Soldier - Leal Até o Fim

Soldier - Leal Até o Fim Sam Angus




Resenhas - Soldier


59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Isadora 19/05/2020

Vamos ser sinceros? Eu comprei esse livro porque meu cachorro é extremamente parecido com o da foto. Mas a história é realmente bonita e me dei bem, pois me prendeu num tanto que entrou pra minha lista de livros preferidos e me fez ter um apego emocional bem alto rs.
Durante a primeira guerra mundial, nas trincheiras da França, Stanley enfrenta uma luta diferente daqueles que carregam armas e explosivos. Sua missão é conseguir mandar e receber mensagens através do seu cachorro, devidamente treinado, pra atravessar os campos onde acontecem a guerra propriamente dita. Seu maior obstáculo é fazer o cachorro ser insensibilizado pelos barulhos da bomba e saber que esse animal é alvo de tiros.
Baseado em fatos históricos e relatos reais, sobre esses cães que foram bravamente importantes na primeira guerra e que puderam salvar muitas vidas.
É emocionante sentir a ansiedade e a tristeza, de ver a lealdade dos bichos independente da situação. Sam Angus pegou em um ponto muito fraco meu e mexeu com as minhas emoções, pra quem gosta, vale a pena ler esse romance.

@uma_almaliteraria
comentários(0)comente



Pathy Oliveira 07/06/2021

Livro muito bom, recomendaria a todos. É um livro que prende muito e é muito emocionante. Conta a história de Soldier, um cão de guerra
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 05/10/2015

Sam, Angus. Soldier: Leal até o fim. Tradução: Julio de Andrade Filho. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2015. 251p. Título original: Soldier Dog.

A frase que não quer calar nesse momento que inicio essa resenha é: Por que eu insisto em ler livros onde o protagonista é um cachorro?! Poxa vida, sei que vou chorar, vou me acabar, vou sofrer e ainda insisto em ler. Agora pense comigo; além do personagem principal ser um cachorro, a história ainda se passa durante a Primeira Guerra Mundial, pronto, acabou comigo de vez.

Foi assim durante toda a leitura do livro Soldier: Leal até o fim, lançamento da Editora Novo Conceito. O livro já começa nos apresentando uma família destruída por tragédias. Stanley tem apenas 14 anos e vai ser punido por ter deixado Rocket, sua cadela premiada, fugir da fazenda. Seu pai Dan está uma fera, não só porque teme que sua cadela fique prenha de cachorros mestiços, mas juntando a isso, ele carrega dentro de si uma dor imensa: a perda de sua amada esposa e a revolta pela ida de seu filho Tom para servir durante a guerra. E claro, ele acaba descontando toda sua revolta no pobre Stanley.

Só aí já se pode imaginar o que vem pela frente, não é?!

Eis então que a premiada Rocket dá cria a quatro pequenos mestiços e entre eles: Soldier, o pequeno e quase perdido filhote, que foi preciso ajudar a nascer. Desde seu nascimento, a afeição entre Stanley e Soldier é tocante, os dois parecem unha e carne. Mas a promessa de Dan é de que se os ciganos não quiserem os filhotes, ele irá afogá-los. Fica a pergunta: Que pai é esse, minha gente?!

Eis que então algo imperdoável acontece, e Stanley corroído pela dor, decide abandonar sua casa, seu pai e se alistar para servir na guerra e ir de encontro ao seu irmão Tom. Ele, então, mesmo sem entender como, se vê na função de adestrador de cães de guerra, são cães treinados para levar mensagens onde homens não conseguiriam chegar ou retornar com vida.

Começa então toda uma trajetória de dor, sofrimento e perdas. Stanley vivencia e vê coisas que seus olhos inocentes jamais deveriam visualizar. Eu mesma não suportaria tanta devassidão e sofrimento.

Não quero falar mais sobre a história para não estragar toda a emoção que o leitor deve sentir lendo essa trama tão maravilhosamente escrita. Prepare seu coração para torcer por cada vitória conquistada, para chorar por cada perda, para se emocionar presenciando até onde o amor pode chegar e, principalmente, até onde a lealdade de um cão pode levar um homem.

