O Par Perfeito Shirlei Ramos

Resenhas - O Par Perfeito

Samira 17/02/2021

Um amor que aparece para arrebatar corações
Daqueles romances fofos, com uma pitada de conto de fadas. Elise é uma jovem sonhadora que sonha em encontrar o homem da sua vida que a ame incondicionalmente, mas tudo isso parece ser um pouco distante em seu atual contexto só tem se relacionado com homens que não querem nada série nem sentem nada verdadeiro por ela e para completar em outros aspectos da vida dela tudo anda mal não encontrou uma profissão que faça seu coração realmente palpitar.
Mas tudo isso muda após uma visita a um supermercado e uma virar sua vida completamente do avesso.
Esse é o meu segundo contato com algo escrito pela autora e só posso dizer que tenho gostado cada vez mais da forma que ela escreve.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-livro-o-par-perfeito-shirlei.html

Neyme 26/09/2020

Um releitura deliciosa de Lizie e Gael, quão sonhadora e encantadora é essa mocinha

Cams 11/07/2019

O Par Perfeito
Eu sou a Elise, com certeza.
Comecei a ler, mas procastinei, mas depois que ela conhece o Gael não consegui mais largar o livro, apaixonante, adoro essas histórias clichês, típico livro que você senta embaixo de uma árvore e devora a leitura. Amei, amei, amei.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/03/2019

O par perfeito é perfeito
Elise é uma garota sonhadora, seus pais tiveram o casamento dos sonhos e ela decidiu desde pequena que esse era seu objetivo de vida, encontrar seu par perfeito.
Apesar da descrença da irmã ela insiste nisso topando com todos os piores encontros e namoros que ela poderia ter em uma vida.
Um dia ela está voltando de um encontro péssimo que foi arranjado pela irmã e o cunhado , quando testemunha uma briga, ela se esconde para não constranger os dois, e ouve tudo.
Quando a mulher vai embora ela ( doidinha que é) diz ao homem, sobre a qual ela já sabe quase tudo por ter ouvido todos os impropérios destilados pela ex, que pode ajudar se ele passar seu e-mail para ela. Elise promete enviar conselhos amorosos para ele.
Assim, com uma troca de emails, a garota conhece o tão sonhado homem de sua vida.
Mas é claro que os dois têm uma bagagem de vida pesada e terão que lutar para encontrar o modo de serem felizes.
Um romance encantador, envolvente que me fez gargalhar alto, e lacrimejar também.
Elise nos traz a esperança para esses dias em que é moda ter um ''coração gelado" , e nos faz acreditar que o chinelo velho do nosso pé torto está por aí , basta procurar com afinco e dedicação.
Com certeza o melhor romance da autora, entre os que li até agora.
Indicado para todos os tipos de leitores.

Ficou curioso? Procure nosso canal no YouTube e assista o vídeo sobre

@leiturasdajah 27/04/2018

Um lindo romance...
Dizer que amei o livro é pouco embora tenha o achado um pouco cansativo pela extensão dele, eu suspirei por diversas vezes durante a história a Elise e um amor e eu sou tão sonhadora quanto ela o Gael e um lindo do tipo que tem que embalar e guardar em uma caixinha bem guardada, um ponto que achei interessante na história foi a questão do abuso psicológico que a Elise sofria tanto da Irmã Diana quanto da amiga Larissa que talvez não faziam por mal mais faziam mas está situação pode ser remediados e elas mudaram para melhor, o que me chamou bastante a atenção foi a situação profissional de Elise que não sabia o que queria da vida isso ocorre muito nos dias de hoje e muitos não encontram alguém como o Gael que á auxiliou a descobrir o que amava e fazer disso sua profissão, muitas vezes apenas precisamos de alguém que segure a nossa mão, este é o primeiro livro que leio da Shirlei e amei tanto que espero ler outros brevemente...

