A Guerra Dos Tronos #4

A Guerra Dos Tronos #4 George R. R. Martin

Resenhas - Guerra Dos Tronos (vol. 4)

Luanna |@lualivro 25/02/2024

Deveria ter mais HQ's de Guerra dos Tornos. Pena que não tem mais. Mas o livro é bem fiel a série, mesmo sendo bem resumido por ser livro em quadrinhos. E tem uma leitura fluída.

pauloleandrox 01/09/2023

A Guerra dos Tronos em HQ
Pra quem é fã de George R. R. Mantin e quadrinhos em um só livro. Muito top.
Recomendado. Pena que não tem a saga toda disponível. Somente uma parte.

Ragnar 07/05/2023

Os sons dos dragões...
Na última parte de A Guerra dos Tronos, encerra a primeira parte da saga de As Crônicas de Gelo e Fogo, trazendo ainda mais reviravoltas e com uma conclusão épica com um gancho para mais.

Flôr 23/10/2022

Ótimo!
Muito fiel a historia narrada nos livros, mas descobri que não há mais quadrinhos depois desse... #chateada

Valéria Alessandra 05/03/2021

Sempre bom revisitar...
Essa HQ/GN traz a história que consta na parte final do 1° livro das Crônicas de Gelo e Fogo.

Nat 23/10/2020

Robert Baratheon está morto e sua Mão, Ned Stark está preso acusado de traição. Seu filho mais velho, Robb, agora está a frente de um exército a caminho de Porto Real. Ele precisa estabelecer alianças ao longo do caminho, e ao concordar em se casar com uma das filhas de Lorde Frey, consegue uma vantagem militar que lhe permite capturar Jaime Lannister. Enquanto essas notícias chegam até Lorde Lannister, seu neto Joffrey, agora rei, tem suas próprias noções de justiça e misericórdia, e ao ignorar as palavras de seu conselho e sua mãe, Cersei, acaba deflagrando o início de uma guerra que vai colocar todas as grandes casas umas contra as outras. Enquanto na muralha, os patrulheiros precisam lidar com mortos andantes, lá longe, no leste, Daenerys Targaryen está a espera de um filho, mas seu marido acaba sendo envenenado por vingança devido a destruição e morte causada por seu khal. Sozinha, sem khalasar, a princesa só tem seus ovos agora e o nascimento de três dragões em mais de um século faz nascer também uma nova Daenerys, pronta para reivindicar o que é seu por direito.

Eu amei todas os volumes dessa graphic novel e a história tem um excelente final neste volume 4. As ilustrações continuam sendo lindas (o que me incomodou foram certos traços dados aos personagens que faziam-nos ficar o tempo todo com cara de raiva, até mesmo quando, pela história, o sentimento passado era outro). Esse último volume fecha com chave de ouro a adaptação do primeiro livro d’As crônicas de gelo e fogo. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/10/a-guerra-dos-tronos-george-rr-martin.html

Thata 09/06/2020

Hq 4
Sinopse para que né?! Então, eu coloquei uma meta esse ano, que iria ler os livros da serie Game of Thrones, que ja esta na estante um bom tempo e só havia lido o primeiro. Então para não desmotivar criei a #lcgot para outras pessoas se juntarem nessa jornada! .
Bom o primeiro livro nos apresenta varios personagens (varios mesmo), varias mortes e uma estória muito boa, realmente digna de merecer uma serie e todo o prestigio que teve. .
Conhecemos Ned Stark, onde sua honra lhe custou a vida e a dissolução de sua familia. Temos a rainha regente Cersey Lannister, que faz tudo pelos filhos e poder. E Daenerys Targaryen, uma jovem que sofreu desde o dia que nasceu perdeu sua familia e o lar, seu unico parente é um irmão que a todo custo quer o que é seu por direito.
O Trono de Ferro. O verdadeiro protagonista da estória toda. .
A proposta da HQ é contar o primeiro livro, sendo fiel a estória e caracterizando muito bem os personagens.
Enquanto o Martin não termina os outros dois livros para sabermos o desfecho original, podemos criar ou aprofundar nossas teorias sobre esse universo fantastico que ele criou.
Os livros são grandes, camalhaços, mas vale a pena demais! Entao....
Bôra se juntar a nossa proxima parada?! A Furia dos Reis, livro 2. O link do grupo esta na BIO! .

Thiago 30/05/2020

Got
Contando sobre os acontecimentos do quarto livro, nós deparamos com uma guerra, reviravoltas e um final inesperado.

Fabiana 29/03/2020

As ilustrações são fiéis ao livro original. Apesar da história ser apresentada de forma resumida, os leitores conseguirão entender Westeros e como a Guerra dos Tronos funciona.

Samu 04/02/2018

Perfeito!
Embora a primeira temporada da série não desagrade pois segue bastante ao seu livro esse quadrinhos então nem se fala! São incríveis e perfeitos! E ainda mais fiéis ao livro, tanto nas características dos personagens quanto nos detalhes de falas e ações. Amei muito e torço todos os dias para que continuem com os outros livros!

Sanoli 20/02/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/02/a-guerra-dos-tronos-box-completo.html

Giliane.Rosa 19/10/2016

Fazer a leitura em quadrinhos é bom pois é mais leve do que ler os cinco livros! Mas tem algumas coisas que estão bem diferentes. E outra que a história em quadrinhos parou bem antes da história nos livros...

Ketilin - @amornapagina 28/02/2016

a melhor
A última Graphic novel de A Guerra dos Tronos ficou maravilhosa. Adorei tudo.
Das quatro, essa ficou mais fiel ao livro e mais completa.

Leitura mais que recomendada