Eu terminei a leitura extasiada, totalmente refém da história que me arrancou lágrimas e sorrisos, e que deixou marcas em mim, assim como todos os livros que tem cachorros e guerras fazem comigo.

No início do livro temos a seguinte frase: “Um livro emocionante, intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães”. Eu concordo em partes: o livro é emocionante, intenso e recomendo para todas as idades, mas para os amantes desses seres abençoados e companheiros que são os cães, eu adianto que vocês vão sofrer. Algumas pessoas, assim como eu, não gostam desse sentimento que permeia toda a narrativa; dor, perdas e sofrimentos, ainda mais quando as vítimas são nossos fieis amigos inseparáveis.

Então se você tem o coração frágil, eu recomendo que a leitura seja feita em doses terapêuticas, mas acho difícil você começar a leitura e não querer logo terminar, mesmo deixando seu coração em cada lágrima perdida. Se você é um amante dos animais vai ler e depois indicar e leitura, com certeza. E se você tinha medo de se aventurar fica a dica: pode ler sem medo, a leitura vale cada página virada.
Eu amei!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/10/soldier-leal-ate-o-fim-sam-angus.html
Cris Paiva 05/10/2015minha estante
A pergunta que não quer calar: o cachorro morre no final? Se sim, pelo menos que seja de velhice.


Lelinha 05/10/2015minha estante
Ótima resenha, mas eu não posso nem pensar em ler um livro triste assim sobre cachorros!!!rsrs, vou chorar a semana inteira!!! Rsrs


LivMessias 13/06/2019minha estante
Fiquei emocionada com sua resenha e já me deu um aperto no coração. Vou guardar aqui a dica do livro e, quem sabe um dia, criar coragem pra ler. AMO cachorros :)




Ãlvaro.lis 03/01/2022

Soldier leal até o fim
Eu estava com medo de não gostar deste livro mas.... ELE É INCRÍVEL!!!! Mostra bem as dificuldades de soldados durante a guerra e inclusive depois. LEIAM NAO VAO SE ARREPENDER!!!!
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

SOLDIER: Leal Até o Fim
Fui sem expectativa e me surpreendi. Mais ainda porque li o livro pensando que o autor era um homem, pela própria guerra ou pelos personagens masculinos, mas descobri, ao chegar na orelha que na verdade era uma mulher quem escreveu essa sensível história.

Pra quem é um apaixonado por cães, Soldier é um prato cheio, mas é muito triste também. Me vi com os olhos marejados em muitos momentos e em outro segurando o livro com força, tamanha a apreensão, toda vez que lia um dos trechos onde os dogs atravessavam em campo aberto tendo que desviar de minas, bombas e tiros.

Saber que é baseado em fatos reais e que isso realmente aconteceu e que sete mil cachorros morreram na guerra não ajuda a aliviar a tensão, mas dá credibilidade a uma história bonita e emocionante sobre lealdade, amizade e confiança. O amor que Stanley demonstra com os animais é realmente tocante e tudo o que ele passa com toda certeza vai se relacionar com você em algum momento, se você também gosta muito de cachorros ou qualquer outro animal.

A princípio achei que as reações do protagonista fossem muito extremas no início da trama, ao mesmo tempo em que ele sofria demais, mas mantinha-se submisso, porém quando o garoto resolve encarar a guerra para se livrar do inferno familiar, é possível notar que as coisas não eram tão simples assim, e que lá no fundo Stanley quis sempre o amor inalcançável do pai, após a morte da mãe.

