Minha Lista De Coisas Para Viver

Minha Lista De Coisas Para Viver Ana Luiza Medeiros

Resenhas - Minha Lista De Coisas Para Viver

Caroline 27/12/2016

Inspirador!
Trabalhando em uma editora, Alba aproveita de sua editora chefe para ajustar seu livro. Porém toda vez que a temível dona Celi lê seu original, a destrói. E a faz reescrever boa parte da história.

Suas melhores amigas e companheiras de apartamento Rapha e Malu a incentivam a levar seu original a uma nova editora que está abrindo na cidade, onde o amigo jornalista Carlinhos tem contato com Padú. Alba não permite que seus amigos leiam até que esteja pronto.

Com medo de dona Celi achar que ela é uma traidora, Alba pensa muito antes de ir. Por fim quando Padú a chama para conversar sobre o livro, mais uma decepção. Seu livro é uma droga e ele lhe dá a ideia de fazer uma lista de coisas para viver. Ela é a louca das listas e essa seria mais uma, para que ela tinha boas experiência e ter sobre o que escrever. É com essa lista colada na geladeira e com a ajuda de seus amigos que a sua vida começa a ser mais colorida e empolgante.

Eu meu apaixonei de uma forma inexplicável por esse livro. Eu sempre tive o sonho de escrever um livro, e esse em especial, me fez querer sentar a bunda na cadeira e escrever loucamente. é inspirador esse livro. Faz com que nós pare para olhar o horizonte e refletir sobre o rumo que estamos dando para nova vida.

Me identifiquei com Alba pelo fato de ela ser uma mulher presa em seu mundinho confortável, porém que está disposta a colocar ele de ponta cabeça para o bem da sua escrita. Sua personalidade é bem traçada pela autora e muitas vezes me imaginava sendo a personagem e vendo a autora como a personagem. Imaginando se ela escreveu esse livro misturado ficção com realidade, coisas que ela possa ter passado para finalizar esse livro.

Um elemento da história é as amizades incríveis que a protagonista tem. Eles não a deixam na mão um minuto se quer. Eu adoro livros com essa temática, que mostra a importância dos amigos de verdade. Aproxima-se da realidade.

É impossível largar esse livro depois da primeira página. A escrita é empolgante, leve e fluida. O clima de aventura e novidade que a autora apresenta, me deixou fascinada do começo ao fim. Não encontrei erros ortográficos na edição.

O título apesar de longo, tem tudo a ver com a história.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/
Ana Luiza 27/12/2016minha estante
Que linda!!!! Belíssima resenha, amo o blog! Bjux!

Lidiane 06/02/2017

Um livro gostoso de ler!
Dá vontade de ter amigos assim! Sem contar que Alba e Padú é um casal mega fofo! A ideia de ter uma lista de coisas para viver é interessante mas não podemos deixar que isso nos tire a espontaneidade. Viver uma vida muito cheia de normas e ainda mais guardando mágoas, coisas inacabadas e ressentimentos, nos prende no passado. O melhor de tudo e tentar resolver sempre as coisas no tempo presente e não dar lugar para o se....

Eliza 30/03/2017

Cativante e inspirador!
Que livro mais fofo e amorzinho! Não preciso dizer que já caí de amores logo que vi o estilo, e minhas expectativas não foram decepcionadas.
Vamos acompanhar a história de Alba, uma mulher extremamente organizada, metódica, que segue com ardor as regras e limites que impõe à sua vida, ela faz lista pra tudo, tudo mesmo!

No meio disso existe o sonho de publicar seu livro para que vire um Best seller, porém, a chefe de Alba é nada mais que uma das melhores editoras-chefes do país, e diz na lata que o livro dela não serve para ser publicado. ?

Alba fica numa angústia danada porque não faz ideia do que mais ela pode acrescentar para tornar o enredo rico em "Vida".
Incentivada por seus grandes amigos: Malu; Rapha e Carlinhos, Alba recorre a uma segunda opinião acerca da qualidade de sua obra.
É então que ela conhece o charmoso Editor-chefe de outra editora rival, Padú. ?

