Sweet Tooth  The Deluxe Edition - Book One

Sweet Tooth The Deluxe Edition - Book One Jeff Lemire

Resenhas - Sweet Tooth - Book 1

Caroline.Martins 02/08/2021

Perfeito
Eu entendo quem preferiu a adaptação, a hq é real, cruel e nada esperançosa, quando eu achei que ia ter uma pontinha de ajuda, o tombo veio. Uma mistura de ódio com impotência, vontade de guardar o Gus em um potinho e proteger do mundo.
Amei demais e quero ler o restante e espero encontrar a resposta e descobrir enfim o que causou esse surto todo
Bart 02/08/2021minha estante
A série veio com uma proposta de suavizar e ganhar os corações através do "quentinho"!! Vc sabe dizer de qual HQ até qual HQ, essa edição que vc leu, publicou?

Caroline.Martins 02/08/2021minha estante
Percebi isso haha, é um soco atrás do outro. Na própria amazon ta dizendo que é do 1-12

Bart 03/08/2021minha estante
Que massa!!
Obg ?????

Analuz 20/06/2021

Quadrinho x Série
Em Sweet Tooth temos um mundo devastado por um vírus que matou boa parte da população, e cuja uma nova geração de crianças humanas híbridas com animais aparenta ser imune à doença que este trás. Dentre estas crianças, está Gus, o protagonista da história: um menino metade garoto e metade cervo, cuja jornada acompanhamos desde os frames iniciais. Logo neste primeiro volume, é possível detectar umas pistas sobre o que teria motivado o surgimento do vírus, assim como sua associação com as estranhas crianças que têm nascido (mesmo que, nas próximas publicações, venha-se a descobrir que o buraco é muito mais embaixo, saindo um pouco do campo da ficção científica e adentrando também na fantasia mitológica).

Devo dizer que o traço de Jeff Lemire não é dos mais atrativos, ainda que o seu nome, enquanto roteirista, seja um dos que mais brilhe na atualidade. Com uma arte inusitada para o formato dos quadrinhos, o autor causa certa estranheza que, surpreendentemente, combina em MUITO com o tom sombrio do quadrinho, mas que se difere do da adaptação. Com isso, creio que a própria estética do autor e a narrativa dark da HQ tenham sido os motivantes para que um projeto de adaptação tivesse sido rejeitado antes de ser adotado pela Netflix e por Robert Downey Jr. e sua esposa, enquanto produtores.

E que bom que veio a adaptação! E que bom, também, que houve certas mudanças na melancolia implícita de Lemire (que, aliás, usa o elemento como tempero para praticamente todas as suas obras). Assim, temos um mundo devastado, mas no qual ainda existem elementos puros e, de certo modo, adoráveis. E o grande destaque, é claro, vai para a seleção de Christian Convery (provavelmente uma das crianças mais fofas do universo) para interpretar o protagonista, diferindo TOTALMENTE do menino-cervo magricela dos quadrinhos (ainda bem!!!).

Ainda em relação às mudanças, é inegável que a série é muito mais palatável, com um tom que lembra até um conto de fadas ao incluir um narrador à história e personagens extremamente cativantes, como Bear e Aimee. Não que o aspecto melancólico seja um ponto negativo no quadrinho (aliás, também funciona muito bem), mas creio que a implementação de mudanças foi uma escolha muito acertada em pleno 2021 pandêmico. Ao optar por características diferentes, a Netflix nos afasta um pouco da triste realidade, ainda que a adaptação se trate de uma distopia que gira em torno de um vírus letal e de pessoas desesperadas por conta do mesmo. O próprio Jepperd (ou Big Man) da série chega a ser cativante, apesar de seu passado terrível e das escolhas que já fez!

Dentre outras diferenças que me agradaram, está a figura do pai de Gus. Na obra original, trata-se, praticamente, de um fanático religioso que escreveu o próprio evangelho em meio às suas crenças loucas. Já, na série, é apenas um cara comum, que vê sua vida mudar em questão de horas e tem absolutamente tudo pra fazer as escolhas mais confortáveis e, ainda assim, não as faz, sendo o personagem mais heroico de toda a história.

