Missão Pré-Sal 2025 Vivianne Geber

Resenhas - Missão Pré-Sal 2025

Blog Metamorfose 13/08/2015

Resenha Crítica: Missão Pré-Sal 2025!
Então, como vocês sabem eu passei aproximadamente 3 semanas de ressaca literária, até então eu não acreditava que era possível isso acontecer, porém hoje posso afirmar: Isso pode sim acontecer e se acontecer prepare-se para a maior tristeza da vida de um leitor! SÉRIO, não é brincadeira não e eu demorei muitooo pensando em como superar essa fase, como contornar esse problema, como manter o blog, como retornar a minha vida quase 'normal' haaushhuahsu

Ontem estava eu novamente nessa sina, estava basicamente me obrigando a ler um livro e eu até li umas 100 páginas de um, mas sendo bem sincera... Eu não estava nem um pouco animada, não interpretem mal... O livro era maravilhoso, fazia meses que queria ler, estava mega ansiosa, mas no entanto não conseguia me animar com a ideia de lê-lo.. E é justamente isso que a ressaca literáriafaz com você, por mas vontade de ler que você esteja, ela não deixa você se animar a ler ou se concentrar em sua leitura!

Porém eu resolvi ler 5 páginas desse livro chamado Missão Pré-Sal 2025, sendo bem sincera não era um livro que eu estava animada para ler, desde que chegou eu não fiquei entusiasmada, nem nada, porém pelo título eu julguei que quem sabe as informações ali contidas poderiam ser de grande ajuda no enem (Me julguem rsrsr), sobre a capa... Mas qual não foi a minha surpresa quando li as primeiras páginas e não consegui mais abandoná-lo de lado!

Missão Pré-Sal 2025 é o MELHOR livro de investigação, suspense e 'espionagem' que já li! Eu já li Harlan Coben e me apaixonei, mas NENHUM LIVRO se compara a grandiosidade dessa obra! Se você assim como eu, adora livros de suspense, mistério, ações ultra secretas, espionagem e de missão... Esse livro é para você! Recomendo, indico, assino em baixo, tenho certeza que você irá se apaixonar e se envolver na narrativa do começo ao fim assim como ocorreu comigo, foi graças a este maravilhoso que saí da minha ressaca literária... ESTOU CURADA! o///////////

A escrita da Vivianne Geber, os personagens, a vida militar, a missão, o suspense e os problemas pessoais e dúvidas de cada personagem instigam a sua curiosidade, o seu senso de detetive, te leva a ter uma mente Sherlock Holmes assim. O mais incrível no livro é que em nenhum momento você consegue ter certeza que tal personagem é do bem, que fala a verdade, que realmente é a vítima, assim como também não consegue identificar o 'mandante', o que está por trás dessa louca ação, é maravilhoso quando o livro não permite que você olhe para um fato o achando óbvio, principalmente se tratando de um suspense, Vivianne consegue fascinar e prender o leitor durante TODO o livro, é uma habilidade de escrita esplêndida e muito rara!

O livro Missão Pré-Sal 2025 narra a convocação e o desfecho da missão apresentada ao oficial Rodolfo Ruppel, uma missão sigilosa, repleta de armadilhas, espiões e totalmente importante para a Marinha brasileira, a missão consiste em resgatar as informações roubadas do Projeto Pré-Sal 2025, um projeto que envolve alta tecnologia e que foi criado pela Marinha Brasileira, é um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear este projeto pode garantir ao país um título de elite militar mundial, toda e qualquer pessoas que sequer pensar que exista tal projeto irá ir atrás, será capaz de qualquer loucura, terá total força de vontade para colocar as mãos em tal tecnologia, o que leva nosso personagem a um cerco, onde não dá para saber em quem confiar, quando, onde e porque, para piorar sua atual situação Ruppel passa por problemas pessoais, principalmente em seu casamento, será ele capaz de desvendar os mistérios e o verdadeiro caráter de cada um de seus possíveis 'ajudantes' ou 'amigos', será que ele irá conseguir resgatar o projeto e entregá-lo a autoridade correta? como confiar qualquer informação quando há muito dinheiro e tecnologia de alta patente em jogo? É o que você irá descobrir lendo Missão Pré-Sal 2025.

Boa investigação e manobras a você Jovem Literário!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/08/resenha-critica-missao-pre-sal-2025.html

Alisson Serigy 22/05/2023

Bela história de espionagem nacional
Missão pré sal 2025 é um livro muito bom, a história se passar em uma investigação de um vazamento de informações de um projeto de submarino híbrido desenvolvido pelo Brasil.

