Dieta do Metabolismo Rápido

flor.de.lotus.1 15/12/2016

Ruim
Péssimo livro. #prontofalei.
Diego.Zulian 04/04/2017minha estante
Por qual motivo? Você fez a dieta?

Bruno 18/07/2017minha estante
Mas quais os argumentos? Recentemente estou lendo e até agora vi pontos interessantes, quando terminar posto uma crítica.

Thiago 20/12/2022

Vale a tentativa
O livro é um misto de manual de uma dieta com auto ajuda, em diversas partes ela clama pela força de vontade, pela vontade de superação e pelo orgulho da pessoa que está seguindo seu método.
A dieta proposta é bem interessante, consiste em buscar alternar drasticamente os cardápios durante a semana de modo a, a cada fase, atingir um objetivo específico e confundir o organismo, fazendo-o otimizar seu metabolismo e, com isso, queimar mais gordura e melhorar a eficiência de vários órgãos e glândulas (parte hormonal).
A autora enfatiza o consumo de alimentos reais e não se preocupa com a quantidade de calorias, o que é muito bacana, pois, uma vez que cada organismo (por meio da velocidade do seu metabolismo) queima um número diferente delas, antes de nos preocuparmos em contar quantas são ingeridas, devemos buscar queimá-las com efetividade.
As fases buscam cumprir certos objetivos. A primeira, que dura dois dias, consiste em acalmar o organismo com muito carboidrato, proteína moderada e pouca gordura. A segunda, com duração também de dois dias, é a fase de liberar a gordura com muita proteína, carboidrato moderado e pouca gordura. A última, com duração de três dias, é a fase da queima, com muita gordura, pouco carboidrato e proteína moderada. Ela sugere realizar o método por quatro semanas exatas na primeira vez e, após isso, adaptar a cada realidade, seja uma vez por semestre, seja uma semana por mês ou como cada indivíduo preferir.
Algumas regras são bem interessantes e fazem muito sentido, como não consumir álcool, trigo e milho, além de buscar não se culpar ou se estressar, já que o cortisol tem um efeito danoso no corpo (ela até mesmo recomenda sessões de massagem como atividade física), mas outras parecem bem difíceis para mim, como a proibição completa aos laticínios e os exercícios físicos específicos para as fases: cardiovascular só para a primeira, neuromuscular só para a segunda e "relaxamento", como yoga e massagem, para a terceira. Quem gosta bastante de se exercitar ou busca performance terá de tirar férias no mês em que faz o método.
Em suma, bem interessante e com uma construção bacana. Vou procurar testar o método e, quem sabe, complemento a resenha.

Bruno 20/07/2017

Didático e teórico, mas será que funciona?
Nunca fui fã de seguir essas dietas que muitos compartilham se dizendo milagrosas, mas gostei da proposta da Haylie, além do livro trazer uma fundamentação técnica do porque seguir a dieta, do porque certos alimentos serem nocivos pra saúde, combinações que devem ser feitas e evitadas, explicação sobre o funcionamento do metabolismo, e ter toda uma explanação sobre a rotina a ser seguida, dificuldades durante a dieta e adaptações (Vegetarianos, veganos e simpatizantes).

A principal ideia da dieta é ver a comida como aliada e não como inimiga, ao decorrer do livro trabalha-se estratégias que possibilitem uma alimentação saudável, e que estimule o seu metabolismo a voltar a trabalhar o reeducando com a comida ideal para um funcionamento adequado,mas sem deixar de ser palatável. Ou seja, muita verdura, grãos, gorduras saudáveis, frutas, carne, peixe e ovos.
sol 22/01/2018minha estante
Vou fazer essa dieta e depois venho dizer se funcionou. Me agradou bastante as explicações científicas dela.

Rodrigo.Viterbino 04/04/2018minha estante
Sol, você fez a dieta? Quais os resultados?

Elisabete Cardoso 27/06/2018minha estante
Eu fiz a dieta e realmente funciona! Não segui 100% pq tem algumas coisas aqui no Brasil que são difíceis de conseguir e bem caras, mas segui o máximo que pude. Emagreci em 1 mês 5.5kg!! Emagreci até mais do que eu precisava! Realmente mudou meu modo de ver os alimentos. Super recomendo! 5 estrelas com certeza!

Elaine.Illha 19/04/2021minha estante
Não li o livro vou ler HJmas conheci a dieta através de revista segui é super indoco mudou minha vida, era o q eu queria ,HJ estou novamente na dieta após 5 anos tive filho é relaxei . Tô FOCADA na dieta