Ele propõe um desafio para que nossa protagonista melhore a qualidade de sua escrita, que consiste em fazer uma lista de coisas que ela sempre quis fazer,  mas nunca fez, de inexperiências que merecem ser exploradas para que ela então consiga maior bagagem de "Vida".

Alba não se acovarda diante do desafio e corre para realizá-lo. Só que a partir daí muitas confusões, descobertas e surpresas espreitam pra acontecer, e nossa heroína se dá conta de que fazer tudo isso não é mais tão fácil quanto pareceu...

? Esse livro me remeteu a chick lits no estilo de Sophie Kinsella, onde personagens femininas fortes, independentes, determinadas e com coração enorme são o foco. Alba é exatamente assim, corre atrás de seus sonhos, mesmo que dê umas desanimadas no meio do caminho, mas segue firme na luta!

? Os personagens secundários são muito cativantes e divertidos, adorei suas personalidades e o modo como estão sempre apoiando a Alba nas vitórias e fracassos da vida. #Friends4ever ?

? Padú. Padú e seu jeito "deixa rolar" tão diferente da Alba, mas de um modo que torna certo os dois juntos. (?) Simmm, esse casal é uma sintonia real (oficial) em que um vai complementando o outro e o amor nasce de maneira linda.

? Assim como todo romance cômico, 'Minha lista de coisas para viver' diverte e arranca risadas em diversos momentos, assim como também, aborda assuntos sérios, mas sem tornar nada muito pesado.

? Questões como perdão, segundas chances, coragem e força de vontade, são evidenciadas, e também, a noção de que mesmo que por alguns instantes nossos sonhos fiquem pausados, em um "stand by", eles continuam lá e não devemos esquecê-los ou desistir deles.

Natasha 03/04/2017

Minha lista de coisas para viver é um chick-lit super rápido de ler, com um enredo envolvente e personagens muito carismáticos. Além de um romance muito fofo, o livro trata sobre amizade e sua força e sobre a importância da família e nos mostra que por mais difícil que a situação seja não devemos desistir daqueles que amamos.

Alba trabalha como revisora em uma das maiores editoras do país, mas seu sonho é ter seu livro publicado e transformado em um best-seller. Porém, sua chefe, Dona Celi, acredita que o livro de Alba é isento de vida e que não está preparado para ser publicado. Alba então conhece Padú, um amigo que irá mudar sua vida ao recomendar que ela viva mais, para ter o que contar em seu livro, para torná-lo mais real, com personagens paupáveis.

Alba então cria uma lista de coisas para viver e contará com a ajuda dos seus amigos para riscar os itens da lista. Porém, cumprir todas as missões que ela impôs a si mesma não será tão fácil quanto ela havia imaginado, mas nessa jornada, Alba não só encontrará inspiração para escrever seu livro, como irá sair da rotina e descobrir mais sobre si mesma, além de cultivar um amor na sua jornada.

Minha lista de coisas para viver possui uma narrativa fluida que torna a leitura muito agradável, além de ser muito engraçado. O enredo é muito bom e prende o leitor desde as primeiras páginas. Gostei bastante do desenrolar da história e do romance, foi algo bem natural. Mas me decepcionei com o final. Acho que ocorreu de forma muito abrupta, deixando um sentimento de não conclusão da história.

Alba é uma personagem carismática e eu me identifiquei muito com ela, porque primeiro: eu faço fichas para qualquer ocasião; e segundo: também sonho em me tornar uma escritora. Então foi fácil torcer por essa personagem. Padú é um amorzinho, fiquei encantada por ele desde o início. Amei conhecer os amigos da Alba: Malu, Rapha, Carlinhos e todos os personagens secundários em geral: o amor que eles sentem um pelo outro ficou bem claro.