Me surpreendeu bastante conhecer um livro de Espionagem Nacional, a trama é envolvente e a linguagem é bem simples e rápida, confesso que em alguns momentos senti um pouco confuso, mas logo as coisas se encaixavam novamente e a história ia se tornando fantástica.

O personagem principal Rodolfo Ruppel sofre com os problemas que todo espião deve passar, problemas familiares, desconfiança em todo mundo, ser ágil e perspicaz em sua ações e claro tem um lado amoroso e sedutor. O livro conta com todos estas características, o que mostra sua qualidade.

Gostei bastante do final, a troca rápida e frenética de cenários, se parecendo muito com cenas de suspense em filmes e a grande reviravolta que acontece, realmente surpreendente.

Mauricio.Malburg 15/08/2015

Leitura instigante
A trama, mesmo que fictícia, é atual (leiam até o fim para perceber) e permeada com personagens surpreendentes e amores cindidos, envoltos em questões que vão se transformando ao longo da narrativa. A autora consegue instigar, apresentando personagens multi-facetados - nada óbvios, que deixam no ar perguntas a serem respondidas. Tudo isso desenvolvido em uma cidade fascinante (Londres), apresentada sob ótica intimista. Fica um gosto de "quero mais".

Carlos Magno 05/08/2015

Rodolfo Ruppel está na corda bamba. Seu casamento com Carla está indo de mal a pior. E é justamente nesse período no qual, o oficial da Marinha Brasileira é enviado a capital britânica para uma missão ultra secreta que envolve o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, com o objetivo de recuperar informações roubadas. O projeto poderá tornar o Brasil uma das seis maiores potencias petroleiras do mundo. Uma rede de alianças e traições está iniciada. Claro, com tanto dinheiro e poder envolvido, confiar totalmente em alguém pode ser um tiro no pé.

Essa viagem também pode ser sua chance de um novo começo com sua mulher, ou desandar de vez. Lá ele conhece uma misteriosa e sedutora "sócia" nessa missão, a Victoria, uma engenheira naval.

Curiosamente a vida pessoal de Ruppel é um ponto que me prendeu bastante ao enredo, já que há diversos conflitos pessoais dele com ele mesmo e com sua esposa, o que deixou interessante uma parte da trama.

O livro é bem simples porém com bastante conteúdo a ser explorado. A autora conseguiu impor todo seu conhecimento da área acerca do enredo (afinal ela é assessora jurídica da Marinha). Muitos termos técnicos e visão "interna" dos fatos despontam no livro.

A proposta é boa, há muito mistério envolvido daqueles que não pode-se confiar em ninguém, porém falta folego em certos momentos, tornando o livro repleto de altos e baixos, o que me incomodou bastante. Não é uma obra ruim, mas me senti perdido em muitos momentos da obra, seja pelas indas e vindas ou pelo enredo em si.

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/08/resenha-missao-pre-sal-2025.html
Marilia 06/08/2015minha estante
Eu gostei demais. O livro é complexo e as partes vão se encaixando na medida em que o livro avança. O encontro de cada personagem... as partes fazendo o todo... achei fantástico. Um thriler que não deixa a desejar a qualquer estrangeiro de espionagem. Como sem fôlego? Na verdade me deixou sem fôlego, não consegui parar de ler e só sosseguei quando acabou. A técnica da narrativa de segurar o suspense é muito usada e é para quem gosta desse tipo de livro. Dan Brown usa muito. Questão de estilo. Finalmente, achei muito atual, ainda mais com as recentes descobertas da lava-jato.

allenylson.ferreir 22/08/2015

A trama é empolgante, escrita fluída, ritmo acelerado. Ruppel trabalha para a Marinha do Brasil e é enviado a Londres para um missão: resgatar informações sobre o projeto Pré-Sal 2025. Construir submarinos híbridos levaria o país a entrar para elite militar mundial. Mas alguém está querendo lucrar vendendo essas informações para outros países, a Rússia é um dos suspeitos. O comandante Ruppel se vê no meio de uma articulação criminosa, se envolve com pessoas perigosas e com uma mulher atraente, mas misteriosa. Você fica querendo saber, assim como Ruppel, quem está falando a verdade, quem é o inimigo, e em quem confiar. Será que Victoria está do seu lado? Será que o capitão de mar e guerra, Gerson Húngaro, está dizendo a verdade? Um thriller de espionagem que deixa o leitor quebrando a cabeça e querendo ler mais, até chegar ao desfecho da trama.

site: http://cafeliterari-o.blogspot.com/

Daniel 10/09/2015

Nem tudo é o que parece. Se surpreenda e seja surpreendido.
Entrei na livraria e passando descontraidamente, a capa do livro me chamou a atenção. Depois o nome do livro me chamou a atenção. Decidi pegar e folhear. Coloquei o livro de volta no lugar dele, olhei ele de novo e decidi comprar.

