O Par Perfeito

O Par Perfeito Shirlei Ramos

Resenhas - O Par Perfeito

Samira 17/02/2021

Um amor que aparece para arrebatar corações
Daqueles romances fofos, com uma pitada de conto de fadas. Elise é uma jovem sonhadora que sonha em encontrar o homem da sua vida que a ame incondicionalmente, mas tudo isso parece ser um pouco distante em seu atual contexto só tem se relacionado com homens que não querem nada série nem sentem nada verdadeiro por ela e para completar em outros aspectos da vida dela tudo anda mal não encontrou uma profissão que faça seu coração realmente palpitar.
Mas tudo isso muda após uma visita a um supermercado e uma virar sua vida completamente do avesso.
Esse é o meu segundo contato com algo escrito pela autora e só posso dizer que tenho gostado cada vez mais da forma que ela escreve.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-livro-o-par-perfeito-shirlei.html

Gleize Costa 28/05/2015

Simplesmente PERFEITO!
Através de uma narrativa divertida e envolvente, conhecemos a história de Elise, uma protagonista fofa, engraçada e muito romântica. Me identifiquei com ela em vários aspectos, pois Shirlei Ramos tem a capacidade incrível de criar personagens muito reais, muito humanos.
O Par Perfeito me proporcionou muitas risadas, suspiros de amor e muitas reflexões. Reflexões sobre a vida, sobre relacionamentos e superação. E os diálogos são sensacionais, carregados de sabedoria.
Sem dúvida alguma, é um dos melhores livros que já li, tornou-se um dos meus favoritos. Sou muito fã desta autora tão talentosa!

site: www.gleizecosta.com
Shi 28/05/2015minha estante
Oh, amiga querida, estou muito emocionada com suas palavras! Muito obrigada por dedicar um tempo para escrever essa resenha tão linda e muito obrigada por tanto carinho

Clube do Livro 12/06/2015

Maravilhoso!!
O Par Perfeito é mais uma emocionante história de amor, na qual a escritora Shirlei Ramos, uma romântica assumida, narra, com perfeição, a incansável busca de Elise pela realização de seu sonho: encontrar seu par perfeito. Essa meta foi traçada quando ela tinha 8 anos e se encantou com o incrível amor que seus pais compartilhavam entre eles.
Elise é uma bela mulher, com 26 anos e com características físicas que lhe proporcionariam seguir carreira de modelo. Desfilou dos 14 aos 16 anos, e chegou à conclusão de que, definitivamente, não era isso o que queria para sua vida. Não concluiu nenhum curso que iniciou tampouco se decidiu por qualquer profissão. É extremamente romântica, sensível,bem humorada e tem uma coleção de relacionamentos mal sucedidos. Segundo sua irmã, Diana, tem um coração maior que o cérebro, o que a impede de tomar as decisões mais acertadas para sua vida. Diana é 11 anos mais velha que Elise. É uma mulher forte, perfeccionista, determinada, corajosa, e tem muita dificuldade em demonstrar carinho pelas pessoas, exceto por sua filha de 6 anos, Samanta, que é a pessoinha responsável por trazer momentos de leveza e alegria à vida de Elise (é impossível não se apaixonar por Samanta). É casada com o contador Talmo e, segundo Elise, é o típico “marido-capacho” , o “cachorrinho de estimação” de Diana.
Elise perdeu os pais aos 19 anos em um acidente de ônibus. Após o acidente, Diana muda com a família para sua casa, alterando a rotina de sua vida. Diana passa a cuidar da vida e dos interesses de Elise, mas exagera no papel de mãe substituta, quando tenta controlar todos os setores da vida da irmã, inclusive o afetivo (apesar de toda a austeridade e frieza que demonstra, Diana ama e preocupa-se verdadeiramente com a irmã). No decorrer da trama, ficamos sabendo de que toda a dureza de Diana é consequência de uma grande desilusão amorosa (no passado, foi abandonada pelo noivo às vésperas do casamento, o que a tornou desiludida em relação ao amor), e que foi o grande amor que Talmo sempre nutriu por ela, que a salvou das consequências desastrosas deste abandono.
Roberto trabalha com Talmo. É viúvo e tem uma filha, Maria Clara, de 10 anos. É cavalheiro, romântico, não possui vícios e está à procura de uma mulher que preencha o vazio que a morte de sua esposa deixou. Diana, então, vê em Roberto, o homem ideal para Elise, (mas, ainda não foi dessa vez que Elise encontrou o seu tão sonhado amor).