Acho essa capa muito bonita, acho que ela transmite bem o ar da história. Não encontrei erros de revisão e a edição está boa no geral, embora eu tenha sentido falta de orelhas e páginas amareladas. Minha lista de coisas para viver está indicado para quem busca uma leitura fluida, mas com enredo envolvente.

site: www.milvidasliterarias.wordpress.com

Cami @leiturizar 13/06/2017

Lindo!
Imagina uma pessoa altamente controlada e organizada, que planeja com antecipação e faz listas de tarefas para todos os períodos do dia. Imaginou? Essa é Alba, nossa protagonista.

Alba é editora e revisora da editora Folhetim, uma das mais conceituadas do país e sonha em se tornar uma autora digna de best-seller, porém seu original é barrado várias vezes por sua chefe, Dona Celi, pedindo que ela faça algumas alterações aqui e ali e nunca fica pronto de verdade.

Então Carlinhos, seu amigo, lhe dá a ideia de procurar uma segunda opinião, apoiado por Malu e Rapha, suas amigas. O que não poderia ser mais oportuno, levando em consideração que uma nova editora está instalando sua matriz na mesma cidade e é lá que ela conhece Paulo Eduardo, ou Padú para os íntimos.

Ele mesmo chega para ela e diz que o original é terrível e que acha melhor ela recomeçar e então depois de conversarem por dias ele lhe sugere que ela faça uma lista de coisas para viver, alegando que isso lhe dará a inspiração que precisa. E é a partir dessa ideia que Alba vive os melhores (e nem tanto assim) momentos de sua vida.

Alba é uma personagem extremamente organizada, que planeja cada passo que dá com minuciosidade, o que é totalmente o contrário de Padú que vive o momento sem pensar no amanhã e por isso o casal não poderia ser mais improvável e ao mesmo tempo mais interessante. Após a ideia mirabolante do rapaz, ela rapidamente traça cinco ítens a lista de coisas para viver na qual se empenha avidamente para cumprir todas.

Padú é daqueles caras legais que viajou o mundo para adquirir novos conhecimentos e voltou para terra natal a fim de estabilidade mas que não dispensa uma boa aventura enquanto que Alba é mais centrada do que se pode imaginar e tem listas para todo tipo de coisa, o que me deixou com uma pontinha de inveja sobre tamanha organização da mulher.

Não poderia deixar de falar dos amigos Malu, Rapha e Carlinhos, que são incríveis e dão todo apoio do mundo para Alba. É bem legal também ver o grupo se estendendo a Padú e a mais dois personagens que não vou citar para deixá-los curiosos. Posso dizer apenas que os amigos são extremamente unidos desde a faculdade e que sempre que possível se encontram para um Happy Hour no restaurante onde Malu trabalha. Achei muito legal o fato de um romance focar muito em laços de amizade.

Dona Celi, é a clássica chefe durona, pode ser facilmente comparada a Miranda de O Diabo Veste Prada. Mas que mesmo assim esconde uma personalidade frágil por trás de toda a carranca. Ela não mede esforços para colocar Alba com os pés no chão e desistir do sonho.

A leitura é leve, divertida, envolvente e fluida, tem uma guinada bem intensa em certas partes, fazendo com que o virar de páginas sigam automaticamente em ponto alto e quando começa a dar uma leve caída, a autora puxa um gancho levantando a história novamente que segue dessa forna até o final. Há também a quebra da quarta parede, que é quando o personagem conversa com o leitor, o que eu acho super fantástico e diferenciado da parte do autor, mas tem que saber conduzir. A Ana se mostrou super talentosa nesse quesito também.

E por falar em final é algo que me deixou sem ar! Terminou de uma forma que eu sinceramente não poderia imaginar e até gostei de ser surpreendida dessa forma.

Apesar de ser um livro de romance, podemos dizer que o foco principal paira em relacionamentos, mais precisamente amizade e familiar. Uma linda história sobre o perdão e o caminho de volta para si mesmo. Portanto, na minha opinião foi uma ótima pedida.

