Incrível

Incrível Sara Benincasa

Resenhas - Incrível

Moonlight Books 13/08/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Eu fui capturada prontamente. Adoro tramas protagonizadas na época do verão por jovens adolescentes e quando estes apresentam certa tendência para decadência em suas vidas eu acho que fica tudo mais interessante.

Embora o final não tenha sido tão impactante quanto eu desejei, eu curti a leitura. Há uma ambientação ótima e fui transportada para o local. Os desdobramentos e a parte comportamental da história me fascinaram, gosto de decifrar as pessoas, de tentar descobrir o que há de fato por trás das máscaras e aqui este foi um exercício constante.

A autora trabalhou fortemente a questão das aparências, da obsessão e da traição, e claro, dos privilégios que dinheiro e status social dão às pessoas, algo totalmente imoral quando impede alguém de assumir e pagar por seus erros. Um bom livro, com história ideal para um filme. Eu adoraria conferir outras obras da autora.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/08/resenha-incrivel.html

Nara.Carriel 04/02/2024

Até a metade era ruim.
Pra mim, até a metade era muito sessão da tarde, muito ficção. E as revelações sobre a Jacinta são um lixo pra mim. Tudo bem que foi escrito em 2014 mas tem clássicos que tem umas revelações que me deixaram de cabelo em pé ( como Emma e Açúcar Amargo ) então não é porque é antigo que tenque ser ruim na atualidade. Só gostei das últimas 40 páginas, mas essas 40 pgs pra mim foram incríveis, que merecem 3 estrelas e meia.

Cami ð 07/04/2021

Tremenda enrolação
Naomi é uma garota que possui pais divorciados, então em um período do ano, precisa passar ao menos algumas semanas com a mãe que é uma confeiteira muito renomada e está crescendo cada vez mais no ramo. Consequentemente, nessa visita, ela revê sua "amiga" Dalilah e acaba conhecendo a misteriosa Jacinta. No entanto, mal sabia Naomi o quanto essas duas escondiam segredos mal resolvidos do passado e não faz ideia do que elas podem fazer para protegerem a si mesmas...

É INCRÍVEL como passa metade do livro e até ali não acontece NADA. É só narrando a Naomi chegando. Me pergunto por que a autora precisou de CEM PÁGINAS pra narrar a personagem chegando onde a trama aconteceria. Foi extremamente desnecessário e só deixou tudo maçante. Fora os capítulos enoooooormes e outros minúsculos. Definitivamente a autora não tem qualquer senso.

Como se não bastasse a enrolação e a má distribuição dos capítulos, todo o mistério que ela tentou criar foi resolvido no capítulo seguinte pelo simples fato de que ela gastou toda a criatividade no começo inútil e depois não soube desenvolver o próprio mistério. Que, aliás, foi totalmente sem graça. O final então? Pior ainda. Não teve qualquer lição de moral, nem reflexão, nem nada. E olha que o assunto abordado era interessante de se fazer isso.

Essa leitura foi um desastre total e eu não recomendo esse livro pra ninguém. Sério, não perca seu tempo. Tudo foi horrível e não desejo que alguém passe pela péssima experiência que eu tive. Procure outro livro por favor!

Gabii 02/08/2015

Mais umas das apostas da Editora Única, Incrível de Sara Benincasa vai agradar e muito fãs de outras séries já conhecidas e resenhadas por aqui, como Gossip Girl e Pretty Little Liars.

