Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais J. J. Slate...

Resenhas - Social Killers

luiza1641 03/04/2024

Será que você realmente sabe quem está do outro lado?
Uma leitura rápida, os casos são curtos mas são bem desenvolvidos, alguns a desejar mas não impede a leitura, uns são casos tão horrendo o momento que o leitor se colocar no lugar ou dá até um aperto no peito de imaginar certa situação até dá uma paranoia, vale a pena a leitura, o finalzinho tem umas instruções boas pra não ser alvo.

Acredito que todos deveriam ler
( mas é realmente pra quem curte esse tipo de leitura kk) mas acho que principalmente os Pais deveriam ter um contato com o livro nem que sejam pouco, principalmente pra alertar os filhos a galera jovem que tá vindo ai, principalmente pela tecnologia está tão presente quanto antes, querendo ou não infelizmente eles estarão sempre por ai...

o livro te aprende é uma leitura bem fluída, recomendo.

Etinquiring 28/02/2024

O outro lado das ?amizades virtuais? e a fatal desinformação
O seguinte livro é sucinto, objetivo e impessoal. Segue uma linha de raciocínio coerente e sem embaralhar as informações fazendo com que também prenda o leitor. Os capítulos são curtos mas todos são igualmente chocantes, revoltantes, e serve para nos conscientizar a respeito das ?amizades virtuais?, o uso de salas de bate-papo e que é preciso tomar total cuidado no quesito de divulgações de informações pessoais. Dito isso, um livro que é muito mais do que mostrar os casos terríveis, ele faz a sua parte e traz pontos claros da importância de se ter um conhecimento sobre a internet sem necessariamente precisar ser o ?expert?.

Sendo assim, inclui citar sobre projetos de conscientização para que tais crimes não se repitam, uma ótima iniciativa dos autores. As orientações de como navegar com segurança na internet é clara e detalhada para situações diversas, para alertar pais sobre a segurança de seus filhos e até para idosos tradicionais para que evitem cair em golpes. Como a existência fatal do golpe Phishing, vírus, worms, cavalos de troia, spywares e adwares, links suspeitos que pedem informações pessoais, mensagens da África Ocidental ou da Nigéria. E sim, RJ Parker e JJ Slate escrevo essa resenha com muita firmeza e apoio ao importante trabalho de vocês, e que os mesmos pediram a resenha. Que este livro sirva como um instrumento de conscientização.

Camila 27/02/2024

Social Killers
É um compilado de casos. São tantos que você até perde a conta. Mas eu senti que foi retratado de maneira superficial. Alguns casos ainda não tinham a sua resolução na justiça, o que eu tinha que ficar toda hora procurando para saber que fim tinha levado.

Um caso em especial chamou muito a minha atenção por ter uma informação que ninguém foi investigar e seguiu como se nada tivesse acontecido.

18/02/2024

Tô um pouco traumatizada. Confesso.
Esse livro está há muito tempo na minha estante, e finalmente descidi ler. Confesso que foi uma experiência nova, já que não o tipo de livro que eu costumo ler. Mas, foi um experiência interessante.
O livro fala sobre assassinos que usaram meios virtuais para cometer seus crimes. Alertando assim, que da mesma forma que a internet possa ser muito benéfica, ela também pode ser muito perigosa. Achei bastante importante. Já que temos para nós que sabemos dos perigos da internet, mas na real não sabemos nem a metade do quanto ela pode ser realmente perigosa. E nesse livro, os autores usam casos reais, de pessoas que realmente morreram, para nos mostrar isso.
Outra coisa que achei interssante, foi o fato de no final do livro eles mostrarem que a internet também pode ser usada na hora de solucionar crimes, e também dar dicas de como se previnir de tais golpes, e se proteger desses perigos.
Gostei bastante. Demorei um pouco pra terminar, já que não estou acostumada com esse gênero, mas foi uma leitura “tranquila”, e quero ler mais livros assim.

Ravena 15/02/2024

Você realmente sabe quem está do outro lado?
Social Killers, vem como um livro que levanta algumas reflexões sobre às relações online, e como esse ambiente relativamente novo pode ser perigoso, se não tomado alguns cuidados. Traz casos bem interessantes relacionados a falsas identidades, relações criadas estritamente nesse ambiente, e como esse ambiente pode ser inesperado, afinal, você realmente sabe quem está do outro lado?
Confesso quem no começo o livro foi meio redundante, e que como se trata de casos resumidos e até então eu estava fazendo leituras mais complexas sobre esse assunto, achei um tanto repetitivo e cansativo, mas depois que me acostumei com o ritmo, fluiu.
Trouxe temas interessantes, algumas reflexões também, falou sobre como as redes tem afetado a saúde e como outros transtornos puderam não só migrar mas também piorar com esse advento.
Ao fim tem algumas dicas e pontos positivos, que complementam o tema, uma leitura rápida e interessante.
Quando a edição como sempre a Darkside da um show! Capa dura, páginas grossas pra identidade visual do livro, diagramação maravilhosa, fonte no tamanho ideal.
Sem erros!

lytarium 26/12/2023

Necessário, porém...
É complicado dizer que não gostou de um livro que narra eventos tão sórdidos e macabros da vida real. Do que exatamente não gostei? Do "enredo"? Não, não é isso.