Preciso dizer que após finalizar esse livro até eu fiquei com vontade de fazer inúmeras listinhas (já fazia algumas antes, por exemplo de livros para comprar, mas vou aprimorar essa tática) e viver um pouco das aventuras vividas pela protagonista.

Por fim recomendo a leitura para todos aqueles que estão em busca de novas aventuras e querem um romance leve.

Fábbio (@omeninoquele) 27/06/2017

Uma comedia romântica bem gostosinha de se ler!
Alba trabalha numa das mais prestigiadas editoras do país, a Folhetim e em meio a originais de livros, ela tenta publicar seu próprio romance que está sendo barrado incansavelmente pela editora chefe, dona Celi, que toda vez ao lê-lo encontra pontos em que precisa melhorar. Mais Alba não desiste e aceita as opiniões de sua chefe, na boa.

Alba mora com suas melhores amigas Rapha e Malu, desde o tempo da faculdade. E tem também o Carlinhos que é o amigo rico que cedeu o ap delas. Rapha é professora e Malu chefe de cozinha.

Todos acreditam no trabalho de Alba como escritora e vivem dando conselhos para que ela procure uma segunda opinião sobre seu livro, e mesmo com receio ela procura outra editora, e é onde conhece Paulo Eduardo, o Padú, que barra sua obra, porque falta coisas mesmo e ainda lhe dá uma dica de começar tudo do zero.

Mais de onde achar inspiração pra começar outra história se nem dava conta daquela antiga?

Veio de Padú, a ideia de Alba viver coisas que ela sempre teve vontade de fazer mais não teve coragem. Daí saiu a lista de coisas pra viver, com quatro tópicos que Alba tinha que fazer/viver para ganhar experiências e escrever seu best-seller. O plot do livro é esse, e nos próximos capítulos acompanhamos o desenrolar dessa lista.

Após a visita de Alba a editora, os dois foram se aproximando e nutrindo uma amizade que logo se tornou namoro. Gostei da química do casal.

Alba tem uma mania de organização um tanto estranha, ela faz listas diariamente pro seu dia a dia e as segue à risca, foi assim que Padú teve a ideia para a "lista de coisas para viver".

A medida que vive as coisas da lista e escreve uma nova história, Alba também tenta se reaproximar de uma pessoa de sua família, que é o segundo plot do livro.

É uma comedia romântica bem dosada, com uma escrita leve e bem gostosa de ler. Só achei que o final devia ser mais trabalhado, mais é apenas uma observação, o livro é bom, eu gostei! Serve muito bem pra quem está de ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/p/BV3A-K2hPiK/?taken-by=omeninoquele

Daniel.Martins 24/08/2017

Resenha de desinformadoss.blogspot.com
Minha lista de coisas para viver conta a história de Alba, uma revisora e analista de originais em uma grande editora que sonha em publicar o próprio livro.
O problema é que a sua chefe, uma profissional altamente gabaritada, lhe disse que o livro não é bom o suficiente para ser publicado, deixando-a numa mistura entre a revolta e o desânimo.
O livro, narrado em primeira pessoa, irá mostrar as aventuras de Alba, numa tentativa de ter uma vida mais interessante para que isso reflita em suas histórias.

LISTAS. MUITAS LISTAS: Alba possui uma mania de organização e a faz utilizando-se de listas. No celular, no computador ou coladas na geladeira, as listas são uma forma de se manter em dia com as obrigações e, ao mesmo tempo, coletar pequenas recompensas ao riscar os itens. Elas serão o fio condutor da trama.

UM ROMANCE: A vida de Alba mudará quando ela conhecer Padú, alguém muito diferente dela e se apaixonar por ele.
Não há muito a se comentar aqui além do óbvio, exceto por um segredo que o homem segura durante toda a história e, pasmem, não é explicado direito no final. A autora cria um problema de confiança entre o casal, mas não fecha bem a situação.

