O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Roberto329 30/05/2024

Um fantasma que aterroriza um castelo na Inglaterra durante 300 anos, até o dia em que a situação se inverte e novos proprietários americanos passam a assombrá-lo. A família vê o fantasma, mas não se mostra nem um pouco amedrontada, o que deixa o espectro confuso e infeliz.

Luísa Anjos 21/11/2020

sou muito suspeita para falar dessa coletânea de contos, principalmente por Oscar Wilde ser meu escritor favorito. não me decepcionei com nenhuma palavra e gostei muito da seleção de contos. "o fantasma de canterville" é uma obra repleta de humor ácido e não tem nada de terror nela. encontramos também críticas à sociedade, à burguesia e seu modo de vida, à visão e consideração que a elite tem das artes, da vida e da morte e a forma que Wilde transcreve suas opiniões me relembra sempre sua genialidade. os outros contos parecem mais voltados ao público infantil, e são histórias fantásticas que tratam de amizade, amor, lealdade, defeitos e virtudes em geral. não vou esconder que cheguei a chorar em alguns momentos e isso só me deixa com mais vontade de continuar lendo e lendo Oscar Wilde.

Flávia 30/11/2020

O fantasma de Canterville
São contos curtos com satíricas e críticas. No início achei bem sem graça e personalidade, mas alguns contos fizeram críticas bem pontuais e interessantes.

GuiGui 09/11/2021

Muitos contos bons, alguns tristes, outros engraçados. De longe o meu favorito foi o conto do pardal e da estátua, achei lindo e trágico. O escritor tem muita sensibilidade e a escrita é muito fluída.

Kotowari 17/11/2022

Divertido
Contos legais, mas não é algo muito extenso
O conto principal termina de um jeito um tanto sem graça

Cinthia.David 29/12/2020

Me apaixonei por um fantasma. Coletânea muito boa
O 'Fantasma de Canterville e outras histórias' é uma coletânea sensacional.
O conto título da obra, é sem dúvidas, o meu favorito. Ele conta sobre um fantasma tricentenário que passou a atormentando ingleses em uma mansão aristocrática, mas a paz do fantasma chega ao fim quando uma família americana se mudapara a mansão e atrapalhando-o no seu passatempo favorito: assustar os humanos.
O fantasma é muito engraçado. A obra do autor traz muitos traços cômicos, mas também sátiros. As críticas as questões relevantes ao autor ( na época) são muito bem apresentadas sem quebrar o ritmo do texto. No total são oito contos, todos seguindo esta mesma linha. Foi uma leitura gostosa e rápida.

Júlia 14/01/2021

Esse foi meu primeiro contato com uma obra do Oscar Wilde, apesar de já conhecer O Retrato de Dorian Gray, que eu acredito que seja um dos mais famosos dele. Eu esperava uma escrita totalmente formal e complicada de acompanhar, mas a leitura foi tão fácil e prazerosa que acabei concluindo o livro rapidinho. O conto foi muito interessante e deixou um gostinho de quero mais, não pela história do livro em si, mas por outras obras do Oscar

Maria.Gabrielly 27/12/2022

Interessante
Comprei esse livro pelo filme do Fantasma de Canterville, que me fascinou quando assisti a primeira vez. Achei o filme melhor que o conto. Os outros contos são interessantes, alguns mais outros menos, mas foi uma boa leitura

Andreia 29/01/2021

O fantasma sir Simon de Canterville assombra a mansão de Canterville a mais de 300 anos e tem a rotina de sua vida, digo morte, alterada com a chegada da família americana Otis que passa a viver na mansão.
Reccanello 29/01/2021minha estante
Tenho uma dó desse fantasma.

Matheus 30/01/2021

Mediano
Não sei se fui com muita expectativa, mas o livro não me prendeu de forma alguma.

Yasmin.Acsa 30/12/2022

Velhos Fantasmas
Embora seja um livro curto com contos mais curtos ainda tem histórias muito adoráveis e, eu ousaria dizer, reflexivas e comoventes.

Eu classificaria todas elas como histórias infantis (até porque parte dos contos o autor fez especialmente para seus filhos), mas isso não significa que sejam histórias que não valem a pena se quer um minuto de atenção.

Embora às mensagens abordadas dentro das histórias possa parecer óbvio e até um pouco boba, sinto que nossa sociedade mesmo nos dias de hoje precisa muito ouvi-las.

Agatha.Uchoa 23/01/2023

Assisti o filme do Didi e o fantasma trapalhão várias vezes na infância, e agora sei de onde veio a inspiração ?

Fernanda2274 20/01/2023

Perfeito
Cara é perfeito ,
parece de terror mas depois vira suspense com um pouco de romance, e depois da uma lição de vida,é muito bom.
me prendeu a atenção do começo ao fim Recomendo muito

Aline221 12/02/2023

O Fantasma de Canterville e outros contos.
Livro curto de contos de Oscar Wilde que em várias passagens arranca risos do leitor. Fui salvando o histórico de leitura a cada conto lido.

Jessica.Campos 02/03/2023

Um Fantasma diferente
Esse livro é interessante pois além de engraçado e comovente. Explica o lado do fantasma, seus pensamentos, ações planejadas e sonhos.