Sobre a existência da personagem da Birdie, que representa o mais próximo do que seria a mãe de Gus na adaptação, eu ainda tenho um pé atrás sobre como esta será desenvolvida mais adiante, uma vez que foi criada exclusivamente para a série e aparenta ser o elo que atará os aspectos científicos, especulativos e mitológicos do enredo.

Mesmo que a adaptação siga caminhos diferentes da HQ, creio que ambas conduzirão para um mesmo fim. E isto fica implícito na conclusão da temporada (com a cena ambientada no que parece ser o Alaska), que dá um gancho para uma continuação da história. Ao mesmo tempo, a cena em questão também dá as mãos para a história dos quadrinhos, dando uma esperança de que não haverá pontas soltas na conclusão da série.

Sobre o futuro da série, não existem dúvidas de que esta será renovada, dado o sucesso da temporada de estreia e o carisma dos personagens (em especial, é claro, do garotinho Gus). Com isso, eu realmente torço para que não se delonguem na narrativa, atendo-se a 2 ou 3 temporadas no máximo, uma vez que os quadrinhos de "Sweet Tooth" possuem um arco fechado.

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

Moisés 08/07/2021

Eu já tinha ouvido falar dessa HQ antes mas nunca tive vontade de ler, não sou o maior fã de HQ q existe mas ok, só que como a Netflix lançou uma série eu resolvi dar uma lida antes, e foi uma ótima surpresa pra mim

Definitivamente não tem o mesmo tom da série (pelos trailers que eu vi já da pra dizer isso), a HQ é uma história bem mais pesada e melancólica, o que combina muito com o traço dos desenhos, que num primeiro momento você estranha mas depois percebe que tem tudo a ver.

A gente vai acompanhar aqui um híbrido meio menino meio cervo (vulgo menino corno) chamado Gus de 9 anos, que é impossível não se apegar a ele, é muito bom olhar as coisas pela visão dele, só que como a vida dele é muito triste e cheia de desgraça, você acaba sofrendo junto com ele, acho que foi o que mais me fez gostar tanto da história, ela é muito intimista. Essa é uma HQ bem pesada, violenta e triste, mas ao mesmo tempo traz umas ideias muito legais pra te fazer pensar e debater

Tem meio que uma pegada de ficção científica, pois a história se passa em um universo pós-apocalíptico que você associa imediatamente com a pandemia, o que deixou a leitura ainda melhor

Eu gostei bastante do modo que a história vai seguindo, ela é super fluida, da tranquilamente pra ler em 1 ou 2 dias, você não consegue largar e sempre da aquela pontinha de curiosidade pra saber oq vai acontecer em seguida, te deixando sempre apreensivo com o que pode acontecer com o personagem alem de te deixar extremamente ansioso pra continuar o próximo volume, foi uma ótima experiência, uma hq de muita qualidade. (O 1° volume tem no Kindle Unlimited em inglês se alguém tiver interesse)
5!!!!!!!! uuuu

Brenda 08/07/2021minha estante
Vulgo menino corno kskskskskks bota isso no título ?? pra te cancelarem logo