Se você procura por uma história com background histórico, temática de guerra, cachorro e amor pelos animais, Soldier é um livro que vai te emocionar. E no fim da leitura, vai fazer com que você queira dar um abraço bem apertado, no amigo peludo que deve estar ai do seu lado.

site: http://resenhandosonhos.com/soldier-leal-ate-o-fim-sam-angus/
comentários(0)comente



Mayne 04/11/2023

Nossa...
O começo de fato meio parado, mas do meio até o final esse livro arrancou meu coração do peito. A única frase que penso depois de ler esse livro é: nenhum motivo, seja qual for, vai ser o suficiente pro homem escolher guerra ao invés de paz. E MUITO menos usar cachorros nos fronts.
comentários(0)comente



Raah 18/12/2019

Resenha @meulivroencantado
O livro conta a história de Stanley, um menino de 14 anos cuja mãe, Ma, faleceu; o pai, Da, se fechou em luto; e o irmão, Tom, se alistou no exército e foi convocado para a Primeira Guerra Mundial.

Stanley, fora rejeitado pelo pai após a morte de sua mãe. Sem o irmão ou a mãe, só tinha agora, sua professora e noiva de seu irmão e um filhotinho de cachorro, Soldier, de quem cuidou desde o nascimento e que lhe foi tirado por seu pai, ainda filhote.
Se sentindo sozinho e sofrendo a perda de seu cãozinho, Stanley fugiu de casa e se alistou no exército a procura de seu irmão.

O garoto cujo pai era treinador de cavalos e cães, e por isso tinha certo conhecimento do assunto, foi chamado para adestrar cães mensageiros e enviado a guerra.

Stanley viu os horrores da guerra de perto. Sem notícias do irmão, soube que o pai também havia se alistado, em desespero por sua fuga.
Agora era um menino em meio a uma guerra quase perdida. Temendo pela própria vida, pela de seus cães, amigos, de seu pai e seu irmão. Sabendo que suas vidas e a de tantos outros, dependiam do amor e lealdade de seus cães.

O livro retrata, dentro da história fictícia do menino, a história real dos cães.
Os cães treinados por Stanley no livro são, na verdade, heróis de guerra, que deram suas vidas em serviço e foram responsáveis pela vitória de batalhas que já haviam sido perdidas. Esses cães salvaram milhares de vidas. E, após seu sucesso, se tornou obrigatório o envio de cães a todos os batalhões de infantaria.

Durante a guerra, cem mil cães foram treinados e enviados aos campos de batalha. Deles, sete mil foram mortos em serviço.

Um livro maravilhoso, que me levou às lagrimas por diversas vezes.

site: https://www.instagram.com/p/Bz3StXkjn8S/
comentários(0)comente



Hugo 13/01/2021

Um livro que emocina, é cativante ver intensa amizade entre o homem e seu cão.
comentários(0)comente



Thay 02/03/2021

Família!!
Um livro muito tocante que além de falar sobre a vida animal na guerra ainda nos mostra o verdadeiro significado de família !!
comentários(0)comente



EuVocê&oslivros 02/09/2015

Soldier é muito mais do que um livro sobre cachorro
Animais são seres incríveis e de almas evoluídas. Todos eles têm capacidade de tornar coisas possíveis e de fazer com que nossas vidas sejam melhores, e que tenham mais alegria. Soldier mostrará o papel dos cachorros, e de outros animais, durante a Primeira Guerra Mundial, mas além disso nos contará até onde vai a lealdade de um cão com o seu dono da forma mais emocionante possível. Uma coisa você pode ter certeza, um cão realmente nunca te abandonará.

Stanley tem apenas 14 anos e se encontra em uma situação delicada desde a partida do seu irmão mais velho Tom Ryder, que foi para guerra para servir ao seu país. Antes, Tom quem cuidava do irmão e tentava acalentar o humor do pai que não era mais o mesmo desde a morte da esposa, e agora Stanley se via sozinho e incapaz de ter uma relação com Da, que um dia já havia sido um bom pai.

Enquanto contava os dias para a folga de Tom e a sua vinda para casa, Stanley tentava passar o tempo na escola e com a cadela da família, até que por um descuido permitiu que Rocket, que era treinada por Da e já havia ganhado muitas medalhas, saísse para a rua enquanto estava no cio.

