Einstein - o reformulador do Universo

Einstein - o reformulador do Universo Cássio Leite Vieira

Resenhas - Einstein - O reformulador do Universo

Cristian Gusmão 18/04/2021

Genial
A obra retrata brevemente a passagem da vida do grande mestre e suas enormes contribuições à fisica, bem como problemas políticos por conta da segunda guerra e a caçada de Hitler aos judeus. Um belo livro para quem se interessa pela vida do Einstein. Leitura fácil e muito prazerosa.

Nirley 17/02/2020

Einstein, o físico do século xx!
Gostei muuuuito desse livro!
Além de ser um gênio da física, ele era um cara que defendia várias questões legais. Um cara bem humarado e que também tinha várias falhas, afinal, ele é um ser humano, apesar de esquecermos disso enquanto lemos seus trabalhos.
Super recomendo...

Tabata32 17/04/2022

Não ficção
Esse foi meu primeiro livro de não ficção que li no ensino médio. Lembro que amei e só o li por amar física ? hoje eu minha formação é bem oposta a qualquer área de exatas.
Mas por conhecimento no geral vale muito a pena a leitura e é bem curto e nada complicado de entender.

Matheus 17/11/2012

"O homem que entendeu a mente de Deus"
Sem dúvida um reformulador do universo, não tão somente um Genio mais um exemplo de pessoa, de esforço e anos de trabalho duro em sua excepcional teoria. Um pacifista. convicto de que "Todos nós somos Genios... Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai viver toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.” e de que "A felicidade nao se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles". - Albert Einstein - EXEPCIONAL

Milly 30/05/2020

Imortal da ciência
Isto aqui não é uma resenha ->
O livro cumpri perfeitamente com seu objetivo, explicar de forma simples e clara os trabalhos de Einstein e a relatividade. Além do fator científico, o livro explora a vida do cientista como cidadão, político, pai e marido. Nos enche de detalhes engraçados e curiosidades interessantes. Um ótimo caminho para se apaixonar pela física e buscar entender nossa física contemporânea e passada. Rumo a união da relatividade e da física quântica!

MariFogatti 17/10/2023

E=m.c²
O livro conta muito bem sobre a vida de Einstein e impressiona o leitor com seus inúmeros feitos e teorias. Não deixa de fora os autos e baixos de sua carreira e vida pessoal, assim como curiosidades sobre este e sua família.
Inclui também sua passagem pelo Brasil e suas experiências em solo brasileiro. Você fica impressionado com o humor de Einstein e sua humildade perante àqueles que o viam como uma "figura superior".
O texto enfatiza a importância e a influência de suas [inúmeras] teorias na física moderna, explicando em detalhes a famosa Teoria da Relatividade Geral, sempre com numa linguagem simples voltada ao público comum.
São apontados seus ideais de religião, o mistério do paradeiro de sua primeira filha, a ideias deste ter sido "reprovado" na escola e sua perseguição pelo antissemitismo da épocas (devido sua origem judaica), além de muitos outros assuntos. O autor disponibiliza ainda uma série de livros e outras fontes na bibliografia que cavam mais a fundo assuntos específicos na vida do cientistista.
É uma leitura muito prazerosa e definitivamente a indico a todos que se encantam pela física ou pelo gênio que foi Albert Einstein.

Coruja Negra 27/02/2020

Imortal da ciência
O livro cumpri perfeitamente com seu objetivo, explica de forma simples e nítida os trabalhos de Einstein e a relatividade. Além do fator científico o livro explora a vida do cientista como cidadão, político, pai e marido. Nos enche de detalhes engraçados e curiosidades interessantes. Um ótimo caminho para se apaixonar pela física e buscar entender nossa física contemporânea e passada. Rumo a união da relatividade com a física quântica!!!

lucas 04/04/2021

O reformulador do universo
Livro muito bom, quase um biografia.

Além de contar fatos científicos promovidos por Einstein, conta também sobre a vida pessoal.
Conta, principalmente, sobre o desenvolvimento da teoria da relatividade (restrita e geral). As consequências dessa teoria em sua vida.

Vale a pena a leitura!

Juliana 07/03/2023

Uma obra completa, que fala da vida e das obras de Albert Einstein, de forma que é fácil a sua compreensão. ?