Naomi é uma garota comum, com pais separados, que vive em Chicago – com o pai, um professor de educação física do colégio em que ela estuda – e passa seus dias de férias de verão em East Hampton com sua mamãe abastada – dona de um império de bolinhos e gostosuras –, apesar de passar seus dias de férias no lugar que tem mais riquinhos por metro quadrado, ela não consegue se enturmar muito, até Jacinta Trimalchio entrar em sua vida. Mas vamos lá, o livro tem como umas de suas principais premissas ser baseado na obra O Grande Gatsby de Francis Scott Fitzgerald, e na verdade Incrível é EXATAMENTE esse tal livro do Fitzgerald, e por inteiro, eu sou uma leitora antiga e meio babona por Fitzgerald então eu já li alguns de seus livros e entre eles esta O Grande Gatsby, e o que Benincasa fez foi colocar uma roupagem um pouco mais atual, alguns personagens extras – personagens basicamente complementares a narradora da estória, que é Naomi – e desenvolver a estória com algumas coisinhas paralelas, então se você já leu o livro de Fitzgerald você já sabe tudo que vai acontecer, se não talvez Incrível seja a oportunidade de se entrar em contato com uma obra tão expressiva indiretamente e se interessar pelo original – vamos combinar que um livro que foi indicado como uns dos 100 melhores de todos os tempos pela Newsweek tem muito mais do que uma estórinha de amor.

Apesar desse detalhe sobre a estória ser bem, muito, incrivelmente baseada no Grande Gatsby, é um livro divertido e bem teen, acho que adeptos da literatura YA vão dar uma piradinha nele, como eu já disse ele segue o mesmo estilo de Gossip Girl e Pretty Little Liars. Só espero que em um futuro próximo Benincasa nos mostre uma estória sua, totalmente sua.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br/2015/07/incrivel-sara-benincasa.html

Juan183 18/06/2023

Como fotógrafo fui atraído pela linda capa deste livro, ao dar uma breve lida sobre a temática do livro eu fiquei com muita vontade de ler, algumas pessoas citaram Gatsby como uma inspiração e é notável, mas o livro é bom de se ler, é leve e retrata um pouco sobre diferenças sociais e de caráter.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/08/2015

Incrível
Incrível foi lançado em julho pela Única, parceira do blog. Eu estava bem em dúvida sobre qual livro da editora solicitar para resenha (quero tantos!), mas acabei escolhendo Incrível por ter achado a capa bonita, a sinopse interessante e por a história ser inspirada em O grande Gatsby, livro que tenho vontade de ler. O que posso dizer agora é que Incrível é realmente incrível!

"Antes de chegar a Nova York para o verão, imaginei que seria a rotina habitual, a cada dia - acordar quando minha mãe berrasse comigo, comer um pouco de sua comida incrível, mergulhar nos livros, fazer um intervalo pro almoço, cair nos livros de novo e jantar em casa sozinha enquanto ela fosse a algum evento social. Claro que inevitavelmente haveria momentos em que ela me arrastaria contra minha vontade até o evento beneficente da Sociedade de Horticultura ou algum evento entediante, e em alguns dias eu talvez tivesse vontade de dar uma caminhada até a praia, mas, na maior parte do tempo, minha vida seguia um padrão bem familiar.
Então, Jacinta Trimalchio entrou em minha vida e tudo mudou." (página 136)

O livro é narrado em primeira pessoa por Naomi Rye, uma garota de 17 anos, filha de pais separados. Ela mora com o pai em Chicago, tem uma melhor amiga lésbica, Skags. Todos os anos, Naomi vai passar o verão com a mãe, em East Hampton, "o playground dos abastados e dos que trabalham para eles". Naomi não gosta muito dos verões com a mãe, a rainha dos cupcakes, a garota não é fã daquele universo de riqueza e ostentação.

Mas o novo verão começou já com mudanças. Ao invés de ir direto para a casa da mãe, Naomi foi "obrigada" por ela a pegar uma carona num helicóptero com Delilah, uma modelo em início de carreira, o namorado de Delilah (Teddy, que foi ator quando criança) e Jeff, amigo do casal. Apesar de rica, Delilah sempre foi educada com Naomi quando elas se encontravam em verões anteriores.

Além de um possível estreitamente da relação entre os 4 adolescentes, a exótica residência ao lado da casa da mãe de Naomi foi alugada por uma famosa e misteriosa blogueira de moda. Jacinta Trimalchio é o nome da nova vizinha, que educadamente convida Naomi para uma festa na mansão.