O livro é uma história de espionagem, a trama é bem feita, com personagens marcantes e com o pano de fundo bem criado. E além de tudo isso, é bem brasileiro. Do começo ao fim, tanto no jeito de escrever, quanto na história.

Assumo que meu parâmetro para escritores brasileiros são Jô Soares e Paulo Coelho. E em "Missão Pré Sal 2025", Viviane Geber consegue se destacar dos dois e ter sua própria identidade logo no seu primeiro romance.

Leia e se surpreenda pois eu li e me surpreendi.

Sávio 12/09/2015

De prender o leitor
Comecei a ler há 4 dias atrás, somente pela manhã ao tomar meu café.

Uma história envolvente e bem escrita, uma dose exata de suspense e um roteiro de tirar o fôlego, as leituras matinais somente eram interrompidas com a chegada do horário de ir ao trabalho.

Na espera do próximo romance da escritora Vivi.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/09/2015

Missão Pré-Sal 2025
O livro é narrado em terceira pessoa e é um thriller de espionagem e investigação. Conta a história de Ruppel, um oficial da Marinha brasileira que não estava num bom momento em seu casamento. Ele foi designado para participar de um evento sobre defesa naval em Londres, levou sua esposa na viagem, que duraria alguns dias além do evento, para uma espécie de segunda lua de mel. Isso era o que ele aparentemente faria em Londres. Na verdade, Ruppel estava em uma missão secreta, onde deveria recuperar informações roubadas sobre um importante projeto da Marinha denominado Pré-Sal 2025.

"Servindo na Diretoria de Sistema de Armas da Marinha, Ruppel estava em Londres para aprender sobre o sistema de armas alemão. Isso era a teoria. Na prática era bem diferente." (página 20)

Ruppel teria um contato em Londres, que lhe orientaria sobre os próximos passos da missão. É aí que entra Victoria Borges, também brasileira, morando na Alemanha, ela e Ruppel se unirão para recuperar as informações sobre o Pré-Sal 2025. Mas as coisas começam a ficar perigosas demais, e eles descobrem que o que sabem sobre a missão talvez não seja verdade. Em quem confiar se quiserem sair vivos de Londres? Os dois terão suas vidas modificadas após a missão Pré-Sal 2025!

"A porta do metrô ficou aberta por alguns minutos. Quando o sinal tocou e as portas do trem estavam quase fechadas, Ruppel forçou-as com o ombro e pulou rápido para fora do trem. O homem o observou e fez um ligeiro movimento com a cabeça, como se cumprimentasse Ruppel pela esperta façanha.
Agora ele realmente precisava de respostas." (página 49)

Que eu me lembre, Missão Pré-Sal 2025 foi minha primeira leitura com as forças armadas brasileiras como plano de fundo. Gostei muito de saber um pouquinho sobre como é a Marinha Brasileira. Sendo militar, a autora tem conhecimento para falar sobre o assunto e fez isso de forma clara e interessante. Também gostei de passear pela Europa através da história, enquanto eu lia, era como se estivesse em Londres e nos outros cenários bem descritos pela autora.

Desde que vi o livro entre os lançamentos, havia ficado com muita vontade de lê-lo, por ter uma trama que me deixou curiosa. Eu gostei da história apesar de ter tido dificuldade para seguir a sequência de alguns diálogos e de não ter compreendido algumas ligações entres certos personagens. Por exemplo, quem era o homem que estava com Emma na primeira página? Talvez seja algo implícito nas entrelinhas, talvez seja algo que tenha me escapado durante a leitura, ou talvez as pontas soltas da trama sejam um gancho para uma possível continuação.

"Emma era uma incógnita. Linda e doce, mas com relacionamento perigosos. Muito perigosos." (página 52)

Eu gostei da capa, com cores fortes e vibrantes, tem a ver com a história. A diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho; as páginas são amareladas.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/09/resenha-livro-missao-pre-sal-2025.html

Luiza.Thereza 09/10/2015

Missão Pré-Sal 2025
Rodolfo Rumppel, um oficial da Marinha brasileira é enviado à Londres para participar de um evento promovido por uma empresa especializada em defesa naval. Viajando com sua esposa, ele tenta, de alguma forma, salvar seu casamento, já desgastado por vários e motivos.