Brenda 08/07/2021minha estante
Chama a atenção e aumenta o engajamento

Moisés 09/07/2021minha estante
Aí me cancelam msm

Moisés 09/07/2021minha estante
No meio da resenha ngm lê

Brenda 10/07/2021minha estante
Li tudo e todes

Thaisa 30/05/2020

Gus é um garoto de nove anos que mora junto com o seu pai doente em uma isolada fazenda...
Mas o menino não é nada comum: ele é um híbrido de ser humano e cervo.
Sendo este volume uma grande apresentação deste mundo, descobriremos que algo aconteceu na Terra: uma doença se espalhou, causando uma epidemia e matando grande parte da população, e também provocou, como efeito colateral, esta leva de fetos que são híbridos de homens e animais.
Quando o pai extremamente religioso de Gus falece por conta desta doença, o garoto se vê abandonado e em risco, já que estes híbridos são caçados para serem usados como cobaias na tentativa de reverterem o que houve com o planeta. Ele só conseguirá contar com a ajuda de Tommy Jepperd, um homem amargurado e cheio de raiva, que promete levar o jovem (apaixonado por chocolate!) para um lugar seguro.
Jeff Lemire é um dos maiores gênios do mundo das graphic novels, pois não apenas escreve, desenha e colore seu material, mas também cria todo um mundo envolvente, cheio de sentimentos e que, através da fantasia, da ficção científica e do terror, é capaz de fazer críticas sociais intensas sobre nossa realidade.
Além de ter personagens com grandes desenvolvimentos e uma trama extremamente envolvente e instigante, "Sweet Tooth" tem tudo para se tornar uma das minhas hqs favoritas!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Flá 15/06/2021

Diferente do que eu achei que seria
Peguei essa HQ depois de assistir a série da netflix. Foi a primeira HQ que eu li, mas o estilo da história não faz muito o meu estilo. Gostei muito da série da netflix e com certeza foi pelas mudanças que fizeram na série.

Victor 22/05/2020

Uma jornada de descoberta ou a perda da inocência.
Nessa obra em quadrinhos escrira e ilustrada pelo grande queridinho dos quadrinhos atuais Jeff Lemire. Acompanhamos Gus, um garoto que vive isolado na floresta com seu pai, mas tem algo de diferente no menino, ele é mais uma das crianças híbridas e possui em sua cabeça chifres de veado.

Em um tempo indeterminado, mas próximo ao nosso, o mundo foi assolado por uma doença desconhecida que eliminou grande parte da população. Após o pai de Gus falecer dessa doença, o garoto perdido e precisar partir para descobrir um mundo até então totalmente novo para ele.

Não se desanimem devido a arte do Lemire, que pode parecer estranha em uma primeira visualizada, a mesma se mostra extremamente competente, com destaque para a narrativa do autor que é espetacular e que brilha em muitos momentos.

Sweet Tooth já entrou para a minha lista de obras de "não entendo o motivo de não ter lido antes".

Enfim, leiam!

30/09/2019

Há anos que eu queria ler essa HQ, mas é tão difícil de achar. Até que descobri essa edição deluxe e meus problemas acabaram! \o/

Começamos essa história acompanhando Gus, um garoto aparentemente normal, não fossem os chifres de cervo que ele possui na cabeça. Ele vive isolado com o pai, numa casinha no meio de uma floresta no Nebraska. Seu pai sempre o alerta a nunca deixar a floresta, só que ele acaba morrendo e Gus se vê sozinho no mundo. Não muito tempo depois, aparecem dois caçadores na floresta querendo capturar justamente quem? Gus! E aí começamos a entender que essa é uma história pós-apocalíptica, que algo muito estranho aconteceu uns anos atrás, alguma doença misteriosa que aniquilou boa parte da população e que crianças híbridas começaram a nascer a partir daquele momento. Aos poucos vamos entendendo que talvez Gus seja a chave para todo esse mistério.

Ele é uma criatura doce, inocente, talvez pelo fato de ter vivido isolado por tanto tempo, e é justamente por isso que não sobreviveria sozinho num mundo desses. É aí que surge o outro personagem da história, o Jeppard, que traz uma história interessantíssima também. É através dele que iremos acompanhar o surgimento da tal doença e como isso afetou não só ele, como o país todo. Jeppard se encarrega de levar Gus até um lugar que acolhe essas crianças híbridas, uma espécie de lugar seguro, mas será mesmo?

Essa edição deluxe compila os 12 primeiros volumes, o que é ótimo para mergulhar de cabeça na história. O problema é que vicia, então recomendo fazer o que eu não fiz, comprar todos os 3 volumes dessa edição de uma só vez! Mais uma obra incrível do Lemire, não vejo a hora de continuar!

Gabisweet 02/07/2021

Primeira vez q tô lendo um livro (ou melhor, uma hq) em inglês, eu tô muito orgulhosa de mim mesmaa. Ainda não assisti a série, mas fiquei curiosa sobre a história e como tinha no K.U., resolvi ler. Gostei muito da história, o jeito de como Gus é uma criança inocente, que não conhece realmente o mundo