Após um malfadado passeio com Roberto e sua filha, Elise resolve voltar sozinha para casa e, a partir daí, o acaso, ou, conforme Elise afirma, as “vibrações” de seus falecidos pais, começam a interferir em sua vida. Elise estava sem dinheiro para o táxi, e quando o ônibus se aproxima do ponto, sente um forte cutucão no ombro. Ao tentar achar o autor do toque, perde o ônibus. Como estava com muita sede, resolve entrar no supermercado para comprar água. No corredor do supermercado se depara com uma cena pouco comum: uma forte discussão entre um casal. Descontrolada, a mulher alega estar cansada da pouca atenção que o namorado lhe dispensa, põe fim no relacionamento de 5 anos. Elise, que é perita em relacionamentos desfeitos, prontifica-se a ajudar Gael na reconciliação do casal.
Gael é um executivo bem sucedido e tem como prioridade de vida sua carreira e ascensão profissional. Apesar de ser deliciosamente lindo...rsrs..., e de ter uma risada “musical”, é um autêntico workaholic (viciado em trabalho). Na infância, sofreu maus tratos do pai alcoólatra. Saiu de casa aos 18 anos, e desde então, focou sua vida na busca incessante pelo sucesso profissional. Ama, e mesmo de longe, cuida da família, especialmente dos sobrinhos e de sua irmã Gabriela, vítima de violência doméstica, praticada pelo marido.
A partir do encontro ocasional no supermercado, o leitor vai acompanhar a arrebatadora trajetória do romance entre Elise e Gael. Como sempre, Shirlei elabora histórias incríveis, e não foi diferente com esta. Colocou toda sua habilidade de descrever precisa e impecavelmente neste romance. Brindou o leitor com uma escrita apaixonante e envolvente, que prende o leitor do início ao fim do livro. O Par Perfeito não é só mais um romance, tem de tudo um pouco. Fala de vida e de morte, de relacionamentos finalizados, de recomeços, de superação, de erros, de perdão, de transformação, de persistência. Tem cenas e diálogos constrangedores e hilários. Tem diálogos reflexivos, apaixonados. Tem, também, cenas “calientes”, mas sem apelações e vulgaridades, conduzidas com tal sutileza, que as emoções se sobrepõem ao erotismo, sem, contudo, deixarem de ser cenas deliciosamente sensuais.

As transformações e evoluções dos personagens torna a história crível, real. Shirlei Ramos é mestra na arte de criar personagens de fácil aceitação e credibilidade. Os personagens de suas histórias não são recatados, altruístas, destemidos, perfeitinhos. Pelo contrário, têm seus medos, traumas, desequilíbrios, frustrações e limitações. Talvez seja esta a razão da grande empatia do leitor com os personagens por ela criados.
A história de Gael e Elise me conquistou e me deixou com gostinho de quero mais. Parabéns, Shirlei Ramos, pela história, pelo texto magnificamente bem escrito e pela excelente elaboração e articulação do enredo e personagens. Sem medo de errar, recomendo a leitura dessa encantadora história de amor.