Foi o estopim da relação entre pai e filho, e como previsto, depois de algum tempo havia a confirmação de que Rocket estava esperando seus filhotinhos, e que com toda a certeza, a cadela teria filhotes mestiços. Stanley não imaginava o quanto o coração de seu pai estava endurecido pela tristeza, mas descobriu da pior forma, e o garoto não conseguiu suportar e perdoar seu pai pela crueldade.

Sendo assim, Stanley criou coragem, não perdoaria seu pai e queria encontrar seu irmão. Logo não via outra alternativa, mentiu a idade e se alistou para a guerra. Só não conseguiu imaginar que lá não era seu lugar, não era lugar de uma criança, e uma vez presenciado todo aquele sofrimento teria certeza de que nunca mais seria o mesmo.

Durante seu treino, Stanley descobriu o papel de adestrador, onde treinaria cães pare servirem como mensageiros. Seu amor pelos cães era visível em sua relação como adestrador, ele não media esforços ao encorajá-lo, e ao mesmo tempo o cão retribuía mostrando total lealdade à Stanley.

“O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo desejo de estar com você. Se ele amar você, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro. ”

Mas será que o menino conseguirá exercer o seu papel com maestria? Será que não se ligará afetivamente com os cães? E seu irmão, Stanley conseguirá encontra-lo? E seu pai, o que de tão cruel havia feito? Stanley o perdoaria um dia? Soldier é um livro corajoso, e que aquecerá os corações de todos leitores que também amam os cães ou qualquer outro bichinho.

Comentários:

Eu simplesmente amo livros que nos acrescentam com informações e curiosidades do passado, realmente eu sabia por alto a importância e o papel dos animais durante as guerras, mas Soldier me fez voltar ao passado e acompanhar de perto durante toda a leitura. E eu fiquei extasiada e emocionada com o livro, com os cães e todos os outros animais que fizeram parte da nossa história.

O sentimento que tinha em relação ao pai de Stanley variava muito, da raiva até a compreensão. Realmente a tristeza pode nos levar a estágios de profunda dor e incompreensão com o mundo. O que nos afasta de tudo aquilo que amamos, e nos faz machucá-los. Alguns tem a chance de consertar os erros, ainda bem.

Sam Angus escreveu com total perfeição, principalmente ao relatar o afeto entre Stanley e os cachorros, ela conseguiu me emocionar em diversas partes do livro de tal forma que não consigo explicar mais e só posso afirmar que você, que também ama os animais, precisa ler e se deliciar com essa história que é baseada em fatos históricos e relatos reais dos animais durante a Primeira Guerra Mundial. Livro lindo!
Acesse: www.euvoceeoslivros.com

site: www.euvoceeoslivros.com
comentários(0)comente



Mayla Viviani 11/04/2016

Stanley é um garoto de 14 anos que vive com o pai Da em Lancashire. Stanley não tem um bom relacionamento com o pai, parece que Da desconta toda sua tristeza e frustração em Stanley. Devido a recente perda da esposa e do alistamento de seu filho mais velho Tom para a guerra, Da se tornou um homem frio e raivoso.
Como se não ter um relacionamento ruim com o pai bastasse, Stanley por um descuido deixa a cadela de seu pai, Rocket, fugir. Rocket é uma bela cadela galgo, premiada em uma série de corridas, uma paixão de Da, e para a infelicidade de Da, Rocket volta prenha e tempos depois dá a luz a quatro mestiços.
Da não gosta de cães mestiços, além de culpar Stanley por prejudicar a capacidade de corrida de Rocket, Da diz que vai doar os filhotes aos ciganos, e caso eles não queiram os pequenos, ele os afogará no rio.
Stanley fica com o coração apertado, ele é apaixonado por cães e desde o nascimento dos pequenos, se apegou muito ao único macho e também o mais fraco da ninhada ao qual deu o nome de Soldier.
Quando Da desmama a ninhada e os leva aos ciganos, o chefe deles não aceita Soldier, pois percebe a ligação que há entre o cão e Stanley. O garoto volta para casa com o cão nos braços, ouvindo a promessa de seu pai, que ele afogará o cão.
E assim algumas semanas se passam e Stanley vê seu belo cachorro crescendo, porém ainda é um filhote que precisa de todo carinho, atenção e cuidado. Ele faz um apito para convencer seu pai a começar a treinar Soldier, ele vê muito potencial em seu amado cão, mas Stanley não esperava o que o destino reservava a ele.
Em uma manhã Stanley escuta alguns barulhos e vai conferir o que é; no canil ele se depara com Rocket amarrada, e seu pai na charrete com Soldier em um saco. Stanley não consegue alcançar o pai, ele leva Soldier, aquele pequeno cão indefeso, para longe de seus braços.
Stanley parte, decidido a ir atrás do irmão Tom na guerra, decido a nunca mais olhar para o rosto de Da. Ele vai para Liverpool, mente sua idade e se alista no exército.
Já nos campos de treinamento, todos percebem a pouca idade de Stanley, e muitos tentam protegê-lo de ser enviado para as linhas de frente; assim Stanley é enviado para o o serviço de cães mensageiros, onde se torna um adestrador de cães.

