Clímax

Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

Victor Piacenti 29/07/2015

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!
MEU DEUS DO CÉU! Acho que esse tá no top 3 de livros mais loucos, bizarros e esquisitos que já li na minha vida. Gostei muito de como ele começa em uma paródia desses soft porns que fazem sucesso por aí e depois avacalha total. Particularmente, curto demais essa escrita seca, irônica e debochada do Chuck Palahniuk e o livro tem muito disso, as situações que a protagonista se submete são tão ridículas, que acabam se tornando divertidíssimas e me deixavam ansioso para ver o que viria a seguir. Tem que embarcar na proposta, saca? É uma análise extremamente escrachada do mundo que vivemos e como, mesmo achando que não, somos alienados. Tudo isso embalado em muito sexo, muita escatologia, histeria e caos. Não é um livro comum, a história é bem doida e muitos podem não gostar disso.. acredito que com um pouquinho de boa vontade, 'Clímax' possa se tornar uma leitura bem divertida. Aprovei
VeraBidu.Medeiros 11/11/2015minha estante
Gato, super concordo contigo! EU PIREIIII nessa leitura, fiquei alucinada pra saber o fim. Comi o livro em pouco mais que 24hrs e digo que não é nada do que minha mente pode imaginar. Ele é muito criativo, velho. No final do livro eu pensei: PUTA MERDA, que mente consegue relacionar os fatos de forma tão dinâmica e ao mesmo tempo tão exótica?
O cara é "O CARA" mesmo.

BruPimentel 14/03/2021

Bizarro define
Antes de Clímax, eu só li Clube da Luta do mesmo autor, mas, apesar de achar Clube da Luta um livro com desenvolvimento lento, que não me prendeu, no final eu me surpreendi e a minha percepção do livro mudou. Infelizmente não aconteceu o mesmo com Clímax.
Esse livro pra mim foi só um espetáculo de bizarrices, que começaram interessantes nas primeiras páginas pela expectativa de como iriam se desenvolver, mas depois ficaram só repetitivas e desinteressantes.
Por mais que eu entenda a intenção de sátira do autor, não gostei da execução.
A tortura erótica foi bizarra, mas nada comparado à velhinha da montanha de centenas de anos com pêlos pubianos gigantescos, que usava o dedo mumificado da própria mãe pra se masturbar.
Clímax não conseguiu me entreter, não fez eu me apegar à história, muito menos aos personagens e eu só li pra terminar, sem muito interesse.

Bru Souza 12/05/2021

Estranho e Louco e estranho
Esse livro é muito doido, mas se você tirar a parte louca, a história dele é coerente e bem desenvolvida. Não é o gênero que estou acostumada a ler, porém eu não acho que seja por isso que não curti o livro, os acontecimentos são extremamente estranhos.

Bru 03/04/2023

Nem sei o que falar, livro surtado com certeza. Fazia tempo que eu não lia um livro que me fizesse ficar pensando nele quando não o estava lendo. Fiz questão de não saber nada sobre a história, não li nem a resenha. Logo na primeira linha já me despertou a curiosidade, se você é uma pessoa sensível a cenas de abuso não leia a primeira parte.
Eu sei que o autor é conhecido por crítico e irônico, mas as vezes não se sabe o que ele está criticando ou no que ele está sendo irônico.

Clarissa 30/11/2015

Aline 15/02/2018minha estante
uheuhuehuheuncbhdgfsdnchaglNXJHASB

gan_nathalia 25/10/2021

Doido demais
Livro totalmente diferente que já li. Nada clichê e bem doido. Me prendeu do início ao fim. No final pareceu que ele cortou uma parte e ja parou para a outra sem explicação. É o primeiro que li do autor e por isso talvez não estranhei por ser inferior a outras obras. Tem que ter a mente aberta e gostar de coisas bizarras.
ruanmoba 10/07/2023minha estante
se gostou desse vai amar os melhores dele! Lê No Sufoco e Invente Alguma Coisa!!!!

Ícaro 05/08/2015

Nada de orgasmo literário
Sabe aquele livro que tem cara de encomendado? Tipo: "Chuck, escreva uma obra sobre erotismo, está na moda". É essa sensação que tive durante a leitura do aguardado Clímax. É muito básico. Para se ter uma ideia, o enredo me fez lembrar vários desenhos animados, onde o vilão quer controlar o planeta com engenhocas mirabolantes.