Naomi decide ir, e assim começa uma nova amizade. Jacinta é encantadoramente excêntrica, tanto no seu jeito de se vestir quanto em seu jeito espontâneo e animado de ser. E ela se aproxima de Naomi, transformando completamente seus planos de um verão comum.

"Quer dizer, a garota estava usando chinelo felpudo de coelhinho no gramado da frente da casa de alguém, nos Hamptons, em pleno sol matinal e, era evidente, não estava dando a mínima caso alguém a visse." (página 120)

Inicialmente, Jacinta fez um pedido para Naomi: ela queria conhecer Delilah. Naomi não via motivos para não realizar o encontro entre as duas. Mas a relação de Jacinta com Delilah guarda segredos que, ao final, tornam aquele verão trágico, impossível de ser esquecido.

"- (...) Você disse que a Delilah vem às 13 horas, certo? Acho que vou pedir à empregada para fazer os biscoitos para saírem do forno meio-dia e meia, e estarão na temperatura certa, à uma hora. Mas, e se a Delilah chegar cedo? Se for 12h45, os biscoitos talvez estejam muito quentes. E se ela chegar tarde, eles podem esfriar demais.
Ela andava de um lado pro outro, falando consigo mesma, quase como se eu nem estivesse ali. Eu nunca tinha visto uma garota tão nervosa para conhecer outra garota." (página 121)

Incrível já me surpreendeu em suas primeiras páginas, pelo estilo de narração da autora, super fluido e gostoso de se ler. A história em si também é muito boa, bem construída. Mas os personagens são o grande destaque. Eu me identifiquei demais com a Naomi, assim como ela, eu acredito na bondade dos meus amigos e tento respeitar a individualidade deles, se eu acredito que eles são bons, jamais vou levar mais em conta a opinião dos outros do que a visão que eu tenho deles. E nem sempre a gente se sai bem com isso. Acho que o trecho abaixo foi a melhor frase do Teddy.

"- Você é uma boa garota, Naomi! Berrou Teddy atrás de mim. - Todas as garotas deveriam ser tão boas quanto você!" (página 162)

Jacinta é surpreendente, é impossível não sentir empatia, não torcer por ela mesmo que as coisas não estejam muito boas. Uma garota que criou um super blog, que fez tanta coisa em nome de um objetivo que não era muito racional, Jacinta é inesquecível.

"- A Vogue me acha incrível?
- Completamente - disse Alyssa." (página 112)

"Jacinta olhou surpresa pra ela. Acho que ela começava a notar que Olivia não tinha a melhor das intenções. Jacinta era meio misteriosa e possivelmente mentirosa, ou, no mínimo, bem exagerada, mas ela não era asquerosa. Acho que ela não tinha um fiapo de crueldade naquele corpo magrinho." (página 149)

Achei a capa do livro realmente muito bonita, tem a ver com a história, e gostei da combinação de cores. A diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho. E as páginas são amareladas e tem uma textura porosa. Infelizmente, encontrei alguns erros de revisão.

Enfim, Incrível foi um livro que eu gostei muito e que recomendo! Naomi é uma garota admirável, humana, inteligente, amiga de verdade. Talvez muitos adolescentes e jovens vivam situações parecidas com a dela de alguma forma; mesmo que nunca tenha frequentado o universo de riqueza dos Hamptons, podem ter que lidar com a separação dos pais ou com a negligência de um deles, podem conhecer pessoas novas nas férias, e ainda assim continuar correndo para aquele amigo antigo, que por mais diferente que seja sua personalidade, certamente vai ter um bom conselho para dar, podem estar em um relacionamento com uma pessoa que talvez não seja muito bacana, podem ficar sem saber o que fazer diante de um dilema. Certamente, Incrível vai tocar o leitor em algum momento.