AUTO-AJUDA? A "lição de moral" por trás da obra é algo do tipo: "viva mais experiências", "não trabalhe tanto", "esteja com seus amigos e família" e coisas desse tipo, sendo o motivador para Alba fazer uma lista de coisas que precisa viver para depois correr atrás de realizar esses itens. Acaba parecendo um livro de auto-ajuda em alguns momentos.

SEM SAL: Apesar de contar com passagens interessantes e até divertidas em alguns momentos, o livro prima por uma narrativa que não conseguiu me causar muito interesse.
Desde o começo da obra, ficamos sabendo que o final será o de uma comédia romântica, apesar de autora ter conseguido fugir de uma pequena parte do óbvio, embora insuficiente para causar uma grande surpresa.

GIRO DE 360 GRAUS? A literatura brasileira carece de revisores. Mas o serviço caro leva a maioria dos autores independentes ou semi-independentes a realizarem revisões próprias ou com pessoas despreparadas para a função. Apesar de a obra não apresentar problemas de revisão em geral, chamou demais a atenção a descrição em que tal personagem deu um giro de 360 graus e mudou completamente a sua vida.
Apesar de não ser algo que estrague a experiência ou desmereça a obra, mostra como o nosso mercado precisa amadurecer.

AVALIAÇÃO: Minha lista de coisas para viver é um livro bem estruturado e bem escrito, mas que não encanta. Falta aquela pimentinha para dar um pouco de sabor.
Também está longe de ser um livro ruim, por isso fica na média e ganha 3 estrelinhas no Skoob.
Leia se gosta de cotidiano, romances chick lit e primeira pessoa.
Não leia se procura por algo mais intenso ou profundo.

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Thaís Guimarães 17/12/2017

Sabe aquela história de não se enganar com uma sinopse simples? Esse livro surpreendeu muito.
"Quem escolhe seus limites é você mesmo. Não deixe que te digam o que pode, o que deve fazer. Quem decide isso é você."

Comecei essa leitura esperando um romance leve, engraçado e amorzinho. Mas eu estava enganada, o livro é tudo isso e mais um pouco. Uma Lista de Coisas para Viver foi pra lista de nacionais queridinhos.

O sonho de Alba é escrever um best-seller. Ela trabalha em uma editora importante, mas toda vez que sua chefe lê seu livro coloca algum defeito. Alba sempre escuta que ainda não está bom e que precisa melhorar e reescrever muitas coisas.

Padú é muito experiente na área editorial e acaba recebendo uma cópia do escrito de Alba. Ele sugere que ela comece tudo de novo, mas só depois de viver uma aventura. Esses dois vão acabar se aproximando e sentido uma forte atração. Juntos levarão o leitor para aventuras divertidas e perigosas.

De início eu esperava só uma comédia romântica, mas a história foi muito mais além. Fui apresentada a uma turma de amigos muito unida e cheia de segredos. A profundidade que a autora deu para os personagens secundários foi incrível. Segredos vão aparecendo no decorrer do livro e deixando o leitor muito envolvido e surpreso com os caminhos que o enredo vai tomando. Alba faz uma lista de coisas que precisa viver e com isso vai aprender, amadurecer e resolver mágoas do passado.

Sabe aquela história de não se enganar com uma sinopse simples? Eu vi nesse livro a mesma intensidade e profundidade que dão para um New Adult. Ana Luiza soube dar atenção para todos os assuntos pendentes e encaixou cada um no momento certo. Amei cada personagem e principalmente Alba, foi muito divertido acompanhar suas aventuras.

O livro teve ação, aventuras, romance fofo e muito aprendizado sobre família e amizade. Só queria mais detalhes sobre o livro de Alba e um final maior.
Por favor, leiam!

