O Cristianismo Primitivo

O Cristianismo Primitivo Rosa Luxemburg
Friedrich Engels

Resenhas - O Cristianismo Primitivo

Titi 05/07/2023

O grotesco erro histórico dos marxistas
Esse livro possui inúmeros erros, mas irei por parte. Primeiro o autor na página 12 afirma que o livro de João demonstra que não existe o conceito de Trindade nas Sagradas Escrituras, diferentemente do que afirma o Concílio de Niciéia, pois bem não irei refutar minuciosamente isso, apenas citarei os seguintes versículos, convido o leitor desta resenha a ler meu artigo em que falo sobre isso, a qual deixarei o link: Is 9,6; Jo 1,1-14; Jo 1,41; Cl 2,9; Fl 2,6-8. Quanto aos erros históricos, digo apenas para lerem o livro "História da Igreja" do Daniel Rops. A parte da Luxemburgo chega a ser cômica! Ela questiona o porquê a Igreja crítica à social-democracia, sendo que logo depois ela ataca a Igreja acusando-a de usura, ou seja, ela mesma se responde. Só digo uma coisa aos leitores que acham que eu sou apenas mais um fanático religioso, leiam o livro "Calúnias e lendas sobre a Igreja Católica", lá se encontra todas as fontes dos erros desse livro!

site: https://medium.com/@thomisticaimperatorius/ensaios-sobre-cristologia-i-contra-os-arianos-95a076ed7e7a
Andrews5 19/09/2023minha estante
Sentiu, hein, Galvao

Titi 19/09/2023minha estante
Percebi foi erros, qualquer historiador sério como Reginé Peroud demonstra que isso é anacrônico e falso. Qualquer um que saiba o básico de história eclesiástica sabe que o que ele disse não se segue.