A Garota no Trem

A Garota no Trem Paula Hawkins

Resenhas - A Garota no Trem

Rachel 24/04/2024

"Eu me deito na cama e apago as luzes. Não vou conseguir dormir, mas preciso tentar. Algum dia, acho, os pesadelos vão parar e eu vou deixar de reviver na minha cabeça tudo o que aconteceu, mas, no momento, sei que tenho uma longa noite pela frente. E preciso me levantar cedo amanhã para pegar o trem." Em A Garota no Trem, de @paulahawkins2010 conhecemos a história de uma mulher que havia acabado de se separar do homem pelo qual era apaixonada. Todos os dias, ela ia para o trabalho de trem, e sempre q ele parava no sinal, ela observava um casal q morava as margens da linha férrea. Só que um dia algo acontece e a mulher dessa casa desaparece, e sem se dar conta ela se envolve em toda a trama dá investigação sobre o caso.

A garota no trem trata de uma mulher que sofria abusos psicológicos do homem que ela amava e ela nem percebia. E uma história de suspense, de superação.

Adorei o livro. Primeiro pelo nome da personagem: Rachel
E segundo pelo enredo. Sabe aquele livro q vc termina de ler e fica eufórica cm o final e refletindo sobre o q aconteceu?! Esse livro e maravilho
Final surpreendente!
Thais 24/04/2024minha estante
Eu tbm amei! Lembro que na época que eu li, fiquei obcecada e terminei ele em 3 dias kkkkkk muito bom!!!!

lay gonçalves 24/04/2024

Gostei do plot
Peguei esse livro e não parei de ler até terminar, plot bom mas também não tão difícil de descobrir

uaiMJ 23/04/2024

Essa moça é a personificação da falta de amor próprio. Vai de fofoqueira à doida que cria cenários falsos dentro da própria cabeça em questão de segundos.

Tamimarquese 21/04/2024

Esse livro é incrível. Você tá lendo a história, imagina que é uma coisa, e te mostra um fim absurdo

Gomes122 21/04/2024

INCRÍVEL
Eu não esperava desse livro tanto, mas ele me entregou tudo, juro, eu estou apaixonada em livros de suspense agora, esse livro me encantou de uma forma, saber toda a verdade no final foi surpreendente, não esperava, nem acreditei quando a ficha caiu, acredito que todos deveriam da uma chance de ler esse livro e principalmente entender o ponto de vista das 3 mulheres guerreiras desse livro!!

Isabelly764 21/04/2024

Eu gostei muito do livro principalmente por ter 3 pontos de vista, a Rachel, a Anna e a Megan.
Admito que passei uma raiva com alguns personagens principalmente a Anna ela é muito narcisista e gordofóbica.
Mas o personagem que eu não senti ódio nenhum foi a Rachel, o quanto que ela sofreu é inacreditavel
O final eu fiquei extremamente ansiosa pq queria saber o que ia acontecer, e eu gostei como as coisas terminaram no final do livro
koqaco 22/04/2024minha estante
3 pontos de vista parece bem confuso, mas pelo jeito que você descreveu, parece uma narrativa suave, se eu achar na livraria, vou comprar ??

doarda 19/04/2024

"Se ele trai com você, vai trair você."
É um bom thriller. Do começo pro meio do livro é bem "parado" e confuso, mas com o tempo vc começa a entender oq ta acontecendo e fica interessante. O plot fica bem previsível no decorrer da história mas não deixa de ser bom mesmo assim. Teve partes que não tiveram explicações e ficaram em aberto oq deixou a desejar um pouco. Mas no geral valeu cada página lida ?

Ana Alice 17/04/2024

?Não posso evitar ser do jeito que sou.?
Tem uma premissa super interessante, mas a construção da narrativa peca muito.

Da escrita em si eu nada tenho a reclamar, li consideravelmente rápido e o livro me manteve fisgada do início ao fim, mesmo que eu ainda ache algumas partes bem enroladas e arrastadas desnecessariamente. Entretanto, a obra possui diversos furos de enredo, como linhas de pensamento que se iniciam e não finalizam ou até mesmo ações dos personagens que começam e não têm desfecho ou consequência.

O desenvolvimento dos personagens foi de fato excelente, toda a essência esperada de cada um. A estrutura acompanha a mentalidade da protagonista e me fez entendê-la melhor.

O plot twist é ótimo e foi bem construído, porém confesso que com uma certa atenção se pode adivinhá-lo facilmente da metade para o final do livro.

No geral, não foi uma experiência revolucionária, mas foi boa o suficiente para que eu recomende a outras pessoas.

Andy.E 17/04/2024

?QUOTES? de A Garota no trem
? Estou interessada, pela primeira vez em muito tempo, em algo que não seja minha própria desgraça. Tenho um objetivo. Ou, pelo menos, tenho uma distração. Pg. 104

? É impossível resistir à bondade de estranhos. Alguém que olha para você, que não conhece você, que diz que está tudo bem, o que quer que você tenha feito: você sofreu, padeceu, merece perdão. Pg. 242

Renatita 14/04/2024

Foi na tentativa de encontrar um livro que eu não conseguisse tirar das mãos até devorá-lo por completo que acabei encontrando a autora Paula Hawkins. Era pra eu estar terminando de ler "Em Águas Sombrias", mas algo na capa de "A Garota no Trem" anunciava que seria uma leitura eletrizante!

E de fato foi.

O início foi bastante morno, mas depois que a gente conhece os personagens, a história começa a ganhar ritmo. Faltando cerca de 20% psra concluir o livro, veio um click do que tinha acontecido e aí o desenrolar foi muito mais gostoso de ler, vibrando ao ver que minha teoria estava correta. Não vi o filme e isso não prejudica em nada essepa obra muito bem escrita!

Recomendo a todos!

juparma 14/04/2024

Uma leitura bem fácil que te prende com facilidade, só esperava um plot maior no final, meio que já tava na ?cara? quem era o assassino