Pelo que vi da história de O grande Gatsby, Incrível fez uma boa homenagem à história em que se inspirou, a autora acertou em cheio ao trazer a trama para os dias atuais. Gostei de ver como a relação entre Naomi e a mãe foi abordada, Naomi consegue reconhecer as qualidades da mãe em meio a tantos defeitos. A amizade da protagonista com Skags também foi muito bacana, mesmo que elas estivessem longe na maior parte da história, conversavam sempre que era necessário. A questão da homossexualidade e do machismo* foi muito bem abordada.

* Eu ia dizer que o livro é super recomendado para quem simpatiza com o feminismo, por trazer personagens que se declaram feministas, mas se você não simpatiza, faça de conta que não leu esse parágrafo.

Recomendo Incrível para todo mundo, por ser uma leitura cativante, uma boa história, que nos surpreende, diverte e emociona. Nos faz pensar sobre a importância de não abandonarmos os nossos princípios. Se mais livros da Sara Benincasa forem publicados no Brasil, com certeza vou querer lê-los.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/08/resenha-livro-incrivel-sara-benincasa.html

anaclarbastos 20/02/2023

Naomi nunca se inppttou com o que os louros pensavam sobre ela, ou sobre o que dariam para estar no lugar dela, sendo filha de uma grande estrela de TV. No entanto, isso muda quando ela conhece Naomi, uma mulher no mínimo, peculiar, que chega a cidade e torna-se sua vizinha.

jujuh 02/01/2022

Esperava mais
Ok, pelo oq o moço da livraria me disse eu esperava mais, bem mais.
O livro não é realmente ruim, é bom até, mas acho q deixou drama demais para o final e também tem a fascinação realmente estranha da Naomi pela Jacinta, oq me deixou um pouco irritada, confesso.
Até gostei do início sabe? Das interações entre o Jeff e a Naomi, a Delilah, ( só não gostava do Teddy, ele sempre foi babaca) mas ai o Jeff vacilou, a Jacinta (principalmente) e por consequência a Delilah também, então acabou q eu não gostei muito do meio pro final do livro, mas pra quem gosta de romance com um belo de um drama no final, eu recomendo.

Juliana 01/12/2021

Leitura rápida e fluida
Uma leitura com trama adolescente que me lembrou bastante de "Gossip Girl"(que eu adoro! Rss), embora o final seja mais pesado do que apenas intrigas. Gostei, mas não achei nada demais.

Vanessa 21/03/2024

Incrível!
Comprei esse livro em uma viagem, só por causa da capa. Ficou abandonado na minha estante um tempão, até finalmente eu dar uma chance pra ele, e não me arrependi!
Particularmente eu adoro esses livros que quase ninguém conhece, eles sempre acabam me surpreendendo.

Em incrível, a gente acompanha a Naomi, uma menina simples que mora em Chicago com o pai, mas sempre passa o verão com a sua mãe em East Hampton.
Nesse verão em especial, Naomi acaba ficando amiga da nova vizinha ao lado. Porém, o que Naomi não sabe, é que Jacinta esconde muitos segredos.
É um livro bem adolescente, com uma pegada bem gossip girl, inspirada em "o Gande Gastby".

Guilherme 24/08/2015

Resenha para o blog http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/
Incrível é o mais recente romance da americana e comediante Sara Benincasa, o livro é uma recontagem do clássico O Grande Gatsby e foi lançado esse mês no Brasil pela editora Única.

Nunca tinha ouvido falar do livro até saber do lançamento nacional, não tinha ideia que ele era uma recontagem de O Grande Gatsby, até procurar mais sobre ele e assim que li a sinopse fiquei curioso em ler. Não estava exatamente com altas expectativas mas certamente estava curioso.

A trama central é bem simples, Naomi é uma menina de 17 anos que vai passar, como de costume, o verão na casa de "praia" de sua mãe, uma Ana Maria Braga americana, ela tem seu próprio programa de culinária, livros publicados e vai lançar sua marca na bolsa de valores. Seus pais são separados, ela tem uma melhor amiga super legal e decide se dedicar exclusivamente aos estudos para o vestibular nesse verão.
Estava tudo perfeito até ela conhecer a nova vizinha da casa ao lado, uma misteriosa blogueira de um site chamado Incrível.com que anda badalando a vida da elite local, Jacinta Trimalchio mostra para Naomi o que é um verão inesquecível.

