O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

MFARS 09/09/2022

O emaranhado de palavras do conto
Uma história ao avesso, contos com contextos tão inesperados e com metáforas tão bem escritas que de cada página poderia sair um tcc da natureza humana e os seus sentimentos. Nada mais frágil do que os princípios e nada mais destruidor do que a alma do poeta de Wilde. Uma leitura que deve ser feita lenta, um conto pra criança dormir e sonhar com um mundo puro. A premissa de Wilde com cada um desses contos é desvendado bem no começo, sendo insurdecedor o efeito que a obra causa no seu dia a dia. Dentre os contos, eu ri e chorei muito, em poucas páginas me apeguei com o rouxinol, com o príncipe e até do próprio fantasma.
Desejo um dia ser capaz de ler esse conto para os meus filhos, quem sabe eles também compartilhem dessa compaixão que sinto pelas obras do wilde

Maria 09/09/2022

Eu numca tinha escutado falar deste livro, e acabei gostando de o fantasma de canterville, logo no inicio ja adorei.

Mas com toda certeza, o conto que mais amei, e que mas me deichou inprecionada foi o principe feliz. Acho ate que ganhou uma nota maior por causa desse conto.

Talia 03/10/2022minha estante
Muito bom, nota 10.

MairêCarrion 30/08/2022

O fantasma de Canterville
Para começar tenho que dizer, essa linguagem com certeza n é uma das minhas preferidas. Por mais que eu travasse em algumas partes por causa da escrita é uma leitura fluída. Uma história simples mas que te deixa curiosa para saber o final. Gostei bastante por ser uma leitura descontraída e rápida. Admito que senti falta de um aprofundamento da vida do fantasma, mas, de qualquer forma, entregou tudo que prometia na sinopse.
Recomendo!

lais 29/08/2022

encontrei esse livro na biblioteca e por ter na capa escrito oscar wilde, trouxe para casa. foi então que eu resolvi finalmente ler as obras desse autor conhecido mundialmente tanto por sua vida e morte, quanto por sua obra. li os contos em paralelo com minha leitura de dorian gray. futuramente pretendo ler mais de wilde.

Daniella.Santos 20/08/2022

Ótimos contos
Li pelo conto principal, mas gostei muito dia outros também, pensei que fossem mais de terror mas são de diferentes estilos. Oscar como sempre sarcástico, amo a escrita do autor

lahcullen 17/08/2022

Sla
Eu n sabia que esse livro era um clássico, pq n gosto de clássico, acho uma escrita muito difícil para mim, mas quando eu comecei a ler eu notei q era clássico, aí minhas esperanças foram embora e só foi decepção, tinha partes que eu entendia e tinha partes que n, aí eu n gostei muito

bjos ?

Lais Cruz 17/08/2022

Uma ótima apresentação
Foi o conto com o qual conheci o autor e já me apaixonei.

A historia além de cativante possui uma sátira precisa sobre o tempo, a modernidade e a sociedade, além de retratar com leveza costumes do século passado.

Muito interessante e recomendado a todas as idades.

Também é muito interessante a forma como o autor escreve contos infantis e ainda assim consegue trazer críticas a sociedade da época. É doce e muito inteligente.

Amanda 15/08/2022

Literatura infanto juvenil, porém com um toque do bom e velho Wilde. Histórias com bastante lições de moral, linguagem deliciosa e finais nem sempre felizes.

Laura 14/08/2022

Vida, morte e amor
O livro se trata de um fantasma que habita na residência de Canterville há 300 anos, onde fez várias vítimas assombrando-as. Até que os Otis ?uma família americana? se mudam para a residência e ignoram a presença do fantasma ali, zombam e pregam peças nele.
Essas coisas acabam deprimindo o fantasma, fazendo com que ele desejasse morrer e finalmente descansar em paz.
A história é engraçada, leve, e com uma mensagem bonita sobre a relação entre a vida, a morte e o amor.

Danuza3 12/08/2022

Oras, tente novamente Mr. Fantasma
Foi uma leitura interessante, onde um fantasma tenta assolar os novos moradores de sua casa, no entanto tudo vai de mal a pior quando o mesmo tenta colocar seus temerosos planos em ação.

A história por si só é interessante e boa (de fato é), mas por algum motivo não consegui me envolver o suficiente para amar.

mari <3 11/08/2022

"A Emigração é a única saída para a Inglaterra".
Minha mudança de gênero literário tá sendo muito boa, livros com alguma crítica social estão fazendo minha leitura render muito. Esse livro faz crítica a aristocracia inglesa e o novo mundo, Estados Unidos. Quando Sr.Otis, ministro americano, compra a mansão dos canterville, o lorde o avisa de um fantasma. Ele diz que fica com a casa e o fantasma, pois com o dinheiro que ele tem ele poderia comprar qualquer coisa. A escrita do Oscar Wilde é surreal. É um conto vem curtinho, então é bem tranquilo de ler.

Patty 07/08/2022

Nostálgico
Foi muito legal ler os contos agora e lembrar de quando minha prof do fundamental lia em sala de aula, tenho que agradecer muito por esse incentivo à leitura.
Wilde é maravilhoso quando se fala em contos, sou apaixonada por seus livros.
Meu conto preferido sempre será O Príncipe Feliz, tenho lembranças muito boas sobre ele.

O fundamentalista 07/08/2022

Meu primeiro livro
O fantasma de canterville foi o primeiro livro que eu li. Oscar wilder é um escritor que sabe mostrar os detalhes de cada cena sem deixa a desejar e com poucas paginas criar uma historia profunda e envolvente.