O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Rafaela 31/12/2022

Boa leitura
O fantasma de Canterville é bem interessante, começa com um tom divertido, mas no final a história muda de rumo e se torna triste e fúnebre.
Já os contos 'O foguete notável' e 'O filho da estrela' trazem morais da história para reflexão.
E por fim, o conto 'O aniversário da Infanta' traz o preconceito com pessoas com deficiência, e é difícil de ler dada a tamanha crueldade que a sociedade tratava os deficient

Yasmin.Acsa 30/12/2022

Velhos Fantasmas
Embora seja um livro curto com contos mais curtos ainda tem histórias muito adoráveis e, eu ousaria dizer, reflexivas e comoventes.

Eu classificaria todas elas como histórias infantis (até porque parte dos contos o autor fez especialmente para seus filhos), mas isso não significa que sejam histórias que não valem a pena se quer um minuto de atenção.

Embora às mensagens abordadas dentro das histórias possa parecer óbvio e até um pouco boba, sinto que nossa sociedade mesmo nos dias de hoje precisa muito ouvi-las.

Eduardo Mendes 30/12/2022

Elegância e humor afiado
Que coisa incrível foi a minha experiência de leitura deste ótimo “O Fantasma de Canterville e outros contos''.

Um fantasma há mais de 300 anos assombra o castelo de Canterville. Ele é respeitado; é temido; e não foram poucos os ex-moradores do castelo que enlouqueceram nos últimos séculos por conta das suas peripécias. Todo este histórico cai por terra quando uma família americana, os Otis, compram a propriedade, mesmo tendo sido avisados sobre o sinistro fantasma. Eles não acreditam em superstições e começam a infernizar a vida do fantasma.

A trama tem um ar tragicômico, é uma história de terror às avessas, afinal, é o fantasma que é aterrorizado pelos Otis. É o maior conto do livro e me arrancou boas risadas. O que eu não sabia era que o melhor ainda estava por vir.

A escrita de Oscar Wilde é tão gostosa que parecia que ele estava tranquilamente sentado ao meu lado contando casualmente as pequenas pérolas contidas neste livro. O autor consegue te divertir e ainda passar uma mensagem forte, te colocando pra pensar com o que é dito nas entrelinhas, é fantástico!

Os outros contos são tão interessantes quanto O Fantasma de Canterville, e mesmo que se pareçam com fábulas e histórias infanto-juvenis, a beleza da mensagem de cada um deles me pegou de jeito com seu senso de humor afiadíssimo.

“O Príncipe Feliz” é muito bonito e traz uma forte mensagem de amizade e empatia. “O Rouxinol e a Rosa” é a história de um animal que ajuda um humano a encontrar sua amada, com um final muito bonito e ao mesmo tempo triste.

Geralmente eu me apego mais a livros com temas tristes e melancólicos, mas as mensagens positivas e lições que o autor transmite aqui com tanta elegância me fazem querer recomendar este livro pra qualquer pessoa!

site: https://jornadaliteraria.com.br/o-fantasma-de-canterville-e-outros-contos/

Maria.Gabrielly 27/12/2022

Interessante
Comprei esse livro pelo filme do Fantasma de Canterville, que me fascinou quando assisti a primeira vez. Achei o filme melhor que o conto. Os outros contos são interessantes, alguns mais outros menos, mas foi uma boa leitura

Bruna Lima 21/12/2022

Essa é uma leitura fácil e fluida.

Nos contos selecionados para esse livro, Wilde nos apresenta histórias divertidas e bem humoradas, mas que também possui muitas camadas e críticas aos costumes, valores e a sociedade da época.

Alguns contos são realmente bem interessantes, outros nem tanto, os destaques para mim são O retrato do Sr. W.H e O fantasma de Canterville (os melhores, 4 e 5 estrelas respectivamente, os outros estão entre 3 e 3,5).

No fantasma de Canterville encontramos uma história que traz elementos marcantes da literatura gótica, além do autor, brincar com os conceitos de tradição e a modernidade de forma inteligente, divertida e assombrosa. Já no retrato do Sr. W.H o leitor acompanha uma trama que se desenvolve a partir de teses e teorias sobre algumas obras de Shakespeare terem sido dedicadas para uma pessoa em especial.

Uma edição que possibilita conhecer um pouco sobre a escrita de Wilde.

Netto.Fabricio 21/12/2022

Um fantasma bobinho
O fantasma de canterville narra a história de um espírito que aterroriza um castelo na Inglaterra durante 300 anos, até o dia em que a situação se inverte e novos proprietários americanos passavam a assombrá- lo. A família vê o fantasma, mas não se mostra Nem um pouco amedrontada, o que deixa o fantasma confuso e infeliz. Já em o crime de lorde Arthur savile, um aristocrata precisa comenter um assassinato para garantir o sucesso de seu futuro amoroso, mas realização da tarefa se torna quase impossível diante se dificuldade que rendem ao leitor boas risadas. Problemas do coração também movem as tramas de o Milionário modelo e Esfinge sem segredo.

nanananana 13/12/2022

que beleza! ?
Eu estava procurando um livro que não seja pesado e não muito reflexivo e que também tenha uma história interessante, e foi a melhor decisão ler esse livro;

É um conto bem engraçado e ?bonitinho?, mas apesar disso tem uma moral?

Depois de ler Dorian gray, decidi ler mais obras dele, e cara todos os contos deles são muito encantadores com o universo gótico?

Recomendo bastante essa leitura pra quem quer ler uma coisa mais leve mas mesmo assim com todas as suas características;

E provavelmente foi uma inspiração para muitos filmes/série e livros do tipo [?];

?Pobre Sir Simon! Devo-lhe muito. É verdade; não ria, Cecil. Mostrou-me o que é a vida, o que significa a morte e por que o amor é mais forte do que a vida e a morte.?

Cassia_kk 12/12/2022

Conto interessante
A crítica ao capitalismos/materialismo (EUA) e ao mesmo tempo às crenças populares da época (Inglaterra).

Engraçadinho e reflexivo. Gostei :) Li em inglês, mas não achei a versão aqui no Skoob.

Rizz 12/12/2022

Cara que livro engraçado

Sério, como minha namorada resumiu, "Um fantasma assombrado por capitalistas e crianças' e sim é EXATAMENTE ISSO.

Meu deus eu ri demais com o fantasma tendo que lidar com pessoas tão consumistas e com crianças que segundo a história, desceriam até o inferno, bateriam no demônio e voltariam tranquilamente.

Incrível.

Ane Gonçalves 04/12/2022

Olá leitores e aleatórios
A primeira vez que eu li esse livro foi a HQ. Gente que experiência incrível.

Como pode um livro fazer a gente gostar de um fantasma? Não sei, mas o Fantasma de Canterville não só mostrou que pode como que também nos faz sentir carinho pelo fantasma ?????

juhandbooks 03/12/2022

Não achei nada demais, porém não me arrependo de ter lido, já que queria pegar para ler mais coisas do autor depois de ter lido Dorian Gray

Marceloptera 01/12/2022

É um livro legal de ler. Eu esperava mais terror, mas tem umas pegadas de comédia, mas isso não tira a essência e temática de terror gótico.