"- Se um cão ama você, ele fará qualquer coisa".

Stanley fica feliz, pois acha que executando este serviço logo chegará a França e encontrará Tom. Durante o treinamento todos os soldados receberam três cães, exceto Stanley, ele recebe apenas um cão, Bones, um grande, brincalhão e desajeitado cão. Stanley imagina que suas chances acabam ali, mas devido a lealdade de Bones e seus esforços, eles são mandados para o campo de batalha. Bones se torna um excelente cão mensageiro, e o afeto de Stanley por Bones é imenso, mesmo depois do que aconteceu com Soldier, ele conseguiu amar um cão novamente.
Quando Stanley recebe seu segundo cão, o pobre e sarnento (em recuperação) Pistol, Stanley não consegue se sentir ligado ao cão, não consegue sentir um afeto pelo animal. Já Pistol, desde o primeiro instante em que viu Stanley, demonstra uma grande afeição, um amor que Pistol não havia demonstrado a nenhum soldado até aquele momento. Stanley não consegue entender aquele cão, ele não imagina que Pistol mudará para sempre sua vida.

"- Não! - Stanley explodiu. - Isto não é lugar para cães, nem cavalos, não é lugar para filhos nem pais nem irmãos."

Soldier: Leal Até o Fim é narrado em terceira pessoa na visão de Stanley, divido em três partes, antes de Stanley se alistar, durante seu trabalho como adestrador e os horrores que viveu na guerra e depois de todos os acontecimentos, já longe dos campos de batalha; um livro denso, muito profundo, afinal é um livro que fala sobre guerra. Sam Angus fez um excelente trabalho; ao ler o livro percebemos que a autora fez uma vasta pesquisa sobre a Primeira Guerra Mundial, sua escrita é cativante, conseguindo prender o leitor desde as primeiras páginas.
Como é um livro que tem como foco os nossos tão amados companheiros você deve se preparar para derramar muitas lágrimas. No meu caso chorei do início ao fim. O fato dos cães na Primeira Guerra foi novo para mim, eu sabia dos cavalos devido ao filme Cavalo de Guerra, o qual me emocionou muito também, mas dos cães não. Em minhas pesquisas encontrei muitas fotos deste dóceis animais na guerra, li relatos também, os quais também estão presentes nos livros, relatos que estes animais, além de ajudarem os feridos, especialmente na entrega de mensagens, também davam um pouco de afeto em meio ao inferno que eram os campos de batalha, é como se eles (os cães, os cavalos) mostrassem que mesmo em meio a tanto ódio, o amor ainda poderia existir.

"O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo desejo de estar com você. Se ele amar você, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro."

