O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Gabryelle2 20/12/2023

Tive gatilhos de ansiedade enquanto lia!
Não estou dizendo que o livro é ruim, hein! Pelo contrário, ele é riquíssimo em conteúdo para o autodesenvolvimento pessoal. Ele tem tanta, mas tanta, atividade pra fazer que comecei a sentir pontadas de ataque à minha ansiedade - inclusive, "seria cômico se não fosse trágico" rs. Tirando o bombardeio de informações (ok, são valiosas), ele nos ajuda a tirar a "venda dos olhos" em diversas perspectivas cotidianas sobre nós mesmos e o meio externo. Se você não é muito chegado(a) em meritocracia, já aviso logo que você vai sair da leitura numa escala de horrorizado a indignado rs. Eu não sou bem uma fã número um dessa "organização", mas dei uma chance para o livro e não me arrependi.
Uma vez que experimentarmos aplicar o conhecimento fornecido - ainda que alguns seletos, nem todos - em nossas vidas, dá pra gerar bons frutos!

Pão 04/12/2023

Faça.

André Lima 02/12/2023

Um bom livro, interessante para iniciar no autoconhecimento, muitas práticas legais que quero começar a praticar, porém, algumas partes me parecem bem superficiais, e alguns pontos que aponta exemplos de pessoas que seguiram um "passo a passo" relativamente simples e tem suas vidas mudadas da água pro vinho, ou quando apenas um insight apontado pelo autor transforma a vida de uma pessoa, me faz repensar um pouco o conteúdo, mas acho bem válida a leitura.

Fabrício 26/11/2023

Prepara, fogo! Apontar.
O poder da ação, ensina que só podemos sair da inércia com uma simples atitude... A ação! Muitos dizem que não podem ou que não tem a condição, mas é tudo mentira. A verdade é que ninguém quer sair de sua zona de conforto. Lendo o livro meus olhos se abriram, pois a vida se trata de ação, e não do momento certo.

Assis 24/11/2023

Faça
Um livro que fala sobre hábitos e que nos mostra a eficiência das atitudes, sobretudo as positivas.

Uma obra que nos estimula a agir e que nos orienta com fórmulas práticas exatamente como se fosse um manual de instruções para nos ajudar numa espécie de reprogramação comportamental.

Uma leitura muito válida ainda que você não pretenda seguir a risca o que as páginas deste livro oferecem. Mas certamente será uma leitura enriquecedora.

Andrea.Souza 05/11/2023

Muito bom!
Quando comecei a ler, tive boas e péssimas recomendações.

Muitas críticas sobre meritocracia e a tentativa do autor de vender seu curso. (Bom é o trabalho dele, errado não tá.)

No geral gostei bastante, especialmente dos estudos, comprovações científicas e as relações entre ciências e espiritualidade.

Recomendo, mas venha de mente aberta.
Muitos ensinamentos podem ser aproveitados aqui.
Eddii 05/11/2023minha estante
Eu gostei bastante desse livro também, deixando algumas partes que ele promove o curso. Se você pegar o o poder do hábito vai achar melhor ainda

Pbfx901 02/11/2023

Teve aspectos coerentes, outros não.
Pensei um pouco antes de escrever essa resenha porque não queria falar o que eu achei no calor do momento.
Tenho duas opiniões contrárias a respeito deste livro, já que ele contrasta com o que eu acredito, mas mesmo assim contém coisas que reconheço que foi trabalhada da maneira correta.
Falar de meritocracia para mim é a maior mentira, então eu sempre vou discordar disso, todavia achei interessante a maneira que o autor trouxe estudos e pesquisas para mostrar como o indivíduo pode sair de determinada situações como depressão e problemas financeiros e etc. Relatando que tudo começa na mudança das nossas atitudes.
Consegui tirar alguns ensinamentos, porém ainda vejo problemáticas a respeito de inclusão social como falta em todos esses livros.

Lido em novembro de 2023.

Rodrigo.Cleir 21/10/2023

Capítulo 1 a 3 - A culpa não pode ser minha, mas a responsabilidade é
Até o momento - capítulo 3 - o autor faz vc se situar com a realidade em que vivemos que muitas das coisas que passamos não são culpa nossa, mas de fato são nossas responsabilidades. Visto que você pode errar (sendo culpa sua ou não), mas o que vc vai fazer com o erro? Chorar? Reclamar? Ou aprender com ele? Se vc optar por aprender te leva na autorresponsabilidade e não vitimismo gerando assim um fenômeno de evolução contínua.

Emanoele 19/10/2023

Foi legal, porém...
Comecei a ler esse livro, resumidamente, por trabalho.

Não sou a maior de Paulo Vieira, mas uma coisa é indiscutível, mesmo diantes de alguma frases e filosofias dos coachs que chegam a ser até engraçadas, algum proveito sempre dá pra tirar, seja dos livros ou de acompanhar por alguma rede social.

Eu acabei demorando pra terminar esse livro, em alguns momento me esqueci de ler.
No início foi uma leitura bem fluida pra mim mas no final eu estava so o meme " acaaba, pelo amor de Deus".

Não curti muito a escrita dele, achei prolixo, em alguns momento ele poderia ser sido mais direto. Têm partes que enchia o trecho de exemplos sem necessidade, ou enchia algum ??personagem?? de adjetivos, sendo que com um ou dois termos já daria pra entender o que era passado.

Além disso, repetia também várias partes que já estão no livro o poder da auto responsabilidade, como as leis e algumas histórias usadas como exemplo.

O fato dessa leitura ter sido espaçada acaba atrapalhando minha avaliação e lembrança dos detalhes pra poder falar aqui, mas vamos lá...

Acho positivo o fato de usar alguns estudos como embasamento para suas afirmações.
E as perguntas ao decorrer do livro não servem só pra atrasar a leitura (?) mas também ajudam a nos trazer clareza sobre as questões abordadas.

Se eu tivesse lido mais rápido lembraria de mais coisa pra falar, mas é isso aí...?

HelenaRiva 26/09/2023

O Poder da Ação
Quando eu abri o livro e a primeira coisa que eu vi foi um cupom de desconto para um curso, já tive um pressentimento.
O livro é um grande marketing para o curso que o autor tenta a todo custo vender de forma implícita (ou nem tanto). Isso faz com que a leitura toda pareça ?contaminada?.
Tem alguns insights legais, daí as 2 estrelas, mas no geral o livro contém várias histórias que o autor jura que aconteceram, mas são difíceis de acreditar.
A parte do ?Yes?, nem comento.
E uma sensação contínua de estar sendo vendido algo (o curso).

Manoel.Ramalho 23/09/2023

Bom livro
Bom livro. Vale cada página da leitura. Porém o mais aconselhado é que a leitura seja por livro físico, por conta das atividades propostas.

Dani Veiga 23/09/2023

Péssimo
Comprovado que esse autor não é pra mim. Na mesma pegada que todos os livros dele. Um monte de repetição e marketing.

Danielle.Pires 19/09/2023

Mude a si mesmo, todo o mundo mudará ao seu redor
?Todas as ações geram alguma consequência. Se falo, colherei algo; se me calo, também colherei. Se me faço presente, terei resultados, e se me ausento também.?

skuser02844 16/09/2023

Me surpreendeu
Ganhei esse livro da minha irmã.
Me disse para ler e fazer. Li e fiz todas as atividades. Levei uns 3 meses para finalizar e hoje já sei que tem poder que faz. É um bom livro, com valorosos insights.