Invasão

Invasão Jay Bonansinga

Resenhas - Invasão

Leh 25/02/2024

De mal a pior
Acho que ler essa série tá sendo uma eterna prova de resistência, nunca acaba e fica sempre pior
Ainda tem uma pequena parte de mim q acredita q pode ficar boa igual o segundo livro, mas só lendo pra saber

amorime_ 15/01/2024

Meio irreal, mas bom
Esse Jeremiah é um desgraçado mesmo, né? Mas, vamos aos fatos: a série voltou a melhorar, e consideravelmente. Eu simplesmente amei o fato do Bob dar um choque de realidade na Lily, e gritar na cara dela "nem tudo é sobre você". Apesar de amadurecer (e muito), Lily Caul ainda acha que ela é a única a se preocupar com a segurança de Woodbury. Patética.

Falando ainda de desenvolvimento de personagens, fiquei feliz em ver que finalmente o Jay lembrou das crianças e trouxe certo protagonismo para elas, em especial para o Tommy. Algo me diz que ele vai ser o futuro grande líder de Woodbury.

Sobre o que o Jeremiah fez com os errantes: eu não sei se eu entendi, ou se o que ele fez é cientificamente possível (nunca vivenciei um apocalipse zumbi, amém?), mas não vou reclamar. Trouxe exatamente a adrenalina e o drama que a história precisava.

Novamente, terminei o livro ansiosa pelo próximo. Estou curiosa sobre como os sobreviventes de Woodbury, e espero que os demais personagens assumam situações de liderança, tirando o foco um pouco da Lily. Também estou curiosa para saber como Norma e Miles vão se adaptar a dinâmica do grupo, e, especialmente, qual foi o fim de Jeremiah (sinceramente, espero que doloroso, E que ele tenha ido direito pro inferno).

SPOILER AQUI!!!

Eu fui feita em apenas um detalhe: Glória e Bob. Eu estava torcendo horrores pelo casal, em poucas páginas eles tiveram uma química incrível. Fiquei triste quando a Glória morreu, mas mais ainda com a morte do Bob... eu sinto que ele merecia uma morte mais gloriosa (?), ficou uma coisa meio "morreu, bora pro próximo". Mas ao mesmo tempo, acredito que o personagem já estava ficando cansativo na história e teve a redenção que merecia. Criticou Lily por querer bancar a heroína mas, de certa forma, Bob morreu como herói. Espero que Jay Bonansinga não tenha feito m*rda matando ele, pois certamente fará falta.

Leandro.Simoes 29/04/2022

Simplesmente pura emoção, o livro prende o leitor desde a primeira citação que antecede o capítulo 1, apresenta várias histórias de maneira simultânea contrapondo os personagens do arco principal e mostrando as táticas, sentimentos e relações de cada um deles, a cada página é um novo plot twist que deixa o leitor boquiaberto.

Heloyse 27/04/2022

Não dá...
Um monte de gente insuportável tomando decisões burras, coisas absurdas acontecendo (sim, os zumbis são os mais acreditáveis da história toda), desgraça pra todo lado...
Não dá. Não suporte mais essa galera.

Cantinho da Kau 15/01/2022

Lilly maravilhosa
Adoro a Lilly apesar de alguns momentos não concordar com tudo que ela pensa. El é forte e luta pelo que acha certo!

Esse livro foi muito bom, não imagina o reverendo assim mas tudo acabou "bem".

Ja correndo para ler o último da série!

Jessica.Costa 20/01/2021

Para quem estava adiando está leitura, fiquei impressionada com a história deste livro. Uma história bastante envolvente e criativa.

Paulinha 04/01/2021

Excelente ! Sou suspeita para falar, gosto de todos da coleção e esse não deixou a desejar! Muita ação!

Gabriel 15/10/2020

Narrativa salva a história
O sexto livro da série de livros de The Walking Dead é certamente o menos interessante (até agora). Eu não achava que o Reverendo Jeremiah precisava aparecer em mais um livro.

A narrativa feita pela Jay Bonansinga é muito boa e prende o leitor devido à ótima capacidade de detalhar que o autor possue, entretanto a história em si não é nada espetacular e se torna muito conveniente na maioria do tempo.

Achei a construção do novo grupo de religiosos muito fraca e boba, com personagens totalmente estúpidos e chatos. A convivência do grupo de Woodbury também não é nada ótima, e conta com alguns personagens muito idiotas e clichês.
Apesar de achar os acontecimentos um tanto quanto previsível e "encheção de linguiça", a narrativa é muito cativante e fácil, além de dar ao Jeremiah o final que ele mereceu.

Não amei e nem odiei achei meia boca.

Juliana 08/06/2020

The Walking Dead: Invasão
O encerramento do arco do pastor Jeremiah e o grupo de Lili Caul é impressionante, assim como a saga dos sobreviventes.

Thaty 27/04/2020

Muito além da série
Os livros superam muito a série, a leitura nos prende muito mais e nos faz querer saber como a história da recuperação de Woodbury termina. Algumas pontas da história ficam soltas, como uns personagens que sumiram lá no terceiro ou quarto livro e não voltaram nunca mais, assim como acontece na série, mas isso não atrapalha o desenrolar da história.