Mas a razão da viagem de Rumppel à capital britânica é outra: uma missão secreta com o objetivo de recapturar informações roubadas sobre o o Projeto Pré-Sal 2015, um submarino poderoso o suficiente para alçar o Brasil à elite militar mundial.

Depois de um livro não muito atraente como o anterior, este veio como uma luva feita sob medida. Adorei tudo desta obra e me surpreendi muito ao ver que este é o romance de estreia da autora.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/08/missao-pre-sal-2025-vivianne-geber.html

Literatura Policial 10/10/2015

Um romance de espionagem brasileiro
Vivianne Geber pode escrever sobre o tema que escolheu, já que é militar há 17 anos e presta assessoria jurídica para a Marinha do Brasil. Seu protagonista é o oficial Rodrigo Ruppel, um comandante da Marinha escolhido para viajar até Londres e recuperar um importante projeto roubado das forças armadas. Inicialmente, Ruppel recebe pouquíssima informação sobre a tal missão. É apenas informado sobre o objetivo e um misterioso contato que o ajudará quando chegar lá. Com o passar do tempo, ele descobre que nem todos ao seu redor estão falando a verdade, e começa a desconfiar dos propósitos da sua própria participação na atividade.

A história ainda destaca a engenheira naval Victoria Borges, brasileira residente na Alemanha cujo o destino se entrelaça com o do comandante até o final. Em meio a informações sobre submarinos híbridos, tecnologia nuclear e códigos criptografados, os dois terão que descobrir muito mais sobre a missão a qual aceitaram participaram e sobre quem está realmente interessado em colocá-la em prática.

O livro é bem legal por vários motivos. É um romance de espionagem brazuca, tem uma trama envolvente que, quando você entra pra valer, não consegue parar, e é de uma autora nacional, que conseguiu fazer uma bela estreia logo de cara. Selo leitura vapt-vupt!

Leia a resenha completa no nosso site.

site: http://literaturapolicial.com/2015/10/08/um-romance-de-espionagem-brasileiro/

ViagensdePapel 03/11/2015

O livro Missão Pré-Sal 2025 conta a história de Rodolfo Ruppel, conhecido também como Comandante Ruppel. Ele trabalha na Marinha do Brasil e foi designado para um evento sobre defesa naval. Como seu casamento, com Carla, não estava indo bem, resolveu que deveria levá-la para ver se conseguiria reacender a chama do casamento.

Ruppel estava na verdade em missão secreta para a Marinha e por isso deveria recuperar algumas informações que foram roubadas sobre um projeto chamado Missão Pré-Sal 2025, que é uma conquista tecnológica para a Marinha brasileira. Neste contexto, surge Victoria, que trabalha para a empresa na qual Ruppel está assistindo a palestra sobre defesa naval e sabe muita coisa sobre o projeto.

O comandante Ruppel acaba entrando numa trama em que não se pode confiar em ninguém e em que todos são suspeitos. Quem será que está roubando o projeto da Marinha do Brasil? E o por quê?

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa, a escrita é muito boa e flui de uma maneira bem legal. Nunca tinha lido um livro que se ambientasse dentro de alguma de nossas forças armadas, por isso achei diferente a história da autora. A história é praticamente inteira em Londres, com alguns momentos no Brasil.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/10/missao-pre-sal-2015-de-viviane-geber.html

Raniere 11/01/2016

A excelente estreia de Vivianne Geber com “Missão Pré-Sal 2025
Nas palavras de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, “um homem comum vive apenas uma vida, um leitor vive várias”. O contato que temos com um livro é muito mais íntimo do que com um filme, pois, enquanto somos meros espectadores durante um filme, na leitura nós mergulhamos na história, enquanto imaginamos os cenários, os personagens, suas vozes e os acontecimentos. Após o escritor escrever sua história, o leitor termina de criá-la, dentro de sua cabeça. Sendo assim, a sensação de se surpreender com um livro é muito mais intensa e maravilhosa, e mais prazeroso ainda é quando esta obra é o primeiro contato entre o leitor e algum escritor. Foi assim que me senti ao ler Missão Pré-Sal 2025, o livro de estréia da autora brasileira Vivianne Geber.

Em Missão Pré-Sal 2025, Rodolfo Ruppel é enviado à Londres, sob o pretexto de participar de um evento relacionado à defesa naval, mas com a missão secreta de recuperar informações roubadas do Projeto Pré-Sal 2025. Após a engenheira naval Victória Borges fazer contato com Ruppel, ele começa a receber instruções, vidas de um remetente desconhecido, criptografadas na série “Os Girassóis”, de Van Gogh. Porém, Ruppel começa a notar algumas discrepâncias na sua missão e acaba descobrindo uma extensa rede de corrupção.

