é meio fora da casinha, mas vale pelo bem da história)

O problema é que Letícia continuava tendo sentimento por Matt e isso a fazia criar fantasias e ter atitudes precipitadas sem pensar nas consequências, machucando, por vezes, as pessoas que a amavam.

Deus era muito perfeito em suas direções, a colocou no meu caminho no momento em que eu mais precisava, estava me sentindo vazio, sem vida, quando a encontrei, juro que pensei que fosse uma visão da minha Eva, aquela que tinha perdido, que nunca mais veria.
Durante a leitura passei por momentos de conflito: começava o capítulo pensando uma coisa e terminava com outro pensamento; odiava e amava Matt tantas vezes diferentes que cheguei a ficar cansada; achava Letícia imatura, depois madura, depois imatura novamente e por aí ia; queria que Letícia ficasse com Jesse, mas depois mudava de ideia, querendo que ficasse com Matt, no capítulo seguinte já queria ao contrário.

Talvez nesse momento seja relevante deixar claro que não sou bipolar! O livro nos causa isso.

O livro é bom, mas algumas coisas pontuais não me desceram muito bem:

Matt me irritou profundamente em vários momentos por ter atitudes imaturas demais para a idade, fazendo coisas que um homem de verdade não faria. Ele nunca sentiu nada por Letícia além de um carinho fraternal e depois de uma noite, ele passou a amar de forma tal que não conseguiu seguir com sua vida?

Como a história acontece no Brasil e em Paris, as pessoas viajavam o tempo todo. E aí assumo que isso é um problema meu, sou pobre, é uma realidade muito diferente da minha e difícil de compreender.

Mesmo amando Matt algumas vezes, não posso deixar de citar que Jesse foi meu xodó, um homem generoso, que soube ter paciência e que amava Letícia apesar de toda a sua bagagem.

O final foi maravilhoso e surpreendente, mesmo eu querendo matar a autora por ter feito o que fez rsrs Jesse foi perfeito! Ai Ellery, como amei esse homem.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lembrancas-de-uma-noite.html#more