Enfim, não me proporcionou um orgasmo literário (o que o autor é, ou era, expert em fazer). Uma pena!
Gabriel 10/11/2015minha estante
A diferenca básica é que o Palahniu|< faz uma crítica consistente ao mommy porn e a diversos aspectos da sociedade, ainda trazendo a tona os debates como a sexualidade feminina e outros que não sempre estão à luz do debate.

Matheus Lopes 27/03/2021

Nossa...
Que livro ruim. Tentei gostar, tentei dar outros olhos, mas só achei ruim kkkkk. Muito previsível, chichê, sem graça, totalmente desinteressante. Foi um pequeno tormento terminar, mas quis concluir pra ver se melhoraria haha

Tiago Freitas 04/08/2016

Fuja
Os livros de Chuck Palahniuk tem uma característica: começar com uma cena tão absurda, que faz você pensar: ele não vai conseguir me conduzir numa história factível, a ponto de eu acreditar nisso. E sua virtude é, inacreditavelmente, desenvolver tão bem a narrativa a ponto de conseguir.

Mas não é o que acontecem em Clímax. A história é fraca. Os personagens são terríveis. As motivações são inconsistentes. O clichê aqui não é um elemento, é uma linguagem, e excede qualquer padrão de aceitação. A narrativa é ruim. O argumento não se sustenta.

O livro é chato em sua previsibilidade.

Terminei porque não costumo deixar livro pela metade.
Dei uma estrela pois não podia dar menos.
Escrevi uma resenha de tão irritado que fiquei.

Se você quer conhecer sobre Chuck Palahniuk, e vale muito à pena, fuja desse.
Você não perde nada.
Gilmar 12/09/2016minha estante
Acho que o Chuck meio que se perdeu já há algum tempo. Chegou a ler Condenada e Maldita? São desgraçados de ruins se você comparar com os livros mais antigos dele. Esse Clímax eu só li a sinopse e já decidi passar longe.

Danilo.Oliveira 02/01/2017minha estante
Você realmente sintetizou o que eu estava pensando em escrever. Um dos piores livros que já li. É difícil de acreditar que o mesmo cara que escreveu "Clube da Luta", "Assombro" e "Mais estranho que a ficção" escreveu esse livro.

Anna.Ferreira 20/06/2021

Uma história rápida e bastante aleatória! Chuck Palahniuk trouxe um livro de certa forma engraçado e estranho. É um livro singular, apesar de me parecer mais fraco que outros do autor.

Rapha 12/12/2020

Já é o segundo livro do autor que eu leio e esse eu gosto demais. O livro aborda assuntos muito importantes como o feminismo por exemplo

Larissa1313 28/07/2020

surpreendente
no início do livro achei que seria mais uma história erótica como qualquer outra, mas não precisei de muito para perceber que ele seria surpreendente... não chega nem perto de nada que eu já tenha lido, uma história muito maluca, divertida, perigosa e interessante que te faz querer ler ininterruptamente, principalmente quando começamos a entender o que está acontecendo e que não se trata de nada do que pensávamos. vai ter sexo, orgasmos, perigo, morte, mistério, bruxas e muito, muito mais...
o Chuck foi genial e perspicaz nessa obra, super recomendo!!

Felipe.Tavares 17/09/2015

Quando um autor "de verdade" resolve entrar nesta onda de livros eróticos (estou olhando para você, 50 tons de cinza) o que temos é um livro repleto de simbologias e significados.
Assim como em suas outras obras, Chuck é irônico e cínico na medida certa e esconde em meio à situações inimagináveis, o real significado de sua mensagem: uma crítica brutal aos padrões e comportamentos de nossa sociedade.
Esqueça todos os "mommys porns" e pule direto para esta bela obra.

Willy 07/10/2021

Gente é tudo tão doido uma realidade totalmente paralela ao que a gente vive. Até engraçadinho porém é uma loucura atrás da outras.

Jess194 24/01/2021

#30livrosantesdos30 livro nº 5
Quando estava ficando bom, acabou. :(

Esse livro me causou uma baita ressaca literária, o que nunca havia acontecido com outros livros do Palahniuk. Fiquei dias sem consegui ler, por não estar gostando da história e também por dó de abandonar um livro de um autor que eu gosto tanto.

É aquela coisa, a intenção foi boa, mas a execução deu ruim.