Achei a escrita simplória. Isso é um problema por si só? Não. Mas não parecia um livro. Por vezes, parecia que estava lendo esses casos diretamente do Reddit ou de um post em uma página True Crime no Twitter; talvez essa tenha sido a intenção.

De todo o modo, a mensagem ainda vale. Aqui, vemos os mais diversos (e perversos) casos envolvendo a internet como plano de fundo de planos distorcidos de mentes ainda mais distorcidas.

Depois dos inúmeros casos, ao final do livro, temos alguma contextualização de como a internet tem se tornado esse dinossauro (é um livro de 2014, e é surreal a, já notável, diferença de comportamento e acesso online) e de como nos cuidarmos nela. Sejamos nós crianças, adolescentes, adultos ou idosos, todos nós somos um alvo em potencial, e ao final da leitura, somos instruídos em como nos protegermos.

Enfim, apesar dos pesares, é super válida e recomendada a leitura. É sempre de suma importância estarmos a par dos riscos em potenciais que possamos estar nos submetendo de forma inconsciente.

Isabella1644 13/12/2023

Necessário
Simplesmente necessário, ele conta as histórias, dá todas as informações e no final ainda te dá dicas de como ficar em segurança na internet também

Vanessa.Coimbra 05/12/2023

Esse é um livro de não-ficção que trás várias histórias de assassinos, torturadores, predadores sexuais..., acabam usando as redes sociais para buscar suas vítimas. Gostei do livro, mas em alguns momentos ele já está um pouco defasado no queaconteceucomos criminosos, porém ainda é muito atual na questão de alertar sobre segurança nas redes sociais.

Gus 30/11/2023

As redes são mesmo seguras?
O livro apresenta vários exemplos de assassinos que usaram as redes sociais e a internet para conseguir vítimas e realizar seus crimes. A maioria deles aparece o site Craiglist, muito usado nos Estados Unidos, podemos comparar com a OLX aqui do Brasil. Psicopatas tem em todos os lugares, e as redes sociais não estão livres disso.

Tozierb 27/11/2023

Interessante
É um livro muito interessante, com conteúdo interessante, casos interessantes, situações interessantes, resumindo é muito interessante

Aline 19/11/2023

Por um lado eu gostei bastante do livro, as histórias são curtinhas e a leitura rápida...
Mas por outro lado, o fato de elas serem curtinhas também foi o que me fez não gostar tanto.. não deu pra aprofundar muito em cada história.... mas serve de alerta para os perigos aos quais estamos expostos nas midias sociais.

Ma.vie 19/11/2023

Ok!
De modo geral, o livro aborda diversos casos de homicídio e todo tipo de barbárie realizado por intermédio das redes sociais, o que liga uma luzinha de preocupação e paranoia no leitor. Todos os casos retratados se passaram nos Estados Unidos, sinto que poderia ter sido mais inclusivo e ter retratado casos do mundo todo. O final traz dicas essenciais para se autoproteger em um ambiente que fica com seus passos registrados a cada ação que você toma, podendo te tornar uma possível vítima: a Internet. É um livro ok.

Victor, the Reader 16/11/2023

Cyberkillers
Uma obra pra quem é fã de casos criminais. Aqui são apresentados 33 casos de criminosos que se valeram da internet, mais especificamente as redes sociais, para angariar suas vítimas. Muito cuidado com seus amigos virtuais, pois eles podem não ser amigos reais.

O que achei mais bizarro é o hábito que muitos dos criminosos têm, que é o de se gabar nas redes pelos crimes perpetrados. Que bom para a polícia, pois assim o predador se torna a presa ;).

Martony.Demes 03/10/2023

Livro mediado e já desatualizado. O autor poderia já relançar uma versão atualizada. Conta diversos casos que, para época, era bem complicado e fácil de acontecer. Hoje, creio que muitos desses casos não acontecem mais. Há outros novos, atualizados.

Para um repertório de historicidade, o livro pode ser relevante. No mais, não!