Lizzie - @samurailiteraria 04/03/2018

Seu maior sonho é ter a profissão perfeita? A casa perfeita? Mas para Elise o que mais importa é encontrar O Par Perfeito! Ela, uma moça de 26 anos, que é viciada em hidratantes e bolsas, ainda não terminou nenhuma das graduações que começou e não sabe em que quer se graduar. Trabalhando como freelancer em eventos para ter o que fazer durante a semana e não escutar esporro da irmã todo dia, ela não sabe o que quer para si, isso, sem contar o tal Par Perfeito. Lise passa por diversos relacionamentos fracassados que realmente não tinham como dar certo, conhecendo caras e mais caras babacas. Até que sua irmã Diana decide ajudá-la, apresentando o querido Roberto, colega de trabalho de Talmo, seu esposo. Depois de um encontro de Elise e Roberto, que não teve um final muito bom, ela acaba perdendo o ônibus e entra em um supermercado para comprar uma água, nada de mais, não é mesmo?! Porém, enquanto ela se espreme para conseguir sua garrafa escuta uma briga de casal. Um termino de relacionamento! E como nossa querida Lise é uma romântica incorrigível, decide ajudar o namorado a reconquistar sua amada, enviando dicas por e-mail para ele.
Gael, um workaholic que só pensam em subir na carreira, se vê no meio de um barraco feito pela namorada dentro do supermercado. Depois de toda a discussão, quando ele olha para o celular, provável assunto do trabalho, surge uma linda mulher loira na sua frente com uma idéia maluca de ajudá-lo a reconquistar Claudia, sua namora, que acabou de virar ex, com dicas para ser o cara perfeito. O que ele não sabia era que ia se encantar pela “Moça do supermercado”. Gael tem um passado triste que ainda o assombra, uma família linda que tem problemas graves para serem resolvidos e um coração enorme que cabe todo amor do mundo.
Duas pessoas de bom coração, uma que quer encontrar o amor, outra que merece ser encontrada. Duas almas que devem se encaixar. O Par Perfeito existiu ali, antes mesmo deles serem um par.

Fabiana 04/02/2018

Romântico
Bom aqui temos a historia de Elise,uma menina de 26 anos extremamente romântica,sonhadora,sensível,e muito tagarela q ao crescer em lar onde seus pais eram completamente apaixonados idealizou isso,ela queria amar e ser amada como seus pais foram,mas só teve namoros ruins,se é q podemos chamar de namoros,tbm não tem profissão,trabalha com eventos,não ficha rosa,q fique bem claro.

Mora com a irmã Diana,seu cunhado Talmo e sua sobrinha Sassa q é a coisinha mais fofa com seu "por favorzinho com queijo e baunilha"
Diana cansada de ver a irmã quebrar a cara com seus namoros relâmpagos decide arranjar um encontro com um amigo de Talmo. Roberto é um viúvo tímido pai da mal criada da Maria Clara,e Elise decide q Roberto pode ser sim seu par perfeito.

Depois de um encontro meio desastroso com Roberto e a chatinha da Maria Clara,Elise vai para casa sozinha e para num supermercado e sem querer ouve uma discussão,Cláudia está aos berros com Gael q ouve suas acusassões calado,e Elise acha q deve ajudar Gael à reconquistar sua namorada.

Gael é workarolic-sisudo, um executivo bem sucedido que teve uma infância difícil e usa seu trabalho como um escudo para esconder seus traumas.
Bom a partir desse encontro no supermercado,troca de emails,encontro casuais,eles vão se conhecendo,e se apaixonando.
O amadurecimento de Elise e a superação de Gael deixa a história crível,real foi lindo de ler.
O par perfeito foi uma história linda,com uma escrita perfeita e envolvente,que fala de superação,perdão,recomeços, me proporcionou muitas risadas,suspiros, me conquistou me deixou com gostinho de quero mais.