Os personagens criados por Vivianne Geber são bastante fortes e verossímeis, fazendo o leitor vê-los como humanos. O protagonista Rodolfo Ruppel, descrito como um eficiente oficial da Marinha Brasileira, tinha tudo para cair no clichê “James Bond”, o agente que nunca erra, nunca falha, nunca morre e todas as mulheres ficam aos seus pés (confesso que, no início, achei que seria isso que aconteceria). Porém, Vivianne Geber não o fez parecer um super-humano perfeito, fazendo com que o livro ficasse ainda melhor.

Outro fator que ajudou na construção da história foi o fato da autora Vivianne Geber conhecer bem o assunto abordado no seu livro. Sendo militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil, Vivianne faz com que os diálogos, os contatos, as ordens e as ações relacionadas ao oficial Ruppel sejam mais reais, e ajudando no excelente enredamento dos fatos.

Aos amantes de histórias de ação, aos leitores de James Patterson, Harlan Cobben, Tom Rob Smith e Gregg Hurwitz, recomendo Missão Pré-Sal 2025 e os próximos livros da autora Vivianne Geber. A autora não apenas estreou no nível dos autores citados como se mostrou mais uma promessa para a literatura brasileira moderna.

site: encontrosliterarios.com.br

phendragon 13/04/2016

TRAMAS, MISTÉRIOS E ESPIONAGEM
Fiquei muito surpreso com Missão Pré-sal 2025. O título e a capa não são chamativos e deveriam realmente ser. Vivianne Geber se provou altamente conhecedora das minúcias dos meandros da Marinha Brasileira e nos brindou com uma história, digna dos melhores romances de espionagem de James Bond.

O Comandante Rodolfo Ruppel é convocado por seu superior, Comandante Hungaro, para intervir em uma trama de espionagem. Planos secretos de um suposto submarino brasileiro, que une as tecnologias Diesel/Nuclear, podem estar vazando, o que seria muito ruim para o Brasil. Sem informações mais precisas, Comandante Ruppel parte para um evento na Inglaterra, onde encontrará seu contato.

Conhece Victória, uma ex militar brasileira, que atua na iniciativa privada e juntos, acabam desvendando uma imensa trama de mistério e corrupção, com mortes e muitos mistérios.

No geral a história é muito bem escrita, com descrição de qualidade de muitos fatos militares e prova que Vivianne Geber usou todo seu conhecimento militar para compor a história. Contemporâneo por tratar de temas como corrupção, pré-sal, politica brasileira, etc... Me surpreendi mesmo e acho que vale a leitura para aqueles que gostam de tramas de mistério e espionagem.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.reinodaloucura.com/2016/04/MissaoPreSal2025VivianneGeber.html

CultEcléticos 11/01/2017

Sinopse:

Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem.

Minha Opinião:

Em Missão Pré-Sal 2025, romance de investigação e espionagem, a escritora Vivianne Geber apresenta ao leitor uma trama bem elaborada, com intrigas, ação e mistério, tudo em doses proporcionais. O enredo dinâmico e cheio de surpresas, aliado ao carisma de seus personagens, fisgou-me desde o início, pois, além de mostrar os heróis na tentativa de cumprirem seus deveres com o trabalho, nesse caso: a missão de recuperar informações roubadas sobre o Projeto Pré-Sal 2025, que pertence à Marinha brasileira, nos é mostrado também algumas ótimas tramas paralelas, que tende a falar do ser humano em geral: os desgastes do casamento, a impossibilidade de convivência pelos sonhos e planos diferentes, o trabalho que exige cada vez mais o tempo e a dedicação de cada um dos envolvidos, afastando as pessoas e criando diversas lacunas familiares, gerando vícios e solidão.

E, ao desenrolar da ação principal, percebemos que em Missão Pré-Sal 2025, ninguém está 1oo% seguro no que diz respeito à tarefa a ser cumprida, ao mesmo tempo um mistério para os protagonistas Rodolfo Ruppel e Victoria Borges e também para o leitor, pois a entrada em cena de cada um dos vários personagens que nos é apresentado ao longo dos capítulos, mesmo os secundários, vai deixando o enredo mais enigmático, porque todos guardam segredos importantes para o desfecho da história – e de suas vidas.

O livro é ótimo e Vivianne Geber é um nome para se guardar…

(Natanael Otávio)
Resenha publicada no site CultEcléticos.

site: http://www.cultecleticos.com.br/missao-pre-sal-2025-vivianne-geber/