Felicidade genuína

Felicidade genuína B. Alan Wallace

Resenhas - Felicidade genuína

Excelente leitura
É um livro detalhado e que realmente vai te ensinar sobre a meditação. Sugiro que a leitura seja feita em um período maior ao que se está acostumado a ler, porque exige tempo pra pensar e colocar em prática os ensinamentos.

Paulo A.A 28/11/2019

Uma boa introdução e um bom aprofundamento na meditação
Eu não entendo praticamente nada sobre o assunto, comecei a um tempo atrás a técnica mais básica de apenas aquietar a minha mente que ficava a mil e obtive certo sucesso (principalmente para dormir) e assim compreendi um pouco o poder que a meditação pode ter, mas acabei não tentando me aprofundar sobre o assunto, depois um tempo me deparei com este livro que abandonei numa primeira leitura mas agora após uma segunda tentativa com a cabeça mais lúcida e aberta serviu para ter uma ideia geral sobre o assunto, e o que viria depois se eu quisesse aprender mais sobre ela.

A primeira metade até que é interessante tem muitos questionamentos e argumentos que te fazem refletir e as práticas são mais intuitivas e básicas, já a segunda metade achei bem fora do que posso aceitar/compreender e se assemelha mais como uma religião propriamente dita, (saindo a yoga dos sonhos que é bem interessante), está segunda parte não é muito didática pois cita vários termos da terminologia de diversos tipos de meditação o que pra quem não conhece o assunto te deixa completamente perdidos no meio de tantos termos.

Acredito que pra quem está interessado em entrar de cabeça na meditação é uma boa leitura, e acho interessante dar uma leitura rápida sem compromisso em todo livro e depois uma segunda leitura da forma certa que seria dominando cada uma das práticas e levando o tempo que for.

Meu objetivo por enquanto é ficar nas mais básicas se todas, talvez quando as dominar (se dominar) e tiver interessa vou avançando.

Paulinha 23/08/2023

O livro é muito bom, mas eu não li no momento certo, não estou na vibe de praticar meditação agora e o livro é bem prático.
Acredito que é um livro que precisa ser lido com calma, aproveitando as práticas saboreando e aprendendo.
Como eu não queria isso agora e só li perdi essa oportunidade, de aproveitar o livro 100%.
Mas pretendo retornar a ele em outro momento.
Super indicado para quem está iniciando, procura práticas de atenção plena.

Fabio.Ferreira 15/02/2022

Lama Alan Wallace é sempre muito esclarecedor em seus ensinamentos. Este livro traz diversos ensinamentos e práticas, portanto não é um livro apenas para uma leitura rápida. O ideal é a realização das práticas conforme prossegue com a leitura, inclusive retornando quando as situações da vida exigirem.
Este livro trouxe muita maturidade à minha prática e entendimento.

rodolfoae 13/01/2019

Muitos Ensinamentos.
O livro começa com ensinamentos básicos e acessíveis a todos que desejam alcançar a Felicidade Genuína e até mesmo iniciar na meditação. Porém, nos capitulos finais do livro, fica tudo muito religioso e místico, dando a sensação de estar lendo outro livro.
Contudo, não deixa de ser uma bela obra, cheia de ensinamentos e práticas de meditações que ajudam muito no crescimento pessoal.

Josana.Baltazar 21/08/2021

Um caminho, um longo e belo percurso, uma lição a cada página, livro a ser lido e relido, no meu caso penso que o físico para ir e voltar, assinalar, marcar passagens, puro ensinamento, profundo mas claro, nada difícil de entender, talvez de praticar, mas totalmente compreensível, indico

Carol 25/02/2023

Maravilhoso!! Livro profundo sobre meditação. Demorei 4 meses pra ler, é uma leitura mais densa, técnica e eu achei necessário ir vivenciando na prática as meditações que o autor propõe em cada capítulo?
Me ajudou muito a desenvolver minha prática meditativa! Mas de forma alguma é um livro que recomenda a iniciantes..
Já pratico meditação diariamente há 8 anos, por conta disso considerei o livro enriquecedor. Talvez um iniciante tenha mais dificuldade com essa leitura. ?????

Mahara 11/08/2023

Manual
O livro é um delícia de ler. Apresenta teoria, explica, e apresenta o passo a passo para a prática. Com toda certeza voltarei a leitura diversas vezes para colocar em prática o que ele passa. Adorei.