Essa descrição que fiz ai em cima é bem básica e tive muito cuidado pra não soltar spoiler, apesar de muita coisa acontecer, Incrível é um livro muito curto e a maior parte da graça dele é ir sabendo pouco sobre o que ele se trata.

Nunca li O Grade Gatsby então não posso analisar o livro ele sendo uma recontagem, de qualquer forma, depois da leitura decidi que já passou da hora de pegar o clássico de F. Scott Fitzgerald.
O que me fez ficar com vontade de fazer essa leitura foi em parte por ele se passar no verão e em outra por ele ter uma trama do estilo Gossip Girl, adorava o seriado e queria muito ver algo similar no estilo.
Em Incrível as pessoas são muito ricas, muito ricas, donas de petrolíferas, modelos, donas de universidades e redes de mídia. Claro que não consegui me identificar com os personagens pois não sou milionário (ainda! HAHA!) mas nunca tinha lido sobre pessoas tão ricas e nunca tinha visto situações sob suas respectivas perspectivas.

A personagem principal, Naomi, não é tão rica e não liga para dinheiro, ela é uma personagem carismática e tem uma personalidade forte, diferente dos personagens apresentados. Suas atitudes muitas vezes são ao mesmo tempo típicas de uma adolescente e ao mesmo tempo imprevisíveis, gostei disso nela.

A crítica social que Sara Benincasa faz é leve e está nas entrelinhas, ao longo da leitura a autora consegue mostrar para o leitor como muitas vezes julgamos outras pessoas baseados em estilo, cor, orientação sexual e posição social.

"Mas quando Delilah Fairweather fixava aqueles imensos olhos azuis em você, dizendo que gostava de andar em sua companhia, você acreditava. Bem, eu acreditava."

A forma como a autora escreve é simples e leva o leitor rapidamente pelas páginas, em poucos minutos já me senti preso à trama e queria saber mais e mais aonde aquilo ia dar.

O livro possui alguns defeitos mas gostei tanto de acompanhar a trama e me senti tão preso a história que poucas vezes liguei para isso. Peculiar, eu sei.

O desfecho infelizmente me decepcionou um pouco, achei um pouco previsível pois deduzi o que aconteceria, ainda assim, gostei da forma como a autora desenvolveu.

A edição nacional está muito boa, essa capa é maravilhosa e olha que não gosto de pessoas em capa!. Ao decorrer do texto encontrei alguns erros de revisão e digitação mas não algo muito alarmante que me chateasse.

Para quem eu recomendo?
Se você curte um livro misterioso que te envolve e que faz com que você não queira fazer nada a não ser ler indico muito Incrível, a leitura é rápida, tem sempre algo acontecendo e o desfecho (apesar de eu ter deduzido) é surpreendente.

Incrível foi um livro que me pegou de surpresa, uma trama interessante e que me prendeu depressa. Incrível não foi totalmente incrível mas cumpre seu papel dentro de seu gênero. Recomendo!.

site: http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2015/08/resenha-incrivel-sara-benincasa.html

C. Aguiar 04/10/2015

Naomi Rye odeia quando chega o verão, pois a jovem é obrigada a ficar com a mãe durante esse período de férias, mas o problema é que ela não se encaixa no mundo de riquezas, adolescentes mimados, escândalos, glamour e mentiras, mas pelo visto esse verão será completamente diferente.

No começo do livro vemos logo de cara a verdadeira face da mãe de Naomi, pois a filha está dizendo que tem medo de helicóptero, mas mesmo assim a mulher ignora completamente o que ela acabou de dizer e finge que está tudo bem. Tudo isso para impressionar a mãe de Delilah Fairweather (a jovem que irá andar de helicóptero com Naomi até onde as mães delas estão).