Resenha: Vanda Costa

Vanda 20/06/2015

O Par Perfeito - Shirlei Ramos
Elise é uma bela mulher, com 26 anos e com características físicas que lhe proporcionariam seguir carreira de modelo. Desfilou dos 14 aos 16 anos, e chegou à conclusão de que, definitivamente, não era isso o que queria para sua vida. Não concluiu nenhum curso que iniciou tampouco se decidiu por qualquer profissão. É extremamente romântica, sensível, bem humorada e tem uma coleção de relacionamentos mal sucedidos. Segundo sua irmã, Diana, tem um coração maior que o cérebro, o que a impede de tomar as decisões mais acertadas para sua vida. Diana é 11 anos mais velha que Elise. É uma mulher forte, perfeccionista, determinada, corajosa, e tem muita dificuldade em demonstrar carinho pelas pessoas, exceto por sua filha de 6 anos, Samanta, que é a pessoinha responsável por trazer momentos de leveza e alegria à vida de Elise (é impossível não se apaixonar por Samanta). É casada com o contador Talmo, e, segundo Elise, é o típico “marido-capacho” , o “cachorrinho de estimação” de Diana.
Após um malfadado passeio com Roberto e sua filha, Elise resolve voltar sozinha para casa e, a partir daí, o acaso, ou, conforme Elise afirma, as “vibrações” de seus falecidos pais, começam a interferir em sua vida. Elise estava sem dinheiro para o táxi, e quando o ônibus se aproxima do ponto, sente um forte cutucão no ombro. Ao tentar achar o autor do toque, perde o ônibus. Como estava com muita sede, resolve entrar no supermercado para comprar água. No corredor do supermercado se depara com uma cena pouco comum: uma forte discussão entre um casal. Descontrolada, a mulher alega estar cansada da pouca atenção que o namorado lhe dispensa, e põe fim no relacionamento de 5 anos. Elise, que é perita em relacionamentos desfeitos, prontifica-se a ajudar Gael na reconciliação do casal.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/06/resenha-x-entrevista-especial-dia-dos.html?spref=fb

gessy.ross 26/07/2015

Não recomendo
Uma história melosa demais. A mocinha é descrita de forma cativante mas nem princesa da Disney chega a ser tão ingênua.
A escrita da autora também é um pouco pobre. Me pergunto como, no ramo literário um livro clichê desses consegue o aval pra ser publicado.

Andi 26/11/2015

LINDO , APAIXONANTE, ENVOLVENTE...
Foi envolvente me apaixonar junto com Elize.
Ri de todas as loucas dela,me envolvi de uma forma surpreendente com suas loucuras, ops sua História. rsrsrs
já Me vi como a Lize com a sua indecisão quanto a carreira profissional..,
Ela poderia ter se apaixonado por Roberto e aturado todas as crises mimadas de Maria Clara.
Mais logo quando eles se conheceram, não senti muita emoção no casal, pois ele ainda estava de certa forma muito preso a falecida esposa, que eu acho compreensivo...
Mais aí chega Gael, suspiros até os próximos mil anos...
Eu já me apaixonei diversas vezes por personagens literários, mais com certeza Gael é uma paixão que não será esquecida...
Sem duvidas eles entraram na lista dos casais mais lindos, fofos e apaixonantes que já li.
A superação que vi em cada um deles, os esforços para estarem juntos,os momentos apaixonantes e de PURO AMOR E CUMPLICIDADE..Reservados a Lize e Gael (suspiros novamente) é lindo de se vê.
Achei maravilhoso a forma sutil e envolvente como o livro aborda alguns temas bem atuais,tornando os personagens mais humanos e reais..
Poucos foram os livros que me deixaram assim toda arrepiada e emocionada,
Até me deparar com Gael de Sr Darcy...
MEU DEUS QUE CENA LINDA!!
Meu coração ficou palpitando e querendo sair prla boca...
Aquele momento R-E-S-P-I-R-A E FOCA NO LIVRO..
O Par Perfeito É LINDO , APAIXONANTE, ENVOLVENTE...
Além das belas lições que recebi, com certeza este foi um dos melhores livros que li este ano.
Ps: A fofura da pequena Samanta com toda certeza rende um capitulo a parte.

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Já tinha lido um outro livro da Shirlei Ramos anteriormente, chamado A missão de Anabel. E adorado. Mas nunca mais tinha achado nada da autora. Mas eis que estou ali, zapeando pela Amazon e encontro O Par Perfeito. Baixei na hora. ( tá, confesso, comprei mais 2 livros além deste, depois eu conto).

O Par Perfeito é uma historia de uma mocinha linda, que se apaixona a todo instante, tentando achar seu par perfeito. Seus pais viveram uma história de amor muito bonita, e é isso que ela quer para si. Ela é impulsiva, ingênua, atrapalhada, as vezes sem noção. Mas tem um coração puro e bondoso.

Um dia encontra o mocinho brigando com a namorada no supermercado e resolve que quer ajuda-los a ficar juntos. E dai se desenrola a história. Como sempre nos livros da autora, os valores de família, amizade, amor, estão presentes e nos fazem pensar no que é realmente importante.