Fê @nanndaffer 23/12/2017

Incrível ?
? (...) Acho que é isso que te falta, Alba. Uma história para contar.?
??????????
Alba é uma jovem adulta que sonha em publicar um Best-seller. Ela trabalha em uma das editoras mais famosas do país, a Folhetim, e rudo que mais quer é ver sua história entre as mais famosas da editora.
??????????
No entanto, sua chefe e também mentora Dona Celi não acredita muito em seu potencial como escritora. Ainda sim, esse é o maior sonho de Alba, e tudo que ela mais quer é realizá-lo.
??????????
Com a ajuda de seus amigos e um novo amor, alba cria uma lista de 'coisas para viver', e assim ter inspiração e algo sobre o qual escrever em seu livro. ??????????
Cada item dessa lista a fará superar medos, esquecer a vergonha, e visitar seu passado, onde um problema familiar ainda permanece sem solução. ??????????
Mas será Alba corajosa o suficiente para reviver algo que a machucou tanto um dia, e finalmente escrever seu tão sonhado livro? Talvez nessa aventura ela ganhe mais do que isso.
??????????
? Cada nova experiência, cada nova emoção, tudo é muito inspirador e me faz mais confiante de que, desta vez, estou mesmo criando algo que as pessoas vão querer ler, que as editoras vão achar digno de ser impresso.?
??????????
O que dizer desse livro? Simplesmente amei. Acho que era exatamente o que eu precisava: uma comédia romântica cheia de amizades e perdão.
Amei a personalidade da Alba, e como ela é persistente. Amei ainda mais o fato dela fazer lista, por que eu me identifiquei. Apesar de eu não fazer lista para tudo, eu sou muito esquecida e elas sempre ajudam a lembrar das coisas (?).
Amei o Padú, a Rapha, a Malu, e até mesmo o Afonso. Confesso que odiei a Dona Celi por não acreditar no potencial da Alba.
A escrita da Ana é maravilhosa, eu estava em 56% do livro e a partir daí não parei de ler até terminar.
Duda Mel @epifania_literaria 23/12/2017minha estante
Fiquei totalmente apaixonada por Padú *-* Afonso foi um personagem que estava bastante receosa, mas no final acabei gostando bastante dele. As amigas de Alba também eram uma graça. Livro muito bom, menos pela Dona Celi... Velha rabugenta!

Fê @nanndaffer 24/12/2017minha estante
o padú é um amor mesmoooo duda! e as amigas dela, kkkk, maravilhosas! E o afonso.. eu me apaixonei por ele, confesso kkkk.. sobre a Dona Celi: ELA É MUITO VACA!! KKKK

Zilda 04/08/2018

Leitura Apaixonante!
Um romance?
Um livro de autoajuda?
Com esse título bem que podia ser os dois, e sim, para mim é.
Alba trabalha como revisora para uma das maiores editora do país, e tem como objetivo publicar pela mesma o seu livro.
Quando a sua chefa que também é a sua mentora e é a melhor na área em relação a reconhecer futuros best-seller , lhe diz que seu livro não é bom, pois não tem sentimentos reais e sim somente algo que se encontra no papel, ela se sente completamente desanimada, e pensa em desistir de seu sonho.
Acontece que alba tem a mania de fazer listas de coisas para o seu dia a dia, e só fica feliz, quando chega ao fim do dia com todos os itens riscados (PS. Adorei a ideia, e já estou fazendo as minhas listas rsrs). Sendo assim, escrever um best-seller está em sua lista e ela não pode deixar esse item sem ser riscado, ou seja, cumprido.
Com esse enredo, a autora nos conta uma história com vários sentimentos, que variam de comédia e drama, sem deixar de focar com cuidado especial no romance entre Alba e Padú.
Um livro que passa para os leitores uma mensagem muito importante, a que você tem que viver muito, viver a sua vida e suas amizades e viver nela as experiência, os aromas e hematomas e ser feliz da forma que ela se apresentar.
O livro tem momentos muito divertidos, como uma comédia romântica, e também tem dramas, ou seja, sorrir, sentir e se emocionar vc vai viver esses sentimentos nesse livro .
O romance entre Alba e Padú, tem uma química e um companheirismo muito gostoso de ler, claro, com o "Q" de segredos que nos prende e desperta mais ainda a curiosidade por esses dois, que são completamente diferentes um do outro, mas juntos são perfeitos. Acho que Padú e a razão e Alba a emoção.
A autora trata de vários temas, de uma forma bem construída e clara, amizade, perdão, romance e cumplicidade estão nesse livro.
A trama é muito bem escrita, nada clichê, com diálogos bem escritos e personagens bem desenvolvidos. O romance em si, algumas vezes fica em segundo plano, mas não pense que fica chato, pelo contrário, os personagens secundários também contribuem muito para a trama, a autora desenvolve com eles um diálogo perfeito.
Para quem gosta de um romance leve, que aborda mais o lado real dos personagens e da história é a dica perfeita.
Leitura que contagia!!! Recomendo!!

