O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde




Resenhas - O Fantasma de Canterville


625 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Maria2140 16/01/2024

Odiei
Duas estrelas so pq tiveram 2 contos q eu achei legaizinhos, de resto eu achei pavoroso uma bomba atômica
comentários(0)comente



Danny 13/01/2024

- Nesse conto, iremos acompanhar a Família Otis, que acaba de se mudar para a mansão do Parque Canterville, mansão essa que é morada de um fantasma já a longas décadas. O fantasma da mansão já está habituado a assombrar as gerações dos antigos donos da casa, e ele é muito dedicado no seu trabalho fantasmagórico, tem até cronogramas, personagens e figurinos para aprimorar os sustos, porém, a nova família será um grande desafio, já que eles não acreditam em fantasmas.
- Esse livro não foi como eu imaginei que seria, porém, quebrar as minhas expectativas, acabou sendo uma excelente surpresa. Jurei que seria uma história de terror, com assombrações tenebrosas, que causam insônia, já que o foco é em um fantasma, mas, não foi nada disso, é um conto bem divertido, e ao invés de me causar medo, me fez rir, adorei acompanhar o fantasma e suas tentativas de se ajustar a nova família, é um conto divertidíssimo e envolvente, assim que se inicia a leitura, você não consegue mais parar até que o livro termine.
comentários(0)comente



Jaguadarte0 12/01/2024

Após pegar uma versão extremamente resumida do conto, foi somente após ler uma versão mais completa que pude de fato desfrutar da leitura.
Eu amo o estilo de narrativa do Oscar Wilde, tendo lido alguns de seus contos anteriormente. Seu senso de humor, sua facilidade para ter carisma e sua habilidade em escrever histórias trágicas e/ou melancólicas. Tudo isso se manisfesta nesse livro. Uma história de comédia e drama, muito satisfatória de se ler, recomendo dar ao menos uma chancezinha, não só para esse livro, mas para outras histórias de Oscar Wilde.
comentários(0)comente



valentinaglima 10/01/2024

O fantasma de Canterville :)
Esse foi o meu primeiro livro do Oscar Wilde e eu adorei. Eu tinha pesquisado por livros de suspense e esse tinha me aparecido,eu vi que era do mesmo autor do retrato de Dorian Gray e eu queria meio que me preparar pra o que vinha pois eu ainda quero ler esse livro ainda nesse ano, podemos dizer que eu usei esse livro pra conhecer mais de Oscar Wilde.
gente,que livro BOM. todos os contos do começo ao fim são excelentes,tem uma leitura fluida e rápida. Recomendo a todos mesmo, até a quem não gosta muito de ler ou a quem quer entrar no mundo da leitura ;)
comentários(0)comente



Jhenny.Monteiro 05/01/2024

Humor puro
Tem hora que você chega a ter pena do pobre do fantasma... Muito engraçado, apesar das piadas que me parecem ser culturais ou locais. Elas são mais frequentes no começo do livro.

Essa edição tem alguns outros contos, mas nenhum que chame tanto a atenção quanto o Fantasma de Canterville
comentários(0)comente



Lais Cruz 31/12/2023

Muito interessante ver a maneira como o autor construiu a sátira ao "velho mundo" ao mesmo tempo em que satirizava o "novo mundo. Conheci o autor através dessa história e foi fantástico.
comentários(0)comente



miri.miri 28/12/2023

Quem tem medo de fantasmas? Essa família não!
Humor com terror é uma ótima combinação, apesar de eu quase não ver ou ler nada que misture esses dois gêneros. Gostei das cenas cômicas, mas acho que o autor poderia ter exagerado mais nisso da comédia. O final foi mais sério, dando uma densidade pra esse conto. Essa edição melhorou demais a leitura, ótimo tamanho da letra e lindas ilustrações!
comentários(0)comente



OtAvio164 28/12/2023

Estes contos podem nos ensinar muito....
Os contos presentes neste livro mostram como a arrogância, a prepotência e a crueldade podem acabar com a vida das pessoas, mas essas mesmas pessoas que possuem esses defeitos podem sim ter a sua redenção.
comentários(0)comente



anacarolina.spalla 26/12/2023

Resenhabpara o desafio
Achei peculiar ler o que parecem histórias infantis escritas pelo Oscar Wilde. Não vemos um traço típico da sua escrita em Dorian Gray mas ainda é esperto.
comentários(0)comente



fulana de tal 25/12/2023

Como sempre, Oscar Wilde.

Eu comecei lendo jurando que iria encontrar um terror, suspense, algo como Poe escreveria, mas é do meu querido Wilde, recebi uma comédia, porém com discussões, coisas a se pensar
comentários(0)comente



Beatriz3345 14/12/2023

A vida solitária de um fantasmas
Eu gostei do livro,achei interessante e até um pouco engraçado sksks. A leitura foi fluida, gostosinha e rápida. Gostei no início ao fim,as ilustrações no final dos capítulos me ajudou a entender umas cenas,além de serem muito bonitas.
comentários(0)comente



Giovana.Magalhaes 13/12/2023

Oscar Wilde era muito bom mesmo pretendo ler o retrato de dorian Grey só por conta desses contos , o que eu mais gostei foi o do príncipe feliz um conto extremamente lindo , a forma como ele põe o protagonismo em objetos mais absurdos é muito divertido nunca tinha lido um livro assim
comentários(0)comente



i2patty 06/12/2023

Perfeito.
"Há de ver, na escuridão, vultos horríveis; vozes maldosas falarão em seu ouvido, mas não sofrerá mal algum porque o inferno nada pode contra a pureza de uma criança."

O livro é ótimo, com a leitura fluida. Pretendo ler mais livros desse autor.
comentários(0)comente



Paceli 25/11/2023

Contos Incríveis
Adorei os contos reunidos neste pequeno livro. São emocionantes.

O Fantasma de Caterville além de hilário é emocionante em seu final. Um fantasma em que os vivos não dão moral para sua assombração, e por isso acaba ficando deprimido. Agora entendo porque se tornou um clássico.

O Príncipe Feliz me emocionou, sério. Que história linda entre uma estátua de bom coração, e uma andorinha que aceita ser instrumento de uma nobre missão.

O Rouxinol e a Rosa também é emocionante, com um final que me partiu o coração.

O Gigante Egoísta trás uma mensagem sobre a necessidade de abrirmos nosso coração para que possamos evoluir e florescer.

O Amigo Dedicado conta a história mostrando a visão enviesada de como ser um amigo de verdade. Triste, mas verdadeira em muitos casos.

Para fechar com chave de ouro, O Rojão Extraordinário narra o ponto de vista de um rojão narcisista, que acaba não tendo o seu reconhecimento devido as suas atitudes arrogantes, levando a um fim interessante.

Oscar Wilde já entrou em meu favoritos por sua escrita sarcástica, com humor ácido e narrativas que envolvem e emocionam o leitor do início ao fim.
comentários(0)comente



625 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR