O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

valentinaglima 10/01/2024

O fantasma de Canterville :)
Esse foi o meu primeiro livro do Oscar Wilde e eu adorei. Eu tinha pesquisado por livros de suspense e esse tinha me aparecido,eu vi que era do mesmo autor do retrato de Dorian Gray e eu queria meio que me preparar pra o que vinha pois eu ainda quero ler esse livro ainda nesse ano, podemos dizer que eu usei esse livro pra conhecer mais de Oscar Wilde.
gente,que livro BOM. todos os contos do começo ao fim são excelentes,tem uma leitura fluida e rápida. Recomendo a todos mesmo, até a quem não gosta muito de ler ou a quem quer entrar no mundo da leitura ;)

Jhenny.Monteiro 05/01/2024

Humor puro
Tem hora que você chega a ter pena do pobre do fantasma... Muito engraçado, apesar das piadas que me parecem ser culturais ou locais. Elas são mais frequentes no começo do livro.

Essa edição tem alguns outros contos, mas nenhum que chame tanto a atenção quanto o Fantasma de Canterville

Lais Cruz 31/12/2023

Muito interessante ver a maneira como o autor construiu a sátira ao "velho mundo" ao mesmo tempo em que satirizava o "novo mundo. Conheci o autor através dessa história e foi fantástico.

miri.miri 28/12/2023

Quem tem medo de fantasmas? Essa família não!
Humor com terror é uma ótima combinação, apesar de eu quase não ver ou ler nada que misture esses dois gêneros. Gostei das cenas cômicas, mas acho que o autor poderia ter exagerado mais nisso da comédia. O final foi mais sério, dando uma densidade pra esse conto. Essa edição melhorou demais a leitura, ótimo tamanho da letra e lindas ilustrações!

OtAvio164 28/12/2023

Estes contos podem nos ensinar muito....
Os contos presentes neste livro mostram como a arrogância, a prepotência e a crueldade podem acabar com a vida das pessoas, mas essas mesmas pessoas que possuem esses defeitos podem sim ter a sua redenção.

anacarolina.spalla 26/12/2023

Resenhabpara o desafio
Achei peculiar ler o que parecem histórias infantis escritas pelo Oscar Wilde. Não vemos um traço típico da sua escrita em Dorian Gray mas ainda é esperto.

fulana de tal 25/12/2023

Como sempre, Oscar Wilde.

Eu comecei lendo jurando que iria encontrar um terror, suspense, algo como Poe escreveria, mas é do meu querido Wilde, recebi uma comédia, porém com discussões, coisas a se pensar

Beatriz3345 14/12/2023

A vida solitária de um fantasmas
Eu gostei do livro,achei interessante e até um pouco engraçado sksks. A leitura foi fluida, gostosinha e rápida. Gostei no início ao fim,as ilustrações no final dos capítulos me ajudou a entender umas cenas,além de serem muito bonitas.

Giovana.Magalhaes 13/12/2023

Oscar Wilde era muito bom mesmo pretendo ler o retrato de dorian Grey só por conta desses contos , o que eu mais gostei foi o do príncipe feliz um conto extremamente lindo , a forma como ele põe o protagonismo em objetos mais absurdos é muito divertido nunca tinha lido um livro assim

i2patty 06/12/2023

Perfeito.
"Há de ver, na escuridão, vultos horríveis; vozes maldosas falarão em seu ouvido, mas não sofrerá mal algum porque o inferno nada pode contra a pureza de uma criança."

O livro é ótimo, com a leitura fluida. Pretendo ler mais livros desse autor.

Paceli 25/11/2023

Contos Incríveis
Adorei os contos reunidos neste pequeno livro. São emocionantes.

O Fantasma de Caterville além de hilário é emocionante em seu final. Um fantasma em que os vivos não dão moral para sua assombração, e por isso acaba ficando deprimido. Agora entendo porque se tornou um clássico.

O Príncipe Feliz me emocionou, sério. Que história linda entre uma estátua de bom coração, e uma andorinha que aceita ser instrumento de uma nobre missão.

O Rouxinol e a Rosa também é emocionante, com um final que me partiu o coração.

O Gigante Egoísta trás uma mensagem sobre a necessidade de abrirmos nosso coração para que possamos evoluir e florescer.

O Amigo Dedicado conta a história mostrando a visão enviesada de como ser um amigo de verdade. Triste, mas verdadeira em muitos casos.

Para fechar com chave de ouro, O Rojão Extraordinário narra o ponto de vista de um rojão narcisista, que acaba não tendo o seu reconhecimento devido as suas atitudes arrogantes, levando a um fim interessante.

Oscar Wilde já entrou em meu favoritos por sua escrita sarcástica, com humor ácido e narrativas que envolvem e emocionam o leitor do início ao fim.

IanG. 24/11/2023

Interessante
São bons contos, gosto principalmente da mensagem que passa O Filho da Estrela. A gramática do livro tem palavras difíceis e rebuscadas, o que dificultou minha leitura, mas isso é um erro meu. E é isso, não são histórias que você se lembre: Uaaaaaaaau, a melhor história que eu ja vi; não, é bem simples, mas gostei (menos do último conto).

Luiz Souza 24/11/2023

O Fantasma descansou
O livro vai conta a história de uma família que vai morar numa mansão que tem um Fantasma dentro , eles já ficam avisados antes do ato da compra.
O Fantasma não era malvado ,mas os moradores da casa viviam a perturba o pobre principalmente os gêmeos arteiros kkkk.

A alma mais bondosa da família a filha Virginia resolve ajudar o fantasma, ela ganha jóias.

O livro é bem divertido e fácil de ler.

Ótima leitura.

Flaviane26 18/11/2023

Livro divertidíssimo!
Li na minha adolescência, por volta de uns 13 anos, quando lia apenas livros infanto-juvenis, e esse foi um dos livros que me marcou muito.
Um livro ótimo, com um humor delicioso.