Ensina-me a Viver

Ensina-me a Viver Thais Benicio

Resenhas - Ensina-me a amar

Tami 10/11/2015

— Não é só luxúria. É uma necessidade primordial. É quase como se eu precisasse dela para respirar. E agora, na verdade, eu acho que preciso.
Nicholas Hoffman é um homem destroçado emocionalmente. Há cinco anos ele presenciou uma cena que jamais saiu de sua cabeça. Na noite deste incidente algo terrível aconteceu e ele jamais conseguiu se perdoar.

Nicholas usa o sexo como uma válvula de escape. Ele quer prazer, mas não permite que nenhuma mulher entre em sua vida. Ele é frequentador assíduo de uma casa de prostituição muito badalada cuja dona é sua amiga de longa data, Rachel.

E é neste lugar improvável que Nicholas conhece a mulher que vai mudar a sua vida, ou melhor, vai fazer com que ele volte a viver.

Ellen é novata na casa. Ela foi encontrada na rua, machucada, e foi acolhida por Rachel. Nicholas fica muito animado quando descobre que tem “carne nova” no pedaço, mas ele não estava preparado para o que iria sentir assim que colocasse os olhos em Ellen.

Ellen ainda tem muitos hematomas pelo corpo, sendo assim, Nicholas não tem coragem de ter nenhum tipo de relação sexual com ela por medo de machucá-la. Mas, por algum motivo, Nicholas decide ajudá-la, pois não consegue tirá-la da cabeça. Ele chama seu melhor amigo, Robert, que também é médico, para dar uma olhada em Ellen.

Para surpresa de Nicholas, Ellen acaba fugindo da casa de prostituição deixando apenas um bilhete de agradecimento.

"Não nos veremos mais e por isso quero me desculpar por ter usado você para conseguir o que queria sem te dar nada em troca."

Mas não demora muito para que Nicholas encontre Ellen, novamente machucada e fraca, caída em um beco escuro. Ele decide levá-la para o seu apartamento e é aí que tudo começa.

Ellen conta para Nicholas o motivo de estar machucada e o motivo que a levou a fugir de casa. Depois das confissões de Ellen, Nicholas sente um desejo ainda maior de ajudá-la. Mas para que as coisas não fiquem estranhas eles fazem um pacto. O sexo entre eles seria proibido. Eles também deveriam ser sempre sinceros um com o outro e não deixariam ninguém se meter na amizade dos dois.

"É possível que eu tenha outra mulher na minha vida e não acabe destroçado? Sinceramente espero que sim, porque não vejo como eu posso manter essa garota afastada da minha mente."

Só que, uma a uma, as promessas vão sendo quebradas.

Tudo estava indo bem, mas a chegada de Ada, a mulher que destruiu o coração de Nicholas e fez com que ele se fechasse completamente para o amor, ameaça acabar com a felicidade que ele estava começando a sentir após cinco anos e autopunição.

Mesmo com todo o ódio que sente por Ada, Nicholas descobre que ela ainda tem efeito sobre ele.

"Você era a pessoa mais importante da minha vida… — Paro um instante, suspiro e continuo. — …e você me destruiu."

Será que ele vai sucumbir às mentiras de Ada, a mulher que fez seu coração morrer? Ou será que a sua relação com Ellen, a mulher que o trouxe de volta à vida, vai ser forte o bastante para mantê-lo longe do abismo?

LEIAM A RESENHA COMPLETA LÁ NO BLOG! ;)

site: http://meuepilogo.com/resenha-ensina-me-a-viver-thais-benicio/

CuraLeitura 03/11/2016

A história tem um clichezinho básico, porém com uma pegada diferente
Neste livro conhecemos Nicholas Hoffman, um jovem e renomado professor de fisioterapia que trabalha em uma clínica e ainda dedica seus fins de semana para cuidar de crianças em uma ONG. Colecionador de belas mulheres, Nick não se envolve emocionalmente com ninguem e todos os seus "relacionamentos" não passam de puro sexo com uma mulher diferente a cada 3 dias. Essa é sua regra, aceite se quiser!

Como Nick é movido a sexo, sua balada preferida é na casa de Rachel, sua amiga de longa data que separa sempre para ele suas melhores acompanhantes. E é nesse lugar que Nick conhece Ellen, uma virgem que acabou de chegar.
Nicholas fica encantado com a beleza da menina, e louco para ser o primeiro homem dela. Porém, assim que encosta nela ele percebe que ela está machucada e que não quer contar o motivo. Sem muitas opções, Nick terá que esperar ela se recuperar para tirar a sua virgindade, e não medirá gastos e recursos para que ela se recupere bem para ele.

Para surpresa de Nicholas, assim que melhora Ellen acaba fugindo da casa de prostituição, porém deixando um bilhete de agradecimento para ele.

Por obra do destino, Nick acaba encontrando Ellen novamente machucada em um beco e resolve resgatá-la e a leva para sua casa, onde nenhuma mulher jamais pisou.

Nicholas e Ellen logo estabelecem uma amizade muito verdadeira, porém com três condições: nada de sexo entre eles, serem sempre sinceros um com o outro e não deixarem ninguém se meter na amizade dos dois.
Mas o desejo incontrolável que sentem um pelo outro e a chegada do antigo amor de Nicholas na cidade os coloca em uma situação em que terão que decidir se serão apenas amigos ou se haverá algo mais entre eles.