É nesse momento que Naomi conhece Jef, e além de bonito ele não parecer ser o tipo de garoto mimado que ela costuma conhecer no verão. Talvez Jef seja a salvação da jovem e quem sabe um possível namorado?!
Naomi se vê presa em um segredo que acaba descobrindo no primeiro dia de suas férias (que envolve Teddy o namorado de Delilah) e com isso as coisas começam a desandar, mas ela não imaginava que tudo ia começar a piorar em alguns sentidos e "melhorar" em outros.

A surpresa da jovem aparece quando ela recebe um convite para a festa da casa ao lado e descobre que a mesma foi alugada por uma garota extremamente popular entre os jovens da alta sociedade, e pessoas importantes ligadas a moda. Jacinta Trimalchio é uma blogueira famosa, dona do blog Incrível.com e além de ter milhares de fãs ela se mostra completamente encantada com Delilah, por isso conversa com Naomi para que a garota apresente ela para a outra, ou seja, a "amizade" delas não começa tão "sem interesse assim".

- Jacinta olhou surpresa pra ela. Acho que ela começava a notar que Olivia não tinha a melhor das intenções. Jacinta era meio misteriosa e possivelmente mentirosa, ou, no mínimo, bem exagerada, mas ela não era asquerosa. Acho que ela não tinha um fiapo de crueldade naquele corpo magrinho.

O livro é cheio de pequenas intrigas, segredos que vão vindo no decorrer da leitura e é impossível que o leitor fique longe da leitura por muito tempo, pois a forma como a autora escreve faz você ficar completamente preso a história.

Durante a leitura o leitor fica com dúvida se a amizade entre Delilah e Jacinta envolve mais romance ou se a jovem blogueira quer status social e para isso ela precisa ficar mais perto de Delilah, mas vemos que as coisas vão muito mais além do que podemos imaginar. Pena que houveram muitas mentiras, pois tenho certeza que as coisas poderiam acabar "melhor" se o pessoal não mentisse tanto uns para os outros.

Eu gostei muito da história e inclusive ela me lembrou um pouco a série PLL e Gossip Girls, mas a mesma foi baseada no clássico O Grande Gatsby, trazendo a tona o mundo abastado dos ricos, mas com toque de mistério e romance.

É um livro onde as aparências contam muito e enganam demais, pois eu não poderia imaginar um final melhor e ao mesmo tempo devastador, mas uma coisa é certa: a verdade sempre vem a tona mais cedo ou mais tarde.

O personagem que eu mais gostei sem sombra de dúvida foi a Jacinta, mesmo ela sendo muito misteriosa e como disse a Naomi: possivelmente mentirosa, ela foi uma das minhas preferidas mesmo com todos os segredos.

A edição está muito bonita, adorei a diagramação da leitura e a editora com certeza está de parabéns, mas encontrei um pequeno erro, pois durante a leitura encontrei duas vírgulas uma do lado da outra, mas nada que afete a leitura.

É um livro com personagens marcantes e ao mesmo tempo até clichês, mas isso não impede o leitor de apreciar a leitura, pois mesmo com aqueles personagens estereotipados (como o garoto rico mimado e etc) você consegue ficar surpreso com as revelações e desfecho da história. Com certeza recomendo a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Raffafust 05/10/2015

