Bem que eu queria ir

Bem que eu queria ir Allen Shawn

Resenhas - Bem que eu queria ir

Antonny.Fillype 23/10/2020

Adorei os trechos em que ele fala da vida dele, porém achei a parte em que ele falava da ciência das fobias muito maçante e as vezss eu até me perdia nessas partes. Quem quer aprender sobre fobias eu diria que este é um grande livro.

JM 17/10/2012

Ganha na sinceridade
A primeira coisa que você tem de saber antes de comprar este livro é que "Bem Que Eu Queria Ir" não é um romance. O subtítulo "notas de uma vida fóbica" faz jus ao seu conteúdo, que mistura o estudo da natureza do medo com trechos autobiográficos do autor.

Allen Shawn, o escritor, conta sobre sua série de dificuldades ao se deparar com situações na vida que são normais à maioria das pessoas: coisas como atravessar um longo espaço aberto ou viajar por estradas pelas quais nunca tinha viajado fazem com que seus gatilhos de pânico sejam acionados. Ele então começa a destrinchar tanto a natureza desse seu problema - um cérebro que aciona os mecanismos de defesa "vida ou morte" fácil demais - de perspectivas psico e biológicas como procurar causas na sua vida familiar.

Os trechos onde ele estuda o cérebro e o comportamento são interessantes, mas como leitor eu me vi sempre desejando que acabassem em favor dos trechos autobiográficos. Allen narra as histórias de sua infância com sinceridade, expondo temas familiares desconfortáveis que costumam ter mais espaço na vida real do que na ficção.

Gostei de tê-lo lido e recomendo-o para os outros usuários do Skoob.

PauloNonato 20/01/2022

O livro deixa o leitor curioso, apesar de que em seu meio há muita redundância, e o uso de algumas terminologias científicas podem fazer a leitura ficar cansada. Embora, o livro traz consigo um apanhado de conhecimento e sentimento.