A autora tem um jeito de contar a história pelos pensamentos da mocinha, que é muito fofo, romântico, delicado. E a gente fica numa torcida para que ela “tome rumo.”

Também foi o primeiro livro que eu li que a personagem é uma promotora de eventos, trabalha para diversas agências, mercado este de eventos que eu conheço bem, por ter trabalhado por mais de 20 anos nele. Fiquei feliz de ver o meu mundinho retratado ali….com seus bons e maus momentos.

O livro é totalmente perfeito! 5 estrelas.

site: www.cinderelasliterarias.com
NATÃLIA 18/11/2016minha estante
Oi. Esse livro é em ebook? Não tem ele físico?

Fabiana Serpa 14/12/2016minha estante
Natália vc consegue comprar o físico com a autora no facebook

Eliana Portella 04/01/2017

Ultra-romântico
É assim que a autora, queridíssima por sinal, se autointitula, e a gente logo imagina um romance bem água com açúcar, daqueles que divertem durante a leitura, mas tão logo terminamos, esquecemos.
Ledo engano! Shirlei Ramos sabe, como ninguém, escrever uma história simples e encantadora com mais de quinhentas páginas sem cansar ou entediar o leitor por um minuto que seja.
Com uma narrativa rica e personagens pra lá de cativantes, O Par Perfeito nos envolve do início ao fim. Um romance leve e divertido, uma história de amor apaixonante, um enredo muito original e o resultado não poderia ser outro, um livro que vale muito a pena ser lido. Aliás, Shirlei Ramos acabou de ganhar uma fã!
Parabéns, querida!!! Você arrasa!
Um grande beijo e obrigada por nos proporcionar uma leitura tão inspiradora!

Marissol.Oliveira 21/02/2017

Amei
Leitura fácil, adorei, envolvente, personagens encantadores e engraçados...recomendo

Fragmentos Literarios 04/03/2017

O PAR PERFEITO - SHIRLEI RAMOS

Sinopse: Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais. O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área. Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos. As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho" de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças... e imagine, adora comédias românticas!Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo?É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”. Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto — enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito” —, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.

Apaixonante.

Não existe melhor palavra para descrever O Par Perfeito. O livro é a combinação de romantismo, comédia e vida real.

Elise sonha em encontrar o seu príncipe encantado, afinal seus pais compartilhavam um amor tão apaixonado que a fez ter certeza que era isso que buscaria na vida adulta.

Mas nem tudo é como ela deseja, e aos 26 anos ela é apenas uma mulher solteira – com uma coleção de foras - sem profissão (ela faz eventos, mas não ficha rosa, como ela deixa bem claro) e obcecada por encontrar o par perfeito.

Para completar a realidade de sua vida, após a morte de seus pais ela vai morar com a irmã mais velha, e Diana tira qualquer um do sério, além de ser digna de uma patente militar.

-“Os coraçõezinhos dela (Diana) estão mais para soldados marchando em fila e batendo continência sempre que ela pede.”

Sabendo do desejo de Elise em encontrar seu príncipe encantado, Diana e Talmo, seu marido, apresentam Roberto, o novo colega de trabalho de Talmo. Roberto é um cara mais velho, viúvo e com uma filha, e Diana tem certeza que ele é o homem certo para Elise, que irá compreendê-la e ajudá-la a ter mais responsabilidade.

E após um encontro quase romântico com Roberto – porque a filha dele não facilita- Elise tem que ir embora de ônibus. Caminhando até o ponto, ela está morrendo de sede e decide entrar num supermercado para comprar água. Mal sabe ela o que a aguarda.

Uma discussão. Ela presencia Cláudia aos berros com Gael, reclamando que ela precisa de atenção, que ele é um viciado em trabalho e que para ela chega, a relação deles termina ali.

Elise, que está escondida atrás de uma pilastra, já está solidária à Cláudia e querendo xingar Gael. Até que ele, após ouvir toda explosão da namorada, pede que ela faça uma lista de tudo que está errado no namoro, que ele irá anotar no aplicativo de nota do celular.

Hilário né?!

“- Gael, eu odeio seu sarcasmo, você sabe disso!”

Cláudia vai embora, e Gael vê Elise escondida. Ela decide que precisa ajudar esse casal desconhecido, com conselhos.

