Fragmentados

Fragmentados Neal Shusterman

Resenhas - Fragmentados

Rei de Maceio 09/04/2024

Tem uma estoria bem interessante.
O livro veio com uma proposta diferente de tudo que eu já tinha lido.
Bons personagens e uma narração que flui naturalmente.
O capitulo que descreve a fragmentação me deixou de estomago embrulhado.

Jjlluuccaass 14/03/2024

Achei a história envolvente mas pouco aprofundada em alguns aspectos dos personagens, mas nada de mais
bom livro

Julia G. 29/02/2024

Horrivel
Uma grande perda de tempo, tinha o segundo e nem quis continuar. Talvez a história até fosse boa se contada e desenvolvida de uma forma melhor, mas foi tudo ruim. Por que são sempre adolescentes que tentam salvar o mundo? Não sabe nem limpar a bunda direito e vai lá desafiar o sistema, confia que vai dar super certo.

jeestalendo 18/02/2024

Se essa moda pega? hahah
É um bom livro, porém demorei para terminá-lo. Não sei se por que não estou numa fase muito leitora ou por que falta algo a mais.
A história é interessante e instigante, fiquei super curiosa pra entender e saber o desfecho. Mas eu tenho um problema quando enrolam demais só pra dar volume.
No mais a ideia é muito doida, até fiquei triste pelo asqueroso Roland.
Li o livro inteiro achando que entendia o que significava a fragmentação (não leio descrições), mas somente no final realmente entendi, e realmente é pesado!
Entrando no mundo do livro fiquei pensando como a humanidade pode ser tão doentia ?!

xdudw 02/02/2024

O que se faz com crianças indesejadas?
O aborto é por si só um tema muito polêmico e aqui o autor consiguiu criar uma história crível dentro do seu universo que se encaixaria em muitos dos discursos "pro vida" aqui no mundo real.
Os três protagonistas são totalmente diferentes e mesmo assim ainda são muito parecidos, o instinto de sobrevivência de ambos os faz se ligarem uns aos outros.
Em determinado momento do livros nos acompanhamos um jovem sendo fragmentado e a aflição estava presente em cada descrição, por mais que o capítulo tenha sido muito sútil e delicado nós sabíamos o que estava acontecendo.
Foi uma boa experiência e acho que vou continuar essa trilogia.

mariiobarreto 30/01/2024

Curioso e Frio
Ao mesmo tempo que é uma leitura curiosa, te deixa com curioso em descobrir mais sobre o assunto, quando chega no meio do livro vai ficando meio frio, perdendo o ritmo. O livro não é ruim, é uma história interessante porém falta um pouco de empolgação.

Gisa 13/01/2024

Fragmentados
No começo eu não tava esperando muita coisa, mas a metade do livro pra frente me prendeu muito. Os personagens que eu tava achando insuportáveis começaram a ser tornar meus favoritos ksksks

Raiane.Priscila 20/12/2023

Meio sei lá.
Bem, foi um excelente livro, mas eu esperava muito mais com a proposta do livro. Achei que faltou um pouco mais de batalhas e vitórias desses garotos. Rivalidade sem vergonha. O fim, bem confesso que não gostei, uma vez que todos éramos contra ao transplante de órgãos sob essas circunstâncias.

raiennes 08/12/2023

Passatempo
Demorei MUITO pra concluir essa leitura, porque não foi um livro que me cativou.
O livro levanta muito o tema do aborto e as diversas camadas que ele tem, além de retratar bem a infância de crianças que são expostas a pais abusivos, intolerantes, extremistas.
Essa leitura me impactou, mas não o suficiente pra me fazer mudar de ideia em questão ao assunto que ele trás, mas é uma boa reflexão.

Valentina 07/12/2023

- [... ] É sempre: de dois males, o menor.
Como sempre, o nosso querido autor nos deixou em completo estado de choque com mais um de seus livros espetaculares. Não sei como expressar o que penso e sinto nessa resenha porque são muitas coisas :l

Viver em um mundo onde os outros escolhem se você é digno ou não de viver. Quando me deparei com esse assunto entrei em choque, como que uma sociedade dessa poderia existir, e como as pessoas aceitavam?

Fico cada vez mais deslumbrada com a capacidade incrível e majestosa que Neal consegue escrever, posso me declarar como fã. A aventura e medo vão do início ao fim.

Não posso esperar para ler DESINTEGRADOSSSS.

RISA, LEV, CONNOR e todos.
Fragmentados realmente me inspirou.

LorY- 17/11/2023

Neal como sempre arrasa
É o segundo livro desse autor que me surpreende. A capa é feia e tals aí eu falo " Aah, vou ler esse sem compromisso e sem expectativa" AI DO NEIIIDA O AUTOR VAI LÁ E BAAAM! Uma historia que te prende do inicio ao fim! a parte da fragmentação... eu li com os olhos colados na página. Amei o Connor, AMEI o Lev, gostei muito do desenvolvimento dele. Quero muito ler os próximos.

Maiara.Nannini 31/10/2023

Mais Juvenil
Gosto até de livros nesse estilo, mas me irrita um pouco personagens que sempre conseguem tapear os outros facilmente
A premissa da distopia é muito boa
pena que no final acabou não me agradando, achei vários furos também
Apesar disso, o livro fluiu bem
Mas apenas não lerei a continuação

Lore 15/10/2023

Brutal e Estarrecedor!
?Uma pessoa não tem alma até que ela seja amada. Se uma mãe ama o bebê dela, se ela quer o bebê, ele tem uma alma desde o momento em que ela sabe que ele está lá. No momento em que você é amado, é aí que você ganha uma alma.?

Quanto vale uma vida? Será uma vida mais importante que outra? O que é VIVER?

São esses questionamentos que me fiz durante toda a leitura e acredite se quiser mesmo após fechar o livro permaneço com as mesmas dúvidas.

?Fragmentados? é definitivamente um dos livros mais interessantes que já li. O enredo, a atmosfera, a construção dos personagens *palmas*, os seus conflitos internos e externos... Simplesmente surpreendente em todos os aspectos. Estou em completo choque após o final e com uma imensa vontade de chorar por àqueles que não tiveram a chance de viver. Que injusto. A vida é injusta e o que podemos fazer quanto a isso? Eu não faço ideia. :(

?Por favor o quê? , pensa a professora. Por favor, desobedeça a lei? Por favor, coloque a si mesma e a escola em risco? Mas não, não é nada disso. O que ele realmente está dizendo é: Por favor, seja humana.?

Kethilyn 24/08/2023

Releitura
Estava receosa em reler um livro pela primeira vez na vida, e um livro que era tão apegada, e de repente descobrir que tinha um péssimo gosto, mas não, foi uma experiência muito boa devorar de novo essa história, que te prende e te deixa tenso, mesmo sabendo o que acontece.
Haviam detalhes que eu tinha esquecido e foi divertido demais relembrar. Para quem nunca leu, recomendo, é divertido e intenso, Neal Shusterman sabe imaginar um universo criativo que te faz refletir.
Ao fim da releitura, concluo que tenho um gosto próximo de oito anos atrás, e de que Connor Lassiter, sempre terá um lugar no meu coração, destinado aos personagens mais queridos.

Cris 21/08/2023

?Duas coisas são infinitas: universo e a estupidez humana.?
?Como é maravilhoso poder descartar tão facilmente sua responsabilidade.?

?As pessoas não são completamente boas nem completamente ruins. A gente passa a vida toda entrando e saindo das sombras e da luz.?

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos, desde as mãos até o coração, é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award,
Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.