Um dos motivos de eu querer muito ler esse livro foi porque me lembrou minha série favorita - e certamente inspiração para o livro - Gossip Girl.
Dessa vez a protagonista se chama Naomi e diferente de Blair ela não é nojenta, pelo contrário, optou por morar com o pai que pe professor do time de basquete em Chicago, quando sua mãe que ficou milionária se separou dele foi morar adivinhem aonde? Em NY, claro! A personagem não é daquelas irritantes e isso ganhou muitos pontos comigo, sua melhor amiga tem nome estranho e é lésbica e ela mesmo andando com os riquinhos quando passa as férias de Verão com a mãe em East Hampton deixa de pensar no como é muito mais divertido estar ao lado do pai e da melhor amiga de verdade.
Sua mãe se transformou em um fenômeno dos cupcakes e além de ser muito rica anda com pessoas influentes, como por exemplo, a esposa de um senador. É por causa dessa amizade - muitas vezes forçada pela mãe - que ela anda com Delilah Fairweather , a filha deles que não se importa nem um pouco de andar de helicóptero enquanto acende um baseado, mesmo seu pai sendo membro do governo que é contra a legalização das drogas.
A velha história de ricos e infelizes aparece a todo instante e o mais bacana é que Naomi não se deixa contaminar, ela vive o presente com eles com um pé no que realmente ama que é estar em Chicago onde a vida normal lhe faz muito bem. Mas claro que há toques de GG por toda parte: temos um blogueiro misterioso que escreve o Incrível que é o blog que fala de tudo e todos e dá nome ao livro , temos Delilah sendo traída pelo namorado pseudo perfeito e um amigo que pode ou não se transformar em algo mais na história : Jeff.
O que vai colocar fogo na história e trazer à tona segredos do passado é a chegada de Jacinta Trimalchio, nada do que parece ser dessa história pode se confiar. Vingança, obsessão e até mesmo mortes estarão presentes na história que não sei se teremos continuação mas me surpreendeu muito positivamente.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-incrivel-unicaeditora.html

Cath´s 21/10/2015

Resenha Incrível.
Quando saiu esse livro eu achei interessante, mas não imaginava que iria adorar tanto!

Eu não li O Grande Gatsby e depois de meia hora de filme desisti de ver, pois estava achando muito chato, mas a autora disse que o livro é baseado nele e "Incrível", que eu gostei muito, o que fez eu me interessar por ler futuramente O Grande Gatsby.

Naome Rye reside em Chicago com seu pai, porém ela tem que passar todos os verões com sua mãe em East Hampton, o que não aprecia já que a mãe é uma cozinheira famosa e que liga muito para aparência, como a maioria da sociedade com a qual convive no verão.

Ela começa o verão indo para East Hampton no helicóptero de Delilah Fairweather junto com o namorado desta, o Teddy, e o melhor amigo dele, Jeff. Ocorre que tudo se transforma nesse verão devido a casa vizinha ter sido alugada por Jacinta Trimalchio, blogueira popular do site "Incrível", que a convida para sua primeira festa.

Nessa festa se Jacinta e Naome se conhecem e Jacinta parece muito entusiasmada para virar sua amiga e para que ela apresente a modelo e "amiga de verão", Delilah Fairweather. Além disso, Naome ficando com Jeff, o único cara que conheceu em East Hampton que parece ter a cabeça no lugar.

Porém, tem mais na história, e existe um motivo para Jacinta querer ser amiga de Naome: Delilah. O que acontece por trás dos panos e as reviravoltas somente são explicadas no final, alguns detalhes você pega aos poucos, mas a totalidade não.

Sara uniu o mundo glamouroso de East Hampton, com suas pessoas superficiais, a uma história comovente e juvenil, que acaba demonstrando como a criação que os pais dão para os filhos fazem a diferença. Como os erros deles assombram os descendentes e como é fácil se perder em meio ao luxo.

Eu achei o livro levemente parecido com Gossip Girl, o seriado, (eu detesto os livros) e sou apaixonada pela série de televisão (pena que não se esforçaram no final), então é óbvio que por ter os ingredientes que adoro, como intrigas e suspense, eu acabei caindo facilmente por "Incrível".

Recomendo o livro para os leitores que gostam de um mundo glamouroso, visado no universo adolescente, mas que se expande e demonstra muito do mundo adulto, cheio de intrigas e reviravoltas.

Quanto a capa eu gostei muito, acho que combina com o teor luxuoso da obra.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/10/resenha-incrivel-de-sara-benincasa.html