“- Eu posso te dar um monte de conselhos, se você quiser. Se existe alguma coisa da qual entendo pra caramba, é relacionamento. Não que algum tenha dado certo para mim, preciso ser honesta.
-Hum, interessante. Então, você não é psicóloga ou a loira da pegadinha. É a moça que faz eventos, não ficha rosa, e dá conselhos amorosos para estanhos em supermercados, é isso?"
Gael não perdoa seu sarcasmo nem com a pobre da Elise, que só quer ajudar.

E assim ele passa seu email para ela lhe ajudar com seus conselhos amorosos e reatar com Cláudia.

Mas nem sempre os planos saem como o planejado, e a cada email trocado, Gael e Elise sentem uma sintonia que não existira nos relacionamentos anteriores. E eles começam a se encontrar, se apaixonar e viver um romance lindo:

“Nossos lábios se encontram em um beijo salgado... Nossas línguas se buscam com ansiedade. Seguro seu rosto, sinto a textura áspera de sua barba, meus dedos deslizam por ela.”

Gael se mostra um verdadeiro príncipe encantado, como Elise sempre sonhou:

“- Porque você mudou minha percepção das coisas, minha perspectiva de vida... Você mudou meu mundo e a mim mesmo, Elise. Não existe um único lugar neste planeta que eu queira estar que não seja ao seu lado.”

Elise finalmente está feliz na vida amorosa. Mas será que tudo na vida dela dependia disso para ela ser feliz? Será que finalmente Gael será o responsável pelo seu ‘felizes para sempre’?

Embarque nessa história linda, que com certeza irá arrancar suspiros a cada página.

Por Loriana Linhares

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/08/titulo-o-par-perfeito-autora-shirlei.html

CATATAU 07/04/2017

"PAR PERFEITÍSSIMO"
Nossa!!! Nem precisa falar que amei esta história, né?
Um romance muito gostoso de ler...
Onde a harmonia familiar está presente...
É claro sempre tem seus conflitos, quem não tem???
A cumplicidade, o amor e o desejo que envolve este casal maravilhoso...
Fora a “fofurisse” que envolve as crianças e todos ao redor Elise e Gael...
Não tem como não se apaixonar por este casal maravilhoso...
Mesmo ninguém acreditando nos seus sonhos ela vai até o fim, até conseguir o que tanto almeja para viver como num conto de fada...

Tita 15/04/2017

O par perfeito - 5 estrelas
"Você mudou minha percepção das coisas, minha perspectiva de vida.Você mudou meu mundo e a mim mesmo, Elise. Não existe um único lugar neste planeta que eu queira estar que não seja ao seu lado.”

@sandraalmeidaeseuslivros 03/07/2017

Entre lágrimas e blá blá bla
Elise trabalha com eventos e mora com sua irmã casada. Tem um histórico de ex namorados não muito feliz e está em busca de um amor de verdade. Entre muitas lágrimas que acontecem por tudo e por nada ela acaba encontrando. A narrativa é ate gostosa mas para o.meu gosto particularmente poderia ter menos blá blá blá.

Bi Faria 29/10/2017

Capa perfeita! E que romance divertido, com uma história encantadora.
Elise, uma moça linda, perfil de modelo, vive sonhando acordada com o seu príncipe encantado. Ela vai de namoro em namoro e sempre se apaixona e acha que encontrou seu tão sonhado príncipe, igual aos livros de romance que ela tanto lê.
Diana, sua irmã mais velha, casada de ver a irmã de coração partido, resolve lhe ajudar, apresenta o Roberto, um viúvo todo certinho e romântico.
Elise fica toda empolgada, eles começam a sair, até o dia em que ela está voltando para casa, resolve passar em um supermercado para comprar água. Escuta uns gritos, se esconde na pilastra, e percebe um casal com problemas... A mulher sai pisando duro do supermercado e Elise resolve sair do seu esconderijo e conhece Gael, um executivo sisudo e workaholic. Ela resolve ajudá-lo a reconquistar sua namorada.
Só que Elise não imaginou que essa ajuda faria seu coração bater apressado... Será que é porque a ajuda está dando certo? "Case com um homem que goste de crianças, com certeza, será um bom marido." "A vida é cheia de uma mágica divina que apenas aqueles que estão atentos conseguem perceber." @shila35 @editoracoerencia