Os personagens são bem marcantes, porém meus personagens favoritod foram Ellen e Robert. Ellen por ser uma mulher de pouca idade, mas madura, forte e decidida.Quem lê minhas resenhas sabe que adoro mocinhas fortes. E Robert é o tipo de amigo que todo mundo deveria ter: companheiro, engraçado e que você pode confiar.

Outro ponto positivo foi o enredo, a história tem um clichezinho básico, porém com uma pegada diferente: os ambientes, as decisões e as profissões de cada um, que não vemos com muita facilidade em livros. O Nick, por exemplo, é fisioterapeuta. Olha que máximo (puxando saco para a minha profissão, sorry)!
Outra coisa que gostei foi da história dos personagens secundários e o complemento que isso dá na história dos personagens principais.

A diagramação do livro é linda, mas linda mesmo! Achei muito bem feito e dá para notar que foi feito com todo carinho.

O final me deixou de queixo caido. Eu estou louca pelo próximo volume e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com o casal no próximo livro.

Agora, infelizmente, os pontos negativos:

Primeiro a capa, não gostei do modelo, achei muito inferior ao personagem descrito na historia e não achei que ela chamaria minha atenção se eu um dia me deparasse com esse livro em uma livraria. Venhamos e convenhamos: a primeira coisa que vemos em um livro é a capa.
Algumas partes do livro ficaram massantes devido ao drama exagerado do Nick, ele até parecia a mocinha, sério!

O livro começou hot e foi perdendo essa característica na metade do caminho, achei as cenas de sexo fracas pelo que o livro vende.

Há alguns errinhos de digitação, porém são mínimos e não atrapalham a leitura.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

Aione 18/11/2016

Publicado pela editora Angel, Ensina-me a viver é o primeiro livro da trilogia de estreia de Thais Benício. Aqui, temos a história de Nicholas, cujo passado traumático o levou a evitar envolvimentos amorosos, mantendo apenas relacionamentos casuais. Porém, ao conhecer a jovem e inocente Ellen, seu coração balança pela primeira vez em anos, fazendo-o questionar sua determinação em não se envolver seriamente com alguém. Do encontro de ambos, surge uma amizade, e justamente quando eles passam a questionar se essa amizade pode se transformar em algo mais, o passado de Nicholas retorna, podendo colocar a perder tudo o que os dois construíram até então.

Em primeira pessoa, a narrativa de Ensina-me a viver acaba sendo seu destaque, já que traz apenas a perspectiva de Nicholas, ao invés da visão da protagonista ou intercalada entre os dois, como de costume em obras do gênero. Ainda, os flashbacks inseridos pouco a pouco nos capítulos acabam por aguçar a curiosidade do leitor sobre o passado de Nicholas.

A escrita de Thais Benicio notadamente demonstra potencial. A autora sabe construir momentos de fluidez, bem como de romance e drama, com a intensidade necessária a cada um. Porém, por ser iniciante, é possível também encontrar passagens mais amadoras, que carecem de mais trabalho literário, até porque Thais ainda está em construção e amadurecimento de seu estilo.

Por já não ser muito fã de romances eróticos, as características próprias do gênero acabaram influenciando a leitura de Ensina-me a viver, sobretudo no que diz respeito aos aspectos do protagonista. Nicholas é o típico bad boy, com atitudes muitas vezes abusivas e controladoras, e, ao invés de eu cair de amores por ele, repudiei praticamente todo seu comportamento, não sendo convencida pela clara romantização que há no enredo. Também, as demais personagens me pareceram descritas de maneira mais superficial, sem muito aprofundamento em suas complexidades, tornando-as menos verossímeis e, até mesmo, menos coerentes em alguns pontos.

Essa incoerência, aliás, se estendeu para alguns outros pontos da história. Há certas lacunas nos acontecimentos, que são comuns durante o processo de escrita pelo fato do escritor, por ter todos os detalhes em sua mente, não notar que podem faltar explicações para quem está de fora. Sendo assim, torna-se papel de quem faz a leitura crítica, preparação e/ou revisão do texto alertá-lo, para que as lacunas sejam preenchidas. Nesse aspecto, o trabalho realizado pela editora deixou a desejar, não apenas pelas incoerências observadas, mas pelos próprios erros clássicos de revisão (ortográficos, gramaticais, de pontuação etc.) e pela diagramação em si, com erros em alguns capítulos.

De maneira geral, ainda que Ensina-me a viver não seja meu tipo de leitura e, assim, não tenha funcionado para mim, é um romance capaz de agradar os aficionados pelo gênero, principalmente por trazer elementos tão próprios dele: cenas hots, um protagonista bad boy rico que acaba sendo herói da mocinha, conflitos do passado que interferem no presente e, sobretudo, romance sem moderação, que chega, inclusive, a roubar o lugar das cenas eróticas como um todo.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/11/17/resenha-ensina-me-viver-thais-benicio/

Eugenia.Pimenta 20/02/2019

Trilogia Ensina-me- Thaís Benício
Uma trilogia de um mesmo casal. Conta a história de Nicholas e Ellen. Linda e apaixonante. Adorei, bom D+++.????????