O Goleador

O Goleador Hosmany Ramos

Resenhas - O Goleador

Andre.Castagini 13/07/2021

Gélido
Esperava muito mais desse livro. Algo que sacudisse de verdade as colunas do futebol nacional e mundial. Onde entidades, dirigentes, patrocinadores e jogadores se corrompem dentro e fora de campo para ganhar dinheiro.

Fábio 04/10/2009

Muito fraco, em certas partes até constrangedor.

Apesar do tema sobre futebol e crime atrair a atenção e sem duvida na mão de um escritor de talento poder render algo realmente bome interessante, esse livro foi uma tremenda decepção.
Alex 18/06/2014minha estante
Eh Castro Li a sua resenha e pensei "Nossa será que é tão ruim assim" , Ah vou ler o livro , devia ter dado atenção ao que vc escreveu , o livro é muito ruim .
Um Abraço !

Gabriel Lucas 23/08/2009

Esse livro corre risco de virar um clássico trash.

História mal elaborada e esburacada.

As pessoas usadas como referência provavelmente ficarão envergonhadas de serem relacionadas com uma obra hilária como o Goleador.

A grande sorte do Goleador é que é muito complicado bater Saga Lusa como o pior livro do ano.
Alex 18/06/2014minha estante
ei Gabriel , não li e nem vou ler esse tal de saga lusa , pq se conseguiu a proeza de ser pior que o Goleador , o negócio deve ser tenebroso.
Um Abraço !

Luiza 13/01/2017

Não vale
Concordo com os amigos das resenhas aqui e quem dera tivesse as lido antes de fazer a leitura deste livro. Uma experiência de leitura que tinha muitos ítens que me prenderiam a atenção, mas é muito mal escrito e os personagens muito fraco. Chega a ser trash mesmo, mas mal escrito.
Se as pessoas soubessem o que aconteceu nesse livro de Hosmany ficariam enojadas.. hahahaha

Weslei 09/02/2019

Autor se perdeu na parte final do livro
A história tem um bom desenvolvimento, e apesar da pouca proximidade do autor com o futebol isso não influenciou o andamento da história, focando nas relações escusas paralelas ao futebol, como as associações políticas e econômicas que giram em torno do esporte fora das quatro linhas. Aliás, uma das coisas interessantes e que poderiam ter sido melhor exploradas são as analogias que o autor faz com fatos históricos e teorias conspiratórias do universo do futebol, que embora tenha sido bem utilizadas acabou sendo muito infantilizado, como por exemplo os nomes dos personagens. Um outro ponto infantilizado foram os diálogos, que pelo contexto e estilo da narrativa poderia ser menos formal.

Interessante o carater trash do início do livro, ao narrar e detalhar acontecimentos, embora no decorrer do livro essa característica teja sido abandonada ao longo da história. Da mesma forma, da metade do livro para o fim o autor perdeu o fôlego que vinha dando vida e emoção ao livro, abrindo muitas questões e as fechando rapidamente, parecendo ter se perdido na própria história.

Otávio 18/02/2024

Decepcionante
Ganhei de presente este livro, não é meu estilo, talvez por isso eu não tenha gostado, confesso que coloquei um pouco de expectativa mkkkk