The Game

Resenhas - Trilogia The Game

1 | 2 | 3 | 4

Matheus656 17/06/2023

Primeira fase do game
Primeiro livro de uma trilogia, e me fez querer continuar! A leitura se desenrola fácil, e o autor sabe muito bem dosar os dois pontos de vista. Eu já tinha lido o livro "Nerve" que tem a mesma proposta: um jogo tipo reality show que a cada game concluído, a pessoa ganhava algo. Só que se em Nerve o final foi decepcionante, meio que em aberto mesmo sem ter explorado aquilo, aqui temos uma trilogia! O que me faz esperar um final mais digno, já que vai ter mais tempo para desenvolver tudo. A história é centrada em dois personagens: O HP que é o jogador que acaba se ferrando e a Rebecca, sua irmã policial que acaba envolvida de alguma forma com as missões dele. A trama inicial é desenvolvida bem rápida, o que dá margem para o livro seguir uma linha mais policial. Um diferencial que achei aqui, foi os personagens serem adultos, apesar de que, em vários momentos imaginei o protagonista como um adolescente babaca. Tem uma proposta bem interessante, e o primeiro livro parece apenas para instigar o leitor para o que vem mais a frente. Não chega a ser um livro que vou favoritar, mas recomendaria sim.

Tary Belmont 08/11/2022

Estava com esse livro a anos na prateleira, ganhei o 1 e o 2 a muito tempo atras. Peguei pra ler pra decidir se dava embora ou comprava o 3, Mas quando terminei decidi ficar mesmo. Tem um ritmo gostoso, um personagem principal carismático meio babaca, e a moça carismática séria, os dois com seus demonios. A história vai se desenvolvendo e fica cada vez melhor conforme as peças vão se encaixando. Estou ansiosa para o que está por vir.

Carol 31/08/2022

O livro pra mim começou arrastado, tava achando meio chato, até demorei um pouco pra ler ele, mas do meio para o final ficou muito bom, eu gostei muito do final, agora ja quero ler o segundo pra saber o que vai dar na história rs...

Mah 15/02/2022

Eletrizante!
Daqueles livros que só consegue largar quando termina. Trama muito bem elaborada, com enredo super inteligente.

Agatha | @pa.pi.ro 31/12/2021

Conheci esse livro na época que o filme Nerve foi lançado e resolvi ler porque tinha similaridade nos enredos de ambos. O plot é o mesmo mas esse livro tem uma pegada muito mais adulta e envolve política também e conceitos de TI, que me deixaram perdida, mas curti muito!

Tatiane.Gatto 26/10/2021

É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik ?HP? Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais.Será paranoia? Ou será que HP está realmemte caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?Então você precisa ler [O JOGO], primeiro livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden.Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo. Está desenvolvendo uma série para a TV americana com duas produtoras: Gaumont (de Narcos) e a dinamarquesa Good Company Films (que adaptou os livros de Stieg Larsson).A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim.Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual.[O JOGO] é só o primeira volume desta instigante trilogia que a editora DarkSide traz com exclusividade para leitores e players brasileiros. Então, quer jogar?

Rapha 01/05/2021

Que Plot twist foi esse?
É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais.
Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?

O livro começou de vagar, nos apresenta um trambiqueiro e uma agente de segurança da força policial acima da media, duas histórias sendo intercalada (e diga-se de passagem, o autor arrebenta no modo como intercala as duas histórias dos personagens ao logo do livro em um parágrafo a ação explodindo, do nada corta para um encontro meio romântico, o drama passando na sua frente, ai corta para uma sena de comédia) ao longo da narrativa tudo ou quase tudo vai sendo revelado, uma narrativa que te prende e você começa a torcer pelos personagens, o mestre dos jogos é do car**** , tudo esta conectado, ao longo do tempo vamos ligando os pontos, e o final, foi um grande Plot twist, nunca imaginei, sorte minha que tem continuação. Ação, aventura, uma grande carga dramática, comédia, amor fraternal e romance, fora o grande suspense e mistério que é o JOGO.

Talita.OBlathmhaic 16/10/2020

Abandonei
Comecei ele um pouco depois de ter lido Jogador Número 1, eu acho, e estava com boa expectativa, mas me decepcionei. Achei o livro muito chato, o protagonista era um babaca e muito difícil de aguentar. A protagonista até que era okay, mas a narrativa não me conquistou muito. Como eu li faz bastante tempo, talvez eu dê uma outra chance, mas sinceramente, eu duvido.

Lucas Brandão 14/06/2020

Fim da Bagaça - ficou sem pin*o!
Livro bom. Não foi tudo o que eu esperava mas eu realmente queria terminar. Eu curti que havia uma alternância de pontos de vista e que era de um homem e de uma mulher, mas tem hora que as quebras de narrativa são abruptas e fui arrancado de partes que estava gostando.
A escrita é ok, nada demais. Só que o autor é Sueco e a história se passa na Suécia, foi bom ler algo de um país deferente.
Sobre o personagem masculino: deve ter ficado sem pin*o de tanto que se mast**bou, se não acrescenta na história é sem sentido por isso. Mas ele leva a ação e é meio babaca.
Sobre a personagem feminina: ela é policial, focada e eu gosto dela, mas percebi que no final ela não tem uma atitudes da qual o livro todo veio construindo ela do jeito oposto e isso foi chato, nem parecia a pessoa do início.
O suspense criado foi bacana, tem uma construção bacana de personagens e no fim a leitura foi bem instigante.
Recomendo? Se enteressar pela sinopse sim! O que ela promete, ela entrega. Mas entenda que não foi tudo isso e que não vou correr pra ler o segundo livro da trilogia.

Pedro 14/05/2020

Empolgante
Me fez perguntar por que não está nos cinemas ainda uma adaptação desse livro eletrizante!

Mônica 07/05/2020

Mais um livro 10/10 da darkside, os personagens são incrivelmente elaborados e com histórias profundas, uma história que me surpreendeu muito, mesmo sendo um gênero que não leio com frequência.

Ju 07/03/2020

Adorei
livro muito legal, adorei a ideia e muito bom o jeito que a história foi desenvolvida

Mara.Mares 26/02/2020

Game
Morte da princesa Diana, o 11 de setembro, Olof Palme, primeiro ministro sueco assassinado em 1986, entre outros acontecimentos, alguns sem explicação. Teoria da conspiração ou tudo faz parte de um jogo, onde os "jogadores" vão acumulando pontos conforme de suas metas vão ficando mais perigosas?

1 | 2 | 3 | 4