Thamara.Cardozo 21/09/2018

Inspirador e fofo.
"Minhas lista de coisas para viver" é sem dúvida alguma inspiradora.
A começar por Alba, que busca seu sonho incansavelmente na tentativa de ter o seu livro publicado, porém, sempre rejeitado. Tava faltando alguma coisa, sabe?!
Mas ao conhecer Padú, nasce a lista de coisas para viver.
A história é uma mistura entre autorrealização e um romance fofinho, quase abalado por conta de segredos.
As amizades excêntricas e totalmente diferentes de Alba dão o ar da graça a história.
Por fim, um dos itens dessa lista é algo pessoal e familiar da protagonista e o que realmente nos faz ficar vidrados na leitura.
A narrativa é uma delícia, leve e espontânea.
Parabéns à autora!

Uilma.Camargo 30/09/2018

Uma história surpreendente
Será que é possível escrever uma aventura sem ter vivido uma?
Alba é revisora em uma editora e sonha em ter seu próprio livro publicado. Para ela, uma história envolvente, apaixonante e totalmente cativante. Mas essa não era a opinião de sua mentora, Dona Celi. Por mais que Alba fizesse melhorias e se esforçasse para que seu livro ficasse impecável, sua mentora sempre o achava incompleto, desinteressante.
Suas insistentes investidas para publicar seu livro, a levaram a encontrar Padu, filho de sua mentora. Então, ele a faz enxergar que, realmente, seu manuscrito estava incompleto, sem vida e que não era implicância da dona Celi ou medo de perder uma de suas melhores revisoras, como Alba sempre pensava. Esse conselho faz Alba repensar sua vida.
A partir daí se desenrola uma história que leva os leitores a repensar a própria vida, a forma como tem enxergado todas as coisas.
Através das experiências de Alba, podemos analisar se estamos realmente enxergando as coisas como são ou apenas como queremos enxergar, ainda que não seja real.
Uma história de romance, aventura e uma dose de desenvolvimento pessoal.
Conseguirá Alba enfrentar seus medos, enxergar além de seus limitados horizontes e publicar seu livro?

Super recomendo essa leitura.

Danúzia 22/02/2017

Encantador
Primeiramente chamou minha atenção pela capa. Genteeee!
Que capa fofaaaaa.
Esse livro, nao gira só ao redor de Alba e Padú, mas de seus amigos, familiares falar de amizade verdadeiras,anguntia necessidades, suas separações, amor.
voce reflete, ri muiiito.
Um livro encantador, onde você transcende seus desejos e começa a ver as aventuras da vida por um outro ângulo.

LivrosDoces 24/12/2018

Quero o Padú ?
Livro muito bom!
A história é muito viciante e gostosa.
Leitura rápida e leve, não tem como não se apaixonar por cada personagem.

As amigas Alba, Rapha e Malu são maravilhosas, vou sentir falta delas, a autora podia fazer um spin- off contando algum aventura do grupo que se formou, seja em Natal ou Carnaval para a gente matar a saudade.

Livro apaixonante ?