@Livrosdami_ 13/11/2017

O Par Perfeito
.A obra é narrada pela personagem principal, Elise e é uma narrativa bem engraçada, porém em alguns pontos achei um pouco monótona. Mas, a leitura flui e a Elise deixa tudo muito leve.
.Um romance típico de "princesa" e "príncipe", porém num mundo moderno e caótico como São Paulo. Hehehe tem até gírias paulista.
.Bom, a obra se trata e uma "princesa" que aos 26 anos não tem nada realizado em sua vida. Nossa princesa Elise, perdeu os pais e mora em sua casa e infância com a família de sua irmã (marido e filha). Elise, é uma romântica incurável, que vou seus pais se amarem dia após dia e deseja encontrar o seu Príncipe, o seu amor. E nessa procura em acaba conhecendo um monte de sapo. Sua irmã Diana, é a controladora da família, aquela que puxa a Elise para o chão quando ela voa alto, muitas vezes extrapola.
Pois bem, Após mas um término, Elise chega em casa muito triste e Diana fala que ela precisa de um homem mais velho, um verdadeiro Homem e que em vai ajudar a Elise a encontrar seu Príncipe, e ele é o Roberto, um viúvo, maduro, que também está a procura de um novo amor.
Elise conhece Roberto, mas a Química não rola. Eles até tentam, mas não rola, e a filha do Roberto também não ajuda muito, pois faz de tudo para separar os dois.
E um desses encontros, Elise acaba saindo do shopping sozinha, andando muito para pegar um ônibus, e com uma sede daquelas. Ela fica entre pegar seu ônibus ou ir ao supermercado do outro lado da rua para matar sua sede, e por obra divina, ela acaba dentro do supermercado, atrás de uma pilastra, escondida, assistindo a um casal brigando, e a moça indo embora, deixando o tal namorado viciado em trabalho pra trás com uma lista do que ele precisa muda. E óbvio que a nossa romântica incurável tenta bancar a cupido e se oferece para ajudar ao rapaz a reconquistar sua ex.
Já imaginam o que vai acontecer certo?
Pois bem, é aqui que os sonhos, desejos de nossa princesa começa. É aqui que ela começa uma mudança em sua vida, na vida de sua família tbm.
Como todo bom romance, eles se apaixonam sem perceber.
Vão a conhecendo aos poucos, até não conseguir mais ficarem só.
.Meio clichê, mas as vezes é bom lembrar de um mundo onde o amor deveria sim vim em primeiro lugar. Eu particularmente, gostei da obra, por me lembrar que as vezes LUTAR PELO QUE SE ACREDITA, é o melhor caminho. E precisamos sim de MUITOOO AMOR. MUITO FELIZ PARA SEMPRE, nesse mundo.

Bi Faria 29/10/2017

Capa perfeita! E que romance divertido, com uma história encantadora.
Elise, uma moça linda, perfil de modelo, vive sonhando acordada com o seu príncipe encantado. Ela vai de namoro em namoro e sempre se apaixona e acha que encontrou seu tão sonhado príncipe, igual aos livros de romance que ela tanto lê.
Diana, sua irmã mais velha, casada de ver a irmã de coração partido, resolve lhe ajudar, apresenta o Roberto, um viúvo todo certinho e romântico.
Elise fica toda empolgada, eles começam a sair, até o dia em que ela está voltando para casa, resolve passar em um supermercado para comprar água. Escuta uns gritos, se esconde na pilastra, e percebe um casal com problemas... A mulher sai pisando duro do supermercado e Elise resolve sair do seu esconderijo e conhece Gael, um executivo sisudo e workaholic. Ela resolve ajudá-lo a reconquistar sua namorada.
Só que Elise não imaginou que essa ajuda faria seu coração bater apressado... Será que é porque a ajuda está dando certo? "Case com um homem que goste de crianças, com certeza, será um bom marido." "A vida é cheia de uma mágica divina que apenas aqueles que estão atentos conseguem perceber." @shila35 @editoracoerencia

@sandraalmeidaeseuslivros 03/07/2017

Entre lágrimas e blá blá bla
Elise trabalha com eventos e mora com sua irmã casada. Tem um histórico de ex namorados não muito feliz e está em busca de um amor de verdade. Entre muitas lágrimas que acontecem por tudo e por nada ela acaba encontrando. A narrativa é ate gostosa mas para o.meu gosto particularmente poderia ter menos blá blá blá.

Tita 15/04/2017

O par perfeito - 5 estrelas
"Você mudou minha percepção das coisas, minha perspectiva de vida.Você mudou meu mundo e a mim mesmo, Elise. Não existe um único lugar neste planeta que eu queira estar que não seja ao seu lado.”

CATATAU 07/04/2017

"PAR PERFEITÍSSIMO"
Nossa!!! Nem precisa falar que amei esta história, né?
Um romance muito gostoso de ler...
Onde a harmonia familiar está presente...
É claro sempre tem seus conflitos, quem não tem???
A cumplicidade, o amor e o desejo que envolve este casal maravilhoso...
Fora a “fofurisse” que envolve as crianças e todos ao redor Elise e Gael...
Não tem como não se apaixonar por este casal maravilhoso...
Mesmo ninguém acreditando nos seus sonhos ela vai até o fim, até conseguir o que tanto almeja para viver como num conto de fada...