A diagramação do livro é simples, possuindo uma fonte confortável para leitura com as páginas amareladas. Os capítulos não são muito longos, o que deixa a leitura ainda mais viciante. Não me recordo de ter encontrado algum erro de digitação ou gramatical. Não posso deixar de exaltar o cuidado da editora com a diagramação dos bilhetes trocados durante a história, com o cuidado de exibir uma fonte diferente para cada bilhete em uma caixa de texto estilizada, ficou perfeito. A capa está linda, este cão com olhos profundos e tristes, em um cenário um tanto quanto sombrio e triste, com um tanque de guerra ao fundo, já nos avisa que este livro não é para pessoas que não gostam de fortes emoções, a Editora Novo Conceito está de parabéns, excelente trabalho.
Enfim, este livro já entrou para minha lista de favoritos, embora tenha me feito sofrer (e muito) é um livro que recomendo para todos, assim como está escrito na orelha do livro: "recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães". Não deixem de conferir e de se emocionar com esta bela obra.


site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/04/soldier-leal-ate-o-fim-sam-angus.html *** http://www.aartedeescrever.com/2016/08/03/soldier-leal-ate-o-fim-sam-angus/
comentários(0)comente



Monique.Gabryelle 26/03/2024

Comprei esse livro só porque falava de cachorro (eu amo cachorro).. e achei a história incrível e muito interessante. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



João 26/09/2015

Stanley Ryder tem catorze anos e depois que seu irmão foi convocado para a guerra,vive sozinho com seu pai Da(Dixon).Mas Da é um homem duro, amargo e trata Stanley com desprezo e frieza.Quando a cadela premiada de Da escapa e fica prenhe ele culpa o garoto e diz que vai matar os filhotes quando nascerem por não serem de raça pura.Stanley cuida dos filhotes e dá ao único macho da ninhada o nome de Soldier.Mas o coração de Da está ainda mais frio e numa manhã quando Stanley acorda descobre que seu pai cumpriu a ameaça.
Corroído pela raiva e pela dor Stanley foge e mentindo sua idade se alista nas tropas inglesas.Decidido a ir pra longe do pai e a encontrar seu irmão Tom ele se torna um adestrador de cães do exército.Mas a guerra é cruel,é perversa.O jovem Stanley aprende a ser forte mas seu coração e seu carinho pelos cães continua.E o destino vai colocar no caminho de Stanley um amigo que irá lutar o seu lado enquanto seu coração bater.

“Por que um cão que vive com um homem de coragem e determinação vai se tornar corajoso e determinado.”

Pra quem ama cães é claro que o livro já chama atenção pela capa e pela sinopse.Não tem como não se apaixonar por Soldier e se encantar com tudo que acontece no decorrer do livro.Eu já sabia que esse livro iria me emocionar .Não adianta,toda vez que leio um livro que fala sobre o melhor amigo do homem eu sempre acabo com os olhos marejados.Não há pra mim pelo menos animal mais fiel e amoroso do que o cão.

“O cão deve querer estar com você.Se ele quiser estar com você,então ele será leal,corajoso e honrado.Se ele o amar vai correr para casa,para você,mesmo através de nevascas e estilhaços de ferro.”

Soldier é um livro tocante que fala sobre amizade,lealdade e coragem..Um mundo perdido no caos da guerra ,um lugar frio e escuro,cruel e desalentador onde brota a amizade e a lealdade de um cão e seu adestrador.

“Ele sempre será verdadeiro,leal e corajoso;até a última batida do seu coração ele dará_ e disso não tenho dúvida_a própria vida por você.”

Os personagens são tocantes.Stanley com sua inocência,Dixon com sua frieza e é claro um cãozinho muito especial.No final um uma nota da autora ela nos conta que realmente foram usados cães como mensageiros na guerra e que o cão do livro é baseado num cão real que serviu no exército britânico.E o mais interessante:os vira-latas eram os melhores mensageiros.
Leitura emocionante.
Dani Vale 30/09/2015minha estante
To doida nesse livro!




Ticiane 26/07/2023

Um livro para aqueles que amam os cães, e histórias verdadeiras sobre a Primeira Guerra Mundial. Cada dia que passa tenho mais certeza da lealdade dos animais e como eles podem mudar o mundo e os nossos corações, pois eles tem o poder de nos transformar em pessoas melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR