As Quatro Estações

As Quatro Estações Edson Rossatto...

Resenhas - As Quatro Estações

Lary.Momentolitera 10/09/2020

POEMAS DE AQUECER O CORAÇÃO
NOTA: 5

É uma antologia de poemas nacional, escrito por 46 poetas e organizado pelo Edson Rossatto, os poemas são fáceis de serem entendidos.

Reunidos em um só livro as estações do ano nos mostram os sentimentos de diversos autores, nos fazendo perceber o real motivo da fascinação que as quatro estações despertam nas pessoas ao longo da vida, mexendo com muitas emoções.

Um livro leve, rápido e emocionante. Vou deixar aqui um dos poemas que gostei muito.

___________________________________

PÁG 101

ROTAS DE FUGA
Beatriz Bargo

Deixe que esconda atrás da música
Sentir me isolado do mundo
Recatado á minha realidade
Fugir das experiências ruins
Que vivencio dentre a humanidade.

Deixe que me esconda atrás da televisão
Qu as conversas vazias me preencham
E a promessa de amor crie uma ilusão.

Deixe que esconda atrás dos livros
Que o reconhecimento me transforme
Que as palavras me levem
E ao conhecer um novo mundo
Eu nunca retorne.
___________________________________

Esse poema retrata um momento só seu e de mais ninguém, onde você faz o que sente prazer. Então deixe colorir dentro de você aqui que te faz bem, e fuja das experiências ruins que te fazem mal.

Gostei muito do livro, mexeu com meus sentimentos e deixou meu coração quentinho. Super recomendo, principalmente quem está começando a ler poemas.

VOCÊ GOSTOU DO POEMA? E O QUE ACHOU DA RESENHA? ME DIZ AI!

Ali Du 17/03/2021

Versos suaves como brisa de verão
As Quatro Estações é uma antologia de poemas de autores nacionais, publicado em 2015 pela Andross Editora.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Sem sombra de dúvidas as estações do ano é um ótimo tema para poesias, eu mesma já me inspirei para poesias e o equilíbrio entre os sentimentos e palavras da um resultado incrível.

EXPECTATIVA

Sendo autora publicada da Andross e conhecendo a gama de autores que participam, já se aguarda um alto padrão dos escolhidos, assim como a equipe organizadora, de edição, revisão, capa e impressão.

REALIDADE
A primeira coisa que se passa em minha mente é se cada verso é inspirado por situações reais como eu sou inspirada em minhas criações. A pergunta que me intriga é se essas mesmas palavras passam o que o poeta sentiu ou pensou ao escrevê-las.

As poesias escolhidas são de muito bom gosto, penetram em nossa mente com versos bem elaborados e sentimentos fortes. Há ainda aqueles que para mim não fazem o menor sentido, mas que para outros pode ser a mão que o puxa da solidão. Posso destacar os que me chamam a atenção, como: O Dom de Ser Assim, por Elzinha Coelho, que fala poeticamente do poeta e seu dom de transformar tudo ao seu redor em poesia. Outro que me hipnotiza é Espelho D'água por Nina Silva, que parece ser um poema visual, se não for é mais belo ainda.

Tema ★★★★★
Qualidade ★★★★★
Capa e Diagramação ★★★★★

site: http://penserepenseacd.blogspot.com.br/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/11/2019

Resenha: As Quatro Estações
As Quatro Estações é uma antologia de poesias organizada pelo Edson Rossato, sendo de literatura nacional. Eu recebi pela minha mãe que foi no evento Livros em Pauta mas também estou em parceria com a Editora Andross e recebi outros dois livros. O organizador do evento que também organizou essa antologia fez uma dedicatória nesse livro no dia do evento.

O conteúdo desse livro são diversas poesias de variados temas que farão você refletir nas mensagens passadas em cada uma delas.

Analisando o livro pude concluir que minha leitura foi fluída, são poesias ótimas para ler, se você gosta de poesias indico com certeza. Esse livro é interessante ser lido pelos leitores que gostam de ler poesias por ser uma antologia você poderá conhecer muitos escritores nacionais do gênero que você nunca ouviu falar. Essa foi minha indicação de hoje se você for ler me fala no instagram literário @kemiroxtvliterario que eu respondo.

Para cocluir digo é um ótimo livro sem dúvidas.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/
Mila 29/04/2020minha estante