Fragmentos Literarios 04/03/2017

O PAR PERFEITO - SHIRLEI RAMOS

Sinopse: Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais. O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área. Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos. As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho" de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças... e imagine, adora comédias românticas!Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo?É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”. Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto — enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito” —, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.

Apaixonante.

Não existe melhor palavra para descrever O Par Perfeito. O livro é a combinação de romantismo, comédia e vida real.

Elise sonha em encontrar o seu príncipe encantado, afinal seus pais compartilhavam um amor tão apaixonado que a fez ter certeza que era isso que buscaria na vida adulta.

Mas nem tudo é como ela deseja, e aos 26 anos ela é apenas uma mulher solteira – com uma coleção de foras - sem profissão (ela faz eventos, mas não ficha rosa, como ela deixa bem claro) e obcecada por encontrar o par perfeito.

Para completar a realidade de sua vida, após a morte de seus pais ela vai morar com a irmã mais velha, e Diana tira qualquer um do sério, além de ser digna de uma patente militar.

-“Os coraçõezinhos dela (Diana) estão mais para soldados marchando em fila e batendo continência sempre que ela pede.”

Sabendo do desejo de Elise em encontrar seu príncipe encantado, Diana e Talmo, seu marido, apresentam Roberto, o novo colega de trabalho de Talmo. Roberto é um cara mais velho, viúvo e com uma filha, e Diana tem certeza que ele é o homem certo para Elise, que irá compreendê-la e ajudá-la a ter mais responsabilidade.

E após um encontro quase romântico com Roberto – porque a filha dele não facilita- Elise tem que ir embora de ônibus. Caminhando até o ponto, ela está morrendo de sede e decide entrar num supermercado para comprar água. Mal sabe ela o que a aguarda.

Uma discussão. Ela presencia Cláudia aos berros com Gael, reclamando que ela precisa de atenção, que ele é um viciado em trabalho e que para ela chega, a relação deles termina ali.

Elise, que está escondida atrás de uma pilastra, já está solidária à Cláudia e querendo xingar Gael. Até que ele, após ouvir toda explosão da namorada, pede que ela faça uma lista de tudo que está errado no namoro, que ele irá anotar no aplicativo de nota do celular.

Hilário né?!

“- Gael, eu odeio seu sarcasmo, você sabe disso!”

Cláudia vai embora, e Gael vê Elise escondida. Ela decide que precisa ajudar esse casal desconhecido, com conselhos.

“- Eu posso te dar um monte de conselhos, se você quiser. Se existe alguma coisa da qual entendo pra caramba, é relacionamento. Não que algum tenha dado certo para mim, preciso ser honesta.
-Hum, interessante. Então, você não é psicóloga ou a loira da pegadinha. É a moça que faz eventos, não ficha rosa, e dá conselhos amorosos para estanhos em supermercados, é isso?"
Gael não perdoa seu sarcasmo nem com a pobre da Elise, que só quer ajudar.

E assim ele passa seu email para ela lhe ajudar com seus conselhos amorosos e reatar com Cláudia.

Mas nem sempre os planos saem como o planejado, e a cada email trocado, Gael e Elise sentem uma sintonia que não existira nos relacionamentos anteriores. E eles começam a se encontrar, se apaixonar e viver um romance lindo:

“Nossos lábios se encontram em um beijo salgado... Nossas línguas se buscam com ansiedade. Seguro seu rosto, sinto a textura áspera de sua barba, meus dedos deslizam por ela.”

Gael se mostra um verdadeiro príncipe encantado, como Elise sempre sonhou:

“- Porque você mudou minha percepção das coisas, minha perspectiva de vida... Você mudou meu mundo e a mim mesmo, Elise. Não existe um único lugar neste planeta que eu queira estar que não seja ao seu lado.”

Elise finalmente está feliz na vida amorosa. Mas será que tudo na vida dela dependia disso para ela ser feliz? Será que finalmente Gael será o responsável pelo seu ‘felizes para sempre’?

Embarque nessa história linda, que com certeza irá arrancar suspiros a cada página.

Por Loriana Linhares

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/08/titulo-o-par-perfeito-autora-shirlei.html